Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da VGA XFX HD4890


D00Mctba

Posts recomendados

Bom gente.. estava com problema do micro reiniciando sozinho.. tava estranho e puxando para ser problema de vga.. Nao consegui nem ver a temperatura da bixinha pois reiniciava antes, ontem resolvi fazer uma limpeza nela.. quando retirei do computador ela estava torrando.. retirei todo sistema de refrigeração e fiz a limpeza o problema é quando peguei o cooler o senti muito travado e girava com dificuldade.. montei tudo novamente e liguei o computador.. n deu outra o cooler mal esta girando..

Agora to na dúvida.. troco apenas o cooler? compro um cooler com dissipador novo para subistituir o meu original? E meu gabinete é apertadinho q só xD to escolhendo um maiorzinho também..

Desde já agradeço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema recentemente com o coler da minha 8600GT MX HS da ECS.

Seu cooler é daqueles bem pequenos que fica literalmente num "envólucro" correto? No caso há plástico/metal por toda a volta dele.

O que eu tentei no meu(sem sucesso) foi retirar o cooler da VGA, abri-lo, limpá-lo internamente, e colocar um pouco de lubrificante para ele não travar tanto.

No meu caso tive o infeliz desgosto de não dar certo(mas meu cooler não girava, eu tinha que literalmente "empurrá-lo" pra começar a girar).

No seu caso talvez resolva pois o cooler ainda não está parado completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo investir o que precisar pra placa funcionar ^^ claro q até 120, 130 seria uma maravilha, mas se n tiver escapatória..

bom como n funcionava mesmo, eu abri o fan.. ai soltou os fios da bobina, os soldei de novo.. limpei tudo lubrifiquei e n fungou =( ^^

pelo menos ta girando q é uma beleza rsrsrs ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Akasa Freedom Force, foi o unico cooler pra vga que aguenta a HD4890 que achei aqui em ctba.. bom fiquei com uma dúvida.. ele veio com os dissipadores para as memórias, porém o cooler original não "dissipa" diretamente as memórias e no manual diz parra colocar os dissipadores apenas na série GTX 200. Eu não coloquei., se colocar faz mal? xD

abrass e estou agradecido a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Akasa Freedom Force, foi o unico cooler pra vga que aguenta a HD4890 que achei aqui em ctba.. bom fiquei com uma dúvida.. ele veio com os dissipadores para as memórias, porém o cooler original não "dissipa" diretamente as memórias e no manual diz parra colocar os dissipadores apenas na série GTX 200. Eu não coloquei., se colocar faz mal? xD

abrass e estou agradecido a todos..

modo prático de teste, ve as temperaturas em idle e com a placa em 50% de carregamento ou mais e avisa aqui, que eu comparo com as minhas, se estiverem parecidas ou melhores, quer dizer que não precisa

de qualquer modo vou perguntar pros meus amigos que tem esse cooler pra ver se eles usaram

uma dúvida, na HD4850, foi necessário dar uma pequena entortada no dissipador, pra não arrebentar um capacitor, na 4890 também precisou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. surgio um problema aqui.. Com esse cooler o computador nem chega a dar o boot.. ele aparece a tela pra entrar na bios.. reinicia e n aparece mais nada.. n achei lugar nem um q eles esteja fechando curto.. até coloquei umas isolantes em possiveis locais porém.. n achei.. =(

Estou com meu cooler antigo e um fan de gabinete 80mm grudado com cola quente xD (52º dando uma jogadinha com gabinete aberto ^^ )

alguem sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!