Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu Server - como instalar a interface gráfica


kamikaze.df

Posts recomendados

Bom, antes que me joguem as pedras, procurei em vários lugares e não encontrei o que estava procurando.

Alguém já usou o CentOS como Servidor ? Pois é, na instalação ele te dá uma opção "Server" que vem a ser o bom e velho console apenas, e também a "Server Gui", um interface g´rafica mínima, apenas com os aplicativos do servidor propriamente dito.

Tentei achar algo no Ubuntu, mas todos os tutoriais e dicas na internet aponta para aptitude install ubuntu-desktop | kubuntu-desktop | etc ...

Fiz isso, mas o resultado é que isso instala toda a interface do desktop propriamente dito, com todos os aplicativos e tranqueiras do DESKTOP.

Quero tão somente instalar a interface gráfica básica, com os aplicativos da versão SERVER ... igualzinho o CentOS tem, o Opensuse tem, o Red Hat tem ...

Alguém que entendeu o que eu preciso tem alguma dica a dar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!