Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Webcam num carrinho de controle remoto


Ivan (eletronic)

Posts recomendados

Ola pessoal, cada dia mais me empolgo com meu projetinho q a c ada dia ganha mais implementos

Agora eu tenho aqui em casa uma webcam q meu pc não aceita mais o hardware dela(num tenho software) ai estava pensando se haveria possibilidade de eu Ligar a webcam na tv de casa e também se seria possivel colocala num carrinho de controle remoto como é usada em robôs e transmitir o sinal de video com aqueles modulos RF de 492Mhz q são vendidos no mercado livre.

Não sei se fui muito coerente mas qualquer duvidas me pergunte q tentarei explicar mlehor

Grato desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser transmitir para a TV use uma micro câmera com um transmissor RF vendido no ML, tem uns bons que transmitem por mais de 1 KM em campo aberto e custam uns R$ 200, tem uns vendedores que já vendem o kit, eu testei e é muito bom. O transmissor é bem pequeno +- 6cm X 3cm X 1cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade á possivel sim. voce pode usar um PIC32 como host do USB. O seu maior problema é que voce precisa pelo menos do driver da camera para saber como é a comunicaçao dela via USB para implementar esse driver no PIC. Depois basta voce conectar o PIC32 via RCA com uma televisão. Quanta a radiofrequencia.. eu nunca trabalhei. voce teria que descobrir qual a taxa de transmissão pois isso pode ser um gargalo. E na verdade voce nao precisa de um PIC32... voce so precisa de algum microcontrolador que tenha a capacidade de ser um HOST USB.

Olhe ESSE SITE. Esse cara implementou exatamente isso que voce quer.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. o driver do seu CD não é para o seu sistema operacional. Qual marca e modelo da sua webcam? De qualquer maneira voce precisa desses daso para conseguir o codigo do driver para Linux. Pouco porvavel que voce consiga o codigo para windows. Com o driver para linux voce tera que ver qual o tipo de comunicaçao USB ele usa e como funciona a transmissao de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mas ela veio junto com o computador e um dia ja aceitou no meu pc, mas agora não mais.

Bom caro Gustavo, eu pedi a ajuda do pessoal do forum porque eu ja vi não lembro ondi algo do genero Um cara pego uma webcam e coloco nu carrinho e transmistiu pro pc.

o que eu queria mesmo era ver na tv mas se conseguir no PC ja ta de otimo tamanho.

Bom aguardo mais sujestoes.Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUal o problema com a solução que eu te passei? E como eu ja disse, não adianta voce simplesmente ter o driver. O CD que voce tem não serve pra nada provavelmente pro seu caso ja que ele so deve contr o INF la dentro... Qual a marca e modelo da sua camera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom antes de ter trabalho. voce quer tentar esse caminho do PIC32? Se sim vamos ter que descobrir o vendor ID e o Product ID da sua webcam para ver como no blog que eu passei o link se podemos achamr o driver para o linux da sua webcam e ver como ela funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAra eu não tenho noção do custo desse pic e nem tenho o gravador dele

só tenho gravador para PIC16F

mas podemos tentar desse jeito q você mencionou

a minha webcam é bem carecida com essa: 3521 - EYE CAM e 3523 - Eye Cam 300

do site :http://www.leadership.com.br/downloads.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... sem o gravador fica complicado... o gravador seria uma PICKIT2.. o que mais compensa no caso. La fora ele é bem barato.. custa uns 60 reais.. aqui no brasil que é zuado. O PIC em si teoricamente ele custa uns 10 dolares.. o problema é conseguir ele no Brasil.. A Farnell cobra meio caro neles.. acho que uns 40 reais. Pra voce nao compensaria né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem problemas. Caso voce queira muito eu tive uma outra ideia que seria usar uma dessas camera CMOS soldadas em uma placa com pinos para conectar com um microcontrolador. Desse modo seria beeeeem mais fácil porém nao tenho ideia de onde consegui-las aqui no brasil. So la fora. Provavelmente voce nao ira querer ja que tambem precisaria de um minimo de conhecimentos de MCU.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estpu muito afim de fazer isso mas pelo visto vai fica fora de orçamento.

Então eu tava vendo a reista mecatronica fácil nº16 e vi q ele s colocaram uma camera num robo ai fui ver era uma camerade segurança com um video link

vi no ml a camera ta 30reais o video link é grande e ta em trono de 80reais

sera que não teria solucoes assim q seriam baratas?

ah e antes q eu me esqueça porque só daria para fazer o circuito com a webcam com esse pic32....???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o video do link o sonda tem uma camera sem fio pois o receptor esta em cima da mesa,

aqui na minha cidade perto da bolivia um cara comprou um kit de 5 cameras e um recptor no paraguai. o legal é que elas tem um transmissor dentro da camera e elas são mini cameras, elas operam 2.4Gh e é otima, o legal é que se um dia começar a perde o sinal basta tira o traminsor e usar fios, vou tira umas fotos amanha caso o topico estiver aberto vou posta praveram o micro transmissor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!