Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Videos no YouTube carregam parcialmente e com falhas

+ Vicente

Posts recomendados

Mais uma vez eu tendo problemas com youtube.

Eu ja tentei encontrar solução aqui no fórum mas não achei nada que me satisfizesse, eu iria acrescentar esse problema no meu outro tópico sobre vídeos em HD, mas iria fugir do título o assunto.

É o seguinte, na ultima sexta-feira (09/07) foi instalado internet de 1Mb em minha casa (ADSL). Nos dois primeiros dias os vídeos carregavam sem o menor problema, muitos videos eu nem precisava deixar em pause porque tocavam direto. Mas agora os videos estão carregando de uma forma estranha, e parcialmente.

Por exemplo, um vídeo carrega rapidamente até certo ponto, mas quando ele chega nesse ponto quase para de carregar, ele ate continua carregando mas com muita lentidão.

As vezes ocorre também de o vídeo ja ter um trecho carregado e quando o trecho é reproduzindo o video congela como se não tivesse sido carregado ainda :S/

Meu plugin do Flash é o 10

Ja tentei limpar cache

obs: tanto no google chrome como no mozilla isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho net de 4mb com o mesmo problema, então apelei, usa esse proxy:

http://www.ninjacloak.com/

O unico problema e que nao da pra por HD, mas os videos carregam na hora

Nossa :D, funcionou mesmo! O vídeo carrega sem o menor problema.

Mas vejam que coisa estranha, sem proxy o vídeo tem problemas, com proxy funciona normal...

Será que alguém consegue desvendar isso de modo que eu não precise sempre usar um proxy pra ver vídeos....?

Alguém saberia me explicar exatamente pra que serve aquelas 3 opções que podem ser marcadas onde é colocada a URL no proxy ?

•"No Cookies" •"Remove Scripts" •"No referrer"

Link para o comentário

Diversos fatores podem estar contribuindo para o problema:

Servidores de Vídeos Online funcionam por Streaming, se muitas pessoas

estiverem utilizando do mesmo Servidor a quantidade de Buffers acaba

ficando lenta ocorrendo certos "congelamentos" na execução do vídeo...

Alguns Servidores restringem acesso a determinados IPS de certos Países

disponibilizando menos Largura de Banda...

Configuração de Firewall / Anti-Víus podem ocasionar atrasos na reprodução

pois alguns tem filtros de Pacotes...

Link para o comentário

E porque o proxy consegue burlar isso tudo ???

Link para o comentário

• Membro VIP
Tenho net de 4mb com o mesmo problema, então apelei, usa esse proxy:

http://www.ninjacloak.com/

O unico problema e que nao da pra por HD, mas os videos carregam na hora

Não consegue carregar os vídeos em HD, porque a "buferização" do vídeo ocorre primeiro no Cache do webproxy, e se tem uma coisa que eles evitarão ao máximo é tráfego "desnecessário" passando e congestionando o link deles.
Nossa :D, funcionou mesmo! O vídeo carrega sem o menor problema.

Mas vejam que coisa estranha, sem proxy o vídeo tem problemas, com proxy funciona normal...

Será que alguém consegue desvendar isso de modo que eu não precise sempre usar um proxy pra ver vídeos....?

Duas palavras: rota e cache. A rota de um IP altera-se com o uso de um proxy, seja ele público ou privado, e o cache usado para armazenar e conduzir o vídeo ao seu sistema é o cache do servidor proxy, e não do servidor da sua operadora.
Alguém saberia me explicar exatamente pra que serve aquelas 3 opções que podem ser marcadas onde é colocada a URL no proxy ?

•"No Cookies" •"Remove Scripts" •"No referrer"

Toda elas são opções do servidor em questão, dando-lhe a opção de armazenar ou não (temporariamente), os arquivos indicados no momento da navegação, teoricamente permitindo-lhe maior segurança na navegação. Só teoricamente.

Primeiro: não são "servidores" porque a questão é a lentidão no YouTube, um único tipo de servidor.

Segundo: não existe "quantidade de buffers". O processo de "buferização" não é algo à ser quantificado, é um processo qualitativo e não quantitativo.

Terceiro: "muitas pessoas acessando", é algo tão especulativo quanto afirmar que o homem não foi à lua de verdade. Independentemente do número de acessos, o carregamento de um vídeo nos servidores do YouTube tendem á ser sempre fluidos pois existe o "cacheamento", ou seja, o processo de criação de vários caches em vários servidores para atender um elevado número de acessos: não é à toa que atualmente os servidores do YouTube já utilizam o IPv6, é justamente para conseguir comportar o maior número de acessos simultâneos possíveis.

Em se tratando do YouTube, essa afirmação é tão especulativa quanto à outra: o YouTube até onde se conhece, não faz distinção preconceituosa ou seletiva dos IPs, selecionando-os e/ou classificando a qualidade de serviço (QoS) por países, justamente o contrário. Tanto, que atualmente o Brasil é um dos países campeões de acessos e tráfego no YouTube.

Mais um equívoco, e que equívoco: sim, firewall e antivírus fazem a filtragem de pacotes da conexão, pois é justamente este o trabalho deles. Seriam programas incompetentes se não o fizessem, e não necessariamente ocorre atraso no envio/recebimento por causa desta "filtragem", tanto que eu mesmo em minha conexão tenho ativos o firewall do Windows, firewall do modem roteado, do antivírus, o próprio antivírus, duas máquinas em rede com um link de 2 Mbps e inexiste este suposto problema. Então é mais um erro de entendimento do funcionamento destes programas, da sua parte NEF.
E porque o proxy consegue burlar isso tudo ???
Como dito acima: rota e cache.

Aproveito para orienta-lo á configurar endereços de servidores DNS alternativos em sua conexão, porque aqui mesmo no fórum usuários da Oi Velox tem configurado um DNS alternativo e testemunharam uma melhora significativa com relação á problemas no Google ou YouTube. Eles usaram os endereços do OpenDNS, que são:

208.67.222.222

208.67.220.220

Link para o comentário

Nossa que viagem....

valeu spider, vou tentar fazer isso...

===================================

Quer dizer... :D

Não faço a mínima ideia do que seja DNS, muito menos como configurar...

Algum tópico que explique isso tudo pra mim de forma que sirva pra minha conexão?

obs: uso internet ADSL de uma empresa que fornece internet e Tv juntos, velocidade contratada 500Kbs, velocidade atual da promoção 1MB

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Gente, eu tenho dois tópicos aqui que já estão fechados que tratavam de problemas relacionados a youtube.

(moderadores, não estou fazendo flood, apenas vou ser mais específico).

Na verdade eu até hoje não encontrei uma solução efetiva.

Quando eu apresentei meu problema ao acessar os vídeos do youtube.com, a unica resposta que deu certo foi a de usar um servidor proxy. Mas, quando eu uso um servidor proxy como o gtunnel.com, os videos ficam com uma péssima qualidade.

Bem, o problema é esse: toda vez que acesso algum video no youtube, o carregamento não é uniforme nem contínuo, fica carregando "em partes", além de levar um tempo muito grande para concluir o carregamento.

Eu já tive problema para carregar um vídeo de 20 s, mas tem um pequenho detalhe minha internet é de 1 Mb.

Eu só tenho esse problema com youtube. Quando acesso vídeos de outros sites como dailymotion, r7, g1 , Terra Tv, ou qualquer site que use um servidor próprio, o carregamento é perfeitamente normal.

Um dia assisti um documentário de 40 minutos no Terra TV de uma vez só, sem precisar carregar.

Conclui que não é nenhum problema de configuração ou software, mas algo como traffic shapping ou qualquer outra coisa.

Então, o que chama atenção é o fato dos videos com problema do youtube carregarem e reproduzirem normalmente quando uso um proxy.

Creio que a solução esteja em usar um Ip de proxy para configurar nas opções de internet, pois já fiz isso e deu ceto, mas o proxy parou de funcionar. E quando configuro um proxy assim, o video não distorce.

Se existir algum programa que talvez acesse o youtube, ou qualquer coisa parecida também é bem vindo.

Obrigado

Link para o comentário

Gente, eu tenho dois tópicos aqui que já estão fechados que tratavam de problemas relacionados a youtube.

(moderadores, não estou fazendo flood, apenas vou ser mais específico).

Na verdade eu até hoje não encontrei uma solução efetiva.

Quando eu apresentei meu problema ao acessar os vídeos do youtube.com, a unica resposta que deu certo foi a de usar um servidor proxy. Mas, quando eu uso um servidor proxy como o gtunnel.com, os videos ficam com uma péssima qualidade.

Bem, o problema é esse: toda vez que acesso algum video no youtube, o carregamento não é uniforme nem contínuo, fica carregando "em partes", além de levar um tempo muito grande para concluir o carregamento.

Eu já tive problema para carregar um vídeo de 20 s, mas tem um pequenho detalhe minha internet é de 1 Mb.

Eu só tenho esse problema com youtube. Quando acesso vídeos de outros sites como dailymotion, r7, g1 , Terra Tv, ou qualquer site que use um servidor próprio, o carregamento é perfeitamente normal.

Um dia assisti um documentário de 40 minutos no Terra TV de uma vez só, sem precisar carregar.

Conclui que não é nenhum problema de configuração ou software, mas algo como traffic shapping ou qualquer outra coisa.

Então, o que chama atenção é o fato dos videos com problema do youtube carregarem e reproduzirem normalmente quando uso um proxy.

Creio que a solução esteja em usar um Ip de proxy para configurar nas opções de internet, pois já fiz isso e deu ceto, mas o proxy parou de funcionar. E quando configuro um proxy assim, o video não distorce.

Se existir algum programa que talvez acesse o youtube, ou qualquer coisa parecida também é bem vindo.

Obrigado

Vicente,

isso ja te foi explicado , e um problema de roteamento visto que vendo outros videos de outros servidores carrega sem problema , descartando maquina de ser culpado , uma resposta além do que ja te foi brilhantemente explicado , com mais de um método resolvendo parcialmente no seu caso é difícil , mas não incomum , eu com conexão speedy já fiquei um mês sem youtube por passar um problema semelhante.

E como ping alto em jogo online , tem muita gente acessando e poucas rotas de saida para seus ips , se voce fizer um teste de estresse , vai descobrir um momento do dia que carrega sem engasgar , confirmando problema com a operadora

Ai e reclamar com sua operadora , e ver o que fazem , pois os testes mais detalhados voce fez , dificilmente voce formatando o micro e com uma instalacao nova vai resolver o problema da agua pro vinho como tanto quer , acho difícil o problema nao se repetir pondo outro micro no lugar do seu e testando.

att

Link para o comentário

Pelo menos alguem poderia conseguir pra mim um IP:PORTA de algum servidor proxy ???

eu não quero "acabar com o problema", quero apenas contorná-lo, eu ja entendi todas as explicações, mas não quero me conformar com a situação

Ip e porta costumam expirar , te recomendo o uso de webproxy , aonde voce poe o site e ele abre atraves dele assim como testou com o nikja cloak que usei algumas vezes que tive problemas pra acessar o forum do clobe do hardware , como seu enrosco e so com youtube , então nao tem problema , te passo um link de uma pesquisa simples com a palavra webproxy no google , e achei bons links nas 3 primeiras páginas dos quais testei com o youtube e nao tive problemas ,

http://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR#hl=pt-BR&source=hp&q=webproxy&aq=f&aqi=g10&aql=&o que=&gs_rfai=&fp=a20bce6ba6a9df77

se ainda insiste num proxy com ip e porta , e comodo contar inicialmente que vão te passar um , antecipe-se e pesquise , pois como disse , muitos deles expiram do dia pra noite , a oferta e tão vasta quanto os webproxies , mas ainda via web voce tem uma certa regularidade de uso,

mais alguma duvida meu caro vicente?

Link para o comentário

Ip e porta costumam expirar , te recomendo o uso de webproxy , aonde voce poe o site e ele abre atraves dele assim como testou com o nikja cloak que usei algumas vezes que tive problemas pra acessar o forum do clobe do hardware , como seu enrosco e so com youtube , então nao tem problema , te passo um link de uma pesquisa simples com a palavra webproxy no google , e achei bons links nas 3 primeiras páginas dos quais testei com o youtube e nao tive problemas ,

http://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR#hl=pt-BR&source=hp&q=webproxy&aq=f&aqi=g10&aql=&o que=&gs_rfai=&fp=a20bce6ba6a9df77

se ainda insiste num proxy com ip e porta , e comodo contar inicialmente que vão te passar um , antecipe-se e pesquise , pois como disse , muitos deles expiram do dia pra noite , a oferta e tão vasta quanto os webproxies , mas ainda via web voce tem uma certa regularidade de uso,

mais alguma duvida meu caro vicente?

Webproxy é o óbvio pois foi o único recurso que eu disse que funcionou pra mim.

Mas como eu também disse que webproxy diminui, e muito a qualidade do vídeo, tudo isso não adianta nada e não satisfaz o que eu quero.

Link para o comentário

• Membro VIP
Mas como eu também disse que webproxy diminui, e muito a qualidade do vídeo, tudo isso não adianta nada e não satisfaz o que eu quero.
Então contrate os serviços de uma VPN, ou mude de operadora: não há alternativas disponíveis fora isto, que satisfaça ou resolva seu problema com o YouTube.

Att,

Spider -Moderador

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!