Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE 1470 Tela escura


Rvs

Posts recomendados

Ola amigos, estou de volta depois de alguns problemas, voltando a ativa pra ajudar no q souber...No momento estou precisando da ajuda dos amigos sobre essa TV, tenho uma aqui q esta com a tela escura, o screen esta normal, a linha de ABL tambem, so q não tem imagem, a tela fica escura, o som tambem normal, tenho o esquema dela, mas o esquema q peguei não e exatamente dela, então fica ruim de verificar alguns componentes q vi em otros foruns, ja troquei o LA7680 e nada, alguma diga dos amigos???

Desde ja obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo JAIRO, você poderia me passar as voltagens e a pinagem q devo verificar, e porque o esquema q tenho aqi, não e muito bom, esta um pouco embassado, alem q tem muitas coisas q não tem no aparelho, e alguma coisas no esquema e no aparelho outra. Amigo BC, essa chave esta normal, digo no modo normal, quando coloco no modo de servico, a tela fik mas branca, mas sem imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega RVS meu esquema também esta bem ruim..., me parece que você esta sem contraste ai né?, tem um diodo, D580 (se não me engano, Não dá para ver direito), ele é 1N4148, que leva 9V para as bases dos transistores de saida RGB, se ele estiver aberto ou alterado, os transistores ficarão cortados e não amplificarão o sinal de video..., comfira ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rvs amigo vamos a novas dicas ok >>>>> a chave de serviço SW501 ela fica virada para o lado do fundo da placa ou traseira da tv ok tv sem brilho >>>>> veja na plaquinha do tubo o C- 553 ele da fulga , trimpote do brilho VR 202 de 5 k ele esta no pino 35 do IC- 501 , tv sem brilho CF201 em curto, ela esta no pino 38 do IC- 501 , tv sem brilho R-402 de 220 k aberta ou alterada , R- 401 aberta , C- 403 fulga R - 214 C- 207 .agora voltagens >>>>na R- 214 entra 9 volts tem ? pino 36 1,8 volts na R- 219, 4 volts , tvsem brilho >>>> IC- 501 alterado . ok amigo :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, vamos as respostas:

a chave de servico nesse tv e ao contrario, o modo NORMAL fica para frente da tv, mas a mesma esta no lado normal, sobre o capacitor da placa de cinescopio, ja troquei o mesmo, trimpot normal, esse CF201 não existe, no pino 38 do IC501 tem C204, C203 e R220 (ja verificados). Com relação ao IC501 ja foi trocado o mesmo, o negocio aqi ta russo..rsrs tenho 1 esquema aqi, mas existem muitos componentes q não tem no aparelho, sera q alguem teria o esquema original dessa, vou tirar uma foto da mesma q colocar aqi...valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega RVS, uma perguntinha boba!..., O filamento do tubo esta aceso normal?

Verifique também a linha do contraste Pino 12 do IC501..., R203, VR201, R201, C212, L201...

Se a tensão no pino 12 estiver baixa e não aumentar com a atuação do VR201, o transistor Q205 pode estar aberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vamos aos problemas, amigo JAIRO, quando eu aumento o SCREEN ela aumenta um pouco a luminosidade, mas continua sem imagem e com linhas de retraco, amigo BC, no pino 12 não tem esse R203 (e tmb não conseguir encontra-lo) tmb não tem o VR201 nem o Q205, com relação aos componentes da linha do pino 12 estão todos ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, realmente esse esquema q tem aqi na net e bem diferente desse aparelho q estou, acredito q ele seja mas antigo, por isso não tem esses componentes, pessoal, vou da uma verificada com relação as tensoes e passo aqi, bom final de semana pra todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!