Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel core i5 750, video onboard?


Azamor

Posts recomendados

Estou com um processador core i5 750 para colocar em uma placa-mãe asus com video onboard, porém vi nas especificacoes q ele nao possui video integrado... quando coloco uma placa de video off board gera imagem, enquanto, apenas com a onboard a placa apita acusando não haver placa de video, o mesmo ocorre com uma placa-mãe gigabyte, mas em uma intel ele gera imagem... gostaria de saber se é realmente necessário a utilização de uma placa de vídeo para utilizar este processador? grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos processadores do soquete 1156 o vídeo onboard fica no próprio processador, mas não são todos que tem, dos i5 só os i5 6xx. O i5 750 não possui vídeo onboard, então para você poder usar ele vai precisar de uma placa de vídeo off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azamor, como já foi dito, o I5 750 não possui vídeo-on, diferente dos seus companheiros de socket (salvo I7 860 e 870). No LGA1156, você encontra vídeo-on no i5 670, i5 661, i5 660, i5 650, i3 540 e i3 530.

Sendo assim, para que você possa utilizar o I5 750, mesmo que a MB ofereça a entrada VGA ou HDMI, é necessário uma placa de vídeo off board, como uma HD4770 ou até uma mais básica, como a 8400GT.

Mesmo assim, achei estranho o mesmo apresentar vídeo com placa Intel (pode ser um gráfico ou animação gravado no CMOS da placa, não posso garantir), mas posso garantir que o I5 750 não possui vídeo-on, mesmo o I5 750s, que é seu "sucessor", digamos assim, com clock reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera, resolvi o problema... achei as especificações das placas e do processador, duvida esclarecida. Coloquei uma placa de vídeo e manti a asus...

ERRATA: no momento q disse q funcionou com a intel, não foi eu que testei, foi um amigo, hj perguntei a ele, ele disse que so ligou com a placa de video, foi mal! eu testei apenas com a asus e a gigabyte! agradeço!

valeu pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!