Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Coloquei 820/1650/2100 e chegou perto dos 80 graus. Só q em testes de bench como o 3D mark e jogos mais pesados chega no máximo a 68 graus. Achas q paro por ae ou considero a marca dos 80 graus em jogos que é onde eu vou usar mais a VGA?
Achei um pouco alto o clock das memo. Até 2000 é seguro , pois como já foi discutido aqui no tópico, as GTX 460 são preparadas para esse clock. Aqui com os 1992, rodo tudo em 1920 x 1080 perfeitamente e a temperatura nunca passa dos 60º. Não fico monitorando FPS, mas jogo tudo numa boa. Só dá uns lags no BF3

Vamos ver se outros colegas mais experimentados em over se manifeste. Estou muiito satisfeito com os 1992. :)

Como disse, O OCCT é mais rigoroso nos testes. por isso eleva tanto a temp. Não esqueça de setar o fam em 100%.

Minha Galaxy 700/1400/1848 1,0V é muito boa... jogos pesados como BF3, Skyrim e M2033 rodo em 870/1740/2000 1,028V 64-68ºC.. já rodei em 925/1850/2050 1,038, mas, depende do drive e do jogo.. não consegui mais..

No Kombustor - do MSI afterburn - não passava de 71ºC no início, agora vai à 78ºC, com os clocks dos jogos.

Ei Hugo qual a tensão segura pra deixar a minha GTX460 em 850/2000 (o padrão da minha é 715/1800)? Uso o MSI Afterburner pra fazer over.
Vale lembrar que acima de 850, 870 o ganho de desempenho é muito inferior ao aumento de consumo (e de temperatura). Embora 870 a 1,028V e media de 66 graus é um otimo resultado.

Aqui mantenho a 850 com 1,025V e as vezes a temperatura chega a 70 graus, acho que da pra baixar a tensão mais to sem tempo.

Devemos lembrar tambem que, conforme discutido aqui, as memorias da GTX460 NUNCA devem passar de 2000.

Aqui a minha a 850/2000 trabalha a 1,025V, mais a temperatura as vezes sobe um pouco, por isso acredito que seja possivel diminuir a tensão. Mais como são placas diferentes, é melhor você ir testando (subindo aos poucos).

Que inveja de vocês!!!

Aqui nem como 1,1mv consigo estabilizar 840 com as memos em default! Acho que peguei um lote com defeito!!! :wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei a minha GTX460 pra Zotac em dezembro 2011, depois do natal.

Recebi uma GTX560 dia 11 de maio 2012! isso mesmo, 5 meses!

e adivinhem senhoras e senhores, veio bichada! nem liga! a outra esquentava mas essa nem isso.

resultado, achei q era fonte (a minha era uma OCZ fatal1ty 550W) comprei uma Seasonic 520W bronze, liguei todo feliz e olha só, não era a fonte...

testei em + 2 PCs que tinham 560TI e nada...

resumo, fiquei com uma vga bichada, uma fonte a toa e um sedex q paguei q deu em nada.

aqui a reclamação

http://www.reclameaqui.com.br/251785...laca-de-video/

e no forum deles com o usuário ldbraga

e agora josé???

decepção total, vi tanta gente elogiando o RMA zotac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem sabe se minha Gtx460 roda jogos em 3d? eu tenho uma tela da Lg Lw5700 que é 3d, não to muito por dentro, precisa de driver específico? se alguem já domina esta tecnologia e puder me ajudar agradeço. ABraço a todos.

funciona sim, de boa! o driver padrão da n-vidia dá suporte, basta configurar no n-view

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona sim, de boa! o driver padrão da n-vidia dá suporte, basta configurar no n-view

Cara, to tomando um laço, não to conseguindo ver o filme, preciso de um cabo HDMI high speed ou isso é balela? Eu coloco o video que eu baixei lado a lado no KMplayer, e também coloc assim na configuração 3d da tv, mas o video fica todo embaçado.... tá difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem sabe se minha Gtx460 roda jogos em 3d? eu tenho uma tela da Lg Lw5700 que é 3d, não to muito por dentro, precisa de driver específico? se alguem já domina esta tecnologia e puder me ajudar agradeço. ABraço a todos.

Você precisa do kit da Nvidia 3D Vision. Pesquise a respeito no site da Nvidia.

É impressão minha ou minha gtx 460 hawk é muito boa por estar rodando em 920/1800/2000 com 0,975v?

:eek: .. É "bótima"! Eu teria juntado 2 dessa em SLI! E tentaria 950/1900/2100/ 1,012-1,025. :D

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek: .. É "bótima"! Eu teria juntado 2 dessa em SLI! E tentaria 950/1900/2100/ 1,012-1,025. :D

.

.

essa tensão é a que está mostrando no kombustor, não fiz biosmod, usei apenas o msi afterburner, será que se eu fizer o biosmod eu consigo mais?

eu só tenho uma dela, e o legal é que roda bf3 com temps em 55º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo estou a minha gtx 460 zotac e ela esquenta demaiis

ja utilizo o msi afterburner no qual quando chega em 80° utiliza 100% do fan

agora com o diablo 3 esta nessa faixa de temp. 90-95° se eu minimizo o jogo e volto pro desk. ela cai para uns 70º

se eu fico sem jogar ela fica na faixa de 45º

estou utilizando a sem a tampa lateral no gabinete

tenho um cooler normal atras

e um hyper tx3 no processador

a tampa lateral minha vem com um cooler tamanho normal (8x8 acho)

por favor me ajudem:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo estou a minha gtx 460 zotac e ela esquenta demaiis

ja utilizo o msi afterburner no qual quando chega em 80° utiliza 100% do fan

agora com o diablo 3 esta nessa faixa de temp. 90-95° se eu minimizo o jogo e volto pro desk. ela cai para uns 70º

se eu fico sem jogar ela fica na faixa de 45º

estou utilizando a sem a tampa lateral no gabinete

tenho um cooler normal atras

e um hyper tx3 no processador

a tampa lateral minha vem com um cooler tamanho normal (8x8 acho)

por favor me ajudem:confused:

Você tem essa VGA faz tempo ?

Ela sempre teve essas temperaturas ? se "não" a quanto tempo ela esta assim ?

Qual seu gabinete ?

Como esta a arrumação dos cabos no gabinete ?

A temperatura de outros perifericos tambem esta alta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem essa VGA faz tempo ? 1ano

Ela sempre teve essas temperaturas ? se "não" a quanto tempo ela esta assim ? sim sempre foi alta mas agora com diablo 3 esta chegando a 90°

Qual seu gabinete ? Gabinete Zionix Gamer Alien ( é antigo mas é grande)

Como esta a arrumação dos cabos no gabinete ? esta boa nada atrapalhando em volta da vga.

A temperatura de outros perifericos também esta alta ? nao o restante esta com baixas temperaturas

nunca mexi na vga...

ou então terei que vender ela pois fico preocupado quando estou jogando...

por uns R$350 e comprar uma gtx550ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem essa VGA faz tempo ? 1ano

Ela sempre teve essas temperaturas ? se "não" a quanto tempo ela esta assim ? sim sempre foi alta mas agora com diablo 3 esta chegando a 90°

Qual seu gabinete ? Gabinete Zionix Gamer Alien ( é antigo mas é grande)

Como esta a arrumação dos cabos no gabinete ? esta boa nada atrapalhando em volta da vga.

A temperatura de outros perifericos também esta alta ? nao o restante esta com baixas temperaturas

nunca mexi na vga...

ou então terei que vender ela pois fico preocupado quando estou jogando...

por uns R$350 e comprar uma gtx550ti

1 ano já pede manutenção/limpeza; aproveite o desmonte e troque a pasta térmica. Recomendo da Arctic, Silver 5 ou Ceràmique 2.

Outra opção, dependendo da disponibilidade de material/habilidade: por uma chapa de cobre (espessura 1-2mm) polida nas 2 faces (lixa d'água de 180/320/400/600) maior possível entre o dissipador (máx. área contato possível) e o die da gpu (100% área)

Gabinete grande, mas, bem ventilado e bom fluxo interno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 ano já pede manutenção/limpeza; aproveite o desmonte e troque a pasta térmica. Recomendo da Arctic, Silver 5 ou Ceràmique 2.

Outra opção, dependendo da disponibilidade de material/habilidade: por uma chapa de cobre (espessura 1-2mm) polida nas 2 faces (lixa d'água de 180/320/400/600) maior possível entre o dissipador (máx. área contato possível) e o die da gpu (100% área)

Gabinete grande, mas, bem ventilado e bom fluxo interno?

é grande mas nao é ventilado apenas um cooler atras 8x8 e tem outro na tampa lateral mas estou utilizando sem a tampa.

vou ver se compro uma AS5 e trocar a pasta.. ja o outro eu nao tenho habilidades.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem essa VGA faz tempo ? 1ano

Ela sempre teve essas temperaturas ? se "não" a quanto tempo ela esta assim ? sim sempre foi alta mas agora com diablo 3 esta chegando a 90°

Qual seu gabinete ? Gabinete Zionix Gamer Alien ( é antigo mas é grande)

Como esta a arrumação dos cabos no gabinete ? esta boa nada atrapalhando em volta da vga.

A temperatura de outros perifericos também esta alta ? nao o restante esta com baixas temperaturas

nunca mexi na vga...

ou então terei que vender ela pois fico preocupado quando estou jogando...

por uns R$350 e comprar uma gtx550ti

O Meu é um Leadership Gamer (_( 'Franksteinrizado' com H60 push-pull no topo (rasguei), 2 80mm atrás, 1 120mm lat., 1 160x50mm 24V (de Rack) frente.

Minha Galaxy ía à 68°C em BF3 no inverno, agora vai à 76°C. Sniper Elite V2 em 66°C.

Minha HD6950 1GB :wub: chegou terça (Ebay), instalei ontem. :) Sniper V2 à 54ºC, stock!! :eek::cool::) ... fps > 60

Vou pegar um desses abaixo, acho que o (2). A HD6950 entrou apulso.

(1) https://www.guerradigital.net/gabinetes/cooler-master/gabinete-cooler-master-cm690-ii-rc-692b-kkn5.html

(2) https://www.guerradigital.net/gabinetes/cooler-master/cooler-master-cm690-ii-advanced-c-usb-3-0-rc-692a-kkn5.html

é grande mas nao é ventilado apenas um cooler atras 8x8 e tem outro na tampa lateral mas estou utilizando sem a tampa.

vou ver se compro uma AS5 e trocar a pasta.. ja o outro eu nao tenho habilidades.

Obrigado.

Reveja esta ventilação e o contato dissipador/die.. inclinação, folga... e se os 'fans' da placa estão trabalhando como mostra o monitoramento.

Sucesso!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom pessoal.. Eu tenho um pc aqui em casa que é usado pra escritório apenas, a sua configuração é bem baixa.. E com o lançamento do Diablo III, voltou a vontade de jogar PC, pensei em comprar um note pra jogo, em comprar um desk... E pesquisando eu vi que o meu processador ainda pode dar um caldo com uma boa GPU, então, por que comprar tudo novo se eu já tenho monitor, mouse, teclado, gabinete e etc..

Configuração:

Mobo: Biostar g41-m7, LGA 775

Processador: Pentium Dual Core E5300 2,6ghz

Ram: DDR2 - 2x1gb 667mhz

Fonte: Wisecase Wsng 450 p4

Hd de 160gb ( to sem as especificações no momento)

Gabinete muito old(tem como saber modelo?) mas ele é enorme tem espaço pra 4 baias

Pesquisando eu vi o bom custo/benefício apresentada pela gtx 460. E quero saber se vale a pena esticar o máximo possível a vida útil desse meu conjunto, proc, mobo e ram ddr2. Depois eu compro um ivy bridge e só transfiro a placa de vídeo.

Minha ideia e subir essa minha ram pra 3gb comprando uma de 2gb, porque eesas ddr2 são caras pra burro e comprar uma corsair Cx 430 de fonte

Vi muitos relatos de over estáveis do E5300 a 3,4ghz e é o que pretendo fazer.

Sempre pedem orçamento.. Eu não estou restrito a um.. O que não quer dizer que vá torrar dinheiro.. Estou aberto a opiniões de GPU melhores, pra no próximo up ela não ficar mais fraca do que o resto do pc. Grato!

E aí, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal.. Eu tenho um pc aqui em casa que é usado pra escritório apenas, a sua configuração é bem baixa.. E com o lançamento do Diablo III, voltou a vontade de jogar PC, pensei em comprar um note pra jogo, em comprar um desk... E pesquisando eu vi que o meu processador ainda pode dar um caldo com uma boa GPU, então, por que comprar tudo novo se eu já tenho monitor, mouse, teclado, gabinete e etc..

Configuração:

Mobo: Biostar g41-m7, LGA 775

Processador: Pentium Dual Core E5300 2,6ghz

Ram: DDR2 - 2x1gb 667mhz

Fonte: Wisecase Wsng 450 p4

Hd de 160gb ( to sem as especificações no momento)

Gabinete muito old(tem como saber modelo?) mas ele é enorme tem espaço pra 4 baias

Pesquisando eu vi o bom custo/benefício apresentada pela gtx 460. E quero saber se vale a pena esticar o máximo possível a vida útil desse meu conjunto, proc, mobo e ram ddr2. Depois eu compro um ivy bridge e só transfiro a placa de vídeo.

Minha ideia e subir essa minha ram pra 3gb comprando uma de 2gb, porque eesas ddr2 são caras pra burro e comprar uma corsair Cx 430 de fonte

Vi muitos relatos de over estáveis do E5300 a 3,4ghz e é o que pretendo fazer.

Sempre pedem orçamento.. Eu não estou restrito a um.. O que não quer dizer que vá torrar dinheiro.. Estou aberto a opiniões de GPU melhores, pra no próximo up ela não ficar mais fraca do que o resto do pc. Grato!

E aí, o que vocês acham?

Onde você leu que seu processador "da um caldo" com uma boa GPU ?

1º seu processador não aguenta essa placa de video.

2º melhor custo beneficio hoje é a HD 6870.

3º se não esta restrito a um orçamento, tente verder o que você tem, juntar com o que pretente gastar com GPU+Memorias+Fonte+Cooler+Gabinete e monte outro PC.

Se seu gabinete é "old", provavelmente a GTX460 não cabera nele, se for fazer over para 3.4Ghz, precisara de um cooler melhor, e mesmo assim o processador sera "fraco" para essa GPU, as memorias DDR3 estão mais baratas que as DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, detonou ein?

Dar um caldo não é rodar tudo no máximo, o processador ainda se garante principalmente clockado.

Só um exemplo de vários vídeos do E5300 rodando jogos atuais.

O gabinete é bem grande mesmo, pois teve uma época que o pc tava desligando e deram o papo que era porque tava esquentando, dai compraram esse gabinete enorme.. Mas aí deram um up pra essa mobo,proc,ram e fonte.. E parou de desligar. O pc não é meu.. É o da "casa" mas como cada membro tem um note, ele ta jogado la..

Complicado vender uma configuração antiga dessa.. E obrigado pela dica da Radeon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, detonou ein?

Dar um caldo não é rodar tudo no máximo, o processador ainda se garante principalmente clockado.

Só um exemplo de vários vídeos do E5300 rodando jogos atuais.

O gabinete é bem grande mesmo, pois teve uma época que o pc tava desligando e deram o papo que era porque tava esquentando, dai compraram esse gabinete enorme.. Mas aí deram um up pra essa mobo,proc,ram e fonte.. E parou de desligar. O pc não é meu.. É o da "casa" mas como cada membro tem um note, ele ta jogado la..

Complicado vender uma configuração antiga dessa.. E obrigado pela dica da Radeon

Vamos esclarecer: não detonei, apenas disse a verdade.

O video postado não é um GTX460. A HD5770 é bem inferior a GTX460, assim demanda menos poder de processamento e o e5300 consegue suprir a nescessidade dela (mais ou menos).

A GTX 460 precisara de um poder de processamento muito superior ao que o seu processador pode oferecer, mesmo com um Over para 3.4Ghz.

Nesse mesmo topico ha relatos de Core 2 Duo e ate de Core 2 Quad, com problemas para tirar 100% da GTX460.

Mas se você acha que sera um bom negocio, vai em frente e esqueça o que eu disse aqui.

Ou aguarde mais opiniões (que serão iguais a minha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui justamente pra ouvir opiniões.

Eu tenho consciência que não irei tirar 100% da placa, o que não quer dizer que não poderei jogar de maneira satisfatória os jogos atuais.

Em um futuro breve, pretendo trocar mobo e proc, mas enquanto isso vou jogando um diablozinho, que não é um jogo tão pesado.

Valeu brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pensando já há algum tempo em fazer SLI da minha GTX 460, será que meu x6 da assinatura dá conta do sli ou vai gargalar?

Se houver gargalo "creio" que será minimo, principalmente rodando a 4.0Ghz.

Da um pesquisa no setor correspondente, se sua fonte suprirá as duas GTX460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pensando já há algum tempo em fazer SLI da minha GTX 460, será que meu x6 da assinatura dá conta do sli ou vai gargalar?

Aí, Amizade!..

estás de brincadeira?!.. Claro que empurra!.. eu estava pra pegar outra Galaxy pra SLI, mas, a vga do meu sobrinho deu pau.. daí, peguei uma HD6950 1GB (muito satisfeito) e repassei-lhe a minha.

Contudo, valer ou não a pena, vai depender do valor, porque nem todos os jogos são 'compatíveis' com SLI - e dizem ser 'chato' de trabalhar... no meu caso, era no Ebay e 'Obama' não estava tão caro. Por outro lado, GTX460@SLI chega na GTX580 em desempenho e mesmo consumo.

É isso aí, se fosse 'no precinho', eu arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui justamente pra ouvir opiniões.

Eu tenho consciência que não irei tirar 100% da placa, o que não quer dizer que não poderei jogar de maneira satisfatória os jogos atuais.

Em um futuro breve, pretendo trocar mobo e proc, mas enquanto isso vou jogando um diablozinho, que não é um jogo tão pesado.

Valeu brother

Amigo comprar uma GTX 460 para sua configuração não vale à pena, além do gargalo absurdo, você não vai rodar muitos jogos com performance aceitável por falta de processamento, também vai notar que reduzir as configurações gráficas nos jogos não vai melhorar a performance (por causa da CPU), meu processador é um Q8400 e ele dá gargalo na GTX 460, pra ficar com uma boa performance tive que fazer um over para 3.2 GHZ, o que demandou um cooler descente também (Hyper 212 plus). A questão do gargalo não funciona igual para todos os jogos, um Street vs Tekken por exemplo precisa de pouco processamento e dificilmente vai gerar gargalo na sua CPU, já um Assassins Creed ou Battlefield 3 não vão rodar bem. Essa fonte também não aguenta a GTX 460, o que vai aumentar seu gasto.

A melhor opção é vender o PC para montar outro, ou comprar uma placa de video mais modesta e assim não desperdiçar dinheiro com algo de que não vai tirar proveito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!