Ir ao conteúdo

core 2 quad para i7 sem formatar winxp

leandrofpne

Posts recomendados

Postado

Preciso saber se tenho obrigatoriamente que formatar meu disco rígido para fazer um upgrade de processador, placa mãe e memória de um core 2 quad para i7?

Postado

Bom já fiz isso umas duas vezes e funcionou, mas como se trata de uma plataforma inteiramente nova não garanto 100%, então vamos lá: antes de fazer a mudança desinstale todos os drives do windows XP tipo drive do chipset ( principalmente ), vídeo, som, rede e caso tenha controladora IDE, além de programas de utilizades que veem juntos no cd de drives, após desinstalar tudo desligue a máquina e proceda a mudançapara os novos componentes e depois é só ligar e torcer.

Postado

gente, valeu mesmo pelo help, so mais uma coisa, o pessoal do computing.net me disse que eu podia tambem executar uma instalação de reparação do windows, se eu nao me engano e quase a mesma coisa de pegar o windows cru so que sem mudar o registro. a ideia é boa ou a melhor tentativa é a do mkscoutinho?

Postado

Cara acho que não funcionaria pois a recuperação não apaga os drives de componentes que porventura você tenha instalado ele simplesmente faz uma reinstalaçao mais leve sobre a que você já tem. O problema é quando ele for reiniciado buscará os drives de dispositivos e justamente é ai que o problema acontece pois você estará com novos componentes e drives de componentes antigos serão carregados dando a famosa tela azul do XP.

Postado
Cara acho que não funcionaria pois a recuperação não apaga os drives de componentes que porventura você tenha instalado ele simplesmente faz uma reinstalaçao mais leve sobre a que você já tem. O problema é quando ele for reiniciado buscará os drives de dispositivos e justamente é ai que o problema acontece pois você estará com novos componentes e drives de componentes antigos serão carregados dando a famosa tela azul do XP.

ok, muito obrigado, vou testar a sua ideia, um abraço e agradecimento a todos pela ajuda!

• Membro VIP
Postado
ok, muito obrigado, vou testar a sua ideia, um abraço e agradecimento a todos pela ajuda!

Cara se não carregar, pode REPARAR o XP ( Na tela de bem vindo a instalação do XP > Enter > F8 > R)que não da outra, 99.99% de chances que da certo.

Mais uma coisa eu acho besteira usar o XP com um core i7 -_-, coloca o seven, ou se você tiver bastante espaço no HD coloque os dois SO.

Abs Frederico

Postado

Cara mesmo mudando de plataforma você pode usar o windows que está instalado no seu micro...

O windows vai reconher o processador, na primeira vez vai demorar um pouco e tal e não vai ficar as mil maravilhas....( ele ira demorar para reconhecer todos os novos dipositivos que ele está encontrando).

você necessariamente não precisa desinstalar os drivers da mobo antiga.. se não fizer isso ela somente estará lá sem ser usada.. mas o recomendavel é desisnstalar para não ficar sobrecarregando o windows com lixo ...

O bom seria formatar a maquina

• 2 semanas depois...
Postado

Pra ficar mais garantido eu formataria... não há nada melhor do que tudo novinho, zerado!!! Aproveita e instala o win7, que na próxima vez que for atualizar seu PC é só passar o HD pro próximo pc novo, Valeu?

Postado

seria bom mesmo formatar... se eu nao tivesse 500 gb em programas instalados, ai seria fácil, o problema é esse pois como uso ele para desenvolvimentos de prototipos 3d pra motion graphics, design e jogos, fora meu trabalho como produtor de audio tb, ai e dose...

• Membro VIP
Postado
seria bom mesmo formatar... se eu nao tivesse 500 gb em programas instalados, ai seria fácil, o problema é esse pois como uso ele para desenvolvimentos de prototipos 3d pra motion graphics, design e jogos, fora meu trabalho como produtor de audio tb, ai e dose...

Resumindo tudo, você já montou a maquina faz um teste; desligue seu HD e pegue um HD pra teste (pode ser um de 10Gb esta de bom tamnho) instale o XP nela pela sua maquina atual inclusive os driver e em seguida ligue o HD na maquina nova se der boot beleza pelo menos você não corre risco de não perder nada.

Abs Frederico

Postado

É recomendável a formatação para um bom funcionamento e estabilidade. Se não formatar e instalar os dricers novos por cima pode até ser que funcione, mas não vai ficar muito bom, fora os restos de arquivos antigso que ficarão ocupando espaço no HD. Se quer fazer upgrade, terá que formatar. Se não quiser formatar, pode manter o Core2Quad que já é um ótimo processador (dependendo da placa-mãe, é claro).

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Puxa mais o autor do topico sumiu, troquei de MB, processador e memoria e na minha maquina tem o XP e p seven x64 instalado e quando iniciei os dois SO carregou de bom nem procesei formatar nada foi preciso instalar uns driver mais nada.

Maquina que eu tinha antes:

Core 2 Duo E6600, MSI P965 Platinum, 4Gb DDR2 800 e troquei pela maquina da assinatura e carrego normal.

Abs Frederico

Postado

Esse fim de semana eu comprei um core i7 870 e não tive que reinstalar o window 7, só tive que desisntalar os drivers da minha antiga mobo e instalar a da nova...

O unico problema que deu é que fui inventar de passar um programa para fazer um tipo de defrag no registro e fui reinicializar ele para executar o programa .. ele tá tentando carregar a porcaria do programa e tá dando tela azul...

Agora vou ter que reinstalar tudo d novo

Postado

Com o Win7 é garantido que este procedimento dê certo, se o hardware for relativamente recente. Tinha um A64 X2 soquete 939 que já usava com o Windows 7 e não queria formatar, por preguiça mesmo. Mudei todo o "miolo" do computador para o da assinatura e o Windows iniciou normalmente, instalando todos os drivers dos novos dispositivos por intermédio do Windows Update. Uso essa instalação até hoje sem maiores problemas.

Agora, com o XP, é questão de sorte... Como há uma mudança na plataforma, que usa diferentes componentes, é MUITO provável que o XP apresente tela azul quando você tentar iniciá-lo junto com o novo PC. Tentei fazer isso uma vez ao mudar do meu antigo AXP Mobile para meu outro antigo A64 X2 e não obtive sucesso; porém, na época, não realizei as dicas citadas pelos colegas. Você pode tentar fazer isso, mas não espere uma grande probabilidade de sucesso, do meu ponto de vista.

Falouws :cool:

Postado

Tipo como xp tb funciona mas fica uma porcaria... já fiz o teste do pentium 4 para o C2D E6750 fico uma carroça já com o w7 do C2Q 9400 para o CI7 870 fico bom..até mais rápido

Postado

ahm, tipo, eu fiz o up e so subi o sistema e deu certo, o sistema funcionou sem problema nenhum e ainda aceitou o pro e a mother, Falou e obrigado a todos! so um detalhe, placa-mãe e pro original intel!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...