Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque o Dev C++ não abre a tela do DOS depois de compilar o programa


ANGELK

Posts recomendados

Tenho o Dev C ++ instalado no meu pc e utilizo o Windows 7.

O deve ta apresentando o seguinte erro:

quando eu termino o programa que vou compilar ele apresenta a seginte mensagem

[Linker error] undefined reference to `__cpu_features_init'

ld returned 1 exit status

aparece isso mesmo o programa estando sem erros...onde deveria abrir uma tela monocromatica semelhante ao do MS- DOS

alguem pode me ajudar ja tentei de tudo e nao consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DevC++ foi descontinuado quando o windows vista nem existia ainda. Eu não acho uma boa ideia usar ele hoje em dia quando existem alternativas melhores.

Se você tem certeza absoluta que o código está sem erros e não mudou nenhuma configuração do dev, então o erro pode ser por culpa dessa incompatibilidade dele com sistemas novos como o windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou no curso de sistemas para internet e esse semestre nos deparamos com

o C++, já não bastavam as preocupações com a própria linguagem, que é bastante complicada para quem está iniciando, estou com um problema parecido com o da primeira postagem.

* Primeiramente o professor nos aconselho a usar o netbeans 6.9.1, então baixei e instalei, mas me deparei com o problema que ele necessitaria de dois compiladores extras para rodar o c++, sendo assim percorri post e mais post tutorias vários e depois de uma semana, consegui configurar o cygwin e o outro compilador corretamente, agora o problema é que ele não tem e/ou não reconhece bibliotecas básicas com <iostrem.> ou <stdio.h>, tentei instalar novas bibliotecas através do menu ferramentas-bibliotecas, mas o botão de adicionar biblioteca só fica desabilitado.

*Depois de tanto penar e nada, resolvi migrar para o Dev C++.

Lendo alguns tutorias resolvi adicionar no dev alguns pacotes como o do gcc, g++, GNUmake, gcore,GNU Debugger, libiconv, binutils entre outros.

Mas ele tb não funciona corretamente, pois as vezes mando compilar um código ( códigos simples de ler dois números e depois soma-los), não dá nenhum erro mas quando eu clico no botão compilar e executar, aparece uma tela me dizendo que o arguivo não foi compilado, outras vezes apresente erros em linhas do código em que eu não escrevi nada.

Também dá erros em bibliotecas simples como <iostream.h> já fui na pasta de include do programa verifiquei que a ela está lá, mas nada, ele não compila não aparece aquela telinha de terminal, até aqueles códigos padrões que aparecem escritos quando se cria um novo arquivo no projeto ele não abre o terminar (já usei aqueles comando para pausar o prompt, pois pensei que ele poderia estar fechando muito rápido, mas não é isso).

Se alguem puder acender um luz ai, eu fico muito agradecida

(Se alguem tiver dúvidas de como configurar o cygwin eu posso ajudar, aprendei na raça).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também dá erros em bibliotecas simples como <iostream.h> já fui na pasta de include do programa verifiquei que a ela está lá, mas nada, ele não compila não aparece aquela telinha de terminal, até aqueles códigos padrões que aparecem escritos quando se cria um novo arquivo no projeto ele não abre o terminar (já usei aqueles comando para pausar o prompt, pois pensei que ele poderia estar fechando muito rápido, mas não é isso).

O correto é apenas <iostream>, sem o .h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você remove tudo que instalou, todos os compiladores, e desfaz tudo que fez.

Depois, considerando que você deve estar usando windows, você baixa esse arquivo e instala:

http://prdownload.berlios.de/codeblocks/codeblocks-10.05mingw-setup.exe

Abre o codeblocks, clica em FILE, New, Project...

Na janela de projetos, escolhe o CONSOLE APLICATION e clica em ok.

Dá um nome pra ele, escolhe a pasta onde vai salvar, etc...

Depois de tudo pronto, provavelmente terá uma barra lateral, do lado esquerdo. Nessa barra você encontra os arquivos do seu projeto. Nesse caso terá apenas um. Clica duas vezes nele.

Você verá esse código:


#include <iostream>

using namespace std;

int main()
{
cout << "Hello world!" << endl;
return 0;
}

Não precisa alterar ele.

Clica em BUILD, depois em BUILD AND RUN.

Pronto. Uma ide funcionando sem dor de cabeça, com um compilador mais atual que o do devc++, e compatível com as versões recentes do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está alem de um mero erro de digitação.

Se alguem souber como ajudar...estou realmente precisando resolver isso.

Olá a todos, é realmente não era um caso de simples digitação pois tentei as várias formas <iostrem.h> e <iostrem>, mas hoje finalmente consegui bons resultados, formatei meu Pc, instalei somente os drives necessarios e o jdk, depois disso instalei o dev C++ e foi só alegria. No meu caso ainda deu um errinho, mas aconteceu por que eu estava tentando executar um arquivo que estava em outra unidade do meu HD, copiei a pasta dos arquivos para a udidade onde o dev estava instalado e funcinou certinho.

Ps: (Resolvi pela formatação pois depois de tantas tentativas meu professor me alertou que eu poderia ter corronpido algum arquivo).

Muito obrigada a todos que me responderam, e se alguém tiver dicas sobre como configurar o Netbeans para rodar o C++ e suas bibliotes eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara eu tive este problema, no meu caso eu movi o diretorio do devcpp, tipo ele instalou padrão no c:\Arquivos de Programas\Dev-Cpp, só que parece ele ter incompatibilidade com nomes de pastas que tenham espaços, então criei uma pasta na raiz "c:\dev-cpp" e copiei ele todo para cá, e funcionou, mais tive que "linkar" todas as referencias novamente.

Bom se eu tiver falando besteira e isso não ter nada a ver, intão não sei, mais aqui em casa funcionou assim isso que importa. rsrsr

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


[Linker error] undefined reference to `__cpu_features_init'
ld returned 1 exit status

Esse erro tem a ver com o compilador. É no momento da linkar.

Provavelmente você está usando o MinGW. Já viu se existe uma versão nova pra ele?

Se tiver, é só instalar, pois não mudará nada no DevC++, desde que o caminho permaneça o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!