Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento por causa da placa de video


Renan Vitor

Posts recomendados

Olá, inicialmente apresento meu cpu

Processador : Dual Core 2,8ghz

RAM: 1gb

HD: 80gb

Placa mãe: Asus P5V-VM Ultra

Ha cerca de 3 anos comprei uma placa de video gForce 7200 GS 256mb, tudo ia muito bem ate nos ultimos meses, pois apos uma formatação, o pc começou a travar muito, geralmente em jogos e videos.

Tentei formatar novamente para ver se nao houve algum corrompimento na instalação do SO, porém o problema continuava.

Procurei topicos relacionados e na maioria indicava possivel problema na mem ram ou no HD, tentei rodar programas de teste como o MemTest e HDtune, porém ele sempre travava antes do termino da analise da mem ram e no hd nao acusava problemas. Logo minha desconfiança caiu sobre a memoria ram.

porém ao retirar a placa de video Gforce o travamento simplesmente sumiu. Agora eu como sou fanatico por games, nao vivo sem uma placa de video e gostaria de saber se há uma solução para continuar usando essa placa Gforce ou se devo comprar outra, e neste caso preciso ter certeza q nao apresentará o mesmo problema com uma placa nova.

Um fato que talvez seja importante é q a placa de video estava aquecendo consideravelmente, adaptei um cooler a ela, q resolveu o problema do aquecimento, o pc demorou mais a travar mas continuou travando... o que posso fazer?

Obrigrado aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, inicialmente apresento meu cpu

Processador : Dual Core 2,8ghz

RAM: 1gb

HD: 80gb

Placa mãe: Asus P5V-VM Ultra

Ha cerca de 3 anos comprei uma placa de video gForce 7200 GS 256mb, tudo ia muito bem ate nos ultimos meses, pois apos uma formatação, o pc começou a travar muito, geralmente em jogos e videos.

Tentei formatar novamente para ver se nao houve algum corrompimento na instalação do SO, porém o problema continuava.

Procurei topicos relacionados e na maioria indicava possivel problema na mem ram ou no HD, tentei rodar programas de teste como o MemTest e HDtune, porém ele sempre travava antes do termino da analise da mem ram e no hd nao acusava problemas. Logo minha desconfiança caiu sobre a memoria ram.

porém ao retirar a placa de video Gforce o travamento simplesmente sumiu. Agora eu como sou fanatico por games, nao vivo sem uma placa de video e gostaria de saber se há uma solução para continuar usando essa placa Gforce ou se devo comprar outra, e neste caso preciso ter certeza q nao apresentará o mesmo problema com uma placa nova.

Um fato que talvez seja importante é q a placa de video estava aquecendo consideravelmente, adaptei um cooler a ela, q resolveu o problema do aquecimento, o pc demorou mais a travar mas continuou travando... o que posso fazer?

Obrigrado aguardo resposta.

Renan, Bem-Vindo ao Fórum CdH !

Bom vamos lá:

1°) essa placa de video é problematica GF 7200 GS é Turbocache (_(

leia e faça o que esta nesse tópico :

http://forum.clubedohardware.com.br/instrucoes-desligar-turbocache/492067

faça o teste, e veja se melhora .

2°) pra dar uma melhorada coloque mais RAM no PC, pode melhorar tb.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda amigo porém nao consegui seguir o tutorial, no terceiro passo onde diz:

3) Clique no botão "Open Matched Database"

Apos clicar o programa mostra a seguinte mensagem:

"RivaTuner cannot find database for the closest Forceware version. There are no database for Forceware 257.xx"

e isto impossibilita o quarto passo do tutorial.

Não entendi muito bem do que se trata este erro, por isso, peço sua ajuda novamente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda amigo porém nao consegui seguir o tutorial, no terceiro passo onde diz:

3) Clique no botão "Open Matched Database"

Apos clicar o programa mostra a seguinte mensagem:

"RivaTuner cannot find database for the closest Forceware version. There are no database for Forceware 257.xx"

e isto impossibilita o quarto passo do tutorial.

Não entendi muito bem do que se trata este erro, por isso, peço sua ajuda novamente.

Obrigado

Veja se o seu Riva Tuner é a versão mais recente disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!