Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC voltado para 3D > +- US$ 3000


Posts recomendados

Galera descartei a config do Xeon. O preço ia subir demais, os gabinetes que encontrei por aqui são todos por volta de R$600/700, e nem tenho certeza se cabem tudo.

Se eu tirar o SSD começa a ficar um pouco mais viável, alguém opina a favor da plataforma dual Xeon com a EVGA SR-2 ?

Meu receio nas duas configs é quanto a placa de vídeo. No 3ds Max especificamente as placas da NVIDIA costumam ser bem melhores, mas comparando as especificações da V7800 e da FX3800 e vendo outros programas além do 3ds Max, a V7800 ganha de longe. O detalhe é que a NVIDIA tem drivers excelentes pro Max, coisa que a ATI não tem. Estou tentado saber quando as Quadro Fermi vão sair, mas não consegui descobrir nada. Outro ponto é que parece que a performance da V7800 é bem parecido com a V5800, sendo a segunda muito mais barata. Só achei 2 reviews contendo a V5800 e a V7800, um deles afirma que só vale a pena a V7800 se eu realmente precisar de 2GB de memória, e acho que não preciso. Uma vantagem do Phenom X6 é que da pra pegar a V8800!

1 - Phenom X6 1090T

AMD Phenom II X6 1090T 3.2GHz ----------------------------- US$300

ASUS Crosshair IV Formula ----------------------------------- US$230

ATI FirePro V8800 2GB 256-bit GDDR5 ------------------------- US$1248

G.SKILL Ripjaws 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 --------------------- US$330

> 1,5V e Cas 9, é a latencia mais baixa DDR3 1600 que tem no site

Corsair Reactor Series CSSD-R120GB2-BRKT ------------------- US$270

> SO + Programas

2x WD Caviar Black 1TB 7200RPM SATA 6.0Gb/s ---------------- US$200

> Não acho o de 640gb. Seria em RAID 0 pro resto dos arquivos

ABS Majesty MJ900 - 900W@50°C 80 PLUS GOLD --------------- US$150

> É a fonte mais barata PLUS Gold, ou uma Enermax 600W

LITE-ON Black 12X Blu-ray Burner iHBS112 --------------------- US$150

Noctua NH-D14 120mm & 140mm SSO CPU Cooler -------------- US$90

> Estou na dúvida entre esse e o Thermaltake Frio (US$60)

> Esse REVIEW compara os 2 e outros, a diferença é pequena

-----------------------------------------------------TOTAL: US$ 2.968

2 - i7 980X

Intel Core i7-980X 3.33GHz + GIGABYTE GA-X58A-UD3R Combo - US$1180

ATI FirePro V7800 2GB 256-bit GDDR5 ------------------------- US$770

G.SKILL Ripjaws 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 --------------------- US$330

> 1,5V e Cas 9, é latencia a mais baixa DDR3 1600 que tem no site

Corsair Reactor Series CSSD-R120GB2-BRKT -------------------- US$270

> SO + Programas

2x WD Caviar Black 1TB 7200RPM SATA 6.0Gb/s ---------------- US$200

> Não acho o de 640gb. Seria em RAID 0 pro resto dos arquivos

ABS Majesty MJ900 - 900W@50°C 80 PLUS GOLD --------------- US$150

> É a fonte mais barata PLUS Gold, ou uma Enermax 600W

LITE-ON Black 12X Blu-ray Burner iHBS112 --------------------- US$150

-----------------------------------------------------TOTAL: US$ 3.050

Se precisar ainda posso diminuir um pouco o preço de qualquer uma das duas. Trocando VGA, tirando 1 HD SATA, talvez trocando o SSD, Cooler, tenho algumas opções...

A diferença de preço é bem pequena, confesso que estou um pouco dividido.

Um ponto a favor do Phenom é que parece que os programas estão caminhando para adotar a GPU como cérebro de render (vide MachStudio PRO e o novo render do Max 2011, o Quiksilver). O poder de processamento da GPU é muito maior! Se isso se tornar padrão num futuro próximo vale a pena pegar a V8800.

E agora?!

Qualquer opinião é bem-vinda! Inclusive informações sobre novos CPUs AM3 e novas NVIDIA Quadro Fermis!

Abraços,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o seu setup tá muito parecido com o que eu considero ideal pra mim.. Talvez no meu caso eu fosse de phenon e firepro5800, sem ssd, pra fazer um micro mais baratinho.

Eu ia perguntar pra você à respeito dessa nova tendência dos renderizadores.. esses que você mencionou parece que não fazem uso de cuda/stream/opencl, diz que é via directx9.. será que presta isso? Ontem eu entrei na página do octane render, que renderiza via cuda, promete altíssimo desempenho e tem uns renders bem bacanas.. quando tiver um tempo vou testar por aqui! Tinha que dar uma pesquisada qual desses padrões de processamento via gpu é o mais promissor. Por enquanto as que tem mais aplicações sem dúvida são as placas com CUDA, mas não sei não.. quando sairem essas fermis, vai ser o olho da cara!

Olhando essas placas da ati.. a 8800 tem 1600 stream processors, enquanto a 7800 tem 1400, e a 5800 tem 800. Pensando por esse lado o melhor custo benefício fica na 7800 e se esse tipo de render embalar de vez você mete mais uma placa daqui um tempo e fica com 2800 processadores stream. Enfim, tudo isso ainda é promessa.. mas acho que é o futuro!

Você encontrou um review comparando a 5800 com a 7800? Passa aí!

E acho que você tá certo de desencanar do xenon... sobe o preço de quase todas as peças de maneira desproporcional ao desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o seu setup tá muito parecido com o que eu considero ideal pra mim.. Talvez no meu caso eu fosse de phenon e firepro5800, sem ssd, pra fazer um micro mais baratinho.

Eu ia perguntar pra você à respeito dessa nova tendência dos renderizadores.. esses que você mencionou parece que não fazem uso de cuda/stream/opencl, diz que é via directx9.. será que presta isso? Ontem eu entrei na página do octane render, que renderiza via cuda, promete altíssimo desempenho e tem uns renders bem bacanas.. quando tiver um tempo vou testar por aqui! Tinha que dar uma pesquisada qual desses padrões de processamento via gpu é o mais promissor. Por enquanto as que tem mais aplicações sem dúvida são as placas com CUDA, mas não sei não.. quando sairem essas fermis, vai ser o olho da cara!

Olhando essas placas da ati.. a 8800 tem 1600 stream processors, enquanto a 7800 tem 1400, e a 5800 tem 800. Pensando por esse lado o melhor custo benefício fica na 7800 e se esse tipo de render embalar de vez você mete mais uma placa daqui um tempo e fica com 2800 processadores stream. Enfim, tudo isso ainda é promessa..

Você encontrou um review comparando a 5800 com a 7800? Passa aí!

E acho que você tá certo de desencanar do xenon... sobe o preço de quase todas as peças de maneira desproporcional ao desempenho.

Eu procurei bastante mas, acredito que por serem placas novas, achei poucos reviews, todos eles enchem a bola da AMD e dão uma cutucada na NVIDIA.

http://tech.icrontic.com/articles/ati-takes-the-workstation-crown-firepro-v8800-reviewed/

http://pcper.com/article.php?aid=926&type=expert&pid=4

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=amd_firepro_v4800_v7800&num=5 (LINUX)

A minha questão é exatamente essa do CUDA e do desempenho no 3ds Max. Além do lançamento das Quadro Fermi, mas não consigo achar informações muitas relevantes sobre elas.

O lado difícil de pesquisar sobre o CUDA e OpenCL é que nos forum existem muitos fanboys da NVIDIA que acham que tudo dela é super e todo o resto não presta. Pelo que vi o Octane só funciona com placas CUDA, mas promete suporte futuro a OpenCL. O OpenCL me parece ter mais futuro, pois ninguém quer criar programas que só funcionem com placas NVIDIA, quanto mais placas forem compativeis, melhor, nesse caso o OpenCL iria se difundir mais.

Aqui tem informações interessantes:

http://ompf.org/forum/viewtopic.php?f=3&t=1409&start=50

http://forum.cgpersia.com/f32/cuda-not-14782/

Pensando num futuro de GPU render, as placas Geforce e Radeon seriam muito melhores pra render que as Quadro e FirePro, certo?

Li no site do Octane que você pode ter 2 VGAs, uma para visualização em viewport e outra para render. Nesse caso acho que o ideal seria rodar uma V5800 ou FX1800 e uma GTX480.

Mas também nada me impede de comprar uma V8800 ou V7800 agora e daqui a um tempo substituir por uma Quadro ou adicionar outra FirePro.

Mais uma vez, quanto mais eu pesquiso mais eu fico confuso! A GTX480 é tão baratinha...Comparado com as FirePro e Quadro, claro! Queria que ela fosse a melhor opção..

Por enquanto é isso! Seguem as pesquisas!

Abraços,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, não tinha pensado nisso., pra render as placas de video comuns são tão boas quanto as profissionais por um preço menor, pois fisicamente são idênticas. Eu reparei que no forum da mb SR-2 grande parte dos usuários tem SLI 4xGTX480, deve ser por esse motivo. Então se for focar em render via gpu vale mais comprar uma radeon 5870x2 com 3200 processadores stream que sai o mesmo preço da firepro7800.

Parece que a firepro 5800 garante bom desempenho de viewport em qualquer condição né.. Mesmo a 4800 parece ser muito boa, ficando no limite mínimo de fps em alguns casos.. a 7800 e 8800 seriam mais indicadas pra quem trabalha muito com animação ou modelos extretamente complexos certo?

Essa ideia de combinar gpus de fabricantes diferentes pra viewport e render e bem interessante.. Então talvez fosse melhor voce ir no i7 980x + firepro 7800/5800, pois por enquanto o trabalho ainda é muito centrado no cpu.. e quando essa tecnologia de render via gpu maturar voce investe numa gpu nova so pra isso, e não vai sair tão caro qto uma profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, não tinha pensado nisso., pra render as placas de video comuns são tão boas quanto as profissionais por um preço menor, pois fisicamente são idênticas. Eu reparei que no forum da mb SR-2 grande parte dos usuários tem SLI 4xGTX480, deve ser por esse motivo. Então se for focar em render via gpu vale mais comprar uma radeon 5870x2 com 3200 processadores stream que sai o mesmo preço da firepro7800.

Parece que a firepro 5800 garante bom desempenho de viewport em qualquer condição né.. Mesmo a 4800 parece ser muito boa, ficando no limite mínimo de fps em alguns casos.. a 7800 e 8800 seriam mais indicadas pra quem trabalha muito com animação ou modelos extretamente complexos certo?

Essa ideia de combinar gpus de fabricantes diferentes pra viewport e render e bem interessante.. Então talvez fosse melhor voce ir no i7 980x + firepro 7800/5800, pois por enquanto o trabalho ainda é muito centrado no cpu.. e quando essa tecnologia de render via gpu maturar voce investe numa gpu nova so pra isso, e não vai sair tão caro qto uma profissional.

Pois é, to achando que vou no 980X + V5800/V7800. Uma questão que pesa é que no forum do Octane eu vejo um pessoal reclamando de compatibilidade com 2 VGAs de marcas diferentes.

Por outro lado, parece que a V8800 é uma placa muito boa pra GPU render (recomendada pelo MachStudio Pro), sendo assim, talvez com ela eu tivesse uma solucao 2 em 1 gastando menos energia e com mais memória (2GB vs 1.5GB da GTX480).

Uma solução de V5800 + GTX480 é mais barata, mas acho que consome muito mais energia (pelo que andei lendo a GTX é quente e consome muita energia) e piora o desempenho na viewport, mas acredito que esse prejuizo seria até insignificante pra mim.

O que eu to achando é que se eu quiser tirar bomproveito de render de GPU agora a solucão é Phenom X6 + V8800. Se eu quiser esperar e depois aproveitar melhor o render a solução é 980X + V5800/V7800.

Pensando no futuro acho que o caminho do 980X será melhor então, mas tenho que pensar numa boa fonte com bastante watts sobrando.. O Chato é que por enquanto vou ficar só babando pelos renders à jato :D

Um ponto a favor da outra config é que eu posso também daqui a um ano ta com uma graninha boa e conseguir estar com a V8800 e outra dedicada ao Render. Mas será que compensa? O PC vai virar um monstro da rede elétrica...

Rapaz, decisão difícil essa.. Ou então eu posso me prostituir e comprar o 980X + V8800, ou melhor ainda! 2 XEONs 3.33GHz na eVGA SR-2 com uma FX5800 e 3xSLI da GTX480, e uns 4 monitores pra ficar bonito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto testes parecidos com esses. Mas esse é bem favorável a V7800 ao invés da V8800 pelo preço. O motivo pelo qual penso na V8800 é só pra usar com os GPU Renders. Mas pelo que vi nos benchs do SANDRA essa diferença não parece ser grande.

Minha dúvida é mais em relação a um comparação com as Quadro/Geforce Fermi.

Pensando no GPU Render a GTX480 é uma placa sensacional, sendo assim, se ele tiver um bom desempenho de viewport ela seria a escolha perfeita, seria o 980X + GTX 480. O problema é que não consigo achar muitas informações sobre o desempenho da GTX480 em Viewport, e nada comparado as FirePro e Quadro.

Uma coisa que eu to vendo um pessoal comentar é que o max é Direct X, por isso não tira proveito das Quadro/FirePro, otimizada para OpenGL. Mas sei também que o Max tem uma opção para utilizar OpenGL na Viewport (que fica horroroso numa GTX 240 por exemplo) e vejo as placas Quadro/FirePro indo muito melhor nos reviews e testes que as Radeons/Geforce.

Porque isso?

Será que o Max realmente não tiraria bom proveito da placa Quadro/FirePro? Se isso for verdade acho que vou de GTX480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala pessoal! Espero que alguém ainda apareça por aqui !

Fechei a maioria das peças, to em duvida de monitor, fonte e gabinete agora!

Intel Core i7-980X

GIGABYTE GA-X58A-UD3R

G.SKILL Ripjaws 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600

WD SiliconEdge Blue SSC-D0128SC-2100 128GB SATA II SSD (OS+Programas)

SAMSUNG F3 HD502HJ 500GB 7200 RPM SATA 3.0Gb/s (2x RAID 0)

(O Resto todo)

EVGA GeForce GTX 480 (Fermi) SuperClocked 1536MB 384-bit

E o resto vim pedir ajuda!

A questão da fonte:

Eu pretendo ter outra placa de vídeo futuramente, nada certo, mas considero essa possibilidade.. O PSU Calculator me recomendou uma fonte de 700W pra esse PC, mas no caso de SLI e mais memórias ele recomenda uma de 1000W. Será que vale a pena eu investir em uma fonte de 1100W agora logo pra ter possibilidade de upgrade no futuro? Ou pego uma entre 750W~850W e no caso de comprar outra placa eu troco a fonte?

A de 1100W seria essa:

ABS MJ1100-M Continuous 1100W GOLD

As mais baixas seriam:

KINGWIN LZG-850 GOLD 850W

ABS MJ900 Continuous 900W GOLD

A CORSAIR HX CMPSU-850HX 850W ou CORSAIR CMPSU-850TX 850W também parecem ser boas opções... Aceito sugestoões!!!

Tem o caso do monitor e gabinete também, que preciso comprar no Brasil e tenho poucas informações.. Alguma ideia de gabinete muito bem ventilado? Não me importo com aparecencia, quero desempenho!

Pesquisando aqui no Clube do Hardware e catando os preços pela internet os melhores que achei foram Thermaltake V3 Black Edition, Cooler Master CM 690 II e Leadership Blue Eye. O que vocês recomendam? E alguma loja boa pra comprar? Server internet ou no Rio.

Monitor eu não tenho quase nada de ideia, vou no custo benefício! Acho que um bom Full HD de uns 21'...

Espero que alguem visite aqui !

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem me ajuda nas minhas ultimas duvidas?

Acho que a batalha das fontes de maior potencia entram a KINGWIN LZG-1000 1000W 80 PLUS GOLD e CORSAIR TX CMPSU-950TX 950W 80 PLUS BRONZE Certified

To pensando em fechar na Kingwin LZG-1000 pra aproveitar a oportunidade e ter uma fonte potente com sobra de W.. O contra dessa Corsair é 80 Plus BRONZE, já que a Kingwin é GOLD.

Palpitem por favor pessoal!! Só falta isso pra fechar o PC!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem muitas condições pra opinar agora.. mas acredito que uma fonte com wattagem menor seja melhor se voce for ficar tipo uns dois anos sem fazer o tal upgrade

mas, enfim, parece que voce vai na fonte mais potente, nos casos de dúvida gosto de checar os comentários dos compradores no newegg, no caso de hdspor exemplo (que tem muitas reclamaçòes), dá pra se ter uma boa ideia da confiabilidade de cada produto.

Desencanou das placas profissionais? Vai focar no gpu render?

Quando as peças chegarem posta uns testes ai pra gente sentir a maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem muitas condições pra opinar agora.. mas acredito que uma fonte com wattagem menor seja melhor se voce for ficar tipo uns dois anos sem fazer o tal upgrade

mas, enfim, parece que voce vai na fonte mais potente, nos casos de dúvida gosto de checar os comentários dos compradores no newegg, no caso de hdspor exemplo (que tem muitas reclamaçòes), dá pra se ter uma boa ideia da confiabilidade de cada produto.

Desencanou das placas profissionais? Vai focar no gpu render?

Quando as peças chegarem posta uns testes ai pra gente sentir a maquina!

Fala cara!

Eu acho que vou na fonte de 1000W da Kingwin mesmo. O PC "atual" puxa uns 500W~600W mais ou menos, como a eficiencia máxima das fontes é atingida quando ela ta oferecendo 50% da sua potencia, essa fonte ia ficar ótima até antes do upgrade. Eu li uns reviews dessa fonte e acho que ela é boa sim, e o preço pra uma fonte de 1000W é excelente!

Eu vejo bastante os reviews da Newegg também, ela tá bem lá!

Eu desisti de comprar uma placa profissional por enquanto.. Mas essa segunda placa que eu to pensando pode ser uma Quadro ou FirePro. O investimento não vale pra mim por enquanto, custa muita grana uma placa boa profissa... Pelo que eu tava vendo por ai o desempenho não é lá essa diferença toda, e em alguns casos a placa "gamer" é até melhor. Além disso, comprando uma Geforce Fermi eu tenho uma placa forte pra CUDA/GPGPU. Se no futuro eu sentir falta coloco uma PRO pra display e deixo a GTX 480 só pra processamento, senão compro outra Fermi e começo uma mini Render Farm de placa de vídeo :lol:

Tem alguma opiniao de gabinete? Monitor??

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAF 932 q é bem ventilado

e a fermi é meio esquentadinha né...

bobeira pegar 8gb pegue um kit de 6gb q faz tri channel q já é um exagero...

Pois é, a Fermi esquenta legal, mas como eu não devo jogar esses jogos pesadões very high, acho que ela deve ficar mais tranquila...

É, to dando preferência pra ventilação do gabinete, quanto mais frio melhor!

Achei esse HAF 932 bem bom, mas ela ta muito caro, não?? O mais barato que achei no Mercado Livre ta por quase R$ 500,00. O HAF 922 tem por R$320,00, será que não vale mais a pena?? Eu não queria gastar muito no gabinete, mas se só for possível ter uma boa ventilação com um gabinete caro acho que não tenho como fugir... Tava vendo uns outros mais em conta, por uns R$150/300, esse HAF 922 tem um preço mais em conta, só não sei se é bom...

Sobre as memórias, acho que 8gb é bom. Alguns arquivos de Max pesadinhos comem quase 2GB de RAM, mais as outras coisas, fica pesado.. No meu trabalho uso um PC de 8gb e já fiquei consumindo mais de 50% só com o Max aberto. Além disso, se eu pegar 6gb teriam que ser kits de 2gb, limitando a memória máxima da minha placa em 12gb, que eu considero pouco pensando num futuro próximo...

Valeu pela ajuda! Se tiver mais palpites de gabinete ou qualquer outra coisa é só falar!!

Abraços,

Pedro.

EDIT: Tava vendo uns reviews aqui e parece que oo HAF 922 é o mid tower do 932... A maioria dos reviews falou muito bem dele e ele possui até pontos melhores que o 932. Será que a diferença de tamanho influencia muito na ventilação? Ou esse HAF 922 mid tower já ventila bem e deixa tudo fresquinho?? Tem também o CM Storm Scout que custa uns R$50,00 a menos que o HAF 922, só não sei qual seria melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o 922 é uma otima escolha sugeri o 932 por ser um full tower talvez poderia ter uma refrigeração mas nada que justifica-se os 200 reais a mais

outra coisa nao sei se essa placa mãe suporta raid0 para sata 6gbs mas se fazer talvez seria uma otima ideia voce pegar dois hds 6gbs e fazer um raid0 ficaria bem mais rápido...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822136284&cm_re=6gbs-_-22-136-284-_-Product

caviar black é um hd mais rápido do que a média..

seria uma boa pedida para o seu pc

Monitor no caso esse seria um dos tops

suporte para 120hz full hd...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824009222&cm_re=acer_lcd_monitor-_-24-009-222-_-Product

mais o preço é salgado

se voce nao quiser esse

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824236059&cm_re=lcd_full_hd-_-24-236-059-_-Product

boa pedida também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o 922 é uma otima escolha sugeri o 932 por ser um full tower talvez poderia ter uma refrigeração mas nada que justifica-se os 200 reais a mais

outra coisa nao sei se essa placa mãe suporta raid0 para sata 6gbs mas se fazer talvez seria uma otima ideia voce pegar dois hds 6gbs e fazer um raid0 ficaria bem mais rápido...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822136284&cm_re=6gbs-_-22-136-284-_-Product

caviar black é um hd mais rápido do que a média..

seria uma boa pedida para o seu pc

Monitor no caso esse seria um dos tops

suporte para 120hz full hd...

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824009222&cm_re=acer_lcd_monitor-_-24-009-222-_-Product

mais o preço é salgado

se voce nao quiser esse

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16824236059&cm_re=lcd_full_hd-_-24-236-059-_-Product

boa pedida também..

GABINETE

É, gostei do HAF 922, achei o preço razoável também! Parece uma boa pedida. Andei vendo também o Thermaltake V9 Black e o Aerocool S9-Pro que tem um fan que pega a lateral inteira do PC. Acho que na faixa dos R$300/350 o HAF 922 é a melhor opção, achei ele bonitão também, apesar disso não contar muito pra mim. Ele me pareceu melhor que o TT V9 e o Aerocool S9 não consegui muitas informações. Alguma outra sugestão?

HD

Eu optei pelo Samsung F3 por alguns motivos. 1o que eu li que SATA 6.0Gb/s é meio inutil, que os HDs de disco não atingem nem mesmo o potencial máximo do SATA 3.0GB/s, e que essa nova geração de SATA 6 iria beneficiar somente os futuros SSDs que tão saindo daqui a pouco. Partindo desse princípio, fui pesquisar os SATA 3.0Gb/s. Dentre os HDs de ultima geração SATA 3.0 o Samsung F3 é o mais rápido deles, perdendo pro WD Black apenas como disco de OS, como vou usar o SSD no OS, fui de F3 mesmo. Além disso a WD está capando os HDs dela e fazendo uma versão exclusiva para RAID, que é bem mais cara. As versões "comuns" não funcionam direito em RAID. A ideia então é fazer o RAID 0 em 2 F3 de 500gb pra salvar tudo e usar o SSD pra instalar os programas e OS.

MONITOR

O monitor estava sonhando mais baixo, pois terei que comprar aqui no Brasil. Sendo assim, não tem como ser um topzão. To em busca de um com bom Custo X Beneficio. Talvez nem precise ser Full HD, que até pouparia um pouco a placa de video hehehe! Mas enfim, de monitor vou no Custo X Beneficio aqui no Brasil, devo comprar aqui no Rio de Janeiro mesmo, depois que fechar o modelo penso em buscar os preços no BoaDica e ir lá no Centro buscar Gabinete e Monitor.

Valeu pela ajuda cara! Qualquer opinião poste sem pensar duas vezes!!

Abraços,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Já Comprou?

Só li seu tópico agora, trabalho com 3D a um tempo e acho que posso dar umas dicas úteis pra você.

Abraços,

Opa!

Dicas continuam sendo sempre bem vindas!!

Já fechei essa configuração, encomendei, mas ainda não está comprado, pago, nem nada.. Ainda da tempo de mudar alguma coisa!

Pode falar, quero saber sua opinião! Espero que responda a tempo!

Abraços,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi PedroDLA td beleza?

Estou montando um PC pra edição de fotos e vídeo HD. Dá uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/avaliacao-configuração-workstation/854123

Quero ver se eu te ajudo e se você me ajuda tb.

Estou em dúvida exatamente entre essas duas placas-mãe q você tava:

GIGABYTE GA-X58A-UD3R e a ASUS P6X58D-E. Porque escolheu a Gigabyte?

Não vou opinar sobre o processador.

Sobre a placa de vídeo, porque não pensa na Nvidia Quadro 4000 (Fermi) 2GB GDDR5?

Sobre a memória acho q deveria usar ou 6GB ou 12GB pra se beneficiar do triple channel das DDR3 (de qulaquer forma olha no site do fabricante da placamãe se a memória é compatível)

O HD pra SO e programas eu te sugiro esse: SSD 128GB Crucial RealSSD C300 SATA-III 6GB/s. você pode usar o sata6GB/s da placamãe e as velocidades dele são 355MB/sec e 140MB/sec (se você colocar 2 em raid0 vira o capeta)

HDs pra dados os WD Caviar black 2TB 64MB (ou 2 de 1TB em raid0) e pra backup WD Caviar green 2TB 64MB.

O gabinete q escolhi é bem ventilado e razoavelmente barato, da uma olhada.

E me diz uma coisa como você vai trazer td dos USA? eu to vendo na BH q manda pro brasil (com uma taxa d frete q inclui "importação") e o resto no brasil mesmo. Se puder me dar umas dicas.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!