Ir ao conteúdo

Parafuso espanado em case de HD de notebook!

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Vi algumas dicas, mas nada se aplica ao meu caso. Eu tenho um case de HD para um HD 2.5".

O bendito parafuso espanou! Agora não consigo abrir pra tirar o HD.

Me disseram pra ir batendo, mas isso vai danificar o HD.

Não tenho furadeira, nem broca, nem nada. E o parafuso é minúsculo (bem menor que os parafusos de gabinete de PC, por exemplo. Preciso usar uma chavinha bem pequena, de uns milímetros, pra abrir)

Alguém tem alguma dica?

obrigado!

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Alguém tem alguma dica?

Tenho uma!

Primeiro que não foi simples, precisei de equipamento.

Estava desmontando o celular de um amigo, mas como tinha de ser, logo no último parafuso, espanou a cabeça.

Espanou de uma forma que consegui fazer um buraco perfeito em seu centro.

Cheguei a levar a um relojoeiro, mas também sem êxito.

Fui a um laboratório na faculdade onde fui bolsista, pois meu professor sempre teve bastante ferramentas e boas idéias com situações inusitadas.

Fui com a ideia de tentar "destruir" o parafuso com 1 broca de aço rápido + DREMEL (micro retífica), mas isso certamente iria destruir um pouco, se não toda, a rosca de segurar o parafuso pela carcaça.

Lá ele me mostrou umas brocas diamantadas (foto abaixo).

img0004mw.jpg

*Me custou R$33,00 esse kit com 30 (Casa dos Relojoeiros).

Usei uma das mais finas. Coloquei na DREMEL + Mandril, e só com a ponta da broca, deitei para um lado e depois outro, fazendo uma fenda.

Peguei uma chave de fenda de um tamanho maior e consegui retirar o teimoso.

Tentarei depois bater uma foto em macro de como ficou o parafuso, mas foi a melhor solução que achei e funcionou perfeitamente.

Postado

Excelente dica cara! No próximo parafuso vou tentar aplicar isso! Nesse eu acabei dand uma solução 'genial', esquentei uma faca e cortei o plástico em volta do parafuso =P

Ficou horroroso, mas deu certo pelo menos hehe!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!