Ir ao conteúdo

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520

Vozdocao

Posts recomendados

Postado
Bom dia pessoal!

Acompanhei o tópico e comprei um Vostro 3500. Estou com ele há um mês aproximadamente.

Note lindo e potente...

Só estou com algumas dúvidas que está me deixando intrigado:

- Sempre uso a função Hibernar e toda noite que hiberno ele, lá pelas 3, 4 da madrugada ele liga sozinho. Já verifiquei atualizações automáticas do Windows, BIOS e não encontrei nada que estivesse programado para ligar (atualizar) sozinho. Alguma ideia?

- Outro detalhe é o som. Não me encantei nem um pouco com o som dele. Já fiz os ajustes sugeridos pelo criador do tópico e nada. Fica um som fino, sem nitidez. Comparando com meu Vostro 1400, o 1400 ganha fácil.

- Quanto ao software DigitalPersona, posso cadastrar 2 pessoas para um mesmo usuário do Windows? Ex: Eu e minha esposa, mas quando eu abro o e-mail, preenche minha senha e ela com a dela.

Agradeço se puderem me ajudar!

[ ]´s

você está hibernando ou mandando adormecer ?? por acaso você usa o note com cabo plugado na placa de rede .. já vi os casos em q a opção "Wake on Lan" estava habilitada no setup do notebook e daih d madrugada com o cabo ligado na rede quando o roteador do cliente saia pesquisando quem tavah ativo na rede fazia o note ligar .. heheheheh ... dah uma olhada nisso, ou então se usar rede, quando hibernar tira o cabo de rede e ve se ele vai ligar sozinho ...

Realmente o som é fraco ... infelizmente temos q nos lembrar q como o vostro é linha empresarial, a dell parte da suposição que não precisa "investir" em um sistema de som melhor para o note ...

Quanto ao digital persona, não sei te falar se na mesma conta do windows você vai conseguir cadastrar as senhas por impressão digital diferente .... se você tiver 2 usuarios no windows (um pra você e um pra sua esposa) aih é tranquilo ....

Cara você onde acho os temos Originais do papel de parede do Vostro, quem souber diz ai por favor.

Ludu,

Cheguei a fazer o upload dos wallpapers e do tema original pro pessoal.

Segue link do meu post (está na pag 116 do review)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4487765&postcount=1736

Se for analisar friamente parece que temos que pagar e rezar para ter um produto de qualidade.. torcer muito para que o computador chegue sem defeitos.. fico imaginando o coração acelerado de cada comprador, não pela ansiedade de ter um bem que desejou, mas que ele não tenha problemas.. .sem defeito é uma obrigação da empresa, falhas acontecem mas não nessa quantidade. Calcule quantos integrantes tem esse forum e quantos de nós tiveram problemas..... A Dell já podia ter se pronunciado ou contornado rapidamente o problema.

cara, isso realmente é phoda .... comprar note desse preço e ficar rezando para nao vir com problemas ... eu fiz assim quando comprei o meu e dei sorte... veio certinho ... mas no caso da Dell o q acho interessante é q de um jeito ou de outro td mundo consegue resolver a situação ... seja trocando peças do note ou trocando ele ... em alguns casos tem q utilizar o Procon mas aqui no forum se você ver td mundo tem conseguido resolver seu problema ...

acredido q a Dell já deve ter reorganizado a linha de produção para o Vostro porque no começo do "estouro" das vendas, parece que os problemas de quem recebia eram mais constantes ...

Bem sobre a midia, espero que você Jessi receba e eu, quando pedir o meu, tb.rsss

Agora uma coisa, vocês que ja tem o 3500, testaram o e-sata, é rápido ou deixa a desejar? pergunto porque aqui http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-msi/836049/20?highlight=usb+e-sata diz que a velocidade da e-sata acaba sendo reduzida a usb, isso é verdade mesmo???

Tenho 2 hds externos (ambos Samsung) ... os 2 são de 2,5'' e estão em cases que tem usb e e-sata (você pode usar com qualquer um dos dois) ... das cases, tem uma q a controladora e-sata é um pouco mais "antiga", mas no case novo a velocidade é fora do normal. Minhas velocidades:

CASE 1:

USB = 20 a 35 Mb/s

E-Sata = 40 a 50 Mb/s

Case 2 (controladora mais nova e mais rápida):

USB = 30 a 50 Mb/s (:wacko::wacko::wacko: mais rapida q a e-sata da outra case...)

E-Sata = 70 a 110 Mb/s (uma vez copiando iso pra ela consegui a 115 Mb/s, mas geralmente fica aih na casa dos 90 Mb/s e algumas copias faz em 110 Mb/s)

obs.: o HD que está no case 1 tem 8 Mb de buffer enqto o do case 2 tem 16 Mb de buffer ...

Pra mim o desempenho da velocidade do e-sata também depende da controladora q você tem na sua case... e também depende do tamanho do buffer do hd q você está usando ... além é claro da controladora sata da sua placa mãe ...

No meu caso eu fiz o teste com os 2 hd´s nas duas cases e constatei que a case mais nova é mais rápida ...

Voz o meu eu deixo na opção Dell, que é equilibrada,e mesmo assim o note fica quente do lado do touch, mesmo sem jogar, mesmo a temperatura estando a 54° ele fica morno já, e se eu assisto videos ele frita,fica bem quente chega imcomodar, estou preocupado :S

O seu fica bem frio?? porque estou encucado com isso :mellow:

OBS:o meu veio com o cd original do windows...e na tampa da bateria nao veio nenhum selo do windows os unicos selos q tem atras sao da anatel, service tag e um escrito dell vostro 3500

Hugo e todo pessoal que está reclamando do aquecimento do lado direito do touchpad .. uma coisa q notei ... quando estou utilizando o note em alto desempenho e utilizando o HD do notebook, ele eskenta mais do lado dirteito do touch (o hd fica do lado esquerdo, mas no lado direito fica um espaço oco para troca de calor) ... quando uso um hd externo plugado no e-sata (tenho alguns jogos assim .. hehehe .. preguiça q ficar instalando toda hora q formata o note) eskenta bem menos ...

depois façam o teste aih ... navegando na net de boa sem ficar acessando tanto dados no hd continua eskentando muito ?

Chegooooou ( ontem ) :D

na verdade fui buscar na trasnportadora, pois vou viajar hj, e só chegaria quarta feira.

Tudo perfeito :D

depois posto mais sobre.

Parabéns cara !!!! Espero q tenha vindo tudo certinho .... Mais um pro time dos vostro_users !!! :D:D:D

Postado

É por que tu não viu o HD e a memória RAM do "monstro"

Pessoal a dell mudou o anti virus pra um que eu nunca ouvi falar "Trend Micro Worry-Free Business Security Services"

Postado

Ola boatarde

Obrigado genio e voz, então é bom saber que caso eu, um dia precise utilizar o e-sata do note, não vai ser aquela lerdeza ;).

E realmente Renato, mudaram o antivirus, ouvi dizer que o trend micro é muito bom, mas esta versão nunca ouvi falar. Quando a gente simula a compra, diz no final que vem pré-instalado :o, não concordo, se formatar adeus.

Postado

GENIO, mesmo sem fazer nada so com msn aberto, suspendo sobre cooler [ http://www.inforpascoa.pt/media/image/R9-NBC-APAK-GP.jpg ] nao ficou totalmente frio do lado direito, muito mais frio mais ainda dava pra sentir quente.

OBS: tava uns 48° e eu nen estava usando o note!

acho q meu hd é toshiba: Fui no everest,armazenamento,ata,e tava la fabricante, toshiba

Gostaria de saber o que é o PCH, porque o meu fica 80 graus

Postado
GENIO, mesmo sem fazer nada so com msn aberto, suspendo sobre cooler [ http://www.inforpascoa.pt/media/image/R9-NBC-APAK-GP.jpg ] nao ficou totalmente frio do lado direito, muito mais frio mais ainda dava pra sentir quente.

OBS: tava uns 48° e eu nen estava usando o note!

acho q meu hd é toshiba: Fui no everest,armazenamento,ata,e tava la fabricante, toshiba

Gostaria de saber o que é o PCH, porque o meu fica 80 graus

ae HugoPV... estou na casa do meus pais em Lins, no interior de SP... está 32°C aqui agora... meu note está com 43°C e o note não está nem um pouco quente em nenhum dos lados do touchpad... está um pouco quente embaixo... mas nada além do normal... tanto que estou com ele no colo e não me incomoda...

só estou na internet e msn... o cooler está no que eu classifico como "médio" e está saindo um ar bem quente pela saída... ah... não sei se tem a ver mas meu HD é Seagate..

é isso... espero ter ajudado com a comparação... o seu note, pelo que você descreveu, não parece estar normal não...

Postado
ae HugoPV... estou na casa do meus pais em Lins, no interior de SP... está 32°C aqui agora... meu note está com 43°C e o note não está nem um pouco quente em nenhum dos lados do touchpad... está um pouco quente embaixo... mas nada além do normal... tanto que estou com ele no colo e não me incomoda...

só estou na internet e msn... o cooler está no que eu classifico como "médio" e está saindo um ar bem quente pela saída... ah... não sei se tem a ver mas meu HD é Seagate..

é isso... espero ter ajudado com a comparação... o seu note, pelo que você descreveu, não parece estar normal não...

Meu note nunca ficou menos de 48 graus,e estou sentindo muito quente ta me imcomodando,nunca tive note mais nao sei se isso é normal,acho q esse hd esta esquentando alem do normal

Galera pelo amor de deus me ajudem a fazer todos os testes possiveis de temperatura...

Qual a temperatura da gpu de vocês,como eu vejo a temperatura do hd?? o speedfan é bom??

No speed fan minha gpu fica pegando fogo,mesmo so na net,e e medio desempenho

http://img14.imageshack.us/img14/6789/temperv.jpg

OBS:nunca senti ele frio ,e do lado direito nao fica totalmente frio nen totlamente parado,acho q pode ser minha gpu ou o hd q esta esquentando demais,ou minha fan,como vejo se elas estão funcionando normal?? no speedfan nao consta nenhuma fan

Postado

Ai Galera to vendo que apareceu mais um problema nessa linha de montagem do Vostro, no lote de notes anteriores era o Multimidia e teclado, agora é a questão do superaquecimento, Olha no meu caso quando comprei meu GRAÇAS A DEUS, nao veio nenhum problema, a a questão da temperatura o note ta perfeito, os 4 núcleos funcionando e nao ta esquentando a parte direita do mesmo, so esquenta um pouco embaixo mais nada que nao seja normal, olha recomendo as pessoas que tem problemas de aquecimento a ligarem para o suporte da DELL e solicitar uma visita de um tecnico.

Postado

E ai galera...

Bom, sou mais um a adquirir o Vostro 3500. Venho acompanhando este review desde a 1ª página. Acompanhei até mesmo outro review aqui mesmo do CDH do 3500, acho que do Vitor.

Vi que tem uma quantidade razoável de reclamações sobre este modelo, dos que postaram aqui no fórum, foram poucos os que receberam o note 100%. Mesmo assim resolvi arriscar, pois as configurações são muito boas. Espero que o meu e os dos demais venham com tudo em perfeitas condições.

Agora haja paciência... data estimada para entrega: até 07/10. No momento está em produção. Comprei dia 01/09 e paguei dia 03/09.

Aproveitei essa promoção com fretes grátis e ainda mais 5% de desconto no boleto à vista. Peguei o com I5-450m. Sem aumentar a garantia. Depois aumento, mesmo sabendo que vai sair mais caro. Mas agora não deu me$mo... heheh.

Bom, é isso. Sorte aos novos compradores e também aos que já compraram. Que tudo se resolva da melhor forma.

Postado
Meu note nunca ficou menos de 48 graus,e estou sentindo muito quente ta me imcomodando,nunca tive note mais nao sei se isso é normal,acho q esse hd esta esquentando alem do normal

Galera pelo amor de deus me ajudem a fazer todos os testes possiveis de temperatura...

Qual a temperatura da gpu de vocês,como eu vejo a temperatura do hd?? o speedfan é bom??

No speed fan minha gpu fica pegando fogo,mesmo so na net,e e medio desempenho

http://img14.imageshack.us/img14/6789/temperv.jpg

OBS:nunca senti ele frio ,e do lado direito nao fica totalmente frio nen totlamente parado,acho q pode ser minha gpu ou o hd q esta esquentando demais,ou minha fan,como vejo se elas estão funcionando normal?? no speedfan nao consta nenhuma fan

Cara suas nem tão muito altas, mas acho que pra ficar só na net a quase 60 graus é meio tenso. Minha temp do cpu sempre 50 ou menos, e da gpu em torno de 50 graus. Mas o estranho é que você fala que seu touchpad frita. O meu esquenta sim, nada absurdo ou incômodo, mas só quando jogo. Usando normal (net e musica) ele fica normal. Acho que vale você ligar pro suporte sim cara, fala que o note ta ficando quente e o touch ta te incomodando e tal...

Valeu.

E ai galera...

Bom, sou mais um a adquirir o Vostro 3500. Venho acompanhando este review desde a 1ª página. Acompanhei até mesmo outro review aqui mesmo do CDH do 3500, acho que do Vitor.

Vi que tem uma quantidade razoável de reclamações sobre este modelo, dos que postaram aqui no fórum, foram poucos os que receberam o note 100%. Mesmo assim resolvi arriscar, pois as configurações são muito boas. Espero que o meu e os dos demais venham com tudo em perfeitas condições.

Agora haja paciência... data estimada para entrega: até 07/10. No momento está em produção. Comprei dia 01/09 e paguei dia 03/09.

Aproveitei essa promoção com fretes grátis e ainda mais 5% de desconto no boleto à vista. Peguei o com I5-450m. Sem aumentar a garantia. Depois aumento, mesmo sabendo que vai sair mais caro. Mas agora não deu me$mo... heheh.

Bom, é isso. Sorte aos novos compradores e também aos que já compraram. Que tudo se resolva da melhor forma.

Opa, verdade cara note ta valendo a pena mesmo. Se fosse comprar de novo arriscaria fácil no vostro de novo. Fechei que nem você, só com um ano, porque na época não dava também $$$ hehe. Pra renovar é mais caro, mas dei uma olhada em alguns lugares que da pra parcela em até 10x a renovação rs.

Boa sorte com o note aí quando chegar, que venha tudo certo.

Valeu.

Postado

Depois de acompanhar o review desde as primeiras páginas, em julho, decidi comprar o meu Vostro 3500 modelo com processador Core i5 520m nesta sexta, dia 03.

O vendedor atendeu bem e "concedeu" o desconto de 5% sobre o valor do note.

Disse que a previsão de entrega é de cerca de 11 dias úteis, tendo dado uma data estimada para entrega: 22/09.

Espero que o meu e os dos demais não venham cm esses problemas.

Espero também receber todas as mídias.

Quero aproveitar para parabenizar Vozdocao por esse review tão bem detalhado que acabou por me convencer a comprar o Vostro 3500, apesar das queixas.

Boa noite!

Postado

Opa, verdade cara note ta valendo a pena mesmo. Se fosse comprar de novo arriscaria fácil no vostro de novo. Fechei que nem você, só com um ano, porque na época não dava também $$$ hehe. Pra renovar é mais caro, mas dei uma olhada em alguns lugares que da pra parcela em até 10x a renovação rs.

Boa sorte com o note aí quando chegar, que venha tudo certo.

Valeu.

Quando comprei o vendedor não soube dizer quanto seria o valor para renovar depois, mas disse que o pagamento seria somente à vista. Espero que ele tenha falado isso só porque queria que eu adicionasse logo mais um ano durante a compra. Tomara que dê pra parcelar mesmo.

Abraço!

Postado

Arrumei o probleminha no teclado levantando. A trava não tava presa. Peguei uma chave e pressionei levemente o teclado, deu um "tec" e ficou beleza. Agora o único problema é ainda o lado direito da tecla espaço um pouco mais alta.

Outra coisa: Alguém ai ta com o mesmo problema que o meu? No canto inferior direito do lcd quando se digita muito rápido ou mexendo o notebook parece que dá aquele efeito de quando você aperta um lcd. Esse é o unico lugar que acontece isso? Acho que vou pedir a troca.

Abraço.

Postado
Arrumei o probleminha no teclado levantando. A trava não tava presa. Peguei uma chave e pressionei levemente o teclado, deu um "tec" e ficou beleza. Agora o único problema é ainda o lado direito da tecla espaço um pouco mais alta.

Outra coisa: Alguém ai ta com o mesmo problema que o meu? No canto inferior direito do lcd quando se digita muito rápido ou mexendo o notebook parece que dá aquele efeito de quando você aperta um lcd. Esse é o unico lugar que acontece isso? Acho que vou pedir a troca.

Abraço.

cara com certeza isso é problema no LCD, aconselho a você nem pensar mais amanhã mesmo pediria a troca do lcd ou a traca do note.

Postado

Alguém poderia me informar se o HD vem particionado ou não?

Eu estava com a ideia de particionar ele manualmente pelo Windows mas vi relatos de que parde arquivos ou perde a partição e dá "zebra", aí fiquei com medo, o que vocês acham?

P.S: Amanhã ligarei para meu vendedor para exigir que venha as mídias certinhas e inclusive o do Win 7.

Postado

Eu estava com a ideia de particionar ele manualmente pelo Windows mas vi relatos de que parde arquivos ou perde a partição e dá "zebra", aí fiquei com medo, o que vocês acham?

P.S: Amanhã ligarei para meu vendedor para exigir que venha as mídias certinhas e inclusive o do Win 7.

Quando eu fui formatar o meu note pra instalar o 7 ultimate, no gerenciador de partições se não me engano tinha 3 partições ja: 2 ocultas e 1 visível.

Uma das ocultas era a partição recovery, a outra não lembro..tinha cerca de 100mb. Pra não correr nenhum risco e por 100mb não fazer nenhuma falta eu deixei essas duas partições ocultas e criei outras duas, uma pro SO e outra pros dados.

Abraço

Postado

uow... o PCH aqui ta 72 graus.. e quanod instalo coisas ou exigo um pouco mais da maquina vai pra 82. Andei caçando na net e a única coi sa que descobri é que o PCH é: Platform Controler Hub.

Alguém tem alguma ideia? atualizei todos os drivers (chipset e blablabla) até a BIOS (VERSAO A07) e nada.

Detalhe adiconal, o restante das temperaturas estão ok:

processador: 39

hd: 41

GMCH: 45

Abraços

Postado

Galera, como prometido, está aí em mãos, o vídeo do unbox do vostro 3500.

Mer perdoem não ter narrado, pois gravei com o celular e nao ficou muito legal, então está com um fundo musical do próprio youtube!Mas da pra ter uma noção de como vem seu note!!! -_-

Além de estar sem narração, o video tem algumas pausas, pois gravando com o celular, nao dava pra colocar as duas mãos no note!

ME PERDOEM! :unsure:

****Outro detalhe.

Este vídeo NÃO APARECE na busca do youtube, ou seja, só assiste quem tem este link OK?!?! só a galera do fórum mesmo =p

abraçoss e bom proveito!

Espero que meu vídeo contribua para vocês!!!

YouTube - unbox: vostro 3500

link: w w w . youtube.com/watch?v=FAlsqOimUFw

Postado
Quando eu fui formatar o meu note pra instalar o 7 ultimate, no gerenciador de partições se não me engano tinha 3 partições ja: 2 ocultas e 1 visível.

Uma das ocultas era a partição recovery, a outra não lembro..tinha cerca de 100mb. Pra não correr nenhum risco e por 100mb não fazer nenhuma falta eu deixei essas duas partições ocultas e criei outras duas, uma pro SO e outra pros dados.

Abraço

Então não posso fazer a partição com arquivos e programas instalados né? Tem que tá lisinho? :unsure:

Postado

Gente, liguei para o Pós Vendas da Dell para saber sobre a mídia... Falei que queria me certificar de que as mídias de programas, drives e do Windows 7 professional 64bits virá junto com o produto, aí o representante me pediu os dados para confirmar e tal, e me falou que o Windows virá instalado na máquina, e os outros programas e que ao ligar vai aparecer uma tela para fazer backup caso eu formate eu posso acessar esses arquivos, drives e tudo, o produto virá sem nenhuma mídia. Aí eu perguntei porquê não vem as mídias se é obrigação vir, se paguei por isso também, ele disse que é a nova política da Dell e que a Microsoft não libera mais a mídia do Windows desde Julho...

Aí é phoda né? Poxa como é que não vem? vocês que estão comprando e recebendo em agosto estão recebendo também as mídias e porque o meu não virá?

Será que estão me informando errado e virá sim as mídias com meu Vostro?

No meu Detalhamento de Ordem veio : Mídia com Drivers para Reinstalação;

Roxio Creator Dell Edition Media Vos

EMRP,Win7Professional,Media,64bit,NB,V,B

ESTAS NÃO SERIAM AS MÍDIAS DE ACOMPANHAMENTO??

Tomare que venham todas essas que vieram com o do Duh Tomazelli.

Postado
você está hibernando ou mandando adormecer ?? por acaso você usa o note com cabo plugado na placa de rede .. já vi os casos em q a opção "Wake on Lan" estava habilitada no setup do notebook e daih d madrugada com o cabo ligado na rede quando o roteador do cliente saia pesquisando quem tavah ativo na rede fazia o note ligar .. heheheheh ... dah uma olhada nisso, ou então se usar rede, quando hibernar tira o cabo de rede e ve se ele vai ligar sozinho ...

Realmente o som é fraco ... infelizmente temos q nos lembrar q como o vostro é linha empresarial, a dell parte da suposição que não precisa "investir" em um sistema de som melhor para o note ...

Quanto ao digital persona, não sei te falar se na mesma conta do windows você vai conseguir cadastrar as senhas por impressão digital diferente .... se você tiver 2 usuarios no windows (um pra você e um pra sua esposa) aih é tranquilo ....

Obrigado pelo reply...

Não, meu note fica conectado direto no cabo de força e a LAN é por Wifi.

Não sei mais o que faço. Hoje de manhã Hibernei ele e 10 minutos depois ligou sozinho de novo. Usei a função Hibernar mesmo, e não Dormir que deixa o pc em stand by. Alguém mais tem alguma ideia?

Postado
Gente, liguei para o Pós Vendas da Dell para saber sobre a mídia... Falei que queria me certificar de que as mídias de programas, drives e do Windows 7 professional 64bits virá junto com o produto, aí o representante me pediu os dados para confirmar e tal, e me falou que o Windows virá instalado na máquina, e os outros programas e que ao ligar vai aparecer uma tela para fazer backup caso eu formate eu posso acessar esses arquivos, drives e tudo, o produto virá sem nenhuma mídia. Aí eu perguntei porquê não vem as mídias se é obrigação vir, se paguei por isso também, ele disse que é a nova política da Dell e que a Microsoft não libera mais a mídia do Windows desde Julho...

Aí é phoda né? Poxa como é que não vem? vocês que estão comprando e recebendo em agosto estão recebendo também as mídias e porque o meu não virá?

Sim essas são as midias de acompanhamento, acho que esse atendente ta mal informado, olha tenho quase 99% de certeza que vira as midias, pois ainda nao vi nenhuma pessoa que compro o vostro e nao veio as midias.

Postado

Já particionei várias máquinas minha pelo gerenciador do windows, inclusive no vostro. Nenhum tipo de problema tive até hoje. Nunca também soube de nenhuma "zebra" com máquinas de amigos meus por isso.

Oi Jessy!

Eu duvido muito que não venha, o meu teve a mesma descrição das mídias no detalhamento de ordem e veio tudinho. Como o colega já falou acima, todos estão vindo, ainda não vi um sequer relatar aqui que não tenha vindo a mídia, aposto que virá.

O programa de backup veio no meu tb, logo que inicia o windows, nem liguei pra ele, apaguei e pronto.

Postado

E ae pessoal, tudo bom?

Então, ainda estou meio paranoico com esses tempos discrepantes entre o ligamento na tomada e com a bateria. Aqui está demorando +- 5 segundos com a batria para ligar. Ai fui no EVEREST na parte de energia e vi algo chamado "wear level" que está com 10%. Gostaria de saber, caso seja possível, se todos estão nesse nível.

Obrigado e bom feriado de amanha a todos ^-^.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...