Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler de alta performace para x4 965


resumo

Posts recomendados

Boa noite amigos! queria uma ajudinha de vocês!

Estou (finalmente) trocando meu processador para um phenom II x4 965 rev.3 ... a principio eu deixarei o meu geminii 2 mesmo, mais pretendo fazer um over de leve, chegando aos 3.6ghz (o stock é 3.4ghz).

Estou confuso dentre muitas opções de coolers para socket am2+/am3

Havia pesquisado/gostado:

Zalman 10x extreme

Cooler Master V8

Cooler Master v10

(Deixar o proprio Geminii 2? aguentaria o tranco stock? e será que aguentaria esse over leve?)

Porém aceito novas opções de bons coolers! fiquei um pouco afastado das novidades, e nada melhor do que perguntar a vocês uma recomendação

unico impasse nisso tudo:

10x extreme p/ socket amd (am3/am2+) é somente aquela presilha central, que é utilizada no cnps9700led p/ amd também.. achei isso um absurdo, apesar de nao ser tãããão pesado assim, mas de qualquer forma é um cooler de alta performace... logo porque fizeram com essa fixação, ao meu ver "lixo"?

Quando ao v10 achei uma boa opção apesar da placa tec poder oferecer mais do que realmente oferece ( e nao há diferenças significativas entre o V10 e o 10x) unica coisa é o tamanho do "bitelo"! espaço no gabinete nao é o problema, questao mesmo é ficar sob as memorias, que futuramente pretendo olocar os 8gb, e nao sei se o cooler iria atrapalhar na altura delas, no caso optando por corsair dominator GT (que tem o dissipador mais alto).

e quanto ao v8, creio que não tenha uma refrigeração tão boa quando ao "irmão maior" v10 e ao concorrente 10x.

ahh, a pasta artic silver 5 continua sendo a melhor pasta termica? ou ja lançaram alguma melhor? se sim, qual seria?!

esse processador que comprei e o cooler que irei comprar vai ser instalado/substituído no pc da minha assinatura.

e ai, o que vocês me aconselham?

grato por qualquer ajuda! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, infelizmente não poderei opinar em todos os casos, mas com relação aos coolers, recomendo o Noctua NHU12P. Ele é compatível com sua MoBo e com as Corsair (sem o dissipador), além de permitir deslocar a ventoínha para cima, liberando espaço pras memos.

Se eu tivesse grana, já tinha comprado um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a pasta artic silver 5 continua sendo a melhor pasta termica? ou ja lançaram alguma melhor? se sim, qual seria?!

Arctic Cooling MX-3

Descartaria o V10 por ser um trambolho.

O Extreme acho a melhor opção aí.

Dê uma olhada no Noctua NH-D14 e Thermalright Ultra-120 Extreme.

Mas seu over é leve. Creio que o Geminii 2 aguenta sim.

sendo que vi em algum lugar que esse tipo de placa mãe que eu tenho não é bom colocar cooler tipo torre não

Onde viu isso? Um cooler não atrapalha a placa mãe... não sei se diz referente a refrigerar os componentes da placa... há opiniões controversas sobre isto.

Dê uma olhada nos da Thermalright. www.thermalright.com

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e quanto a fixação do extreme? acho perigoso demais usar um cooler desse tamanho/peso com apenas um "clip"....

o 10x flex/perform tem o suporte p/ prender por tras da mobo... ja o extrem não... sinceramente nao entendi esse raciocinio da zalman....

ou então alguem pode me dizer onde acho esse suporte que acompanha o flex e o perform p/ comprar a parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arctic Cooling MX-3

Descartaria o V10 por ser um trambolho.

O Extreme acho a melhor opção aí.

Dê uma olhada no Noctua NH-D14 e Thermalright Ultra-120 Extreme.

Mas seu over é leve. Creio que o Geminii 2 aguenta sim.

Onde viu isso? Um cooler não atrapalha a placa mãe... não sei se diz referente a refrigerar os componentes da placa... há opiniões controversas sobre isto.

Dê uma olhada nos da Thermalright. www.thermalright.com

Abraços

Justamente é onde tem problema na refrigeração sim, vi isto já se não me engano aqui mesmo e em outro fórum, esse tipo de placa requer mais refrigeração nos componentes ao redor do processador.

imageview.php?image=14581

imageview.php?image=14583

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Justamente é onde tem problema na refrigeração sim, vi isto já se não me engano aqui mesmo e em outro fórum, esse tipo de placa requer mais refrigeração nos componentes ao redor do processador.

imageview.php?image=14581

imageview.php?image=14583

Repare que disse que o cooler não atrapalha. E convenhamos que se uma placa precisa refrigeração extra seria melhor refrigerar o gabinete como um todo, ou chipset que o seja (como na foto é um exemplo). Eu nem conheço a placa pessoalmente, mas isto não é um erro de projeto (ou ao menos um erro de conceito deles levando-se em consideração as outras)? Depender do cooler do processador como um requisito pra funcionar? Não acho isso viável... pode até "consertar" e funcionar tranquilo, mas não se pode dizer que é negado o uso de coolers tipo torre.

Como disse isso é questão de controvérsias... já vi gente testando e dizendo que esquenta mais devido ao ar já passar pelo processador... outros dizendo que refrigerou sim. Não cheguei até hoje a uma conclusão pois nunca vi o problema de frente.

Um ou mais fans laterais ajudam neste caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li um post no CDH (Cooler tipo torre ou horizontal?) que continha a resposta da Asus quanto ao uso de coolers tipo torreem MoBos parecidas com a sua (dissipadores nos mosfets ao redor do processador).

Eles recomendavam o uso do tipo torre para evitar que o ar, já aquecido pelo processador, reduzisse a troca térmica dos componentes ao redor dele (mosfets, chipset, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!