Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização de hardware no Windows 7 Professional 64bits


othon_16

Posts recomendados

Meus caros,

Seria possível rodar aplicativos 16 bits num Windows 7 Professional 64 bits? Trabalho com eletroquímica e os programas de interfaciamento dos equipamentos são 16 bits. Como eu uso o Seven Home Premium 64 bits, e meu notebook suporta virtuazliação de hardware, será que compensaria fazer uma atualização para o Professional para obter a virtualização de hardware, ou seja, eu poderia rodar aplicativos de 16 bits na versão Premium?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impossível executar aplicativos de 16 bits no windows 7 de 64 bits. Se quiser fazer isso, rode o windows 7 de 32 bits. A virtualização é uma característica de hardware, ou seja, é o seu hardware que comanda isso, e não o sistema operacional. A virtualização pode ser feita em qualquer versão do windows, desde que você tenha um programa de virtualização.

Um aplicativos bom pra isso é o VirtualBox. Ele é totalmente em português

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem a versão pro, a MS disponibiliza uma máquina virtual pronta com o XP legalizado. Eu utilizo 64 bits com a MV instalada onde consigo rodar apps de 16bits e drivers de impressora que não possuem versão 64 bits.

Para saber se tua máquina está pronta para virtualizar, veja o link

http://www.microsoft.com/windows/virtual-pc/support/configure-bios.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem tem a versão pro, a MS disponibiliza uma máquina virtual pronta com o XP legalizado. Eu utilizo 64 bits com a MV instalada onde consigo rodar apps de 16bits e drivers de impressora que não possuem versão 64 bits.

Ferrari você poderia explicar como roda apps de 16, sua MV é Wxp de 32 bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Othon e Rodrigo,

Acho que este artigo deve esclarecer a dúvida de vocês:

http://support.microsoft.com/kb/896458/pt-br

Só consiguirão rodar por virtualização ou dual boot com outro OS 32bits.

O amigo Ferrari, pelo que entendi, roda suas aplicações 16bits em máquinas virtuais e não diretamente no Windows 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, Flávio. Como meu w7 é 64 bits tenho problema com drivers de 32 bits e aplicativos como compiladores de Clarion, que são de 16 bits. Por isso instalei o Modo Virtual (meu PC permite isso) e rodo essas coisas no XP virtual, não diretamente na máquina real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor poderiam citar algumas opções de visualizadores.

outro ponto é o processador. pretendo, em pouco tempo, comprar um vostro 3500 com configuração muito idêntica a este do review abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/review-dell-vostro/824271

creio que suporte visualização, mas podem me confirmar isso.

abrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...