Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre FeCl3


brunomemo

Posts recomendados

comprei um pode de percloreto de ferro (FeCl3) a duvida é como usa-lo, porque faz muito tempo que mexi com ele (2005).

sei que no pote tem escrito pra diluir em 300ml mais lembro que meu professor avia dito que o certo era em 1L, para colocar na garrafa de coca (para não derreter a garrafa)

e agora despejo tudo em um recipiente ou só um pouco?

quais os riscos a saúde, sei que ele libera uma fumaça mais não lembro se erra tóxica?

depois de perder seu poder de corrosão como devo me livrar dele?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um pode de percloreto de ferro (FeCl3) a duvida é como usa-lo, porque faz muito tempo que mexi com ele (2005).

sei que no pote tem escrito pra diluir em 300ml mais lembro que meu professor avia dito que o certo era em 1L, para colocar na garrafa de coca (para não derreter a garrafa)

e agora despejo tudo em um recipiente ou só um pouco?

quais os riscos a saúde, sei que ele libera uma fumaça mais não lembro se erra tóxica?

depois de perder seu poder de corrosão como devo me livrar dele?

valeu...

eu vou colocando até ficar bem escura a agua, não prescissa usar uma garrafa inteira de coca (-cola), pegue um tapeouer( assim que escreve?) e coloque um pouco, se quiser guardar ai sim coloque numa garrafa

pra jogar fora eu vou jogando na pia e colocando agua junto pra diluir bem, mas agora que parei pra pensar nisso (ja que eu só joguei fora uma vez até hoje, quando ele perde o poder de corrossão eu coloco um pouco mais de agua e mais percloreto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...