Ir ao conteúdo

Não consigo baixar mensagens com anexos grandes

baraldi

Posts recomendados

Postado

Vinha usando um modem Huawei (Smartrax MT800 - verde) numa linha Oi-Velox de 1Mb sem problemas.

O modem apresentou defeito e o troquei por um TP-LINK (TD-8816).

Agora, sempre que baixo mensagens pelo Outlook (ja tentei também no Windows Live Mail e no Thunberbird) não consigo baixar mensagens com anexos maiores que 1Mb. Quando recebo anexos grandes tenho que entrar pelo webmail, baixá-los e limpar a caixa.

Notei que isso vem acontecendo com as contas que tenho em SMTP. As contas do Htomail ou Gmail funcionam normalmente, ou seja: o Outlook baixa as msg desses servidores sem problemas com o tamanho do anexo.

Tudo indeica que seja alguma configuração no modem, mas não faço nem ideia de qual setting devo fuçar.

Fico no aguardo de sugestões.

Baraldi

• Membro VIP
Postado

No Outlook, tem que configurar a conta que você recebe estes anexos grandes, para aumentar o tempo limite. O tempo limite é configurado de 1 minuto, mas o usuário pode aumenta-lo.

Clique em Propriedades desta conta, na aba Avançado, para fazer esta alteração.

Postado

Tony e nefertiti, obrigado pela resposta... mas não resolveu, pelo menos não totalmente:

Quando aumentei o Tempo Limite para o máximo, consegui receber um e-mail com um anexo de 1,5Mb... mas anexos maiores, como um de 4,5Mb e outro de 9Mb não vieram.

Aí... fiz o seguinte: peguei um modem emprestado (também um Huawei idêntico ao que tinha), BAIXEI O TEMPO LIMITE para o MÍNIMO novamente e.. pimba! Os e-mails baixaram normalmente! Os pequenos, o de 4,5Mb e o de 9Mb!!

Reenviei os e-mails e voltei ao meu modem atual e de novo nada! Não baixa nem a pau...

Bom.. acho que não tem mais dúvida: o problema é alguma configuração nos settings do modem atual (TP-Link)... agora é saber o que pode fazer isso... se tiverem mais sugestões podem mandar que eu testo aqui....

Mais uma vez, obrigado

Baraldi

Postado
Tony e nefertiti, obrigado pela resposta... mas não resolveu, pelo menos não totalmente:

Quando aumentei o Tempo Limite para o máximo, consegui receber um e-mail com um anexo de 1,5Mb... mas anexos maiores, como um de 4,5Mb e outro de 9Mb não vieram.

Aí... fiz o seguinte: peguei um modem emprestado (também um Huawei idêntico ao que tinha), BAIXEI O TEMPO LIMITE para o MÍNIMO novamente e.. pimba! Os e-mails baixaram normalmente! Os pequenos, o de 4,5Mb e o de 9Mb!!

Reenviei os e-mails e voltei ao meu modem atual e de novo nada! Não baixa nem a pau...

Bom.. acho que não tem mais dúvida: o problema é alguma configuração nos settings do modem atual (TP-Link)... agora é saber o que pode fazer isso... se tiverem mais sugestões podem mandar que eu testo aqui....

Mais uma vez, obrigado

Baraldi

Baraldi , vai no site www.abusar.org , ali voce vai achar as configuracoes pro seu modem , e testar quais configuracoes podem ser alteradas no intuito de resolver seu caso.

Postado

Resolvido... o problema era o Firmware do Modem (TP-Link TD-8816).... tava vencido... entrei no site do fabricante, baixei o novo e .. pimba! Agora baixa tudo.

Não tinha me preocupado com isso de início porque a ameba que me vendeu o modem, quando liguei informando o problema, me disse que o modem era novíssimo, roteado e com firmware atualizado.

Bom, mas de qualquer forma, muito gato pelas sugestões... e espero que esse thread ajude outras pessoas também.

Valeu pessoal!

Baraldi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...