Ir ao conteúdo

Notebook para games e outras coisas

Beoulve

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um note para trabalho e principalmente jogos. Mas também não sou mega viciado a ponto de querer rodar crisis full com todas as sombras e reflexos possíveis, só quero uma imagem mais ou menos legal e q rode com velocidade boa.

Também não me importo com o design, mas quero um note bem estruturado, com as partes q tem q ser resistentes resistentes, ventilação necessária, etc...

Minha verba é de no máximo 2500 reais, pesquisei aqui no fórum e to muito em dúvida entre o Philco PHN 15008 e o Dell studio.

As configurações são:

Philco PHN 15008 :

Sistema Operacional: Linux Mandriva 2009.1

Placa Mãe: Pegatron (Subdivisão da Asus)

Processador: Intel Core 2 Duo T6500 - 2,1GHz - 2MB L2 Cache

Chipset: Intel PM45 + ICH9M

Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4650 - 512MB GDDR3 550/700MHz

Memória: 4GB DDR2 - 667MHz - Super Talent

HD: 320GB 5400RPM Serial ATA - Western Digital

Tela Widescreen: 15,6" LED LCD (1366x768)

DVD: DVD-RW Dual Layer - LG

WebCam: 2.0 Megapixels - SuYin

Áudio: Intel High Definition, 2x 1,5W - Realtek

Leitor de cartão de memória 7 em 1 - SD / SDHC / MMC / MMC Plus / MS / XD / MS-PRO

Studio Dell 14

Processador Intel® Pentium® T4400 (Dual Core, 2.2 GHz, 1 MB L2 cache, 800 MHz FSB)

Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)

Memória 4GB DDR3 1067MHz (2x2GB)

Monitor 14''

Win. 7 Home Premium 64 bits

Bateria de 9 Células

Intel Core 2 Duo T6600

ATi Mobility 4530

Prós do Philco:

Placa de vídeo bem melhor

Tela de 15,6

Contra:

Vem com Linux........:(

Não conheço muito bem a marca também

Prós do Dell Studio:

Vem com windows 7

é da Dell

Contras:

Monitor 14''

Placa de vídeo pior

Bom é isso, se alguém puder me dar uma luz aí, tenho certeza q tem mais gente com essa mesma dúvida...

Se alguem tiver alguma outra opção eu agradeço.

valeu!

Postado

Amigo, tem também o Itautec Infoway N8635.

Tá na faixa de preço (R$ 2399 na Itautec Shop e pouco menos no Buscapé) e é semelhante ao Philco.

A GPU é uma GeForce 9600, mas dizem (a pessoa falou que ligou lá e confirmaram) que agora ele está vindo com uma GeForce 130GT.

O Philco também é uma boa. Muita gente aqui tem e tão adorando. Ele tem pequenos bugs corrigíveis e roda vários jogos atuais.

Dá uma olahda nos reviews:

Philco:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/777428

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-philco-phn/777458

Itautec:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-itautec-infoway/706903

Postado

Eu vi esse Itautec, mas ainda to indo com o Philco pela placa de vídeo.

Tem o Philco PHN 15006 q ta 1.875,88 reais no extra, e o PHN 15008 ta 2.023,08 reais, a diferença é que o 15008 vem com Intel Core 2 Duo T6500, 2,10 GHz, enquanto o 15006 é Intel Dual Core, o site não diz qual. Creio q seja a única diferença.

Minha dúvida também é se a memória 667MHz faz realmente diferença quando comparada com a de 1067MHz do Dell.

Se alguém souber onde acho mais barato, e aonde conseguir o Windows 7 por um preço legal eu também agradeço.

Abs e obrigado pela resposta Anubis

Editado: Encontrei o 15006 no ponto frio por 1655 reais, a diferença pro 15008 dá quase o preço do windows 7

Postado

É, a diferença é apenas no processador mesmo. O 15006 é um Pentium Dual Core T4200.

Eu acho que pode ter alguma diferença na memória (entre a DDR3 e a DDR2), mas no geral você não deve senti-lá.

Em uma comparação entre 15008 e o Dell, o melhor para os jogos será o Philco graças ao processador e a GPU (os dois são melhores que o do Dell).

Agora, em comparação entre 15006 e o Dell, a maior diferença fica na GPU, onde a do 15006 continua sendo melhor (e para os jogos ela conta).

Postado

Saiba que o Philco tem problemas de aquecer o teclado durante os jogos, travamento do OS se deixar o som alto ( acima de 60 % ), superaquecimento quando se instala o win 7 ( contornavel com sotfmod ). Honestamente, nao recomendo...

Postado

Já li bastante sobre os problemas e sobre as pessoas q têm esse note, vou seguir os tutoriais pra resolver o problema do aquecimento e o som eu quase sempre uso no fone...

Qto a marca eu me importo mais com o conteúdo do q com a grife do note, tenho meu microboard há quase um ano e nunca tive problema, olha q ele fica ligado quase o dia todo e pega ônibus, metrô, sofre bastante

Peguei o 15006 ontem por 1655 reais, 15 minutos depois o preço subiu pra 1799:lol:

Não ligo de aquecer, faço a jogada do cooler e já tenho minha notebase, o que eu quero mesmo é a ATi 4650.

Agora é esperar chegar e arrumar o windows 7, comprando na americanas vai dar 2000 com o notebook, o da dell tava 2400(com 14'' e sem a ati 4650..) Espero q valha a pena mesmo.

quando chegar eu falo sobre ele um pouco aqui

Obrigado pelas respostas, ajudaram full

Abs

Postado

O triste é que no próprio site da DELL, se voce olhar nos comentarios dos clientes, tem muita gente reclamando do Studio 14.

Postado
Já li bastante sobre os problemas e sobre as pessoas q têm esse note, vou seguir os tutoriais pra resolver o problema do aquecimento e o som eu quase sempre uso no fone...

Qto a marca eu me importo mais com o conteúdo do q com a grife do note, tenho meu microboard há quase um ano e nunca tive problema, olha q ele fica ligado quase o dia todo e pega ônibus, metrô, sofre bastante

Peguei o 15006 ontem por 1655 reais, 15 minutos depois o preço subiu pra 1799:lol:

Não ligo de aquecer, faço a jogada do cooler e já tenho minha notebase, o que eu quero mesmo é a ATi 4650.

Agora é esperar chegar e arrumar o windows 7, comprando na americanas vai dar 2000 com o notebook, o da dell tava 2400(com 14'' e sem a ati 4650..) Espero q valha a pena mesmo.

quando chegar eu falo sobre ele um pouco aqui

Obrigado pelas respostas, ajudaram full

Abs

Por esse preço é melhor o Philco mesmo. Custo x beneficio imbativel!!!!!! Depois que o note tiver chegado, posta aqui um review com suas impressoes pessoais.

Parabens pela aquisiçao!

• 4 semanas depois...
Postado

Comecei esse tópico, testei por um tempo e aqui está minha experiência com meu pnh15006.

Comprei o meu phn 15006 no ponto frio.com, chegou dentro do prazo, embalado e com todos os plásticos, tudo certinho. Botei o windows 7 premium nele, instalei os drivers, fiz a jogada do cooler, tá rodando q é uma beleza!

Comprei em 12x por 1699,00, acho q o bizu é ficar olhando toda hora, o preço cai por tipo uma hora e depois sobe.

To com ele há um mês já, não tenho nenhuma reclamação mesmo..muito rápido, jogo coloquei gears of war, need for speed shift e SFIV (além de WoW hehe )sem problema algum de performance ou de aquecimento, o sistema roda frio.

A tela chama bastante atenção mesmo, tem o brilho muito bom, gostei bastante do teclado também, sempre quis um teclado numérico no note^^ o único ponto negativo do teclado pra mim a princípio foram as teclas ? e /, que precisava usar o altgr pra serem ativadas, mas tem um programa da microsoft que você pode reconfigurar as teclas fácil, é só futucar o google q você encontra. As teclas fn afundam um pouco, mas não entendi até agora porque as pessoas acharam isso um problema, realmente não me incomoda nem um pouco, e eu uso bastante as teclas fn.

O problema do som também só notei porque fiquei procurando muito ele, não chega a travar o computador, só fica lento a leitura do hd se você botar o som no máximo. Como to quase sempre de fone e o som é bem alto e não tem a menor necessidade de botar no máximo, não tenho reclamações sobre isso.

Concluindo:

Ótimo note, melhor até que as minhas espectativas. Resistente, teclado numérico, ótima configuração, roda tudo beeem rápido. Pra não falar da ati 4650, classe 2, às vezes páro o jogo e fico admirando a imagem hehe. Além do custo benefício imbatível.

Recomendo fortemente.

Abs a todos q me responderam e ajudaram a escolher meu 15006^^

Postado
Saiba que o Philco tem problemas de aquecer o teclado durante os jogos, travamento do OS se deixar o som alto ( acima de 60 % ), superaquecimento quando se instala o win 7 ( contornavel com sotfmod ). Honestamente, nao recomendo...

Bom o teclado não esquenta nem um pouco jogando, agora com o problema do cooler resolvido NUNCA MAIS tive problemas com isso, fico jogando PES 2010 e GTA IV no colo e também não me esquenta mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!