Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C3 Tech PSH750V Chiando com PC desligado


J.Junior2

Posts recomendados

Pessoal,

A minha fonte, de uns 5 dias pra cá, começou a fazer um chiado que vem de dentro dela quando desligo o PC. É um chiado chato que começa em questão de segundos após desligar o PC. Começa com um chiado oscilado e depois permamente e fica uns 30 segundos ou mais chiando até sumir o barulho.

O interessante é que se eu desligá-la da energia enquanto está chiando e religá-la em seguida, a fonte aciona o exaustor dela com o PC desligado! Fica ligado durante alguns segundos e após desliga!

Alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J.Junior você usa estabilizador? se sim ele causou danos à sua fonte, se não e ela tiver saido da garantia eu a abriria e procuraria por algo errado (como: algo queimado, capacitor estufado ou vazando, muita poeira etc ). Esse chiado persiste enquanto a fonte esta fora da tomada? por exemplo imagine que você esta usando o computador e simplesmente você puxa a fonte da tomada, esse chiado acontece? se sim é algo relacionado aos capacitores. Eu não tenho formação tecnica, mas por ser incomum fontes fazerem isso, eu deduzo que de forma nenhuma isso é normal.

edit:

fui dar uma pesquisada, varios usuarios reclamam de chiados na fonte, mas nao acho que chegue a ser um grande percentual, no seu caso isso começar do nada, tendo a fonte a 5 meses eu acho estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha aqui quando nova não fazia chiada, começou depois de um tempo (SL-8600EPS), e eu usava o mardito estabilizador.

Será que pode ter relação? (acredito que não, mas vai que....)

De qualquer modo, a sua está na garantia, então mande para lá sem pensar duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso estabilizador pois sei que este é mais prejudicial ao PC que benéfico!! Uso apenas um filtro de linha (aquela régua com 5 tomadas e filtro de linha). A rede elétrica aqui da região é tão boa que deixo o PC ligado por semanas sem nenhum problema (fazendo downloads).

Como não costumo desligar o PC, achei estranho quando o chiado começou! Pois tenho certeza que não fazia antes mas não sei necessáriamente quando começou.

A minha fonte ainda está na garantia e não queria trocá-la a toa ainda mais que todos os cabos estão muito bem organizados e presos com presílias no gabinete.

Poeira tem mas muito pouca para causar algum problema.

Vou fazer o teste de desconectar a fonte da tomada e ver se ela faz o barulho e posto aqui.

------------------------------------------------

Desconectei a fonte da energia com o pc ligado e a mesma não apresentou ruido algum! estranho!

------------------------------------------------

Levei meu PC na empresa onde comprei a fonte e lá foram feitos testes em minha presença e o barulho não apareceu!!!

Incrível isso!

Agora, acabei de ligá-lo ele em casa e vou deixar um tempo ligado para ver se o problema ocorre novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa não tem este tipo de chuveiro e nos vizinhos não sei dizer!

Mas isso é curioso de mais e mais ainda que eu deixei o PC ligado a noite toda e desliguei hoje pela manhã. Até peguei a câmera para filmar o problema e mostrar ao pessoal lá da loja e cadê que a fonte chiou!?!?!

Talvez os saculejos no transporte a consertaram! hauhuahuauhau

Recebi retorno do e-mail que mandei ao pessoal da Coletek. Segue o mesmo abaixo:

Prezado (a) Cliente, boa noite.

Isto ocorre porque a fonte esta descarregando o restante de energia que consta na mesma, mas não deveria haver ruído algum ou do cooler funcionar mesmo com o micro desligado, no seu caso solicite a troca da fonte com seu vendedor.

Atenciosamente,

Ouvidoria

Tel.: +55 35 3219-9100

[email protected] | www.coletek.com.br

Conheça também nossos outros produtos:

www.c3technology.com.br | www.edimaxbrasil.com.br

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

Before printing, think about your responsibility towards the environment.

Ponto pra Coletek que de um dia para o outro deu retorno!

Vou observar a fonte nos próximos dias para ver no que dá! Se queimar tudo, que não queime minha placa de vídeo que foi a única que não comprei na loja onde peguei a fonte e não tem garantia mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Somente para desfecho da história, depois de quase a garantia acabar, consegui trocar a minha fonte por outra a qual não faz o chiado mensionado!!!

Obrigado a todos pela ajuda com as sugestões!

Solicito que o tópico seja fechado!!!

Fica aí o bom exemplo para os que têm problemas semelhantes com outras fontes. Chiado constante nunca é normal e o RMA deve ser acionado sempre nesses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica aí o bom exemplo para os que têm problemas semelhantes com outras fontes. Chiado constante nunca é normal e o RMA deve ser acionado sempre nesses casos.

Mas e quando o chiado só ocorre em stand-by?

minha SL-8600EPS é assim e uso um APC Pro7.

Os chuveiros aqui são a gás e chiado ocorre em qualquer dia, hora, clima, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu suspeito que com uma carga maior a fonte tende a abrir as pernas rapidinho. Por enquanto você não usa a metade dos 600W dela. Só acho estranho só chiar em stand by. Ou talvez você só ouça o chiado quando ela está em stand by porque em funcionando outros ruídos do PC abafam o chiado. Não seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal da assistência aqui de minha cidade me informaram que o chiado poderia ser devido os capacitores estarem sendo descarregados pela rede elétrica. Existe esta possibilidade mas normalmente chiado é devido a algum componente gerando resistência a corrente!

Ainda bem que consegui trocar a minha fonte pois já estava preocupado com a fonte cantando todos os dias para mim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu suspeito que com uma carga maior a fonte tende a abrir as pernas rapidinho. Por enquanto você não usa a metade dos 600W dela. Só acho estranho só chiar em stand by. Ou talvez você só ouça o chiado quando ela está em stand by porque em funcionando outros ruídos do PC abafam o chiado. Não seria isso?

Com certeza ele para quando eu ligo o pc.

O barulho realmente é bem agudo e já abri o pc para ver se continuava com o pc ligado, ja botei todos os fans do pc no minimo e encostei o ouvido na fonte.(tenho controladora de fans inclusive no do processador. e os fans 230mm ja são bem silenciosos no max, no low é são quase inaudiveis)

Capacitor estufado não deve ser, ela faz isso desde o primeiro dia.

O mistério continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho sempre ocorreu ou foi de uns tempos para cá?

sempre ocorreu.

Mas de qualquer maneira... ja tentei abrir essa fonte e não consegui, ela é "diferente".

Ela sai em cima e embaixo ao invés de sair as laterais, etc.... outro dia tento com mais calma (mas para isso teria que desmontar o pc todo pois os cabos dela estão bem justos e presos com abraçadeiras, portanto não da para tirar ela de lá sem desfazer toda a fiação do pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guty, a minha também chiava somente quando desligava o PC. Quando ele estava ligado não fazia barulho algum! O engraçado é que a nova não faz nenhum barulho!

Estava até pensando que poderia ser questão de aterramento pois não estava usando (ainda não estou). Coloquei a haste de cobre no aterramento mas tenho que trocar o filtro de linha que está sem o pino! De qualquer forma o barulho nunca ocorreu com a nova!

A outra desde o início também fazia o barulho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!