Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito tv 14" Toshiba modelo ccp-3400


maasth

Posts recomendados

  • Coordenador
Caro BC

Como citei antes, que troquei o flayback e o defeito ainda continua.

quando liguei outras vezes a tv o fuzivel queimou e o fusistor,troquei ambos.

liguei mais uma vez a tv. queimou o fuzivel. ai retirei o STR F5653 não queimou mais fuzivel. no esquema não mostra esse STR F5653? mostra outro regulador STR Z2264.

Será que queimou o STR F5653? tenho outro STR F6654

ATT: MAASTH

Grande colega Maasth, por estar com o modelo/chassis errado de seu TV!, você pode ter trocado este flyback por um que não seria o compativel para ela!..., isso fez com que a fonte fornecesse uma corrente muito superior a projetada! levando a queima do Chaveador STR F5653

Não encontrei o datasheets dos dois CIs para comparar! mas não aconselho a substituição de um pelo outro!...(STR F5653 pelo STR F6654 ), podem ser até semelhantes!, mas como não encontrei informações sobre eles! prefiro ficar na "retranca"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas amigo você disse num comenterio seu Cro Bc

Fiz ASmedições no C884 encontrei em algo entre 127v e no C889 algo de 18v + ou - então issoquer dizer que a fonte esta boa certo.

agora se for o fly tenho uma tv aqui semp toshiba será que posso usar o fly dela? outro problema estou sem o esquema dessa tv. os que baixei não bate com o circuito da tv.

att:maasth entaõ o que ocorreu com esse tv que dava fonte e agora como esta , onde esta essas voltagens que você disse que mediu , o que ocorreu?

Caro Jairo

Antessubstituição do flyback as tensão da fonte estavam todas normais

ai comprei o fly com as mesma expecificações coloquei na tv. ela ficou com o mesmo defeito "isso quer dizer que o defeito não era fly" ai fiquei testando a tv entre ligar e desligar por varias vezes o fuzivel e o fusistor queimou substituir ambos e voltei a ligar a tv ai queimou novamente o fuzivel. retirei o STR ai não queimopu mais fuzivel.

vou voltar o antigo fly e comprar novo STR. PARA CONTINUA AS INVESTIGAÇÕES DO DEFEITO.

ATT: MAASTYH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!