Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas mais frequentes sobre dvi e hdmi


Posts recomendados

Bom dia a todos do fórum,

Resolvi postar algumas perguntas e suas respectivas respostas a muitas dúvidas a respeito das tecnlogias mais recentes.

P- HDMI e DVI possuem a mesma qualidadede de imagem?

R- Sim, os cabos HDMI e DVI possuem qualidade de imagem equivalente, pois são cabos digitais. A única coisa que pode interfirir na qualidade é o tipo de construção do cabo, que pode ser de má qualidade, interfirindo na qualidade final.

P- Como poderei usufruir da máxima qualidade de uma TV HDTV?

R- TV´s HDTV, possuem resolução de 1366x768 e como elas só exibem a máxima qualidade na sua resolução nativa, ela precisará de fontes de sinal igual ou bem próximo de sua resolução; ao contrário, a qualidade cairá.

Ex: Vídeo-games de terceira geração, TV por assinatura HD e sinal digital aberto HD.

P- E em relação a TV Full-HD?

R- O princípio é o mesmo. Essas TV´s possuem resolução de 1920x1080 e precisam de fontes de sinal equivalente. Ex: Computadores configurados nessa resolução e players de Blu-ray.

P- E seu ligar uma fonte de sinal com uma resolução mais baixa que uma TV Full HD?

R- Ela irá exibir a imagem com certeza, porém ela exibirá a resolução mais baixa em cliclos de linhas ímpares e pares intercalados. Esse recurso chama-se interlace (entrelaçado ou 1080i). Como esse recurso não é perfeito, há uma queda na qualidade de imagem.

P- O que é 1080p ?

R- É a resolução total. O "p", refere-se a progressive (progressivo), ou seja todas as linha preenchidas lado a lado.

P- E o 1080i ?

R- É um recurso que uma TV utiliza para poder preencher toda a tela proveniente de uma resolução mais baixa.

P- Por que a imgem não aperece na tela da minha TV Full-HD quando o meu computador está conectado pela entrada HDMI ?

R- Muitas TV´s Full-HD não conseguem trabalhar em multiplas resoluções. Como, muitas vezes, o Windows está configurado em uma resolução incompatível, há a famosa frase: "Sem sinal".

P- Qual a melhor TV, LCD ou LED?

R- Essa pergunta está errada. A pergunta certa seria: Qual a melhor TV, LCD comum (backlight de lâmpada fluorescente) ou LCD de LED (backlight de LED)?

Como os diodos (pequeninas lâmpadas atrás do painel) apresentam tamanho reduzido, consumo baixo de energia, melhor brilho e geração de cores, essas últimas apresentam melhor consumo elétrico, são mais finas e possuem melhor imagem.

P- TV de Plasma é melhor que TV LCD?

R- Depende. Em algumas situações o plasma será melhor, em outras pior. TV´s de plasmas são melhores aproveitados em ambientes mais escuros e os TV´s LCD, em ambientes mais claros. As de Plasma consomem mais enegia que as LCD´s e o tamanho da tela só pode se encontrado apenas em tamanhos grandes, a partir de 42. Então, você terá que avaliar o que é melhor para você.

P- Qual a melhor conexão analógica para TV comum ?

R- A melhor conexao analógica é a video componente.

P- Afinal, o que significa TV de 120 Hz ?

R- Alguns players de Blu-ray, mais refinados possuem um recurso chamado True Cinema 24p. Esse recurso só pode ser usado em televisores que possuem 120 Herz ou mais.

P- Como posso utilizar a conexão ótica presente na minha TV ?

R- A conexão ótica serve para ligar processadores de áudio externo, já que a TV não possui processador. O processador irá decodificar o áudio e irá, alem de amplificar, adicionar efeitos e dar abientação em multiplas caixas de som, se for o caso.

P- Telas maiores apresentam melhor imagem ?

R- Isso irá depender da distância em que você ficar da tela. Quando a tela é grande e você fica muito próximo a ela, a tendência é que você comece a percecerber os pixels, dando a ideia que a imagem está pior.

P- O que é ângulo de visão em uma TV LCD ?

R- É a capacidade que a tela tem de exibir a imagem sem aterações de cor e brilho quando você se distância do centro para a lateral da tela. Quanto maior a ângulo de visão, melhor.

P- O que é tempo de resposta em uma TV ?

R- É a capacidade do processador de vídeo da TV em renovar a tela no menor intervalo de tempo possível. Quando essa renovação não é suficientemente rápida (acima dos 3 nanosegundos), a TV começa a exibir rastros dos objetos se movimentando na tela. É geralmente, mais perceptível em cenas de movimento rápido.

------------------------------------------------------------------------

Bom, espero ter ajudado um pouco a muito usuários daqui do fórum. Se o pessoal aprovar, vou atualizar mais a frente. Abraços a todos.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite,

Vi em uma loja, uma TV que chamam NEW PLASMA, da LG de 50 polegadas. Ela nao 'e full HD, e tenho a sky HDTV. Tenho hoje uma Sangung 50 polegadas mais antiga e que tambem nao 'e full HD. Se conecto a sky pelo cabo HDMI na TV, quando a sky passa de um canal 480 para outro canal em 1.080, nao se tem imagem.

No caso desta TV nova, a NEW PLASMA da LG, ela iria aparecer imagem quando a sky transmitir um canal HD em 1.080 ao invés dos 480 ou 720?

Ou tambem iria ficar "sem sinal" ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

Parabens! O seu tópico ficou excelente. Todos nos temos muitas dúvidas. A minha é a seguinte: Tenho uma TV Philips tela plana Real Flat 29PT5642. Tive um DVD player da Cougar, que usava normalmente com cabo video componente; o meu Playstation 2 também com video componente, sem problemas. Recentemente adquiri um conversor digital Telesystem TS 2100, mas ele só funciona com o cabo video composto. No S-video, tem uma imagem límpida, mas em branco e preto. O som é bom. No video componente, só tem som. Reclamei e trocaram pelo TS2300, que foi um desastre quando lliguei. Então voltei buscar o meu mesmo. O tecnico da Telesystem falou sobre entrelaçado, que nem sei o que é. Agradeceria uma ajuda dos membros do clube, inclusive do DR Tech.

Atenciosamente,

Kripton.

Minha configuração:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E4500, 2200 MHz (11 x 200) Nome da Placa Mãe ECS P4M890T-M (2 PCI, 1 PCI-E x16, 1 CNR, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN) Placa mãe VIA P4M890

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 9400 GT (1024 MB) Acelerador 3D nVIDIA GeForce 9400 GT Monitor Samsung SyncMaster 732NW/MagicSyncMaster CX732NW [17" LCD]

Fonte M Tek 650 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Olá!!!

Muito bom, excelente até, porém possuo uma dúvida ainda. Os Monitores/TV, LCD e LCD LED, full HD, funcionam com a mesma resolução full HD, tanto para monitor(PC) quanto para TV ou teriam alguma diferença?

Abraço

Bom, dizem que tv Full HD só comensa com tamanho de 32" pra cima, então acredito que tenha diferença sim.... Mas acho que também o modelo da tv/monitor e do painel façam diferença na qualidade. Basta escolher uma boa tv ou monitor que a resolução será boa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolução FullHD é 1920x1080p.

Independentemente do tamanho da tela, de 2 ou 200 polegadas, a diferença está no tamanho dos pontos.

Duvida? Vá até uma loja especializada, tipo FastShop, FNAC, onde estiverem passando a mesma imagem em várias TVs, e observe beeeem de perto a tv de 32, 42, e 50, verás a diferença no tamanho dos pontos... Por isso existe uma regra de distancia em comparação ao tamanho.

Quanto a monitores/tv, vou pesquisar e depois te respondo.

Olá!!!

Muito bom, excelente até, porém possuo uma dúvida ainda. Os Monitores/TV, LCD e LCD LED, full HD, funcionam com a mesma resolução full HD, tanto para monitor(PC) quanto para TV ou teriam alguma diferença?

Abraço

Encontrei o TV Monitor Full HD 24" P2470HN Eco Fit Widescreen - Samsung,

E segundo o manual, tanto no PC quanto na TV, você consegue a resolução Full HD, 1920x1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolução FullHD é 1920x1080p.

Independentemente do tamanho da tela, de 2 ou 200 polegadas, a diferença está no tamanho dos pontos.

Duvida? Vá até uma loja especializada, tipo FastShop, FNAC, onde estiverem passando a mesma imagem em várias TVs, e observe beeeem de perto a tv de 32, 42, e 50, verás a diferença no tamanho dos pontos... Por isso existe uma regra de distancia em comparação ao tamanho.

Quanto a monitores/tv, vou pesquisar e depois te respondo.

Sim, a resolução é a mesma.... mas tem diferença no tamanho da tela... como você disse... está no tamanho dos pontos. E como já disse é só escolher um bom modelo de tv com um bom painel, que com certeza vai ficar satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma lcd 32" mas ta havendo algum problema pois a funçao hdmi nao responde ao meu ps3 mas ao xbox do meu vizinho responde normalmente e quando ponho na funçao av a tv le a funçao normalmente, alguem sabe o que eu devo fazer pra resolver esse problema? grato

Mas você utilizou o mesmo cabo HDMI no PS3 e no Xbox? As vezes pode ser o cabo. Qual é a sua tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei (19/03/11)um tv de plasma 50" da Panasonic. Excelente aparelho. Só que, após 24 hs da compra, apareceu uma linha na vertival no lado esquerdo da tv. Entrei em contato com a loja(20/03/11) e o aparelho foi substituido(24/03/11), até aqui tudo bem. Só que hoje (25/03/11) pela manhã, apareceu também neste aparelho (só do lado contrário), a mesma linha. Já entrei em contato com a loja.

A pergunta que faço é:

Tem algum problema com esse modelo de 50" da Panasonic?

Será que foi na hora do transporte da loja até minha residência?

Quando retirei do porta malas do meu carro, apoiei a caixa de ponta cabeça, para poder fichar o porta malas, mas durante o transporte a caixa estava da posição certa, será que isto pode ter afetado alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Ola amigo estou com um problemacom meu pc com a tv tenho uma tv phillps 46 e uma placa-mãe m4a785-m com placa off ati 4770 a placa de vide onboard pifou ai useia off mas nao consigo que fique estavel o windows inicia normalmente quandochegana tela deboas vindas fica escura a tela estou usando o windows 7 ultimate ai quando vou no aplicativo ati fico tentado detectar videoai consigo mas qualquer coisa que fizer como mudar de canal evoltar perde tudopor favor podem me ajudar meu driver daplaca ja e o mas novo o da tv tb cabo hdmi versao 1.4 ou 1.3:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Primeiramente Parabéns Dr Tech você esclaresceu muitas dúvidas a respeito de TV's. porém eu fiquei meio encucado hj, quando tentei jogar o pes 2012 na minha semp toshiba 40'' lcd comum ... através de uma ligação com cabo VGA do meu notebook HP com placa de video ATI e tal ... bom, a dúvida veio quando eu liguei o notebook ele funcionou tranquilamente só que na hora de rodar o jogo dava sem sinal na TV. o que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, meu camarada.

Eu cadastrei aqui pra tirar uma dúvida, já rodei um tanto aqui por dentro, mas sou meio burrinho. Não consegui achar um lugar pra postar minha duvida sobre configuração de cor de TV LG 42sl90qd. Se o mano puder, me sintoniza ai com o local onde posso pesquisar mais ou fazer a cpergunta pra ver se os colegas nerds podem me ajudar. Muito grato desde já e parabens pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!