Ir ao conteúdo

Perguntas simples mas não acho solução !!

brunoma

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um PC ligado de Virtua de 5MB, roteador D-link DI-524 e Notebook com Wireless integrado.

Não consigo compartilhar pastas entre os PCS. Chego a usar a opção de compartilhar e as pastas aparecem em ambos os PCS, mas quando vou acessá-las o windows da uma mensagem de erro que "o Windows não pode acessar a pasta ....." (Ver arquivo anexo)

Quanto a Internet esta funcionando bem em ambos mas tenho uma duvida. Se eu usar somente o PC, sem ligar o Note vou ter 100% da minha velocidade como se estivesse ligado o cabo de rede direto no PC (sem o roteador)? Ou mesmo assim tenho alguma perda por causa da presença do roteador ? Se sim tenho como evitar ?

Valeu !!:o

post-154018-1388495641392_thumb.jpg

Postado

esse problema ai do compartilhamento e coisa de roteador Dlink, as vezes ocorre la na empresa!

Mas você pode verificar o compartilhamento, o Dlink e um roteador maluco, por exemplo:

La na empresa, eu consigo ver tdos os computadores na rede, mesmo aqueles que nao estão no mesmo grupo de trabalho (o que nao ocorre com roteadores 3COM por exemplo), porém quando tento acessar estes computadores recebo a mens de que nao e possivel acessar o computador remoto, ou as vezes o windows solicita a senha do usuario...(vai entender...).

O compartilhamento deve funcionar sem problemas quando tdos os computadores estiverem no mesmo grupo de trabalho, desde que as pastas estejam compartilhadas, todas estas deverao estar acessiveis, no windows Vista e 7 e possivel delegar permissoes e etc...da uma olhada nas opções de compartilhamento e veja se todas as opções estão ativas.

Outra coisa importante é que Windows 7 e Windows XP nao combinam muito bem em rede para compartilhar entre ambos, se o sua rede tiver ambos os sistemas tentando compartilhar arquivos entre si, e parece que existe uma atualizacao que resolve os problemas de compatibilidade entre XP e W7 em rede local, da uma pesquisada sobre o assunto no google, se for o caso!

Quanto a velocidade, no seu caso usando 2 pc's nao vai dar perca alguma, da forma que eu entendi sua pergunta eu diria que nao influencia muito, depende do roteador tb, se for um porcaria baratinho (alguns Dlink sao ruins nesse sentido) você pode sim sofrer perda quando muitos computadores estiverem conectados ao roteador!

Postado
esse problema ai do compartilhamento e coisa de roteador Dlink, as vezes ocorre la na empresa!

Mas você pode verificar o compartilhamento, o Dlink e um roteador maluco, por exemplo:

La na empresa, eu consigo ver tdos os computadores na rede, mesmo aqueles que nao estão no mesmo grupo de trabalho (o que nao ocorre com roteadores 3COM por exemplo), porém quando tento acessar estes computadores recebo a mens de que nao e possivel acessar o computador remoto, ou as vezes o windows solicita a senha do usuario...(vai entender...).

O compartilhamento deve funcionar sem problemas quando tdos os computadores estiverem no mesmo grupo de trabalho, desde que as pastas estejam compartilhadas, todas estas deverao estar acessiveis, no windows Vista e 7 e possivel delegar permissoes e etc...da uma olhada nas opções de compartilhamento e veja se todas as opções estão ativas.

Outra coisa importante é que Windows 7 e Windows XP nao combinam muito bem em rede para compartilhar entre ambos, se o sua rede tiver ambos os sistemas tentando compartilhar arquivos entre si, e parece que existe uma atualizacao que resolve os problemas de compatibilidade entre XP e W7 em rede local, da uma pesquisada sobre o assunto no google, se for o caso!

Quanto a velocidade, no seu caso usando 2 pc's nao vai dar perca alguma, da forma que eu entendi sua pergunta eu diria que nao influencia muito, depende do roteador tb, se for um porcaria baratinho (alguns Dlink sao ruins nesse sentido) você pode sim sofrer perda quando muitos computadores estiverem conectados ao roteador!

Olá.

Obrigado pela resposta.

Bom, esqueci de falar que o PC roda Win 7 Home Premium e o note win 7 Home Basic. Tentei de tudo de compartilhamento e nada. Se tiver algo mais especifico que possa fazer para me ajudar eu agradeceria. Nunca me pediram senha, só da erro mesmo. Sera que não tenho que configurar nada no rotedor ?

Quanto a pergunta do roteador você entendeu errado. Quis saber se eu desligando o note. Ou seja, a coneccao da net somente ficando no PC, se somente a presença do roteador (sem distribuir a net a mais nenhum computador) interfere na velocidade da internet no PC, somente pela ponte que ele faz com o modem tras perda de velocidade ? (comparando como se eu tivessse ligado o virtua direto no PC sem roteador) Entendeu ?

Valeu !!!:confused:

Postado

Olá.

Esse problema de compartilhamento é coisa do Windows.

Acesse Painel de Controle > rede e compartilhamento > [barra lateral] Alterar configurações de compartilhamento avançadas. Ative todas as opções com exceção do Compartilhamento protegido por senha. Desative essa.

Sobre o roteador, sim. A ligação modem - roteador - pc ocasiona uma perda, pequena, mas ocorre.

Postado
Olá.

Esse problema de compartilhamento é coisa do Windows.

Acesse Painel de Controle > rede e compartilhamento > [barra lateral] Alterar configurações de compartilhamento avançadas. Ative todas as opções com exceção do Compartilhamento protegido por senha. Desative essa.

Sobre o roteador, sim. A ligação modem - roteador - pc ocasiona uma perda, pequena, mas ocorre.

Ola Pedro. Vou tentar compartilhar com suas dicas, eu tinha feito como você disse mas não desabilitei a senha. Espero que seja issso. Quanto ao rotedor é realmente lamentável pois se ele fica sem distribuir o sinal para nenhum PC poderia agir como uma extensão do modem sem perda nenhuma. Mas fazer o que ? Já tinha percebido isso ak na minha net. Obrigado pela resposta, vou testar e posto o resultado.

Valeu. Bruno. :confused:

Postado
Ola Pedro. Vou tentar compartilhar com suas dicas, eu tinha feito como você disse mas não desabilitei a senha. Espero que seja issso. Quanto ao rotedor é realmente lamentável pois se ele fica sem distribuir o sinal para nenhum PC poderia agir como uma extensão do modem sem perda nenhuma. Mas fazer o que ? Já tinha percebido isso ak na minha net. Obrigado pela resposta, vou testar e posto o resultado.

Valeu. Bruno. :confused:

Olá novamente.

Segui as instruções de compartilhamento mais ainda não funcionou. Ai tive a ideia de desativar o firewall de ambos os computadores e deu certo. O NOD 32 Internet Security estava barrando minha rede. Criei uma restrição e beleza. Agora estou vendo os detalhes da rede pois sou novo no assunto. Se surgir um assunto diferente entro em contato, obrigado pela ajuda de todos.

Valeu :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!