Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000

Posts recomendados

Prezados,

Quero montar um pc completo e será usado para programação, design e edição de imagens.

Já tenho gabinete Leadership Gamer V Snake que estava guardado há algum tempo e gostaria de aproveitá-lo.Também tenho dois hd's samnsung SATA (500GB e 250GB) e um Monitor Widescreen LCD 20" Flatron W2043S da LG.

Gostaria que me ajudassem a montar uma nova configuração para aproveitar o que já tenho:

- fonte

- placa-mãe

- processador (preferência intel, mas aceito sugestões)

- memória (mínimo 1GB)

- cooler

- placa de vídeo

Desde já agradeço.

Shê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

shê, bem-vindo ao fórum. Dê uma olhada nestes links...

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

regras do fórum

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-mes-r/647579?t=647579

opções de configurações ordenadas por preço.

Manja Boadica?

Link para o comentário

Andei pesqusando as configurações mas não estou certa se vai ficar bom no gabnete que tenho.

Pensei no seguinte:

- Intel DP55WB

- Intel Core i7 860 2.80GHz

- Fonte Gamer 6708 560W

- HD5770 1GB GDDR5 PCIE

- Kingston de 4GB DDR3 1333MHz

O que vcss acham??

Pensei também em adquirir um roteador para distribuir a internet e me sugeriram o Linksys Wireless-GH WRT5GH. É bom???

Link para o comentário

• Membro VIP

Rapaz inspirado... kkk... e eu estou com a mania de por a regra errada, reparou? :confused:

ShÊ, não precisa ser um router linksys... os routers da TP-link são bons, apenas preocupe-se com as placas de wifi dos pcs receptores - note, não tem jeito, mas se for Pc, evite a todo custo por placas wifi de marcas como Encore, Mymax, ou kaiomy por exemplo. Uma opção de placa usb é TP-Link TL-WN321, que tem um chip legal.

Link para o comentário

Andei pesqusando as configurações mas não estou certa se vai ficar bom no gabnete que tenho.

Pensei no seguinte:

- Intel DP55WB

- Intel Core i7 860 2.80GHz

- Fonte Gamer 6708 560W

- HD5770 1GB GDDR5 PCIE

O que vcss acham??

Pensei também em adquirir um roteador para distribuir a internet e me sugeriram o Linksys Wireless-GH WRT5GH. É bom???

Fuja de coisas "gamer", costumam ser um completo lixo e mesmo assim custam caro. Essa fonte ai ja foi testada e foi uma vergonha, um perigo para qualquer computador, ou melhor: Uma bomba

Link para o comentário

Placa de vídeo desnecessária, processador muito forte, fonte absolutamente desprezível.

Melhor pegar um i5 750 com uma HD4670 ou 9500GT e uma Corsair de 400W, essa sim uma fonte de qualidade.

Evandro,

eu tinha pensado neste processador porque eu, geralmente, executo muitos programas pesados ao mesmo tempo, já que trabalho com programação e design. Este i5 750 teria bom desempenho com SQLServer, VB.NET, ASP.NET, FIREWORKS, Photoshop etc sendo executados quase que simultaneamente?

Quanto à placa de vídeo, seria desnecessária para quem trabalha com imagens?

Jorno,

desculpe minha ignorância, mas o que você quis dizer com

Lembre-se de não utilizar estabilizador ou módulo isolador!
Link para o comentário

eu voto no i7...(tenho um para usos semelhantes e estou muito satisfeito). recomendo uma fonte da corsair (a que couber melhor no orçamento, porque qualquer uma da corsair ja segura sua config) e a placa de vídeo pode pegar uma HD5*** mas pode ser a 5750, pois qualquer placa de vídeo off já segura tranquilamente os efeitos visuais do photoshop, por exemplo (recomendo as Hd5**** por causa do eyefinity também, se quiser usar mais de um monitor).

ps: concordo com o amigo que falou sobre estabilizador. essas peças usam uma tecnologia totalmente defasada, e que é mais prejudicial que ligar o computador diretamente na tomada. tambem por que um equipamento a mais ligado gasta mais energia. eu recomendo um filtro de linha apc, por exemplo, pois tem muito mais componentes de proteção elétrica e praticamente não gasta energia, ainda mais comparado com um estabilizador(que esquenta pra caramba...). só pra lembrar, as fontes da corsair detectam a tensão da linha automaticamente e não precisam de um estabilizador pra descer de 220 pra 110.

Link para o comentário

• Membro VIP
Evandro,

eu tinha pensado neste processador porque eu, geralmente, executo muitos programas pesados ao mesmo tempo, já que trabalho com programação e design. Este i5 750 teria bom desempenho com SQLServer, VB.NET, ASP.NET, FIREWORKS, Photoshop etc sendo executados quase que simultaneamente?

Quanto à placa de vídeo, seria desnecessária para quem trabalha com imagens?

Não sei como todos estes programas se comportam, ainda mais ao mesmo tempo, o que sei é que o Photoshop não é bom em lidar com processadores multinucleares.

Talvez, para o seu caso, um Phenom II X6 1055T seja interessante, ele tem preço entre o i5 750 e o i7 860 e se sai muitíssimo bem em aplicativos que sabem lidar com processadores com mais de um núcleo.

A placa de vídeo é uma boa pra quem trabalha com imagens 3D, pra 2D você não precisa de uma poderosa. ;)

Link para o comentário

Jorno,

desculpe minha ignorância, mas o que você quis dizer com

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

O que o colega disse seria um resumão, na verdade tem bem mais coisa ai.

E se não em engano o estabilizador foi inventado em 1941 e pouco mudou desde então. veja que velharia em....

Link para o comentário

Evandro,

andei pesquisando sobre os processadores multinucleares X Photoshop e achei estes links interessantes. Segundo o que entendi, a versão CS4 já vem com suporte a este tipo de processador.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-duvida-processadores/547204

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090202173438AALJzhc

http://www.revistapcecia.com.br/refresh/pc90.pdf

Já me decidi quanto à configuração, graças a vocês:

- Intel DP55WB

- Intel Core i7 860 2.80GHz ou AMD Phenom II X6 1055T

- Corsair 450vx

- HD5670 1GB DDR5

Mas a minha dúvida agora é: essa configuração em relação ao gabinete que já tenho, Leadership Gamer V Snake, ele suportaria?

Link para o comentário

• Membro VIP

shê,

Só um detalhe. O processador Phenom não funciona nesta placa mãe, não é compatível.

Ele é outra plataforma, assim, você teria que escolher outra placa mãe se for ficar com ele.

Repare sempre no soquete do processador quando for pesquisar.

Por exemplo: Core i3, i5 e i7 (linha 8xx) é soquete 1156

Core i7 (linha 9xx) é soquete 1366

Phenom II é soquete AM3

e por aí vai...

Poderia pra economizar, pegar a Corsair 400CX. Lhe atenderá perfeitamente e com folga.

Quanto ao gabinete, não achei referência a ele no site da Leadership e nem jogando no google este nome. Na verdade apenas um link que não diz se suporta placas mãe ATX ou somente micro-ATX. Aparentemente sim.

http://www.hicompras.com.br/?ac=detalhe&tag=04.055

Na caixa/manual dele não tem nada a respeito?

Você disse cooler no começo... se refere ao cooler do processador ou a ventoinhas do gabinete? Quanto pretende gastar nisto?

Abraços

Link para o comentário

É verdade, renf, obrigada por me avisar, nem tinha me tocado nisso. Bem, neste caso, minha alternativa seria Phenom II x6 1055T + M4A785TD-V EVO ou Core i7 860 + Intel DP55WB.

Quanto ao gabinete, é esse mesmo que você viu, só que ele é todo azul e não tenho manual dele... tem uns 3 anos que comprei e usei por 2 anos, aposentando-o até hj... rs

mas como gosto dele gostaria de aproveitá-lo...

Quanto ao cooler, eu me referi ao do processador, pois quero deixá-lo bem refrigerado, já que normalmente uso o pc por muito tempo e às vezes, costumo deixar ligado por dias seguidos.

Obrigada, Evandro, pelo esclarecimento, vou pesquisar os links que você passou.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!