Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar outra placa de vídeo para ver filmes em hd e fullhd?


Zemerick2

Posts recomendados

Olá a todos!

Estou com a seguinte dificuldade:

Tenho um P4 2,66 Ghz, 2 Gb de RAM e uma placa ATI Radeon 9600, 128 Mb.

Achei que fosse por estar rodando W7 home premium, mas no XP também não rodou...

Preciso saber se vale a pena comprar uma placa de vídeo mais robusta. Sei que o PC é fraquinho,

mas está montado perto da LCD full que comprei

para assistir filmes mkv, em res. 1080p.

Até agora, depois de tentar n codecs e players diferentes, o resultado tem sido o mesmo:

filme lento, travando a todo o tempo.

Se forem necessárias mais informações, é só pedir.

Aguardo a ajuda de vocês.

Zemerick :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estão te roubando sem você perceber..

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

A 4650 é muito mais placa e está mais barata.. tenho ceteza que se o amigo procurar em algumas lojas grandes como a WAZ, Smartdata, Londritech, pichau, guerradigital, Kabum, Atera e etc, encontrá placas custando uns 100 a 150 e que vão resolver seu problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se posso te ajudar, mas só para ter uma ideia! Meu computador era uma porcaria e eu assistia tranquilamente aos meus animes todos em HD que pra quem não sabe é a resolução 1280x720 ou 720p, não tinha problema algum!

Minha configuração era a seguinte:

ASUS P5GC-MX (que possui vídeo on-board-mas bem fraco mesmo)

1 GB de RAM

Celeron 420 @ 1.6GHz

e nada de video off board (que finalmente vou colocar)

e vale destacar que já baixei videos 1080p e rodou tranquilo na mesma configuração acima, porém meu monitor é 17" HD então não se percebe diferença alguma!

Mas se quer uma VGA que rode tem a Geforce 8400gs que roda tranquilo em full HD e é bem barata

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148056251-geforce-8400gs-evga-512mb-ddr2-barato-_JM

Talvez alguém tenha uma opinião mais razoável.

OUTRA COISA! Já verificou se tem um bom pacote de codecs para reprodução dos videos?

Sei que é uma pergunta boba mas as vezes não roda por codecs ruins ou ultrapassados..

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa! Vou verificar...

Surgiu outra dúvida, senhores:

Minha placa (P5VD1-X) é mais antiga e aqui eu vi que o slot PCI-Express é 16X (4X real). As placas novas, como a 4650 sugerida pelo Evandro, acima, utiliza PC-Express 2.0.

Vai funcionar?

Amigo PCI-E 16x tem 1.0 e 2.0 o que muda é a velocidade do slot mas ambos são compatíveis um com o outro! A sua mobo aceita tranquilo, não esquenta ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Acredito que meu dilema está chegando ao fim e posso dizer que a colaboração dos senhores foi essencial para minimizar meus erros.

Minha intenção é deixar esse PC funcionar como HT, perto do painel full que comprei recentemente, de 42".

Comprei ontem uma pequena 8400GS, conforme sugerido pelo Machete - tks - e vou instalar daqui a pouco. Antes de fechar o tópico eu posto minhas primeiras impressões.

Sei que se tivesse mais tempo disponível e menos pressa em ver funcionar, poderia, pelos 140 mangos que paguei por ela, ter comprado uma placa um pouco melhor.

Mas... pra quem quase compra um caminhão pra carregar uma mochila, como ia fazendo me dispondo a pagar 250 por uma placa APENAS um pouco melhor, os conselhos dos senhores me valeram muito, desde já, muito obrigado a todos.

Quando meu filhote começar a se interessar pra valer por games, aí eu preparo uma máquina arretada pra ele, com a ajuda de vosmecês.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!