Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais um caso de PC reiniciando...


alextranho

Posts recomendados

Ola, ja dei uma pesquisada e nao achei algo que resolvesse meu problema...

A maquina e nova, tem uma semana, todas pecas novas:

  • Core i7 860 2.8 GHz
  • GeForce GTS250
  • Intel DP55WB
  • 3x2GB Corsair 1600MHz
  • 500W Reais Wisecase

O computador esta reinicia mais ou menos de 4 em 4horas de jogo, nao importando qual...Deixei ele ligado a noite inteira fazendo downloads e nao reiniciou. O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tentar saber se é algo relacionado à fonte, use programas como MBM5 ou Speedfan que além de medir as tensões fazem um log gravado em arquivo, coloque um refresh do log bem pequeno, o menor que você puder.

Dai você usa o pc e deixa reiniciar algumas vezes, para cada reiniciada você guarda o arquivo e depois verificia se as tensões/temperatura no momento do reset estão OK.

Dê uma olhada nos capacitores da placa-mãe, veja se não estão estufados/vazando.

Teste as memórias:

Rode o Memtest86: http://www.memtest86.com/

Limpe os contatos das placas (memórias, PV, Som etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tentar saber se é algo relacionado à fonte, use programas como MBM5 ou Speedfan que além de medir as tensões fazem um log gravado em arquivo, coloque um refresh do log bem pequeno, o menor que você puder.

Dai você usa o pc e deixa reiniciar algumas vezes, para cada reiniciada você guarda o arquivo e depois verificia se as tensões/temperatura no momento do reset estão OK.

Dê uma olhada nos capacitores da placa-mãe, veja se não estão estufados/vazando.

Teste as memórias:

Rode o Memtest86: http://www.memtest86.com/

Limpe os contatos das placas (memórias, PV, Som etc...)

vou fazer isso o mais rápido possivel, to achando que e conexao mesmo, ja que hoje fui tentar ligar e ele apitou como se alguma peca estivesse mal colocada...

Posto os resultados em breve

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas que trabalham com manutenção de computadores ou suporte técnico, enfrentam diariamente problemas relacionados com o Windows XP, um dos problemas mais comuns é o windows parar de carregar, geralmente ele aparece o logotipo começa a carregar porém reinicia, isso também acontece quando tiramos o HD de um computador e colocamos em outro com o hardware diferente.

E para resolver essa situação muitas pessoas acabam reinstalando o Windows XP ou até mesmo formatando o mesmo, aumentando dessa maneira o trabalho e possibilidade de ocorrer novos problemas assim como perder arquivos importantes ou qualquer outro erro.

Muitas vezes o simples ato de reparar o windows resolve inúmeros problemas e facilita a vida de muitos analistas e técnicos.

Para reparar o windows, basta você dar um boot na máquina com o CD do Windows XP, já na tela de instalação do windows, você seleciona a opção de instalar o Windows, após aceitar o contrato irá aparecer uma nova tela, nessa você terá a opção de realizar uma nova instalação ou reparar o windows, basta selecionar a opção de reparar e seguir os passos.

É isso ai! Boa sorte e qualquer dúvida sinta-se a vontade para discutir nesse post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas que trabalham com manutenção de computadores ou suporte técnico, enfrentam diariamente problemas relacionados com o Windows XP, um dos problemas mais comuns é o windows parar de carregar, geralmente ele aparece o logotipo começa a carregar porém reinicia, isso também acontece quando tiramos o HD de um computador e colocamos em outro com o hardware diferente.

E para resolver essa situação muitas pessoas acabam reinstalando o Windows XP ou até mesmo formatando o mesmo, aumentando dessa maneira o trabalho e possibilidade de ocorrer novos problemas assim como perder arquivos importantes ou qualquer outro erro.

Muitas vezes o simples ato de reparar o windows resolve inúmeros problemas e facilita a vida de muitos analistas e técnicos.

Para reparar o windows, basta você dar um boot na máquina com o CD do Windows XP, já na tela de instalação do windows, você seleciona a opção de instalar o Windows, após aceitar o contrato irá aparecer uma nova tela, nessa você terá a opção de realizar uma nova instalação ou reparar o windows, basta selecionar a opção de reparar e seguir os passos.

É isso ai! Boa sorte e qualquer dúvida sinta-se a vontade para discutir nesse post.

Ola, eu perco minhas informações se reparar o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso estar errado mas o primeiro problema que eu apontaria aí é essa fonte.

Troque ela por alguma fonte que já tenha sido testada pelo CDH, de preferência com o selo de recomendação.

Sobre o speedfan e outros programas que medem as tensões, posso te dizer que nenhum deles faz esse trabalho com precisão... nesse caso infelizmente só com equipamento especializado, mas com os programas dá pra ter uma vaga ideia de como está os valores nas linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!