Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Salve galera beleza?

Vou postar aqui já que é o topico oficial da GTX 460,

tenho uma dúvida referente aos jogos, to terminando o the witcher 1

e quando tinha uma GTS 450 com um monitor de 19" o jogo fluia tranquilo

e agora com a GTX 460 e um monitor 21" full hd o jogo não roda legal,

vejo pelo afterburner que o uso da vga não passa de 40%, isso seria

normal nesse jogo? ou o fps baixo é por causa do meu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera beleza?

Vou postar aqui já que é o topico oficial da GTX 460,

tenho uma dúvida referente aos jogos, to terminando o the witcher 1

e quando tinha uma GTS 450 com um monitor de 19" o jogo fluia tranquilo

e agora com a GTX 460 e um monitor 21" full hd o jogo não roda legal,

vejo pelo afterburner que o uso da vga não passa de 40%, isso seria

normal nesse jogo? ou o fps baixo é por causa do meu processador?

Seu processador não é fraco, acredito que seja o jogo que faz mal uso da GPU, comigo o desempenho nele foi ruim em 1080p usando um Q8400 com over a 3.2ghz e a GTX 460 com over a 850/2000/0.975v, isso rodando o game nas configurações máximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador não é fraco, acredito que seja o jogo que faz mal uso da GPU, comigo o desempenho nele foi ruim em 1080p usando um Q8400 com over a 3.2ghz e a GTX 460 com over a 850/2000/0.975v, isso rodando o game nas configurações máximas.

Então amigo L..., fiz um over pra 3.2ghz no processador e na vga um over parecido com o seu, e no jogo fica como eu disse, porém não testei com outros jogos mais pesados pra ter uma comparação, vou testar com o the witcher 2 pra ver o desempenho.

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava querendo trocar a pasta térmica da minha GTX460, uma AS5 que comprei pra passar no processador, mas não consigo soltar o dissipador dela. Retirei os quatro parafusos de trás mas parece que a pasta térmica que veio na placa de certa forma "colou" no dissipador. Eu tento puxar mas o bloco do dissipador não sai. Está tão colado que mesmo após soltar os parafusos o dissipador sequer se moveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece superaquecimento.

Não é superaquecimento, pois a minha tambem fica nessa faixa de temperatura (65) e não trava.

O problema é sim a resolução que o amigo buddygamer esta usando, por isso, ele deve reduzir a resolução e ver se o problema ocorre.

O BF3 é um jogo bugado, e ha relatos de travamentos ate com a GTX 480.

será que é por causa do meu processador que é um i3 com apenas 2 núcleos e ta forçando a placa de video (gargalo)?

Sim, seu processador pode estar gargalando sua VGA, e isso é mais um motivo para você reduzir a resolução do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esqueci de setar o precision com fan em alto e fui jogar Crysis 2. Durante o jogo quando olhei pro On screen, a temp estava em 80º. sai do jogo na hora e ventilei a placa. Não ocorreu nenhum problema, mas gostaria de saber qual é o limite de temperatura que a GTX 460 pode aguentar.

Grato! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava querendo trocar a pasta térmica da minha GTX460, uma AS5 que comprei pra passar no processador, mas não consigo soltar o dissipador dela. Retirei os quatro parafusos de trás mas parece que a pasta térmica que veio na placa de certa forma "colou" no dissipador. Eu tento puxar mas o bloco do dissipador não sai. Está tão colado que mesmo após soltar os parafusos o dissipador sequer se moveu.

beleza, Amizade?! por aquí?? :D

Desmontei minha Galaxy e também tive esta dificuldade. Tentar remover com ela ainda um pouco quente pra amolecer a pasta. Use uma pequena chave de fenda como alavanca, apoiada em pontos distintos por vez, onde não haja circuito ou componente delicados.

A minha sai carcaça e disipador juntos após remover os 4 parafusos.

Pessoal, esqueci de setar o precision com fan em alto e fui jogar Crysis 2. Durante o jogo quando olhei pro On screen, a temp estava em 80º. sai do jogo na hora e ventilei a placa. Não ocorreu nenhum problema, mas gostaria de saber qual é o limite de temperatura que a GTX 460 pode aguentar.

Grato! :)

Fala Hugo! Li que suporta ~ 90ºC máx. Não se recomenda passar de 80º. Eu não gosto acima de 70º, mas o verão chegou e tenho que tolerar ~76ºC.

Edit:

Galera, uma chapa fina de cobre, se bem trabalhada e com maior contato possível com o disispador, tem bom resultado - como citei no começo da página anterior.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Amizade?! por aquí?? :D

Desmontei minha Galaxy e também tive esta dificuldade. Tentar remover com ela ainda um pouco quente pra amolecer a pasta. Use uma pequena chave de fenda como alavanca, apoiada em pontos distintos por vez, onde não haja circuito ou componente delicados.

A minha sai carcaça e disipador juntos após remover os 4 parafusos.

cara, vou tentar fazer isso, mas dá um medo danado de fazer uma grande :priv:, já tinha puxado antes com uma certa força e o dissipador não fez nem menção de sair, parecia que ao invés de pasta térmica botaram superbonder :hehehe: Ao tirar os parafusos era pra pelo menos dar uma folga né.

Agora que lembrei, tenho álcool isopropílico aqui em casa (daqueles que a saída do líquido é através de um bico grande de plástico), será que rola de derramar um pouco entre o dissipador e o pcb da vga, pra sair mais fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, Amizade?! por aquí?? :D

Desmontei minha Galaxy e também tive esta dificuldade. Tentar remover com ela ainda um pouco quente pra amolecer a pasta. Use uma pequena chave de fenda como alavanca, apoiada em pontos distintos por vez, onde não haja circuito ou componente delicados.

A minha sai carcaça e disipador juntos após remover os 4 parafusos.

cara, vou tentar fazer isso, mas dá um medo danado de fazer uma grande :priv:, já tinha puxado antes com uma certa força e o dissipador não fez nem menção de sair, parecia que ao invés de pasta térmica botaram superbonder :hehehe: Ao tirar os parafusos era pra pelo menos dar uma folga né.

Agora que lembrei, tenho álcool isopropílico aqui em casa (daqueles que a saída do líquido é através de um bico grande de plástico), será que rola de derramar um pouco entre o dissipador e o pcb da vga, pra sair mais fácil?

Sim, com ela fria, pois, o alcool vai penetrar. Mas, você pode ajudar girando pcb e o dissipador em sentidos contrários - como se esfregasse a mão uma na outra, girando-as opostamente. Com a pasta aquecida é melhor.

Mas, antes de fazer, deixa eu dizer que me arrependi de sacar a minha na primeira vez pra colocar Cèramique 2. A que estava devia ser muito boa e bem aplicada, pois, as temps. pioraram. Só melhorou com a chapa, mas, mesmo assim, acima de 70ºC - sempre comparo com o Kombustor. A original ficava em 68º-71º.

Mas, a aplicação é o segredo. Você não imagina como temperatura varia sensivelmente com a aplicação. Nem demais, nem de menos.

Edit:

Esqueci que a original estava no inverno, clima ameno, e quando troquei a pasta, verão chegando. Dá pra perceber em dias frios e quentes variação ~5º/6ºC. Vai ver até melhorou mesmo, já qua não medi a ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

estava pesquisando algumas placas e to bema fim de pegar essa 460, mas precisava saber algumas informações.

Ela é bem melhor que a gts 450? Vi que na comparação ela ganha em CUDA(até onde isso interfere?), textura por segundo e na interface de memória (o que isso tras de vantagem tb?), mas perde nos clocks, por que?

O pci express dela é 2.0 certo? eu tenho uma asus p5k-se, é compatível sem perda de produtividade?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

estava pesquisando algumas placas e to bema fim de pegar essa 460, mas precisava saber algumas informações.

Ela é bem melhor que a gts 450? Vi que na comparação ela ganha em CUDA(até onde isso interfere?), textura por segundo e na interface de memória (o que isso tras de vantagem tb?), mas perde nos clocks, por que?

O pci express dela é 2.0 certo? eu tenho uma asus p5k-se, é compatível sem perda de produtividade?

Obrigado pela ajuda!

Vamos pelo metodo "JACK".

1º- A GTX 460 é sim muito superior à GTS 450.

2º- Poste sua configuração, pois pela sua Mobo, é provavel que haja gargalo, alem de ser de suma importancia que diga qual sua fonte.

3º- Pela sua mobo, acho que a GTS 450 seria melhor aproveitada por seu processador, ja que ele provavelamente, não suportara "empurrar" a GTX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ela é bem melhor que a gts 450?"

Sim, a diferença é bem considerável.

"Vi que na comparação ela ganha em CUDA(até onde isso interfere?)"

Apenas em aplicativos específicos que usam essa tecnologia.

"mas perde nos clocks, por que?"

Não é que ela perde, a GTS 450 tem apenas 192 cuda / processor cores contra 336 cuda / processor cores da GTX 460, o clock efetivo das memórias da GTS 450 é cerca de 3.6ghz, mais ou menos o mesmo da GTX 460 (alguns modelos chegam a 4.0ghz), mas como usa interface 128 bits (contra 256 bits da 460), precisaria ter o dobro dessa velocidade para alcançar a mesma taxa de transferência.

"O pci express dela é 2.0 certo? eu tenho uma asus p5k-se, é compatível sem perda de produtividade?"

Não verifiquei sua placa mãe mas se for PCIex 16x da primeira geração haverá uma pequena perda de performance em relação à capacidade máxima da GTX 460, o que deve ser levado em conta também é o processador, um Q8400 já dá gargalo na GTX 460 (experiência própria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos pelo metodo "JACK".

1º- A GTX 460 é sim muito superior à GTS 450.

2º- Poste sua configuração, pois pela sua Mobo, é provavel que haja gargalo, alem de ser de suma importancia que diga qual sua fonte.

3º- Pela sua mobo, acho que a GTS 450 seria melhor aproveitada por seu processador, ja que ele provavelamente, não suportara "empurrar" a GTX 460.

Muito Obrigado leandro, L e Hugo pelas respostas.

Minha configuração é:

MotherBoard: Asus p5k SE(PCIE x16)

Processador: Core 2 Duo (mas não lembro qual, provavelmente vai gargalar)

Fonte: Seventeam 450W

Memória: 4gb

Hd: 500GB

A placa de vídeo era a 8600 GT.

Acho que com meu processador vai gargalar né? Eu entendi as diferenças entre as duas placas, mas me aprece que a diferença não é tão brutal né?(para minha situação). Não rodo jogos no máximo, mas de qualquer maneira a 450 roda todos atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado leandro, L e Hugo pelas respostas.

Minha configuração é:

MotherBoard: Asus p5k SE(PCIE x16)

Processador: Core 2 Duo (mas não lembro qual, provavelmente vai gargalar)

Fonte: Seventeam 450W

Memória: 4gb

Hd: 500GB

A placa de vídeo era a 8600 GT.

Acho que com meu processador vai gargalar né? Eu entendi as diferenças entre as duas placas, mas me aprece que a diferença não é tão brutal né?(para minha situação). Não rodo jogos no máximo, mas de qualquer maneira a 450 roda todos atuais?

A diferença é consideravel sim.

Sim a 450 roda os jogos atuais, porém com graficos mais baixos.

Alem de seu processador não ter força pra empurrar a 460, tambem acho muito provavel que sua fonte seja insuficiente para a GTX 460.

Resumindo, a GTX 460 é muito superior a GTS 450, porém, para a sua configuração, a GTS 450 seria uma melhor escolha.

Obs: ta na hora de pensar em uma atualização completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado leandro, L e Hugo pelas respostas.

Minha configuração é:

MotherBoard: Asus p5k SE(PCIE x16)

Processador: Core 2 Duo (mas não lembro qual, provavelmente vai gargalar)

Fonte: Seventeam 450W

Memória: 4gb

Hd: 500GB

A placa de vídeo era a 8600 GT.

Acho que com meu processador vai gargalar né? Eu entendi as diferenças entre as duas placas, mas me aprece que a diferença não é tão brutal né?(para minha situação). Não rodo jogos no máximo, mas de qualquer maneira a 450 roda todos atuais?

A diferença é consideravel sim.

Sim a 450 roda os jogos atuais, porém com graficos mais baixos.

Alem de seu processador não ter força pra empurrar a 460, tambem acho muito provavel que sua fonte seja insuficiente para a GTX 460.

Resumindo, a GTX 460 é muito superior a GTS 450, porém, para a sua configuração, a GTS 450 seria uma melhor escolha.

Obs: ta na hora de pensar em uma atualização completa.

Leandro, permita-me...

Gargalo é: travadinha, fps mín. baixo, c/ gpu <90%.

Por experiência, não vai ser esse 'desastre', não. Felipe vai melhorar e muito a jogabilidade dos velhos e divertir-se bem nos novos.

Quanto a fonte, vai segurar sim, dependendo da corrente na linha 12V+ e desde que não faça 'up' ou OC - alguma limitação aí. Rodei muito bem PII x4 965BE+790GXM+4GB+GTX460 numa Zalma 360B-APS.

Se vai vai 'subir' o conjuto, pense numa GTX560Ti.

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, permita-me...

Gargalo é: travadinha, fps mín. baixo, c/ gpu <90%.

Por experiência, não vai ser esse 'desastre', não. Felipe vai melhorar e muito a jogabilidade dos velhos e divertir-se bem nos novos.

Quanto a fonte, vai segurar sim, dependendo da corrente na linha 12V+ e desde que não faça 'up' ou OC - alguma limitação aí. Rodei muito bem PII x4 965BE+790GXM+4GB+GTX460 numa Zalma 360B-APS.

Se vai vai 'subir' o conjuto, pense numa GTX560Ti.

Abraços ;)

Quanto a fonte, a Zalman, que você citou é melhor que a ST, ja que ela tem PFC ativo, coisa que a ST dele não tem, ainda assim, acho que a ST aguentaria. porém, dependendo do C2D dele, sem duvida, teria que fazer um OC para melhorar o desempenho da GTX 460, e isso complicaria o uso da fonte, ja que ela poderia não fornecer energia suficiente para a VGA.

Apenas para esclarecer, com a GTX 460, o desempenho no jogos mais antigo melhoraria, e rodaria os mais recentes sim.

O que eu quis dizer é que, o "conjunto" do felipecabral51, ficaria mais "redondo" com a GTS 450, por nescessitar de menos processamento (via CPU) e de menos energia (via Fonte), para trabalhar em uma capacidade de 100% de seu desempenho.

Mais eu concordo com o que você disse Dalai, e assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte, a Zalman, que você citou é melhor que a ST, ja que ela tem PFC ativo, coisa que a ST dele não tem, ainda assim, acho que a ST aguentaria. porém, dependendo do C2D dele, sem duvida, teria que fazer um OC para melhorar o desempenho da GTX 460, e isso complicaria o uso da fonte, ja que ela poderia não fornecer energia suficiente para a VGA.

Apenas para esclarecer, com a GTX 460, o desempenho no jogos mais antigo melhoraria, e rodaria os mais recentes sim.

O que eu quis dizer é que, o "conjunto" do felipecabral51, ficaria mais "redondo" com a GTS 450, por nescessitar de menos processamento (via CPU) e de menos energia (via Fonte), para trabalhar em uma capacidade de 100% de seu desempenho.

Mais eu concordo com o que você disse Dalai, e assino embaixo.

Muito obrigado a todos pelas opiniões. Como não jogo mais tanto foi adiar meu update geral e comprar uma GTS 450 mesmo, por questão de custo benefício.

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o mesmo problema que eu relatei aqui no tópico duas páginas antes aconteceu de novo e parece que dessa vez o problema é definitivo. Estava usando o pc normalmente ontem e hoje quando fui ligar nada de sinal de vídeo nem boot. E continua o led aceso na placa-mãe indicando problema na vga. Fiquei resetando o pc diversas vezes e teve uma hora que a vga funcionou, aí quando parecia que ia entrar no Windows congelou na tela de carregamento. Depois disso várias tentativas e todas em vão. Retirei a vga, limpei novamente os contatos e nada. Troque de slot pci-e e nada tb. Dei um clear-cmos e nada de funcionar.

É muito estranho. Problema na fonte não parece ser, a fonte tem 620w. Não acredito que possa ser no slot pci-e da mobo tb, já que em nenhum dos dois a vga funciona.

Acho que vou ter que recorrer ao RMA da GigaByte pelo visto. Alguém sabe dizer se o RMA deles funciona aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o mesmo problema que eu relatei aqui no tópico duas páginas antes aconteceu de novo e parece que dessa vez o problema é definitivo. Estava usando o pc normalmente ontem e hoje quando fui ligar nada de sinal de vídeo nem boot. E continua o led aceso na placa-mãe indicando problema na vga. Fiquei resetando o pc diversas vezes e teve uma hora que a vga funcionou, aí quando parecia que ia entrar no Windows congelou na tela de carregamento. Depois disso várias tentativas e todas em vão. Retirei a vga, limpei novamente os contatos e nada. Troque de slot pci-e e nada tb. Dei um clear-cmos e nada de funcionar.

É muito estranho. Problema na fonte não parece ser, a fonte tem 620w. Não acredito que possa ser no slot pci-e da mobo tb, já que em nenhum dos dois a vga funciona.

Acho que vou ter que recorrer ao RMA da GigaByte pelo visto. Alguém sabe dizer se o RMA deles funciona aqui no Brasil?

Experimente testar a vga em outro micro e também testar outra vga no teu micro; assim você vai ter mais certeza sobre onde está o problema antes de condenar a vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente testar a vga em outro micro e também testar outra vga no teu micro; assim você vai ter mais certeza sobre onde está o problema antes de condenar a vga.

Cheguei a colocar uma vga que eu tinha encostada aqui e deu o mesmo problema. Mas aí depois fiz mais uma limpeza na gtx460, passei álcool isopropílico no pcb da parte traseira, recoloquei a placa na mobo e voltou a funcionar. Estou encucado com isso. Tem hora que vai e tem hora que não vai. Sei que o problema muito provavelmente deve estar entre: vga, mobo e fonte, mas não sei exatamente em qual destes três está a causa principal de todo mal. E o mais complicado é justamente o fato de que dá problema de uma hora pra outra e sem mais nem menos tudo volta ao normal. Muito difícil de diagnosticar a fonte do problema, só no achismo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou em uma dúvida cruel :D. Então estou querendo comprar uma placa de video pro meu pc pra finalmente fazer algo de útil com ele... jogar rs. O que eu quero saber é se a gtx 460 vai guentar os jogos novos rodando full ou só basico? Estou muito muito tentado a comprar uma 560/560 ti mas está meio fora da minha realidade agora. o que vocês acham devo comprar uma 460 ou 560? Minhas configs são:

Placa mãe: ta880gb+

Processador: amd 955

Memoria: 8gb ddr3

Fonte: Antec Neo 450

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!