Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-P55A-UD4P


paulohvs

Posts recomendados

Tenho um amigo que irá viajar para os EUA em breve e quero aproveitar para pedir pra ele trazer umas peças pra mim.

Apesar de estar muito satisfeito com o meu PC (ASUS M2N-SLI Deluxe + Phenom X4 9750 + HD3850), há alguns recursos interessantes que faltam, como suporte a DDL e/ou DTS Connect. Além disso, infelizmente algumas aplicações que uso muito são otimizadas apenas para 2 núcleos, subutilizando meu processador.

Devido a isto, apesar de saber que o socket 1156 está com os dias contados, achei bastante interessante pegar esta placa-mãe da Gigabyte, a P55A-UD4P + Core i5 655K + Memórias DDR3 1333MHZ

Entretanto, como falei, o DDL e/ou DTS Connect são importante pra mim devido aos jogos. Já vi Review dizendo que a placa suporta isso. Mas ao perguntar diretamente à Gigabyte, foi informado que não. Achei muito estranho, já que a placa usa o chip de som Realtek ALC889 que, segundo o próprio site da Realtek, suporta DDL e DTS Connect.

Portanto, gostaria de saber, principalmente de alguém que possui esta placa, se ela tem ou não o suporte a este recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se o driver que sua placa mãe, está utilizando, oferece recurso ao DTS e ao DDL, alguns modelos de jogos, quando esse recurso é suportado por seu hardware, aparece a opção de você habilitá-los nas configurações...

Agora, no site do fabricante, diz que há suporte, tanto no site do fabricante da placa mãe, quanto no site do fabricante do CODEC, para saber mesmo, só testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Exatamente, falo do suporte da placa de som.

O que eu gostaria mesmo é de saber de alguém que tem a placa se há ou não o suporte a isso.

Em um outro tópico estou tentando montar uma lista das placas que suportam, já que considero um recurso importante.

Não dá para montar tal lista, por um simples motivo, será extremamente extensa, e com as atualizações dos codecs, haverá de se ter um grande tempo, e de usuários, que disponham, também de experiência nessas características, para poder estarem atualizando essas listas...

Em geral, quando alguém solicita, qualidade melhor no som, eu já sugiro, a partir para soluções de placas profissionais, porque por mais que os codecs disponham de tamanha tecnologia, sendo on-board, quando se vai exigir para trabalhos com edições e soluções profissionais, os mesmos ainda perdem para uma placa de som profissional...

Outro detalhe, é para cada um usuário, tem uma tecnologia interessante e importante, para você o sinal DTS, e o DDL, para outros, a taxa de conversão de bitz, para muitos outros a S/R no ato da captura...

Como essas tecnologias, estão mais voltadas ao som, propriamente dito, visto que não só codecs de áudio on-board tem essas características, como também placas de vídeo off, e que para isso, os usuários, terão, que entender e saber identificar a diferença de um para o outro, como você não explicou no tópico, talvez, por isso, o tópico não venceu...

Mas acho que para essa sua dúvida, você vai ter melhor retorno, no Fórum de Placas de som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!