Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe processador Pentium III de 1Ghz para placa mãe XCELL 2000 ?


FMTV

Posts recomendados

Tenho um PC com Processador Pentium 3 de 466 de Clock e Preciso Mudá-lo p/ um (Pentim III de preferência) de 1Ghz, porém a minha placa mãe é uma XCELL 2000. Gostaria de saber qual é a forma mais economica de fazer o meu PC rodar com 1 Processador de 1 Ghz?

será que Existe algum Pentium 3 de rode com esta placa mãe ?

Ou o melhor é trocar os dois (Processador e Placa Mãe) ?

Ou será que existe uma outra forma que eu não saiba ?

Conto com a colaboração dos colegas !:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua mobo for uma das antigas pc chips xcell 2000, com chipset SiS620/5595 provavelmente elas aceitam os pentium III coopermine de até 1.1 ghz, contanto que o fsb seja 66/100 mhz.

Agora quanto aos Tualatin, não sei informar; provavelmente não, por ser um chipset bastante antigo.

Mas sinceramente, o upgrade não vale a pena; Mais valeria continuar com seu sistema atual até ter condições de upar totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse upgrade só valerá a pena se você conseguir um processador compatível por um preço muito baixo (30 reais? :S). Caso contrário, rola mais de você juntar uma grana para montar uma máquina nova, pois além de antiga, essa sua usa um chipset muito fraco, que limita o desempenho do seu sistema (que já é limitado para os padrões atuais), fora o fato de PC-Chips estar longe de ser uma boa marca. Se o upgrade ficar caro, mantenha o seu sistema do jeito que já está.

Para ajudas mais específicas, seja também mais específico em relação ao modelo de sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua mobo for uma das antigas pc chips xcell 2000, com chipset SiS620/5595 provavelmente elas aceitam os pentium III coopermine de até 1.1 ghz, contanto que o fsb seja 66/100 mhz.

Agora quanto aos Tualatin, não sei informar; provavelmente não, por ser um chipset bastante antigo.

Mas sinceramente, o upgrade não vale a pena; Mais valeria continuar com seu sistema atual até ter condições de upar totalmente.

Eu já tive essa placa, ela só aceita os coopermine com barramento até 100mhz, os Tualatin não são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!