Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ASUS com bom desempenho e processador AM2/AM2+/AM3.


Edu Paulo Favarin

Posts recomendados

Estou procurando uma placa-mãe ASUS, que tenha soquete AM2/AM2+/AM3, pelo menos 1 PCIe 16x, 2 (ou mais) PCI, DDR2, 4 (no minimo) conectores Sata II e com boa dissipação de calor.

Qual placa vocês ja usaram (ou usam) e recomendam.

Atualmente estou com uma M2N4-SLI, mas eu pretendo trocar o processador futuramente, e o processador mais "potente" que ela aguenta é um Athlon 64 X2 6600+.

Tambem pretendo trocar a VGA (que atualmente é uma GF 7300LE) por uma HD 4770.

PS: A fonte também vai ser trocada por um modelo de 500w (qual vocês recemendam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Opropio essa placa é super famosa aqui no fórum por ser uma excelente placa, pois até eu tenho uma, só que essa placa tem um ponto negativo, o suporte dela a CrossfireX é limitado por causa de um dos slots PCi-E funcionar a 4X o que dara uma perda de desempenho na placa de video ligada nela (dependendo da placa) uma boa escolha seria uma Asus M4A78T-E que tem um suporte melhor a CrossfireX e com 4 slots de memória DDR3 e com 5 portas Sata o que atende a todas as espicificações impostas pelo amigo Edu Paulo Favarin, agora amigo Edu posta também o valor que esta em mente para gastar na placa pois ai ajudara em uma melhor indicação de uma placa, a placa que indiquei aqui a M4A78T-E esta em torno de R$400~450 e a placa que o amigo Opropio indicou a M4A785TD-V EVO esta em torno de R$320~350 preços variam de loja para loja!!

Amigo Edu se voce quiser dar uma olhada na placa que o amigo Opropio indicou da uma olhada no mini Review que eu mesmo fiz dela

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-m4a785td/749126

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu Paulo Favarin

Quanto de RAM você tem, talvez uma placa AM2+ seja uma melhor indicação.

Os colegas se enpolgaram um pouco e sugeriram placa AM3 e descartaram de cara o Processador e RAM que você tem.

M4A78T-E é AM3 enquanto que a M4A78-E que e a mesma placa é AM2+

M4A785TD-V é AM3, mas um substituta aa altura AM2+ M4A78 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu to ficando confuso em meio de tantas mobos que eu to vendo e lendo.

vou começa pelo começo.

To com a seguinte config:

M2N4-SLI;

Athlon 64 X2 4400+;

1Gb DDR2 Kingston 667;

160Gb SATA II Samsung;

GeForce 7300 LE;

Ralink Wireless;

Genius 5.1;

2 Gravador DVD LG (um IDE outro Sata II).

Eu tava pensando em fazer o upgrade de pouco a pouco, começando pela VGA e fonte, depois memoria, mobo e processador.

Eu ja escolhi todos ja, menos a placa mãe.

Radeon HD 4770, Corsair/OCZ/C3 Tech/Seventeam ou Zalman de 500w, 2x2Gb DDR2 800 Kingston ou G.Skill, AMD Phenom (não sei ql modelo especifico, mas um de 3 ou 4 núcleos), o HD por enquanto eu pretendo deixar pra lá, mas pretendo colocar 1Tb Sata II.

Qual mobo vocês me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, eu to ficando confuso em meio de tantas mobos que eu to vendo e lendo.

vou começa pelo começo.

To com a seguinte config:

M2N4-SLI;

Athlon 64 X2 4400+;

1Gb DDR2 Kingston 667;

160Gb SATA II Samsung;

GeForce 7300 LE;

Ralink Wireless;

Genius 5.1;

2 Gravador DVD LG (um IDE outro Sata II).

Eu tava pensando em fazer o upgrade de pouco a pouco, começando pela VGA e fonte, depois memoria, mobo e processador.

Eu ja escolhi todos ja, menos a placa mãe.

Radeon HD 4770, Corsair/OCZ/OC3/Seventeam ou Zalman de 500w, 2x2Gb DDR2 800 Kingston ou G.Skill, AMD Phenom (não sei ql modelo especifico, mas um de 3 ou 4 núcleos), o HD por enquanto eu pretendo deixar pra lá, mas pretendo colocar 1Tb Sata II.

Qual mobo vocês me recomendariam?

No seu caso, eu começaria por Placa, processador e Memórias.

M4A785TD-V + Athlon II x4 620 + OCZ Obsidian => ± 890~950,00

M4A785TD-V + Phenom II x4 955BE + G.Skill => ± 1.000~1200,00

Qualquer fonte genérica leva este combo, ou seja, pode continuar usando o que você tem enquanto troca a VGA e Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, eu começaria por Placa, processador e Memórias.

M4A785TD-V + Athlon II x4 620 + OCZ Obsidian => ± 890~950,00

M4A785TD-V + Phenom II x4 955BE + G.Skill => ± 1.000~1200,00

Qualquer fonte genérica leva este combo, ou seja, pode continuar usando o que você tem enquanto troca a VGA e Fonte.

Nossa Jonny logo voce indicando o uso de uma fonte generica???

Olha eu não recomendo não, pois cada fonte generica tem componentes que não conhecemos e portanto não sabemos quantos Watts ela pode realmente fornecer, e como um Phenom X4 955 consome 125W "propriamente dito" ficaria meio complicado confiar peças avaliadas em aproximadamente R$1200 a uma fonte generica, eu que não tenho la uma grande configuração, falando de consumo pois a lider de consumo ainda não chegou que a placa de video, ja vou trocar a fonte e olha que a minha fonte foi testada e não é fonte generica!!!

Resumindo eu não deixaria o Pc dessa estatura confiado em uma fonte generica!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes genéricas possuem componentes de baixa qualidade, mas não quer dizer que não forneça força o suficiente.

uma Genérica de 450W alimenta sim uma configuração com esta, mas como falei é apenas uma ação temporária enquanto adquire VGA e fonte de verdade.

Qual fonte que você tem mesmo?

Mas eu vou começar pela VGA e fonte mesmo, é o que eu to mais precisando agora.

Essa M4A785TD-V é AM3 e DDR3, eu quero uma AM2/AM2+ e DDR2

Colega, você só tem módulo de 667MHz,

é mais inteligente você partir logo pra DDR3, principalmente porque não haverá mais CPUs compativel para esse tipo de memórias.

Outra coisa a HD H200 tem cerca de 60~70% da performance da 7300 LE, além de ser DX10.1, não ficará tão ruim quanto a sua configuração atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, você só tem módulo de 667MHz,

é mais inteligente você partir logo pra DDR3, principalmente porque não haverá mais CPUs compativel para esse tipo de memórias.

Outra coisa a HD H200 tem cerca de 60~70% da performance da 7300 LE, além de ser DX10.1, não ficará tão ruim quanto a sua configuração atual

Se eu comprar uma placa-mãe DDR3 ela não será AM2 nem AM2+, será AM3. E como eu vou ficar se não tiver grana para trocar o processador junto? eu vou fica sem PC por um tempo.

E ja ta decidido, eu vou ir de HD 4770, to com o saco cheio de instala e desinstala jogo por causa que minha VGA nao roda.

Minha fonte atual? esquece, é uma de 450w nominal. Por isso que eu vou compra uma de 500w reais.

Tava pensando em uma C3 Tech 500R VE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...