Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMac - vale a pena comprar?


Joaoac

Posts recomendados

Pessoal, eu estou sem notebook no momento e ainda não me decidi se compro um note PC Gamer ou um Macbook.

Como mobilidade, no meu caso não é problema, gostaria da opinião de vocês a respeito do iMac.

Alé da praticidade de um All-in-One, o que mais vocês poderiam me apontar como vantagem?

Sempre fui usuário PC. Poucas vezes na vida "brinquei" em um Mac. O que vai me fazer falta no Mac que tinha no PC?

Rippar CD/DVD, usar DivX e imagens ISO é simples no Mac? Existe algum programa tipo o DAEMON Tools pra Mac?

Encontrei este em oferta na Americanas.com: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2866188

Alguém que tenha esta Geforce 9400M sabe me dizer do seu desempenho em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A decisão entre um note gamer ou um mac é pela grana a gastar (+- R$ 4.000,00) que é equivalente e não por ser exclusivo para jogo ou não!

Não sou viciado em FPS e esses call of duty da vida. E quanto a montar um PC desktop, sai muito mais em conta comprar um Xbox 360!

A minha dúvida eu gostaria de ser esclarecida por usuários de Mac. Se eu vou sentir falta ou não do PC.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, com toda a certeza que você não vai sentir falta de um PC.

Para ripar CD tem o iTunes, pra ripar DVD eu uso o MacTheRipper.

Imagem iso, pra montar é só dar 2 cliques, sem precisar de DAEMON ou coisa parecida. DivX eu não uso, mas creio que o VLC consegue reproduzir.

A 9400m não é muito boa pra jogos, aqui no MBP consigo rodar o The Sims 3 no médio com alguns efeitos habilitados, sendo que ele é portado com o Cider e fica mais lento no Mac OS. Não testei mais nenhum jogo no MBP porque não tenho o windows nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Mac sempre. hehe depende pro que tu quer ara, tenho 3 macs aqui em casa e to satisfeito hehehhe nem jogo. mas depende pro que tu quer, se tu quer comprar por modismo então nem vale a pena.

Modismo não, até porque meu contato com um Mac pela primeira vez já foi anos atrás e com direito a amor à primeira vista. Porém, nunca tive um.

Eu sei da superioridade do S.O., do melhor aproveitamento de memória e da qualidade do material de fabricação.

Minha questão foi: iMac, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaoac, depende. Cada um pensa de um jeito. Tem gente que nao paga 2mil num celular, tem gente que sim. Tem gente que compra, usa, e depois se arrepende e diz `se fosse hoje eu nao compraria`. então nao compre na emoçao! Alias, EU nao pagaria 5mil 7mil que seja num imac. Apesar de eu ter um macbook pro que custou uma banana, mas tambem nunca mais quero trocar de maquina hehe vale a pena porque nao tem comparacao. Sistema operacional com qualidade de maquina, nem se compara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou usuário de um MacBook, e te digo que tu não vai sentir nenhuma falta do Windows, a não ser é claro, na hora de jogar.

entretanto acredito que seja dinheiro disperdiçado, gastar 4000 num iMac por exemplo, sendo que com 2900 por aí consegue-se um MacBook que vai ter um rendimento semelhante, além da mobilidade, e sobra dinheiro pra comprar um Xbox 360.

Mas se for pra escolher entre desktops com R$4000, definitivamente eu não escolheria um iMac, montaria um PC Windows mesmo e fazia outra coisa com o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou viciado em FPS e esses call of duty da vida. E quanto a montar um PC desktop, sai muito mais em conta comprar um Xbox 360!

Só quero ver conseguir jogar na Live aqui no Brasil, pois ela INEXISTE. =]

Dependendo do jogo tem que jogar na live americana utilizando Proxy, boa sorte.

Eu vou do seguinte pensamento:

1) Vai jogar?

por qualquer jogo que seja, pesado, leve, Mac não foi feito para isso, apesar de que agora estão saindo jogos versão MAC, por exemplo Counter Strike Source pela Steam.

Se você vai jogar, por menor que seja, usualmente não conseguirá no MAC, pois há pouquíssimos jogos de PC que rodem no MAC(vide o exemplo do counter strike source, que lançou faz quase 5 anos, e só agora, 1 mês atrás, ganhou uma versão para o MAC).

Digamos que MAC é para quem programa, ou trabalha com algum programa específico, design, algo do tipo, e realmente terá uma diferença "ali", "naquele ponto" de desempenho que não haveria num PC.

e olha, com a grana deste mac, 4 mil reais, dá e sobra pra montar um PC Gamer(desk) muito top, ou comprar um belo notebook da Asus também, tudo questão de procurar e se informar.

Espero ter ajudado. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se você quer jogar, o negocio é montar um desktop top de linha e rodar windows mesmo, o windows 7 ta ai e é excelente. Eu particularmente nem jogo, é raro. Ate porque eu tenho um desktop porrada pra jogar, e tenho meu macbook por exemplo também. mas sempre é bom pensar em gastar menos, mas com uma maquina porrada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, obrigado pelas respostas pessoal!

Então um iMac pode ser considerado um luxo, certo? Não compensa?

Quanto às outras questões:

1- Desktop gamer - Podem falar o que quiser, eu jogo videogame desde 1986 quando ganhei meu primeiro Atari.

Se não forem jogos de primeira pessoa, com anti-aliasing e o escambal no máximo. Não se precisa dele e qualquer videogame de última geração resolve. Até mesmo um Notebook gamer. De qualquer forma, tenho um orçamento de um desktop gamer porrada por volta de R$ 2.000,00 com Radeon e processador Core i7.

Mas ficar preso a uma mesa, nunca mais!!! Nada supera a mobilidade de um notebook (mesmo os gamers de quase 4 kilos) mesmo que a mobilidade seja quarto - sala - escritório - churrasqueira, sem sair de casa.

Fiosarada pendurada, no-break, estabilizador, cooler barulhento, extremo consumo de energia, se abaixar pra colocar um DVD ou câmera fotográfica na USB etc. Ninguém merece!!!

Também é muito mais prazeroso jogar no sofá com um controle anatômico às mãos, seja Xbox ou PS3.

E se você curte RPG e jogos de estratégia, um bom notebook gamer médio dá total conta do recado.

2 - Macbook de 2.900,00 - Desculpem os entusiastas da mobilidade, mas tela de 13" nem pensar!!! Não consigo gostar de tela pequena. Se eu comprar um Macbook unibody, vou querer usar meu monitor/TV de 22". Mas aí, vai acabar virando um desktop, pela necessidade de ficar preso ao monitor e uma mesa. Em último caso, se não der grana pra um macbook PRO esta será a solução. Pois o Mac Mini tá mais ou menos na mesma faixa de preço!

3 - Jogar no MAC - Eu jogo no PC tão poucos jogos, maioria RPG, que não seria o problema. Provavelmente usaria um boot camp pra um ou outro jogo específico.

Por fim, o Mac pra mim, seria pra mudar de vida. Partir pra maçã pra ser feliz com uma máquina que não trava, que é intuitiva, configurável, bela e prazeirosa de se usar....

Só me resta decidir... gasto uma nota com um note gamer e continuo no Windows ou parto pra felicidade com a maçã seja Mini, Unibody, Pro ou iMac?

O complicado é:

- Se investir a grana no gamer, adio mais uma vez a vontade de ter um Mac.

- Se investir no Mac, abandono de vez a ideia de jogar Warcraft, Diablo, Need for Speed, Battlefield Heroes etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é complicado darmos um aval do que é o certo e o errado. Tu que precisa pesar tuas necessidades e vontades. Tu vai ler opiniões de pessoas que curtem mais jogar do que mexer no seu notebook/computador, como também os que não são fãs de jogos e vão dizer o contrário.

Se tu mesmo disse que tela de 13' jamais ... esquece os MacBooks, pois o de 15' custa em torno de R$6500,00

Eu só não entendo uma coisa: O que tu quer? Mobilidade ou Performance? Isso não tá ficando claro, ao menos pra mim.

Eu diria assim:

Performance em jogos + mobilidade: Gateways

Performance em multitarefas + mobilidade + jogos não super atuais: MacBook Pro de 13' (o modelo mais barato)

Desktop para performance em jogos e multitarefas: Monte um PC Gamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer...

Pagar 6 contos num notebook (mesmo um Mac) ainda me parece absurdo, até porque não seria pra uso profissional.

Então vejo que minha solução é o Mac Mini ou o Unibody 13".

Valeu pelas dicas pessoal!

Acho que o tópico pode até ser fechado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!