Ir ao conteúdo

Review LG R590-5200

Robert 72

Posts recomendados

Postado

Quanto ao seu problema do estado sleep, tentou efetuar o widows update? e quanto aos drivers pelo desinteligente update da LG?

No meu note isso não ocorre e eu fiz ambos que citei acima.

Havia feito apenas as atualizações dos drivers via LG Intelligent Update, no Windows Update tinha feito apenas as críticas mas havia ainda duas opcionais, as quais, não havia feito (drivers de placa de rede e touchpad), depois que eu fiz o note ficou normal em estado de sleep. Muito obrigado, o sleep é fundamental pra mim pois o utilizo constantemente para não ter de esperar o computador ligar e desligar, valeu mesmo!

O atendente da LG ignorou meu problema como postei acima... Ainda bem que existem os fóruns da vida!

Postado
^ Quatro posts acima ^

esse que postaram são os drivers originais, achei q a LG já tinha colocado as atualizações pelo q você falou, :wacko:

Postado
Após tantas reclamações, FINALMENTE a LG disponibilizou os drivers.

Acho que nós podemos considerar isso uma vitória, certo?

AGORA SIM nós podemos considerar o LG R590 o melhor custo-benefício do momento.

Para quem não comprou ainda eu sugiro refazer a pesquisa, porque já apareceu no mercado notes com processador I5 de outros fabricantes com preços bem razoaveis, ou seja, o LG R590 já não está mais tão barato em relação aos concorrentes quanto no dia em que começou esse tópico. Coisas da Informática.

Postado
Para quem não comprou ainda eu sugiro refazer a pesquisa, porque já apareceu no mercado notes com processador I5 de outros fabricantes com preços bem razoaveis, ou seja, o LG R590 já não está mais tão barato em relação aos concorrentes quanto no dia em que começou esse tópico. Coisas da Informática.

A R$2684,00??? Preco do LG no Fastclub.

Na minha opinião, mesmo com alguns probleminhas, ainda é imbatível na relação performance X custo.

Tem Avell/Sager por cerca de R$3200 com I5-450 (bem piorzinho que o 520), Geforce 330m, 15.6 (resolução porquinha 1366x768) e SEM Bluray na Microway.

Os MSI da Microway possuem TODOS C/B bem menor que o LG também.

Tem Avell/Sager na Notebook Century com I3 (sim, I3=/), HD5650, monitor 1080p de 15.6" também sem Bluray por R$2899,00.

HP nacional, até onde sei não tem nada no nível destas máquinas nem em termos desempenho e muito menos em termo de custos.

Sony ficou na Geforce 310m em sua maioria absoluta de notes dessa geração, cobrando uma fortuna em cada um.

Dell simplesmente inviabiliza qualquer configuração mais decente com VGA de qualidade. Ou o custo é estratosférico ou simplesmente não oferece opção de VGAs decentes.

Enfim... particularmente ainda não consigo ver outras opções interessantes nesta faixa de desempenho. se souberem comentem que estou para comprar um note novinho! =P

PS. Como está a questão do brilho do monitor? Alguém conseguiu resolver?

Postado

Essa realmente é uma dúvida minha:

Fui na Fast para dar uma olhada no R590 e só tinha o R490 de 14' e res. 1366x768.

Queria ver como era o acabamento e qualidade da tela, etc.

A tela do R490 é boazinha, mas nenhum espetáculo.

Agradeço se o pessoal que já comprou o R590 puder comentar sobre a qualidade da tela dele.

Ah! E realmente, por R$ 2.684,00, ele é imbatível.

(droga mesmo, minha mulher não deixa eu "meter a mão na poupança dela")

Postado
Havia feito apenas as atualizações dos drivers via LG Intelligent Update, no Windows Update tinha feito apenas as críticas mas havia ainda duas opcionais, as quais, não havia feito (drivers de placa de rede e touchpad), depois que eu fiz o note ficou normal em estado de sleep. Muito obrigado, o sleep é fundamental pra mim pois o utilizo constantemente para não ter de esperar o computador ligar e desligar, valeu mesmo!

O atendente da LG ignorou meu problema como postei acima... Ainda bem que existem os fóruns da vida!

por nada sempre que puder nos ajudamos, alias o atendente que lhe respondeu é uma ameba...

Após tantas reclamações, FINALMENTE a LG disponibilizou os drivers.

Acho que nós podemos considerar isso uma vitória, certo?

AGORA SIM nós podemos considerar o LG R590 o melhor custo-benefício do momento.

Este programa já havia sido "localizado" pelo colega a varios postes atrás, porém não é uma disponibilização oficial no site onde indica "Downloads" ou "Suporte", mas não deixa de ser um otimo custo / beneficio mesmo.

Desculpe mas discordo totalmente, ter um processador core i5 video off-board não quer dizer ser melhor...como os amigos já disseram, processador core i5 540 seria melhor mas o i5 450 ou menos não, a a placa de video 335m é uma placa media, mas é muito boa para jogos.

Pergunta

Algum de vocês que tem o note já testou ele com um router wireless N e viu a conexão chegar a 300 Mbps, se sim fez algo especial para funcionar? Perguntou pois tenho um TP-Link 1043ND e não consigo colocar para funcionar em velocidade superior a 150Mbps é alguma limitação do Windows 7 e so exibe 150 Mbps ou é algo que eu posso ter feito de errado para a config não subir? Já tentei colocar o router em 40Mhz e 802.11 N only e nada mudou...

Abraço a todos,

Postado

Comprei, galera!

LG R590 na Fast Club por R$ 2.684,00. A previsão de chegada é lá pela próxima sexta.

Se o criador deste tópico não se importar, pretendo fazer mais um review por aqui.

Um abraço.

Postado
Comprei, galera!

LG R590 na Fast Club por R$ 2.684,00. A previsão de chegada é lá pela próxima sexta.

Se o criador deste tópico não se importar, pretendo fazer mais um review por aqui.

Um abraço.

cara, como voce conseguiu esse preço na fast?

o fastclub não é só para associados não?

Postado

Bem, comprei o note.

Fiquei muito despontado com o problema do driver de vídeo.

Há contudo uma solução: no painel de controle da nvidia:

video> configurar as opções de cor da area de trabalho>Usar as configurações da nvidia.

Porém não gostei dos resultados e voltei pro drivver antigo.

Depois posto impressõess mais completas

No notecheck sairam reviews mais atuais de notes com a Gt330 rodando mafia 2 e starcraft 2 no maximo com cerca de 30fps. Baixarei as demos e ai vamos ver se esse rapazinho aguenta.

Postado
A R$2684,00??? Preco do LG no Fastclub.

Na minha opinião, mesmo com alguns probleminhas, ainda é imbatível na relação performance X custo.

Tem Avell/Sager por cerca de R$3200 com I5-450 (bem piorzinho que o 520), Geforce 330m, 15.6 (resolução porquinha 1366x768) e SEM Bluray na Microway.

Os MSI da Microway possuem TODOS C/B bem menor que o LG também.

Tem Avell/Sager na Notebook Century com I3 (sim, I3=/), HD5650, monitor 1080p de 15.6" também sem Bluray por R$2899,00.

HP nacional, até onde sei não tem nada no nível destas máquinas nem em termos desempenho e muito menos em termo de custos.

Sony ficou na Geforce 310m em sua maioria absoluta de notes dessa geração, cobrando uma fortuna em cada um.

Dell simplesmente inviabiliza qualquer configuração mais decente com VGA de qualidade. Ou o custo é estratosférico ou simplesmente não oferece opção de VGAs decentes.

Enfim... particularmente ainda não consigo ver outras opções interessantes nesta faixa de desempenho. se souberem comentem que estou para comprar um note novinho! =P

PS. Como está a questão do brilho do monitor? Alguém conseguiu resolver?

O core i5 450 não faz torbo boost em sigle core: ele funciona de 2.4-2.66 em dual core.

O 520 vai de 2.4-2.66 em dual core mas tb vai de 2.66-2.93 em single. Essa é a unica diferença entre os dois.

Postado

AVISO Caso elguém ainda esteja com problemas com drivers.

Criei um torrent que deve resolver esse problema.

http://www.4shared.com/file/79aaL19t/LG_r590rar.html

O torrent contem:

Os seguintes drivers (com instaladores) na versão que vem de fabrica no notebook:

Video: Com os controles de brilho e atalhos no teclado funcionando 100%

Audio: Com as hotkeys tb funcionando

Rede com e sem fio.

Touthpad (embora seja uma tranqueira que só serve pra deixar os start up um pouco mais lerdo, recomendo usar os drivers genéricos do win7 mesmo)

Leitor de cartões

Bluetooth

Chipset

Controlador SATA e ferramentas para gerenciar discos

E os seguintes programas (instaladores)

On Screen Display: Sem esse programa as hotkeys perdem até a graça.

LG inteligent update (não negligenciem esse programa, funciona bem para manter os drivers atualizados, nas pasta do programa tb ficam os arquivos dos instaladores que ele venha a baixar, te permitindo fazer backup dos mesmos em disco se quieser)

LG Smart indicator: Um gadget que adiciona atalhos ao bem uteis a area de trabalho.

LG Smart Care: Um monte de ferramentas do windows em um lugar só

EZ manual.

Pronto, vem um monte de coisa extra no note mas é junkware.

Vou estar on line semeando o torrent a partir do final da tarde.

Postado
Bem, comprei o note.

Fiquei muito despontado com o problema do driver de vídeo.

Há contudo uma solução: no painel de controle da nvidia:

video> configurar as opções de cor da area de trabalho>Usar as configurações da nvidia.

Porém não gostei dos resultados e voltei pro drivver antigo.

Depois posto impressõess mais completas

No notecheck sairam reviews mais atuais de notes com a Gt330 rodando mafia 2 e starcraft 2 no maximo com cerca de 30fps. Baixarei as demos e ai vamos ver se esse rapazinho aguenta.

Rapaz o Starcraft 2 no meu note roda tudo no ultra e sem lag algum. O driver é o original, não tenho do que reclamar... O mafia 2 não testei..

Postado

RATIFICANDO MINHA INFORMAÇÃO... FUNCIONOU... formatei novamente meu notebook, DESTA VEZ O PROBLEMA foi tentar instalar uma câmera de video sony, O DRIVER DEU PAU E ferrou com meu windows.

Após formatar instalei o driver da placa wireless e logo em seguida o intelligent update, ele está baixando os drivers mas o sinistro é que não são todos de uma vez, ele baixa alguns, instala, dois dias depois achou o resto, mas funcionou, porém os drivers de audio ele baixou mas o botão SRS continua sem funcionar, uma pena.

E por fim, finalmente o LG Intelligent Update terminou o serviço.

Agora meu Notebook voltou a ser 90%, só não tenho o SMART Recovery, mas agora aproveitei, fiz duas imagens do sistema e se os deuses da informatica assim quiserem não terei mais problemas.

Porém um grande defeito deste Windows 7 Home Premium, o lazarento não aceita coisa velha.

Televisor velho com saída HDMI, deu pau, câmera velha USB deu pau também.

Ainda bem que a formatação e reinstalação é razoavelmente rápida.

Agora é aproveitar o produto. Boa sorte a todos.

Mas é um no prego outro no dedo...

só comigo mesmo.

Fui testar novamente o R590 na tv sony pela saída HDMI e para minha grata surpresa, funcionou.

Agora vem o desastre, o programa Power DVD 8 que vem junto com a nhaca, simplesmente não roda DVD se você tem uma tv instalada no notebook... é o fim da mandioca frita...

Porém, tudo resolvido, coloquei o DVD para rodar com o Windows Media Player, perfeito, funcionou bem..

Agora mais um desastre

As mídia em BLURAY não funcionam no meu notebook.

Não rodam sem mencionar que toda vez que é iniciado o programa aparece aquela tela de m@#$#@$ pedindo para se registrar, já registrei toda vez e nada.

Alguém conhece algum programa que toque BLURAY??? No manual do Power8 diz que ele só aceita mídia ULTRA EDITION, nunca ouvi falar nisso.

Mais um santo problema, acho que vou comprar um tocador de bluray mesmo antes que eu quebre este notebook em mil pedaços.

:angry::angry::angry::angry::angry:

Postado
Mas é um no prego outro no dedo...

só comigo mesmo.

Fui testar novamente o R590 na tv sony pela saída HDMI e para minha grata surpresa, funcionou.

Agora vem o desastre, o programa Power DVD 8 que vem junto com a nhaca, simplesmente não roda DVD se você tem uma tv instalada no notebook... é o fim da mandioca frita...

Porém, tudo resolvido, coloquei o DVD para rodar com o Windows Media Player, perfeito, funcionou bem..

Agora mais um desastre

As mídia em BLURAY não funcionam no meu notebook.

Não rodam sem mencionar que toda vez que é iniciado o programa aparece aquela tela de m@#$#@$ pedindo para se registrar, já registrei toda vez e nada.

Alguém conhece algum programa que toque BLURAY??? No manual do Power8 diz que ele só aceita mídia ULTRA EDITION, nunca ouvi falar nisso.

Mais um santo problema, acho que vou comprar um tocador de bluray mesmo antes que eu quebre este notebook em mil pedaços.

:angry::angry::angry::angry::angry:

Velho, o programa PowerDVD que vem no note não roda Bluray, tem que fazer as atualizações que ele pede, se não me engano são aproximadamente 200 mb, depois disso funcionou de boa os filmes, tanto em DVD quanto em Bluray...

Postado

Pois é, valeu pela informação, eu fiz a atualização, mas não adiantou porcaria alguma, visto que continua o problema, tento assistir na tv e agora só aparece o audio, imagem só na tela do Notebook.

Como eu disse, comprei um leitor de bluray ontem a noite mesmo, é muita função querer assistir filme no notebook ou do notebook.

Fica mais barato comprar um aparelho de dvd por 100,00 e um bluray por 500,00 preço que paguei na FAST.

Aproveitei e desinstalei o PowerDVD que só estava ocupando espaço, só me interessa o gravador, assistir DVD eu assisto no Media Player mesmo.

Postado

Olá pessoal, também comprei o LG R590 recentemente. Até o momento estou muito satisfeito com o note.

Como este é o meu primeiro note, ainda tenho algumas dúvidas sobre o uso do mesmo (rsrsrsrs). Gostaria de saber como faço para ATIVAR as teclas de sinais (/, *, -, +) que ficam acima das teclas do teclado numérico? Já fiz diversas combinações de Num Lock/Scroll Lock ligados e desligados, mas nenhuma funcionou...

Desde já agradeço!

Postado

Hummm,

Algo está me deixando cabreiro...

Estou com 2 destes em casa! Um da namorada e um meu.

Muito estranhamente, o meu marcou (insistentemente) 5.7 pontos na avaliação do windows, enquanto que o dela, no mesmo modelo e configuração, 5.9, assim como outros que tenho visto.

No caso, os 5.7 pontos referem-se ao desempenho do HD.

Postado
Rapaz o Starcraft 2 no meu note roda tudo no ultra e sem lag algum. O driver é o original, não tenho do que reclamar... O mafia 2 não testei..

opa, estava esperando mais alguem testar SC2 nesse note, não consegui rodar tudo no ultra no meu , pra rodar liso sem lags tive que por algumas coisas no medio e outras no high, to suspeitando da memoria ram, de vez em quando eu observo alguma lentidão geral no note ao executar tarefas basicas nada muito preocupante mas sinto que o note poderia render mais, no teste do windows ela teve o pior desempenho: 5.9....

alguem pode me dizer alguma forma de testar se tem algo errado com a memoria mesmo? ( algum programa de diagnostico ou algo assim)

Postado
Olá pessoal, também comprei o LG R590 recentemente. Até o momento estou muito satisfeito com o note.

Como este é o meu primeiro note, ainda tenho algumas dúvidas sobre o uso do mesmo (rsrsrsrs). Gostaria de saber como faço para ATIVAR as teclas de sinais (/, *, -, +) que ficam acima das teclas do teclado numérico? Já fiz diversas combinações de Num Lock/Scroll Lock ligados e desligados, mas nenhuma funcionou...

Desde já agradeço!

Cara, eles não ficam ligados permanentementes. Realize a matemática abaixo:

Alt Gr + Q = /

Alt Gr + W = ?

Shift + 8 (de cima) = *

Shift + 1 (de cima) = !

(sinal -) ao lado direito do zero (de cima)

(sinal +) ao lado direito do (menos -)

Tenta ai depois avisa!

Postado
opa, estava esperando mais alguem testar SC2 nesse note, não consegui rodar tudo no ultra no meu , pra rodar liso sem lags tive que por algumas coisas no medio e outras no high, to suspeitando da memoria ram, de vez em quando eu observo alguma lentidão geral no note ao executar tarefas basicas nada muito preocupante mas sinto que o note poderia render mais, no teste do windows ela teve o pior desempenho: 5.9....

alguem pode me dizer alguma forma de testar se tem algo errado com a memoria mesmo? ( algum programa de diagnostico ou algo assim)

Se você olhar no início desse tópico, irá ver que o desempenho de 5,9 é o da memória e o do disco rígido, o que eu considero um bom desempenho para o note (em comparação a outros computadores que vi). A placa de vídeo tem a nota de 6,5 pra games e pro aero. O Windows classifica o desempenho do micro de acordo com a nota mais baixa, que vai de 1,0 a 7,9. Qual o anti-vírus você usa, é aquele norton pesado que vem nele?, será que não é algum programa residente "roubando" recursos do processador? Existem muitos fatores que podem deixar um computador mais lento, porém se a memória estivesse ruim ele provavelmente iria ficar travando. Caso realmente queira, o windows tem um teste que encontra erros na memoria, inicia o computador e pressiona, se não me engano, a tecla F8 que você verá essa opção disponível, porém prefiro os testes de memória que vem nas distribuições linux ubuntu que roda do cd. (embora não acredite que sua memo esteja ruim)

Hummm,

Algo está me deixando cabreiro...

Estou com 2 destes em casa! Um da namorada e um meu.

Muito estranhamente, o meu marcou (insistentemente) 5.7 pontos na avaliação do windows, enquanto que o dela, no mesmo modelo e configuração, 5.9, assim como outros que tenho visto.

No caso, os 5.7 pontos referem-se ao desempenho do HD.

Você instalou aquelas atualizações que instala o software de desempenho de disco da intel? Já tentou verificar se os discos rígidos não são de marcas diferentes? Usa algum programa tipo everest que você consegue ver. O meu também é 5,9...

Postado

Olá Conti,

Lá na especificação do fastshop sobre o r590 está assim:

Disco Rígido

• Fabricante: WESTERN DIGITAL / FUJITSU.

• Marca: WESTERN DIGITAL / FUJITSU.

Ou seja, pode ser qualquer uma das duas marcas. Então provavelmente cada note na sua casa tem um HD de um fabricante diferente.

Fiquei curioso para saber qual marca gera cada resultado. Quando você descobrir, posta aqui pra gente.

Postado
Cara, eles não ficam ligados permanentementes. Realize a matemática abaixo:

Alt Gr + Q = /

Alt Gr + W = ?

Shift + 8 (de cima) = *

Shift + 1 (de cima) = !

(sinal -) ao lado direito do zero (de cima)

(sinal +) ao lado direito do (menos -)

Tenta ai depois avisa!

Olá Enginner! Obrigado pela ajuda!!! Essas formas de colocar os sinais eu já descobri, minha dúvida se refere às teclas que onde os sinais ficam com um "quadradinho" em volta. Elas são conjuntas com as teclas Insert (delete), Home (/), PgUp (*), End (-) e PgDn (+). Elas estão localizadas à direita do teclado, acima do teclado numérico. Se eu conseguisse fazer elas funcionarem iria facilitar muito minha vida, pois faço bastante cálculos (esse foi um dos motivos de escolher o teclado numérico).

Caso alguém saiba a solução, por favor ajude!

Postado
Se você olhar no início desse tópico, irá ver que o desempenho de 5,9 é o da memória e o do disco rígido, o que eu considero um bom desempenho para o note (em comparação a outros computadores que vi). A placa de vídeo tem a nota de 6,5 pra games e pro aero. O Windows classifica o desempenho do micro de acordo com a nota mais baixa, que vai de 1,0 a 7,9. Qual o anti-vírus você usa, é aquele norton pesado que vem nele?, será que não é algum programa residente "roubando" recursos do processador? Existem muitos fatores que podem deixar um computador mais lento, porém se a memória estivesse ruim ele provavelmente iria ficar travando. Caso realmente queira, o windows tem um teste que encontra erros na memoria, inicia o computador e pressiona, se não me engano, a tecla F8 que você verá essa opção disponível, porém prefiro os testes de memória que vem nas distribuições linux ubuntu que roda do cd. (embora não acredite que sua memo esteja ruim)

Com o norton que veio nele ficava muito mais lento, ja desinstalei, to usando o avira, esqueci de falar tb que uma vez deu aquela tela azul de erro quando eu movi o note so um pouco para mudar de posição na mesa, sendo que peguei ele com todo cuidado, fiquei meio preocupado com isso tb será q tem alguma coisa mal encaixada? :confused:

aqui um print dos processos que rodam quando ele inicia:

semttulovn.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!