Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CM-690 ou HAF 922?


TM_Sephiroth

Posts recomendados

Os dois são ótimos gabinetes, mas acho que o HAF 922 leva uma pequena vantagem com relação ao espaço interno e apelo visual. Agora se vale a pena a diferença de valores, é uma questão pessoal, pois para alguns R$70,00 é bastante, para outros é só um trocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HAF 922 é um ótimo gabinete... muito bom. Mas creio que em ambientes em que há mais poeira não é o mais indicado.

Por que?

Eu li em um review que ele possui várias aberturas no gabinete (em comparação ao CM690) causando assim maior percepção de barulho vindo de dentro do gabinete (fans). Seria por causa disto?

Aproveitando o tópico: prefiro LEDs azuis do que vermelhos. É caro ou difícil de se achar estes LEDs para fans?

No caso, se eu pegasse o HAF 922, iria querer comprar tais LEDs azuis. :rolleyes:

Principais diferenças internas que percebi entre os dois gabinetes é que o suporte para HDDs do HAF 922 aparenta ser mais firme do que o do CM690 e que o HAF 922 possui tipo de um "suporte" para colocar a placa-mãe, tendo assim espaço para colocar todos os cabos na parte de trás deste suporte. Me enganei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Por que?

Repare nas grades de entrada de ar... além de muitas, são furos grandes, olha a lateral por exemplo. Em ambiente com muita poeira logo logo dentro fica bem sujo. Quanto ao ruído depende muito do fan em questão... mas se fossem iguais, a probabilidade é maior sim no HAF que o CM690.

Mas se aí não for muito empoeirado manda bala... esqueçe isso aí. É um excelente gabinete. Mas se quiser pra fazer um detalhes internos pra mostrar, seria melhor o CM690 pela janela.

Quer uma sugestão de um outro gabinete? Apenas pra comparação... Dê uma olhada no NZXT Tempest EVO. Um belo gabinete com bastante espaço e lugar para o cabeamento.

É caro ou difícil de se achar estes LEDs para fans?

Não é muito difícil não... de cabeça pensando rapidamente lembro (com facilidade de achar) o Zalman e o Cooler Master.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Umas dúvidas para finalizar o assunto...

O CM 690 também possui a possibilidade de desligar os LEDs quando eu quiser..?

O encaixe de HDDs do HAF 922 é superior ao do CM 690?

Pelo que eu vi pelas fotos/vídeos, o encaixe do HAF 922 parece mais "firme".

Apenas isto e o fator de "coletar" mais poeira que ainda está me deixando na dúvida entre os dois.

(Não ligo muito para a estéticas, até porque não gostei do visual do HAF 922 e que prefiro LEDs azuis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá.

Em questão de refrigeração/espaço/organização/praticidade, qual destes seria a melhor escolha?

Teria muita diferença entre os dois? Digo, valeria a pena a diferença de R$70..? (CM-690 c/ janela : R$255 | HAF 922: R$325)

:cool:

olha o cm-690m é um otimo gabinete, nao tenho nada q reclamar dei uma sra sorte q veio com os 4 cooler, eu semana passada tirei fotos para uam pessoa q tinha duvidas sobre comprar ele ou outro tt.

mas aqui, se você for usar no mesmo nivel q você sentado e tal, o cm-690m quando eu tinha um 9750x4 ele conseguiu baixar meu processador q ficava super quente porque usava um ck502 vcomm, de 50º para 42º ou seja 8º.

quando troquei e fiz update da bios a temperatura melhorou, e ate mes passado era e estava em 36º.

MAS uma coisa chata do cm690m é q minha mesa é alta e ai a cadeira é no mesmo nivel quando vou por cabo do celular/pendrive tenho q pegar impulso e enfiar na parte de cima dele, ja esse ai, o segundo eu ja vi ele uma semana depois de comprar o cm690, eu achei ele pratico so pela parte da frente de usb.

fica ao seu gasto $$$$ porque ambos sao bons, e o cm690 é muito bom e pratico depois q você aprende a abrir ele e por acessorios.

va de cm690m q você nao ficar decepcionado, se quiser ver as fotos veja nas minhas mensagens :) abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ente um CM 690 II Advanced e um HAF 922, qual vocês escolheriam para usar com uma HD 5870? Fiz um rolo com meu CM 690 (Normal) :D, e agora to em duvida em qual pegar. Estão na faixa do mesmo preço!

Umas das vantagens do CM-690 II é ter seu interior pintado de preto, mas o HAF tem mais espaço tanto em largura (ótimo para cooler de CPU grandes) quanto em profundidade (ótimo para VGA compridas e organização dos cabos).

deixo algumas fotos aqui do meu HAF-922

p1030203l.jpg

p1030206sx.jpg

p1030202y.jpg

Agora uma janelinha!

p1030194f.jpg

E outra na cor Fumer.

p1030224e.jpg

p1030232b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, só pra avisar o autor do tópico.

Na MegaMamute o CM-690 esta por 248 reais frete grátis.

Estou pensando em pegar um pra mim, ainda compensa comprar esse gabinete?? e daqui um tempinho acho que 1 ou 2 meses eu pintaria ele de preto por dentro pra ficar com um visual de cm-690 II hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O half é muito mais gabinete!

Concordo que o HAF 922 é muito mais gabinete em relação ao CM 690 I.

Mas entre o HAF 922 e o CM 690 II, apesar de já ter sido falado mais acima, ainda estou na dúvida...

O preço dos dois é equivalente, pois pretendo comprar o plus (sem hot swap, pois não conheço bem como funciona e creio que minha mother não suporte, não achei info sobre.), em média 330 reais no ML.

Já faz uma semana que vejo testes, reviews e videos mas não consigo decidir. Já estou gastando um pouco mais do que pretendia, então queria o mais legal dos dois.. gostaria de feedbacks de quem tem.

Particularmente fiquei impressionado com o HAF, parece um tank de guerra, muito legal. E imagino que os fans de 200mm sejam uma boa, coisa que não tem no 690II. Seriam muito melhores que os de 14mm?

O pior é que quando estava quase decidido pelo HAF, escutei 2 opiniões de amigos (leigos) dizendo que o visual clean do 690II melhor.. heheh

Desde já grato pela atenção de todos.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o HAF 922 é muito mais gabinete em relação ao CM 690 I.

Mas entre o HAF 922 e o CM 690 II, apesar de já ter sido falado mais acima, ainda estou na dúvida...

O preço dos dois é equivalente, pois pretendo comprar o plus (sem hot swap, pois não conheço bem como funciona e creio que minha mother não suporte, não achei info sobre.), em média 330 reais no ML.

Já faz uma semana que vejo testes, reviews e videos mas não consigo decidir. Já estou gastando um pouco mais do que pretendia, então queria o mais legal dos dois.. gostaria de feedbacks de quem tem.

Particularmente fiquei impressionado com o HAF, parece um tank de guerra, muito legal. E imagino que os fans de 200mm sejam uma boa, coisa que não tem no 690II. Seriam muito melhores que os de 14mm?

O pior é que quando estava quase decidido pelo HAF, escutei 2 opiniões de amigos (leigos) dizendo que o visual clean do 690II melhor.. heheh

Desde já grato pela atenção de todos.

valeu galera

Outra dúvida, alguém aqui já comprou no balaodainformática?

Ótimo o preço lá. Só n estou conseguindo escolher frete via transportadora (sempre aparece sedex, após escolher, alguem ja viu isso? Mandei msg para a loja).

valeu de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!