Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar som automotivo


Posts recomendados

estou com dúvida quanto a uma melhora no som do meu Mégane Hatch 2001..possuo um aparelho Philips CED750 e um kit 2 vias bravox ligado direto no som.

Só isso porque comprei o carro usado e os caras da concessionária falaram que o carro vinha com os 4 alto então nem me prestei a tirar meus selenium do civic que entreguei(maldito erro), mas isso não vem ao caso huehehu :angry:

Os falantes de trás tem de ter 5" para caber nos espaços originais se não me engano, além disso quero colocar um subwoofer, e algo junto com o subwoofer para cuidar de médios e agudos... Só quero um som que não fique distorcendo, nem com aquele grave que treme tudo e não me deixa ouvir a música.^_^ Além disso não sei que módulo usar para essa configuração, supondo no máximo uns 300w RMS. Como deu pra ver não entendo nada de som e gostaria de algumas sugestões. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara no clio sedan aqui de casa usamos um radio da sony, kit duas vias bravox nas portas dianteiras e alto falantes coaxiais de 5 polegadas da bravox no tampo... (são de 50 ou 60W rms... N lembro ao certo)

O som fica bom e alto... Mas pra musicas com um grave mais forte, falta um pouco de folego!

Hj em dia se fosse pra mudar o som, ou colocaria um subzinho de 10' no porta malas pra reforçar o grave, ou então trocaria as coaxiais e colocaria um par de bons 6x9 ( Não servem, mas se colocar aqueles espaçadores, dá pra colocar sem cortar a lata.)

Amigão n respondi direito sua pergunta mais acho que essas dicas ai de cima podem te ajudar um pouco também! hehe

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai cara beleza, o seu problema é pra ser resolvido com um bom amplificador de 4 ou 3 canais e um sub de 10" em um caixa selada ou dutado (depende do tipo de musica que você gosta), o amplificador poder ser Audiobank KA 4060 (neste caso pegue um sub de bobina simples) ou uma corzus PR3100 ou HT3100 (neste caso pegue um sub de bobina dupla de 4ohms).

Agora sobre o nivel de batida do sub isso é resolvido com equalização certa do som.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo frbsc, eu usava uma aparelhagem parecida no meu outro carro e o som era bem fiel mesmo, só que realmente falta algo (no caso, o sub hehe).

Gostei da dica do Evaldo J. Frederico, já ouvi falar bem desse corzus PR3100 e seu preço nem é tão elevado. Fica bom se eu ligar 2 canais no kit 2 vias da bravox e o outro canal no sub de 10"?

Quanto a caixa, não sei qual se encaixa melhor no meu gosto, mas posso dizer que escuto muito pouco essas músicas eletrônicas e tal. Ouço mais rock, pop..

Falei do grave porque tenho um amigo que colocou um sub spyder nitro de 10" e não dá pra ouvir direito as vozes com um volume mais elevado, somente o baixo, bateria...aí que me veio a ideia da corneta.

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
amigo frbsc, eu usava uma aparelhagem parecida no meu outro carro e o som era bem fiel mesmo, só que realmente falta algo (no caso, o sub hehe).

Gostei da dica do Evaldo J. Frederico, já ouvi falar bem desse corzus PR3100 e seu preço nem é tão elevado. Fica bom se eu ligar 2 canais no kit 2 vias da bravox e o outro canal no sub de 10"?

Quanto a caixa, não sei qual se encaixa melhor no meu gosto, mas posso dizer que escuto muito pouco essas músicas eletrônicas e tal. Ouço mais rock, pop..

Falei do grave porque tenho um amigo que colocou um sub spyder nitro de 10" e não dá pra ouvir direito as vozes com um volume mais elevado, somente o baixo, bateria...aí que me veio a ideia da corneta.

Agradeço a ajuda desde já!

Eu tenho no meu quarto a PR3100 e posso te afirmar, otimo modulo, custo-beneficio, qualidade e potencia já tenho ela já faz uns 4 anos e nunca tive problema.

Eu possuo no meu carro um kit duas vias da bravox cs60d :wub: e qualidade muito boa, e para o tipo de musica que você curti a caixa mains indicada é do tipo selada, sub pode ser NAR-Audio (excelente marca e qualidade de som) Bravox premium (tenho no carro do meu pai, curto muito esse falante otima qualidade), bomber one (sub que toca bem tbem).

http://www.autosom.net/artigos/carbox.htm

http://www.autosom.net/artigos.asp (para pode ver mais do que 3 artigo por dia tem que cadastrar no site, mais vale a pena)

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho no meu quarto a PR3100 e posso te afirmar, otimo modulo, custo-beneficio, qualidade e potencia já tenho ela já faz uns 4 anos e nunca tive problema.

Eu possuo no meu carro um kit duas vias da bravox cs60d :wub: e qualidade muito boa, e para o tipo de musica que você curti a caixa mains indicada é do tipo selada, sub pode ser NAR-Audio (excelente marca e qualidade de som) Bravox premium (tenho no carro do meu pai, curto muito esse falante otima qualidade), bomber one (sub que toca bem tbem).

http://www.autosom.net/artigos/carbox.htm

http://www.autosom.net/artigos.asp (para pode ver mais do que 3 artigo por dia tem que cadastrar no site, mais vale a pena)

Abs Frederico

andei vendo la no site, muito interessante mesmo..obrigado pelas dicas..vou dar mais uma pesquisada nos preços do modulo, se alguém tiver mais alguma sugestão a altura, por favor.. ^_^

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Corzus Pr3100, ele é muito bom, eu tinha um setup parecido, 4 auto falantes nas portas, no módulo estava ligado um par de 6x9 Selenium, e um Bomber de 175 rms com dutos. Dava um som bem legal, podia colocar alto que não dava distorção em nada. Agora to com um Pioneer 308 (400rms), corneta selenium e um Supertwitter, mais os auto-falantes originais do Palio 09.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
me falaram do Selenium 10SW11A, pela marca e preço achei bem atrativos mas alguém sabe dizer se vale a pena?

Sim esse sub da selenium vale a pena marca boa, agora se você colocar essa versão junto com a PR3100 ela vai mandar 80WRMS e o sub aguenta 120WRMS.

Agora tem a vesão 10SW11A DVC que é bobina dupla ai você vai liberar 160WRMS da PR3100 em cima do sub que suporta 120WRMS e se for ver esses 40WRMS a mais se você souber controlar a equalização do toca cd não queima o sub.

To mandando 100WRMS a mais no sub do meu carro já faz quase 1 ano e até agora não torrei ele :D (graças a Deus -_- )

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!