Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 2.6 Rodando A 1.67 Ghz ?


Visitante

Posts recomendados

Bom gente, o probz é o seguinte, comprei um athlon xp 2.6, e quando olhei la em sistema, no painel de controle, estava dizendo 1.67 mhz, ai fui na Bios, estava mesmo 1.67, ai fui mudar pra 2.6 e ai começa o problema, so tinha ate a opção 2.5, e outro problema, quando eu coloco em 2.5 o computador nem inicia, porque ?

Meu pc :

processador: athlon xp 2.6 ghz

placa-mãe: asus a7v8x-x

gabinete: vcom, com 3 ventuinhas

memoria: 256 mb ddr 400

placa de video: geforce 4 128 mb

fonte: 400w

(não tenho a minima ideia do que acontece, por isso botei tudo quanto e tipo de dados que sei sobre meu comp) ^_^

AGRADEÇO PELA ATENÇÃO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nomenclatura que a AMD usa é baseada no clock da Intel, quer dizer. Seu Athlon é Equivalente a um Pentium de 2.6 Ghz. Mas não siginifica que rode a esta velocidade.

Até hoje os clocks reais dos chips AMD são inferiores a 2.4 Ghz (a menos que tenha saido um novo)

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mesmo assim, tá errado a velocidade do processador .

Tbread:

Se for com FSB de 266MHz, a velocidade deveria ser de 2133MHz (multiplicador 16)

Se for com FSB de 333MHz, a velocidade deveria ser de 2083MHz (multiplicador 12.5)

Barton:

FBB333, e multiplicador 11.5, totalizando 1917MHz

[]'s ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkrug@13 fev 2004, 16:34

A nomenclatura que a AMD usa é baseada no clock da Intel, quer dizer. Seu Athlon é Equivalente a um Pentium de 2.6 Ghz. Mas não siginifica que rode a esta velocidade.

Até hoje os clocks reais dos chips AMD são inferiores a 2.4 Ghz (a menos que tenha saido um novo)

Buenas!

Devagarito no más!

:-BEER

Ok, brigadaun, mas agora eu queria saber o porque do computador não iniciar quando eu coloco no maximo(2500) na la bios, tem algo do lado direito onde fica as descrições das coisas, ta escrito uma frase e algo como "over 333" sera que eu colocando mais memoria ram ele começaria a iniciar ? Pelo que entendi do texto seria nescessario uma memoria de barramento maior que 333 mhz, mas a minha é um pente de 256 ddr 400... Bom não manjo nada disso, to totalmente confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe athlon XP de 2.6Ghz, nem de 2.4GHz.

O maior clock é de 2.25Ghz, do XP2800+.

Se o seu processador é um XP2600+, e ele está reconhecendo como 1.67Ghz (que é um XP2000+) isso significa que você tem que você configurou errado o fsb, que deve estar em 166Mhz e não em 133MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!