Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review LG R590-5200


Robert 72

Posts recomendados

você retirou na loja? no site da saraiva quando pesquisei tava em torno de 3600...

pelo que eu entendi do topico o problema com os drivers é so se você for querer modificar o SO ou instalar algum hardware mais complicado...

pra quem nao viu ainda esse note foi muito bem falado pela revista info, e nos testes realizados por eles ficou na frente de varios concorrentes ate mais caros:

http://info.abril.com.br/reviews/hardware/notebooks/notebook-lg-r590-um-core-i5-bem-afinado.shtml

.

.

Aham, eu retirei na loja sim, e era o último, acredito que por isso deva ter mudado de preço. A questão é que é sempre bom ir nas lojas fisicas de qualquer empresa varejista (casas bahia, ponto frio, saraiva, americanas, etc...), porque geralmente você encontra uma diferença de preço entre a loja virtual e a loja fisica, as vezes, no caso de um computador, varia entre uns 100 e 500 reais.

.

A loja virtual é bom pra ter uma base de preço! Mas para comprar é bom ir na loja física. A não ser que não sua cidade não possua uma loja física. Essa diferença acontece porque embora a loja física e virtual pertençam a mesma empresa, são departamentos diferentes.

.

.

Pessoal,

Uma dúvida, alguém já ouviu falar da virtualização do SO????

.

O LG que comprei veio com o Windows 7 Home Premium, mas ao que parece, o windows virtual pc 2009 não é gratuito para essa versão home premium e nem sei se essa versão home premium aceita o windows virtual pc 2009 ou algum outro programa de virtualização.

.

Eu gostaria de ter essa compatibilidade com o windows XP para instalar no windows 7 programas que são para o windows XP.

.

1. Alguém sabe informar se essa versão Home Premium do Windows 7 aceita o windows virtual pc 2009 ou algum outro programa de virtualização?????????

.

2. Outra dúvida, se ela aceita a virtualização, isso quer dizer que eu posso instalar qualquer programa do XP no windows 7 ???????

.

3. Se aceita virtualização, tem como eu conseguir o windows virtual pc 2009 de forma gratuita??????? Se não, vocês recomendam algum virtualizador gratuito para que eu possa rodar programas do XP no notebook???

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Uma dúvida, alguém já ouviu falar da virtualização do SO????

.

O LG que comprei veio com o Windows 7 Home Premium, mas ao que parece, o windows virtual pc 2009 não é gratuito para essa versão home premium e nem sei se essa versão home premium aceita o windows virtual pc 2009 ou algum outro programa de virtualização.

.

Eu gostaria de ter essa compatibilidade com o windows XP para instalar no windows 7 programas que são para o windows XP.

.

1. Alguém sabe informar se essa versão Home Premium do Windows 7 aceita o windows virtual pc 2009 ou algum outro programa de virtualização?????????

.

2. Outra dúvida, se ela aceita a virtualização, isso quer dizer que eu posso instalar qualquer programa do XP no windows 7 ???????

.

3. Se aceita virtualização, tem como eu conseguir o windows virtual pc 2009 de forma gratuita??????? Se não, vocês recomendam algum virtualizador gratuito para que eu possa rodar programas do XP no notebook???

.

.

O virtual XP da micosofre está disponível e gratuito pra qualquer versão 64bits do win7.

Agora, se você tiver uma chave do XP pode instalar um XP numa maquina virtual rodando no oracle vm box (gratuito) ou no vmware(pago) que tem a vantagem (ambos) de suportarem aceleração 3D (através de uma placa aceleradora virtual DX9)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So para constar sei que estou entrando no topico hoje...mas comprei um e vou testar...sábado agora...e assim que tiver algumas impressões vou relatando aqui...

so para constar Ravor leia neste link que o modelo que comprou tem video integrado no processador (http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47341) e a intel tem sim varios modelos de processadores com video integrado no mesmo núcleo logico...do ladinho deles...rs...mas é no mesmo encapsulamento. E meus pesames por ter tido tanta infelicidade com seu note espero que consiga "arrumar" e que não volte a sofrer com ele....assim que eu gerar os DVDs dele e ver se vem mesmo os drivers ou não posso disponibilizar para você em forma de ajudar...claro...e se você quiser tb...

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal para os que compraram esse mdoelo da LG R590-5200. Alguém instalou o jogo Modern Warfare 2 ?

Eu isntalei, porém a tela está pequena. Alguém saberia me dizer o que está acontecendo?

Obrigado

Vai lá no painel de controle do driver de video.

Deve estar configurado para não escalonar nada e o jogo deve estar com resolução abaixo da nativa. Configura o painel pra escalonar para tela cheia.

Ou bota o jogo pra rodar em 1600 x 900: é capaz do note aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já utilizei o SmartRecovery mas em vez de gravar no DVD eu gravei numa partição do HD mesmo. Aparece uma opção ao iniciar o micro para teclar F11, depois disso ele encontra o backup e você pode restaurar. Já utilizei 2 vezes na verdade, e as 2 vezes o resultado foi satisfatório, o notebook ficou como veio de fábrica. Quanto ao LG Inteligent Update, ele verifica se existe algum driver desatualizado, e atualiza se você quiser. voce pode também baixar os drivers pelo programa, ele grava numa pasta no HD, eu aproveitei e fiz o backup.

Oi Robert 27,

Você chegou testar o SmartRecovery com gravando em DVD? Se não faz isso, já que você consegue restaurar do backup que você fez no HD.

Quanto aos drivers que você conseguiu extrair, você ou outra pessoa que já comprou, poderia coloca-los no 4shared ou similar e disponibilizar o link aqui no fórum. Vamos fazer o que a LG já devia ter feito e não fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um R590 também, inicialmente fiquei muito p*to por não vir com CD de drivers, mas consegui uma solução. :)

Consegui fazer a instalação limpa do Windows 7 Professional, a partir do zero (sem LG recovery ou similares, a partir de um DVD original da Microsoft)... Está tudo funcionando perfeitamente: wireless, botões, indicadores na tela, webcam, vídeo, inclusive HDMI...

Eu fiz assim (funcionou comigo, se alguém quiser tentar é por sua conta em risco):

-Baixei o LG Intelligent Update (LIU.zip) do R580, no site da LG (http://www.lg.com/sg/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R580-U.APC2BA3&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=R580-U.APC2BA3&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile). Acho que só funciona porque não baixei o mais atualizado (a versão que baixei é 4.1.xxxx, a mais atual é 4.2.xxxx);

-O Windows reconheceu a placa de rede (cabo), mas se não reconhecer é só baixar de algum modelo americano (http://www.lg.com/sg/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R590-U.ARP1BA3&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=R590-U.ARP1BA3&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile#), deve servir;

-Após instalar o LG Intelligent Update, ele não achou driver nenhum. Depois de reiniciar o PC, ele achou atualizações para o programa (não para drivers). Após instalar essas atualizações, ele achou os drivers que faltavam, inclusive os programas da LG. Não instalei alguns programas da LG, pois não gosto, mas acho que instala sem problemas;

O download dos drivers demorou muito tempo (não é minha internet: Velox 8M), mas comigo funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu note chegou ontem, o unico cd que veio foi um do powerdvd nada de drivers..

tudo funcionando normalmente, todas as teclas, mas hoje nao consegui mais fazer o ajuste do brilho da tela pelo FN + seta direcional cima e baixo, ontem esta funcionando, hoje nao ta mais, alguem imagina porque seja? será q desabilitei alguma função sem querer?

outra coisa chata é q o norton q veio ta bugado, nao carrega mais de jeito nenhum, nunca gostei do norton mesmo, sempre achei muito pesado, ja desinstalei, to usando o avira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, como falei estou relatando o que tentei e não consegui, tentei executar o backup do sistema original e com isso achava que vinham os drivers juntos...mas em vez disso quando seleciono a opção gravar em DVD ele diz não ter espaço suficiente, muito estranho, quando vira para o hd principal ele diz que não pode fazer ali, alguém conseguiu executar o backup dele? Se sim poderiam me dizer como?

No mais ele funcionou normal...mandei executar o restore de fabrica para ver se resolvia o problema do backup, mas ele acabou ficando na tela inicianlizando por 20 minutos já...e estou esperando ele rodar diz não poder fechar pois esta executando isso...enfim...que raiva...rs...so me resta esperar por hora...depois volto com mais informações.

Abraço a todos

Para não colocar outro post, ele começou a enfim executar a tal recuperação de fabrica como ele mesmo disse...quando chegou em 22 minutos aparentemente travado....acredito que ele devia estar executando algo em segundo plano ou "formatando" o HD novamente...ou sei lá...rs...

após o restore consegui criar o Backup dele pelo software ... estou em fase final de criação no segundo DVD, criou um conjunto de DVDs que executam exatamente o que tem no HD como restore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal !!!

Estou pensando seriamente em comprar esse Notebook. Estava vendo o modelo r590-5100, mas a diferença de preço para o modelo r590-5200 não é tão grande, o que me fez decidir por esse ultimo. A pergunta que eu quero fazer aos amigos é a seguinte: Como está particionado o HD de vocês, se possível gostaria de saber os nomes das partições e quantidade de espaço das mesmas. Por quê isso ??? Porque eu vou instalar o ArchLinux em dualboot nesse Notebook. Para isso terei que redimensionar partições e criar outras. Resumidamente quero fazer isso:

C - 30GB (Windows)

D - 430 GB (NTFS=compartilhada entre Win e Linux)

E - 20GB (ArchLinux)

XX - Outras partições de recuperação do Windows + LG

Gostaria dessa informação para já ir programando o download de drivers e pensando em como vou realizar o procedimento sem "destruir" o sistema.

Forte abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que eu quero fazer aos amigos é a seguinte: Como está particionado o HD de vocês, se possível gostaria de saber os nomes das partições e quantidade de espaço das mesmas.

Ele vem com uma partição de 1,5 gb no inicio do disco uma de 10 gb no final do disco e permite no primeiro boot escolher o tamanho para C: e D: permitindo alternar entre os 455 GB restantes para um ou outro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Mas tudo bem, sofri e consegui achar todos os drivers, porém as funções Fn+F8 que liga e desliga o SRS e a Fn+seta para cima e baixo que regula o brilho não funcionam.

Nem nas configurações de energia consegui reduzir o intenso brilho da tela, a solução ou é regular pelo painel de controle da NVidia ou baixar um programinha que faz isso e colocá-lo na inicialização, foi o que fiz.

meu problema é exatamente esse ae, depois que atualizei os drivers da placa de video essas funções não funcionam mais.....

e agora é tentar voltar pro drive antigo ou ficar sem ajustar o brilho? quer dizer que não vamos nunca mais poder atualizar o driver da placa de video?

ravor como anda a sua situação ae quanto a isso, continua usando esse programa pra ajustar o brilho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

Achei no site da LG india (este site utiliza o padrão "velho" dos sites da LG) os drivers do note R590 http://in.lgservice.com como ele é em inglês acredito que todos conseguem pegar os drivers para ele.

abraços :cool:

Parabéns Rodrigo, realmente os drivers que estão lá batem com a ultima versão disponibilizada no inteligent update, se somarmos a contribuição do guioliveirabh acima que conseguiu baixar o LG Inteligent update e instalar tudo acho que não vejo mais problemas. :D

Pessoal acho que em caso de vocês instalarem outro hd/ssd como foi o caso do Rarvor, é recomendável fazer uma cópia completa utilizando o norton ghost, pois como já relatado aqui existem duas partições oem, uma no início e outra no fim com 1,5 gb e 10 gb respectivamente. O norton ghost é fácil de usar e tem muita documentação disponível para aprender. É IMPORTANTE TAMBÉM NÃO ALTERAR O HD FONTE ANTES DE TESTAR A CÓPIA DO GHOST. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já utilizei o SmartRecovery mas em vez de gravar no DVD eu gravei numa partição do HD mesmo. Aparece uma opção ao iniciar o micro para teclar F11, depois disso ele encontra o backup e você pode restaurar. Já utilizei 2 vezes na verdade, e as 2 vezes o resultado foi satisfatório, o notebook ficou como veio de fábrica. Quanto ao LG Inteligent Update, ele verifica se existe algum driver desatualizado, e atualiza se você quiser. voce pode também baixar os drivers pelo programa, ele grava numa pasta no HD, eu aproveitei e fiz o backup.

Eu fiz esta burrada, em vez de gravar em DVDs como fez o usuário um pouco mais acima, eu fiz o backup em outra partição e me ferrei.

Mas foi um problema isolado pelo visto, eu sugiro que faça um backup em DVDs para não ter surpresas desagradáveis no futuro.

meu problema é exatamente esse ae, depois que atualizei os drivers da placa de video essas funções não funcionam mais.....

e agora é tentar voltar pro drive antigo ou ficar sem ajustar o brilho? quer dizer que não vamos nunca mais poder atualizar o driver da placa de video?

ravor como anda a sua situação ae quanto a isso, continua usando esse programa pra ajustar o brilho?

Eu finalmente achei os drivers corretos.

Infelizmente esse é o problema, se atualizar os drivers de vídeo perde a função de ajuste de brilho e é um sério problema.

Primeiro porque no brilho máximo, prejudica a visão se utilizar o notebook com baixa luminosidade ambiente.

Segundo, o consumo da bateria vai pro vinagre, ou seja, com o brilho no máximo consome uma bateria violenta.

So para constar sei que estou entrando no topico hoje...mas comprei um e vou testar...sábado agora...e assim que tiver algumas impressões vou relatando aqui...

so para constar Ravor leia neste link que o modelo que comprou tem video integrado no processador (http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47341) e a intel tem sim varios modelos de processadores com video integrado no mesmo núcleo logico...do ladinho deles...rs...mas é no mesmo encapsulamento. E meus pesames por ter tido tanta infelicidade com seu note espero que consiga "arrumar" e que não volte a sofrer com ele....assim que eu gerar os DVDs dele e ver se vem mesmo os drivers ou não posso disponibilizar para você em forma de ajudar...claro...e se você quiser tb...

Abraço a todos

olá RODRIGO, já estou satisfeito agora, o que reintero é o descaso da LG com o pós vendas, mas continuo usando o note e no mais, está tudo ok, exceto o backup do windows que agora também parou de funcionar.

Ai é que está, será que foi o mesmo problema que aconteceu com o LG Recovery??? Acho que meu produto tem algum defeito, instalei o Norton Ghost e pasmem, ele faz um backup corretamente e depois falha também, não faz mais nenhum backup.

Sinistro.

Sobre o processador integrado... caiu meu queixo...

Nunca tinha lido tal informação, peço desculpas por ter dito o contrário, errei.

Valeu pela informação, mais um motivo para que eu fique furioso com a LG, já que tem, porque não posso utilizá-lo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu finalmente achei os drivers corretos.

Infelizmente esse é o problema, se atualizar os drivers de vídeo perde a função de ajuste de brilho e é um sério problema.

Primeiro porque no brilho máximo, prejudica a visão se utilizar o notebook com baixa luminosidade ambiente.

Segundo, o consumo da bateria vai pro vinagre, ou seja, com o brilho no máximo consome uma bateria violenta.

sim, é um problema muito chato, por isso voltei para o driver antigo que veio nele, so q ele é de 2009! você ta usando esse ou continua sem mexer no brilho?

isso é uma coisa q me incomoda porque sempre q sair um drive novo deve dar algum problema no note como esse...

outra coisa, esses botões luminosos de volume no começo ate achei legal, mas agora as luzes estão acesas direto, antes tavam alternando, alguem sabe como desliga isso? acho q vi aqui em algum lugar mas n to achando mais:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, é um problema muito chato, por isso voltei para o driver antigo que veio nele, so q ele é de 2009! você ta usando esse ou continua sem mexer no brilho?

isso é uma coisa q me incomoda porque sempre q sair um drive novo deve dar algum problema no note como esse...

outra coisa, esses botões luminosos de volume no começo ate achei legal, mas agora as luzes estão acesas direto, antes tavam alternando, alguem sabe como desliga isso? acho q vi aqui em algum lugar mas n to achando mais:confused:

Se o desempenho dos jogos estiver legal talvez seja melhor deixar o driver que está pois a maioria dos fabricantes de notebooks altera os drivers de alguma forma para adaptá-lo ao equipamento (daí o lance do brilho), mas você já tentou atualizar os drivers através do gerenciador de dispositivos, sem remover o driver original e sem executar o programa da nvidia? pode ser que funcione, mas pode não ser uma boa ideia. Eu me lembro que tinha um note HP que quando colocava o driver de vídeo intel baixado do site da mesma, mais novo, ele ficava mais lento que com o original fornecido pela HP, e também lembro de um computador que tive que quando eu atualizava o driver de rede para uma versão mais nova disponível no site do fabricante do chip (realtek), o computador reiniciava, eu tinha que obrigatoriamente utilizar o driver do site do fabricante da placa mãe (MSI).

Quanto aos botões luminosos também quero saber como faz para mudar as configurações das luzes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu finalmente achei os drivers corretos.

Infelizmente esse é o problema, se atualizar os drivers de vídeo perde a função de ajuste de brilho e é um sério problema.

Ravor

Chegou a testar o site da lg india que eu indiquei? Se sim funcionou melhor seu note ou nada diferente?

olá RODRIGO, já estou satisfeito agora, o que reintero é o descaso da LG com o pós vendas, mas continuo usando o note e no mais, está tudo ok, exceto o backup do windows que agora também parou de funcionar.

Realmente patetico este descaso

Sobre o processador integrado... caiu meu queixo...

Nunca tinha lido tal informação, peço desculpas por ter dito o contrário, errei.

Valeu pela informação, mais um motivo para que eu fique furioso com a LG, já que tem, porque não posso utilizá-lo???

Desculpe se pareci "mal" educado, foi so informação, mas realmente o processador tem o recurso de video, mas não necessariamente a placa mãe possua, vou verificar se é falta do hardware suportar o video integrado quando quisermos ou a LG sacaneou não otimizando isso, sei que com placas ATI estava lendo sobre e vi que existe o recurso mas não é automatico e sim deve habilitar para o onboard ou para voltar ao dedicado dentro do proprio Windows.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ravor

Chegou a testar o site da lg india que eu indiquei? Se sim funcionou melhor seu note ou nada diferente?

Sim, olhei e são os mesmos drivers que já tenho, o SRS driver apenas está disponível para Windows XP, instalei e ele continua não funcionando.

Desculpe se pareci "mal" educado, foi so informação, mas realmente o processador tem o recurso de video, mas não necessariamente a placa mãe possua, vou verificar se é falta do hardware suportar o video integrado quando quisermos ou a LG sacaneou não otimizando isso, sei que com placas ATI estava lendo sobre e vi que existe o recurso mas não é automatico e sim deve habilitar para o onboard ou para voltar ao dedicado dentro do proprio Windows.

Que isso, você não foi mal educado, eu sim que passei a impressão de arrogância ao afirmar algo que simplesmente eu desconhecia, em fim, erro meu, o importante é assumir que errei. E agradeço a informação.

Sobre as luzes do painel abaixo do monitor, as minhas acendem em ordem, param e ficam um tempo e depois volta a acender em sequência, acho que é normal, na verdade não me incomoda não.

sim, é um problema muito chato, por isso voltei para o driver antigo que veio nele, so q ele é de 2009! você ta usando esse ou continua sem mexer no brilho?

isso é uma coisa q me incomoda porque sempre q sair um drive novo deve dar algum problema no note como esse...

outra coisa, esses botões luminosos de volume no começo ate achei legal, mas agora as luzes estão acesas direto, antes tavam alternando, alguem sabe como desliga isso? acho q vi aqui em algum lugar mas n to achando mais:confused:

Eu voltei o driver antigo e agora posso usar as teclas de brilho, acho muito importante, como eu disse, para uma maior durabilidade da bateria preciso que o brilho seja ajustado.

Quanto aos botões luminosos, mencionei que o meu é igual ao seu, eles acendem em sequência e ficam alguns segundos apagados e voltam a acender, não me atrapalha, até ajuda, no escuro a achar os danados.

Mas o botão SRS do meu continua sem funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voltei o driver antigo e agora posso usar as teclas de brilho, acho muito importante, como eu disse, para uma maior durabilidade da bateria preciso que o brilho seja ajustado.

Quanto aos botões luminosos, mencionei que o meu é igual ao seu, eles acendem em sequência e ficam alguns segundos apagados e voltam a acender, não me atrapalha, até ajuda, no escuro a achar os danados.

Mas o botão SRS do meu continua sem funcionar.

Fala Ravor,

Conseguiu um conjunto de recuperação(dois DVDs) para o estado de fabrica? Para testar se funcionaria no seu SSD equivalente ao que funciona no HD original.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ravor,

Conseguiu um conjunto de recuperação(dois DVDs) para o estado de fabrica? Para testar se funcionaria no seu SSD equivalente ao que funciona no HD original.

abraço

Não, a LG não disponibiliza nem para as assistências, como já mencionei, a posição oficial da LG, foi a seguinte, meu HD está funcionando, fisicamente ele não tem problema algum, então eles não trocam nem reinstalam o sistema.

Voltando ao assunto do processador de vídeo interno nos processadores i5, continuo na dúvida.

Processadores Core i5 têm também um controlador PCI Express 2.0 integrado, logo nesses processadores a placa de vídeo externa está conectada diretamente ao processador, o que em teoria pode aumentar a taxa de transferência que a placa de vídeo pode obter na prática. Esses processadores podem comunicar-se com uma placa de vídeo na velocidade x16 ou com duas placas de vídeo a x8 cada, nos modelos sem vídeo integrado (nos modelos com vídeo integrado, esse barramento pode conectar apenas uma placa de vídeo a x16). Como nesses modelos o controlador PCI Express 2.0 fica dentro do processador, a Intel decidiu usar um barramento de menor velocidade chamado DMI (Digital Media Interface), que opera a 2 GB/s, para conectar o processador ao chipset. Esse barramento é usado na comunicação entre a ponte norte e a ponte sul nos chipsets anteriores da Intel. Essa largura de banda aparentemente baixa não é problema, já que um barramento externo de alta velocidade para a comunicação com o chipset não é mais necessário visto que tanto a placa de vídeo quanto a memória estão conectadas diretamente ao processador.

Os modelos fabricados com tecnologia de 32 nm (modelos 6xx para computadores de mesa e em todos os modelos para notebooks) têm um controlador de vídeo integrado dentro do processador, isto é, o vídeo "on-board" é controlado pelo processador e não pelo chipset da placa-mãe.

Bom, aqui fica claro que eles tem controladores internos para ajudar no processador de vídeo externo. Seja ele offboar ou onboard na placa mãe.

Porém, também encontrei a informação

Controlador gráfico embutido em alguns modelos, rodando a 500 MHz, 733 MHz ou 900 MHz.

Perguntei para um professor de Ciência da Computação da UFPR, qual a real e ele me disse que nem todos os processadores tem o maldito chip gráfico incluso no pacote.

Segundo ele, faz mais sentido, visto que fabricar todos os processadores com vídeo embutido não seria o mais apropriado, existem N tipo de consumidores e N tipo de produtos que serão aplicados os processadores.

Um Core i5 que vai ser usado em um computador mais parrudo em processamento não necessitaria do vídeo onboard do processador.

Porém eu acho que para os notebooks seria muito viável, visto que fazer um upgrade em um notebook é mais complicado e a economia de energia faria com que o produto fosse viável.

Só não sei porque os fabricantes não estão ainda disponibilizando essa opção.

Eu queria saber por fim se o meu processador afinal.... tem o chip gráfico embutido ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a LG não disponibiliza nem para as assistências, como já mencionei, a posição oficial da LG, foi a seguinte, meu HD está funcionando, fisicamente ele não tem problema algum, então eles não trocam nem reinstalam o sistema..

Não tem nenhum conhecido perto de onde mora que possa fazer o conjunto?

Tem uma loja da Fast Shop perto de onde mora...se sim, eles devem ter o mesmo modelo em exposição, pergunte se poderia fazer o conjunto de restauração e oferece ao vendedor uns trocados...rs...eles costumam aceitar...leva dois DVDs bons e virgens claro...rs...

Perguntei para um professor de Ciência da Computação da UFPR, qual a real e ele me disse que nem todos os processadores tem o maldito chip gráfico incluso no pacote.

Segundo ele, faz mais sentido, visto que fabricar todos os processadores com vídeo embutido não seria o mais apropriado, existem N tipo de consumidores e N tipo de produtos que serão aplicados os processadores.

Um Core i5 que vai ser usado em um computador mais parrudo em processamento não necessitaria do vídeo onboard do processador.

Porém eu acho que para os notebooks seria muito viável, visto que fazer um upgrade em um notebook é mais complicado e a economia de energia faria com que o produto fosse viável.

Só não sei porque os fabricantes não estão ainda disponibilizando essa opção.

O que o seu professor falou não esta errado, mas uma ressalva, todo processador é desenvolvido utilizando uma arquitetura unica e não varia nele proprio, o que é que eu quero dizer com isso, modelos diferentes podem ter especs diferentes mas não que o nosso por exemplo venha em alguns o recurso e em outros não...teria de variar o modelo para isso.

um exemplo é o processador 720QM para notes, ele não possui video onboard no processador, se algum note tiver este processador com video onboard é o chipset da placa mãe que executa o serviço.

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=43122

Eu queria saber por fim se o meu processador afinal.... tem o chip gráfico embutido ou não.

Nosso modelo de processador tem o controlador de video PCI-Exp. e o video onboard, teoricamente ele pre-desabilita o video onboard quando adicionado a placa off board.

Amigos desculpem os erros de portuga...aqui no forum não tem corretor ortografico...rs..(se tem não sei onde fica)

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não sei porque os fabricantes não estão ainda disponibilizando essa opção.

.

OI Ravor,

A série Z da sony disponibiliza esse recurso de mudar para a interface gráfica embutida no processador, para economizar bateria mesmo com o note ligado.

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=8198552921644570897&parentCategoryId=16154

O único problema da série Z é o preço, senão eu já não tinha comprado um faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi parceiro, FINALMENTE CONSEGUI

olha o backup do driver max não funcionou, ele instalou o chipset e alguns outros, mas o wireless, video, bluetooth, osd, teve que ser tudo na mão.

Olha, o maior problema mesmo era o vídeo, o problema é que o driver atual da Nvidia, desabilitava o controle de brilho, e vai por mim, com o brilho no máximo a batéria vai para o vinagre rapidinho, eu acredito que consome uns 25% mais rápido.

Baixei o driver de vídeo 8.16.11.8822 E FINALMENTE funcionou.

O link é este http://www.lg.com/sg/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R590-X.ARQ1BA3&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=R590-X.ARQ1BA3&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile

Suporte oficinal do modelo fora do brasil, porque aqui eles não tem capacidade para tal.

Olha, agora está 99%, apenas o botão SRS ainda não consegui fazer funcionar.

Mas é o seguinte, com o HD original, todos os programas que utilizam o INSTALLSHIELD para ser instalado simplesmente demora uma eternidade, parece que está travado, mas depois de uns 5 ou 10 minutos a instalação começava.

Pelo que entendi em um forum português, isso acontece porque a partição de proteção do HD original possui um sistema de proteção que o windows 7 demora para acessar.

Com o novo hd, finalmente posso desfrutar do produto.

Sobre o SRS, ele funciona normalmente, apenas o botão SRS e o Fn+F8 quando acionados, aparece uma informação dizendo que o sistema não suporta SRS, mas no programa de audio da REALTEK ele está lá e quando habilitado dá para notar nitidamente a melhora do som.

Agora não vou mais vende-lo.

:)

CARA, EU COMPREI UM R590 5100 com Core i3, e formatei o note pois tenho o windows 7 professional x64 original e o bendito trava na instalação quando esta com a mensagem CONCLUINDO INSTALAÇÃO ... instalei dps a versao x86 do 7 professional e foi de boa .... A questão é: Ja matei a partição de recovery . Alguma sugestão para a instalação do x64 ?

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!