Ir ao conteúdo

Upgrade de até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Bom dia / tarde / noite comunidade!

seguinte...montei meu computador com a ajuda de vocês no começo de 2007 e estou com ele até hoje...

enfim, ele não roda mais nada, principalmente porque tive de trocar a placa de video para uma bela duma porcaria =p

segue a configuração atual.

ASUS P5KSE - MOBO

8400 GS - VGA

CORE 2 QUAD 6600 - PROC

2 pentes de memoria de 2gb cada da kingston de 667hz ddr2

PSF 600P da marca TECH - FONTE

HD de 500gb...nunca usei mais do que 300gb então acho que não faz diferença..

Torre WSK-5566 http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=3269

windows XP 32bit

imagino que eu tenha de trocar a fonte, a vga e a placa mãe no minimo...existe solução com o limite que impus?

Qualquer ajuda é bem vinda, vou tentar levar todas as coerentes em consideração.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Qual monitor usa?

Eu sugiro trocar a fonte, por uma 3R System IceAge 450W que custa R$151(SmartData) e uma Hd5770 por R$525 na Pichau.

Seu processador com um over já ficaria ótimo, investir em um cooler para o processador também acho boa ideia.

Pegar outra mobo dessa plataforma não é boa ideia, já que no próximo upgrade você teria que trocar toda a plataforma de novo. De quanto é seu monitor? Creio que a Hd5770 já ficaria ótimo para jogos.

Seria bom também ter um gabinete com melhor ventilação, se tiver interesse em trocar, ficaria com o Thermaltake V3 Black Edition, CM690, Cooler master Storm Scout ou Haf922. Cada um em sua faixa de preço.

• Membro VIP
Postado

E troca o xp pelo seven ultimate x64 pois ele gerencia melhor os 4gb de memoria que você tem e coloca o seu Q6600 pra rodar como 3.0 (se quiser mais que isso tera trocar a memoria pra uma que aguente over) que você vai notar grande diferença, mais troque a fonte antes.

Abs Frederico

Postado

é que tipo assim...eu não pretendo fazer overclock...

e como faz isso com o processador? pode me indicar algum guia?

obrigado novamente ^^

• Membro VIP
Postado

Tem muitos guias pela internet sobre overclock. E tem uma seção aqui do fórum que você pode criar um tópico e

Vale a pena você tentar o over, assim pode economizar e no próximo up você troca mobo+processador+memórias.

Postado

okay... até agora me recomendaram o seguinte...

3R System IceAge 450W R$151

Hd5770 R$525

windows 7home premium R$399

e um desses gabinetes que saem em media por R$300 eu imagino...

mais alguma coisa?

obrigado!

Postado

Alguma sugestão para o cooler do processador?

E o windows 7 é realmente bom?

Não há necessidade de trocar a MOBO?

Desculpe por todas as duvidas, mas eu trabalho e não tenho muito tempo para ficar procurando por guias e aprendendo tudo =p

mas com certeza pesquisarei sobre overclock!

obrigado.

Postado

desculpa, vou ser obrigado a fazer um double post porque eu tentei criar outro tooico mas foi apagado.

podem me sugerir coolers para thermal take v3? vi que ele só vem com 1 de fabrica...

e quanto ao cooler para o processador?

acham que essa HD5770 aguenta rodar os games no maximo por uns 2 anos pelo menos? ou aham que eu deveria juntar mais um dinheiro para equipamentos melhores?

eu tambem estou interessado num monitor full HD mas isso vou deixar mais pra frente...mas uma recomendação agora ja seria muito util para me organizar financeiramente no futuro.

agradeço à atenção, até logo!

• Membro VIP
Postado

O Windows 7 é bom sim, mas não faria questão de comprar ele...

Pode manter a mobo, e fazer pequenos overs com o cooler box. Cuide as temperaturas, se for necessário você compra outro.

Depende da resolução que irá usar, mas no máximo em FullHD não, ela nem rodaria hoje. Acho uma boa opção você ficar com ela, depois se puder colocar mais uma no próximo up que terá desempenho de placas TOP.

Bons monitores FullHD estão na faixa dos R$450~500, tem o Samsung P2270H e LG W2253V que são bons custo/benefício.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...