Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o computador


musta

Posts recomendados

Desculpa pessoal, não sabia onde exatamente postar isso.. se algum administrador ver, mova pro lugar correto.

Vamos la.

Montei um pc novo, desde o inicio ele começou a apresentar problema de congelamento, ele simplesmente congela a imagem, isso ocorria tanto no uso quanto jogando. configurei as memorias para 1067 ele parou de dar esse problema, agora o que ocorre é que quando estou jogando, ele restarta o pc com tela azul, ou simplesmente ele reinicia o pc, as vezes ele embaralha a imagem toda antes de reiniciar, mas nao é regra, o normal é só dar a tela azul ou reiniciar sem aviso previo. Isso tem acontecido quando estou jogando Bad Comapny 2, outro ponto interessante, é que ele travou 1x na bios, foi somente 1x nao tinha acontecido isso ate hj ainda (faz 2 semanas que estou com esse problema) no aplicativo Asus ExpressGate ele tambem travou.. Detalhe, quando tirei a placa de video para testar, ele fez o mesmo, travou e depois reiniciou.

Agora os dados tecnicos:

placa-mãe: Asus m4a78t-e

Processador: Phenom II x6 1055

PLaca de Video: Ati PowerColor 5850

Memorias: ( 2 + 2 gb)

DIMM1: Corsair XMS3 CM3X2G1600C9

DIMM2: Corsair XMS3 CM3X2G1600C9

Fonte: C3tech psh750v (comprei essa porque o Clube testou)

A imagem da tela azul:

jmdsc07989dj

Ou o link aqui http://img706.imageshack.us/img706/269/dsc07989d.jpg

Bom, o que devo fazer? se for necessario mais algum dado eu posto, mas já nao sei mais o que fazer para o pc fica funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal, não sabia onde exatamente postar isso.. se algum administrador ver, mova pro lugar correto.

Vamos la.

Montei um pc novo, desde o inicio ele começou a apresentar problema de congelamento, ele simplesmente congela a imagem, isso ocorria tanto no uso quanto jogando. configurei as memorias para 1067 ele parou de dar esse problema, agora o que ocorre é que quando estou jogando, ele restarta o pc com tela azul, ou simplesmente ele reinicia o pc, as vezes ele embaralha a imagem toda antes de reiniciar, mas nao é regra, o normal é só dar a tela azul ou reiniciar sem aviso previo. Isso tem acontecido quando estou jogando Bad Comapny 2, outro ponto interessante, é que ele travou 1x na bios, foi somente 1x nao tinha acontecido isso ate hj ainda (faz 2 semanas que estou com esse problema) no aplicativo Asus ExpressGate ele tambem travou.. Detalhe, quando tirei a placa de video para testar, ele fez o mesmo, travou e depois reiniciou.

Agora os dados tecnicos:

placa-mãe: Asus m4a78t-e

Processador: Phenom II x6 1055

PLaca de Video: Ati PowerColor 5850

Memorias: ( 2 + 2 gb)

DIMM1: Corsair XMS3 CM3X2G1600C9

DIMM2: Corsair XMS3 CM3X2G1600C9

Fonte: C3tech psh750v (comprei essa porque o Clube testou)

A imagem da tela azul:

jmdsc07989dj

Ou o link aqui http://img706.imageshack.us/img706/269/dsc07989d.jpg

Bom, o que devo fazer? se for necessario mais algum dado eu posto, mas já nao sei mais o que fazer para o pc fica funcionando bem.

-Experimente atualizar o driver da sua placa de video .

-monitore as temparaturas e voltagens e poste pra gente ver .

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Experimente atualizar o driver da sua placa de video .

-monitore as temparaturas e voltagens e poste pra gente ver .

boa sorte !

Exato, o erro parece ser do driver , e no w7 x64 se ele estiver usando....

recomendo q teste em x86 e veja se vai ter o mesmo problema, e com driver atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá cheirando problemas de memória..

Tente usar a máquina uma semana com 1 dos pentes, outra semana com outro..

Veja se o problema volta a acontecer. Se possível, coloque outras memórias pois talvez pode ser erro em ambas as memórias.

Boa sorte.

É. desconfio disso tb, um cara que nao se pode levar muito a serio, disse que as minhas memorias são para tri channel de I7 e nao servem para a linha AMD, que a amd nao faz tri channel de 1600 MHZ, bom.. até ae ok, testei 1333 e nada, e to rodando a 1067. tirei um dos pentes de memoria hj a tarde, rodei alguns jogos e ele nao deu problema, mas ele costuma tentar me enganar assim.. vou testar mais 1 dia jogando direto... detalhe. alternei as memorias, e só com 1 nao da problema. Mandei um email para a Corsair, para tirar essa duvida sobre isso que me falaram.

Quanto as temperaturas, esta tudo tranquilo, processador nao passa de 42 Graus e placa de video nao chega a 52 graus.. as voltagens estão fixas no padrão, isso verificado pelo everest..

meus proximos passos:

Vou testar 1 pente só de memoria a 1333 e 1600 MHZ, para ver se agora vai, essa memoria que uso nao esta no manual da placa-mãe como memoria testada por eles... e a parte ruim é que sao DDR3 nao conheço ninguem que já esteja com DDR3.. e para comprar outra só para testar é fogo...

PS. quanto ao driver da placa de video, reinstalei ele, ele tem a opção de x64 porque meu w7 é 64.

Musta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
É. desconfio disso tb, um cara que nao se pode levar muito a serio, disse que as minhas memorias são para tri channel de I7 e nao servem para a linha AMD, que a amd nao faz tri channel de 1600 MHZ, bom.. até ae ok, testei 1333 e nada, e to rodando a 1067. tirei um dos pentes de memoria hj a tarde, rodei alguns jogos e ele nao deu problema, mas ele costuma tentar me enganar assim.. vou testar mais 1 dia jogando direto... detalhe. alternei as memorias, e só com 1 nao da problema. Mandei um email para a Corsair, para tirar essa duvida sobre isso que me falaram.

Quanto as temperaturas, esta tudo tranquilo, processador nao passa de 42 Graus e placa de video nao chega a 52 graus.. as voltagens estão fixas no padrão, isso verificado pelo everest..

meus proximos passos:

Vou testar 1 pente só de memoria a 1333 e 1600 MHZ, para ver se agora vai, essa memoria que uso nao esta no manual da placa-mãe como memoria testada por eles... e a parte ruim é que sao DDR3 nao conheço ninguem que já esteja com DDR3.. e para comprar outra só para testar é fogo...

PS. quanto ao driver da placa de video, reinstalei ele, ele tem a opção de x64 porque meu w7 é 64.

Musta

É o que eu também faria amigo.

Faça um teste bem delicado, procure programas de testes de memória que se encontram facilmente no Baixaki, procure ficar 1 semana utilizando um pente, e outra semana utilizando o outro alterando sempre os clocks das memórias.

Procure também carregar ao máximo ambas as memórias em tais testes para que você possa chegar ao endereço onde a mesma está com problema, você pode desativar a memória virtual do windows para que tudo o que estiver carregado seja, de fato, carregado na memória e não na memória e no hd.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!