Ir ao conteúdo

Não consigo gravar com meu microfone externo no xp!!

José José

Posts recomendados

Postado

Pessoal me ajudem por favor,,,tenho uma placa asus p4v8x-mx e não estou conseguindo gravar meus textos com meu microfone lesson,,,tinha um pc velhinho e gravava que era uma beleza,,,a placa de som aceita microfone de computador até estoura os vus,,porém preciso usar o meu microfone para gravação profissional e a danada da placa ou sei lá o que não está dando ganho no áudio,,,o que ocorre me ajudem,,sobre configuração já vasculhei tudo.

Olha só, o microfone de computador funciona muito bem,,,porém outro que uso no caso um lessom quando coloco n entrada do mic, adaptado por um P1 o som fica baixo e ruim sem ganho.

Alguém sabe o que ocorre por favor?

REGRA 2.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

Dj Rayke

Moderador Global

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

O problema, é que o codec de som dessa placa mãe, é muito ruim, porém, verifique se a opção de entrada de áudio, ou entrada auxliar, está habilitada no painel de controle, pelo modelo de sua placa de som, eu sugiro também atualizar os drivers...

Postado

Obrigado pela resposta,,,eu já verifiquei todas configurações,,tentei baixar drives mas como sou meio que leigo não consegui os drivers de som dela,,,comprei uma placa usb externa de som esta 5.1 baratinha e esta funcionando legal porém na entrada própria não funciona de jeito nenhum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!