Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor digital


molocnox

Posts recomendados

Comprei recentemente uma TV LCD FULL HD 1080 da Samsung P2470HN, porém nao vem com o conversor digital, gostaria que alguem me desse uma explicação sobre a tv digital no brasil, tudo o que eu preciso saber a respeito para comprar o CONVERSOR, a quantidade de pixeis que são oferecidas no brasil, qual marca e compativel com qual TV (ouvi dizer que a sony so aceita conversor da mesma) o que eu preciso saber mara comprar o meu.

Alguem poderia me dizer aqui neste post a resposta da minha duvida, ou colocar algum link de topicos ja prontos a respeito de CONVERSOR DIGITAL, (procurei e nao encontrei... mal procurado mas foi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a experiência que tenho com conversor é pouca, mas quem sabe possa te ajudar...

Atualmente na minha cidade (Londrina-Pr) só pega dois canais HD, que são a Globo e a Band... a resolução destes canais são HD apenas quando vem da emissora matriz, que no caso da Globo seria do Rio de Janeiro(ou São Paulo, agora não lembro) o resto da programação, digo as locais ficam em baixa resolução...

Os conversores embutidos nas tv's atingem resolução nativa de 720p(HD) e um usuário disse que o conversor embutidos são encontrados com mais frequência nas tv HD, e realmente concordo com ele... não são muitas as tv's full hd com conversor digital..

Já os conversores externos permitem resoluções de até 1080i (o que já é melhor que 720p, mas não é melhor que 1080p nativo)... a imagem dos conversores externos são visivelmente melhores...

Mas, não se vale a pena pagar de 300 á 500 reais por um conversor para curtir apenas 2 canais HD... sei que assistir a copa pela Globo em 1080i é muito massa... mas depois da copa os preços dos conversores digitais vão cair bastante e pode chegar a custar 50% menos que os preços de hoje em dia...

Se fosse indicar um modelo de conversor bom seria um da Proview que agora não lembro o código dele... na Ponto frio ele custava 300, e até vinha com uma mini antena digital, ele possui ótimas conexões tais como:

1 HDMI - 1 SPDIF Coaxial - 1 SPDIF óptica - 1 Vídeo componentes entre outras ...

a sua resolução é 1080i e tem suporte para Interatividade (coisa que atualmente poucos aparelhos tem)

Em relação a qualidade de imagem não existe um que tenha a imagem mais bonita que outro... portanto não pense que comprando um como SEMP TOSHIBA DC2008H que ele por ser de marca reconhecida que terá melhor imagem... ganhei o meu SEMP 2008 ... mas se fosse comprar um aparelho pegaria o Proview... a unica coisa que você vai precisar é comprar um cabo HDMI, pois este aparelho não acompanha o cabo HDMI ...

mais tarde eu coloco as especificações eo modelo certinho do Proview,

quaisquer dúvidas estamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As TV´s Full-HD (1920x1080) são mais recomendadas para fontes de sinal, também Full-HD como é o caso dos players de Blu-ray. Apesar das HDTV´s (1366x768) serem próprias para a TV digital que possui resolução próxima (1280x720), nada impede que você use um conversor externo para captar esse sinal para ser exibido, também, em um TV Full-HD. Com relação ao conversor da Sony, ela funciona em qualquer TV, porém, alguns recursos exclusivos só irão funcionar em TV´s da mesma marca. Com respeito a resolução dos conversores, que no interno atinge uma resolução e os externos atigem outra, não é verdadeira; causando algumas confusões. a resolução de 720p (1280x720) é a resolução máxima da TV digital e uma HDTV irá exibila quase que na sua máxima qualidade. Já o 1080i (repare no "i" de interlace ou seja, entrelaçado) é uma técnica que pega metade das linhas da tela em intervalos ímpares e a outra metade em linhas pares para que uma TV Full HD consiga exibir todas as linhas da tela de uma resolução inferior que é a 720p. Porém o modo de entrelaçamento possui qualidade inferior do que uma não entrelaçada, desse modo, a qualidade de uma 1080i é inferior a uma 720p.

Veja tabela compilada abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sinal HD (1280x720p) --> HDTV --> A imagem terá qualidade quase que total em 720p;

Sinal HD (1280x720p) --> TV Full HD --> A imagem do sinal será dividida pela metade e exibido intercaladamente. (modo 1080i);

Sinal Full-HD (1920x1080p / player Blu-ray) --> TV Full-HD --> A imagem terá qualidade total em 1080p;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!