Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi K7n2 Delta L


Foxy

Posts recomendados

Postado Originalmente por Phoenyx@13 fev 2004, 20:42

Sim, ele está refrigerando o North Bridge... Ou você está falando sobre os dissipadores passivos do lado esquerdo? Eles refrigeram os mosfets...

Bom, a versão Delta-L não possui um cooler ativo no NB, somente um dissipador...

valeu phoenix, mas qual a função do NB??? :blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hmaqueda@14 fev 2004, 01:48

Eu também peguei uma placa-mãe dessas, e tem como comprar o cooler do chipset separadamente? aliás isso influência muito no desempenho?

Se você for forçar no overclock, influência sim...

Se o NB aquecer demais, você perde estabilidade no over e vai tudo por água abaixo.

Se for usar a máquina em stock, não precisa substituir o disspador por um cooler nem mesmo colocar um fan, porque ele aguentará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+14 fev 2004, 19:49-->
hmaqueda@14 fev 2004, 01:48

Eu também peguei uma placa-mãe dessas, e tem como comprar o cooler do chipset separadamente? aliás isso influência muito no desempenho?

Se você for forçar no overclock, influência sim...

Se o NB aquecer demais, você perde estabilidade no over e vai tudo por água abaixo.

Se for usar a máquina em stock, não precisa substituir o disspador por um cooler nem mesmo colocar um fan, porque ele aguentará...

mas não vou fazer over não... apesar de q a minha configuração está pedindo isso... hehehehehe... estou 2x256 de memos kingston e um barton 2500... hehehehe

valeu pessoal

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por foxangel+16 fev 2004, 09:00-->
Phoenyx@14 fev 2004, 19:33

O North Bridge?! Poxa, é o chipset principal da placa-mãe!

caramba phoenix, agora me pegou... o chipset não é o nforce2???

North Bridge significa "Ponte Norte", South Bridge "Ponte Sul", estas denominações representam a disposição dos chipsets na placa-mãe... A ponte norte é o principal, faz a comunicação do processador com as memórias e barramento AGP, a ponte sul gerencia o barramento I/O e PCI, portas IDE, som, etc...

Estas características c aplicam a qualquer placa (exceto algumas "tudo onboard", onde a ponte norte engloba as funções da ponte sul)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+16 fev 2004, 11:25-->
Postado Originalmente por foxangel@16 fev 2004, 09:00

Phoenyx@14 fev 2004, 19:33

O North Bridge?! Poxa, é o chipset principal da placa-mãe!

caramba phoenix, agora me pegou... o chipset não é o nforce2???

North Bridge significa "Ponte Norte", South Bridge "Ponte Sul", estas denominações representam a disposição dos chipsets na placa-mãe... A ponte norte é o principal, faz a comunicação do processador com as memórias e barramento AGP, a ponte sul gerencia o barramento I/O e PCI, portas IDE, som, etc...

Estas características c aplicam a qualquer placa (exceto algumas "tudo onboard", onde a ponte norte engloba as funções da ponte sul)

valeu pela explicação phoenix... me tirou algumas dúvidas... então eu posso colocar qualquer ventoinha ali q funcionará??? ou vocês tem recomendação de alguma????

:bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxangel+21 fev 2004, 13:29-->
Postado Originalmente por Phoenyx@16 fev 2004, 11:25

Postado Originalmente por foxangel@16 fev 2004, 09:00

Phoenyx@14 fev 2004, 19:33

O North Bridge?! Poxa, é o chipset principal da placa-mãe!

caramba phoenix, agora me pegou... o chipset não é o nforce2???

North Bridge significa "Ponte Norte", South Bridge "Ponte Sul", estas denominações representam a disposição dos chipsets na placa-mãe... A ponte norte é o principal, faz a comunicação do processador com as memórias e barramento AGP, a ponte sul gerencia o barramento I/O e PCI, portas IDE, som, etc...

Estas características c aplicam a qualquer placa (exceto algumas "tudo onboard", onde a ponte norte engloba as funções da ponte sul)

valeu pela explicação phoenix... me tirou algumas dúvidas... então eu posso colocar qualquer ventoinha ali q funcionará??? ou vocês tem recomendação de alguma????

:bandeira::bandeira::bandeira:

qualquer cooler sendo bem adaptado, não batendo em nenhum componente e não atapalhando o processador pode ser instalado, mais ainda assim existem cooler's próprios pra isso, custam a partir d R$20 +/-... ^_^

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...