Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Pessoal....

Peço encarecidamente a ajuda de vocês...

Há alguns páginas atrás pedi ajuda, mas ninguém me respondeu...

É o seguinte: Eu estava tendo problemas com gravação de mídias (gravação em mídia RW e leituras funcionavam normais), daí resolvi ir no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e desinstalar a gravadora para que o Windows reinstalasse, na esperança de que o problema fosse resolvido...

Só que o problema ficou pior... Desde então (+ ou - 1 mês) estou sem gravadora e leitora, porque agora o Windows não consegue instalar automaticamente e nem aceita que eu instale manualmente... Dá uma msg de erro...

GerenciadordeDispositivos.png

ErroDriver.png

Queria que alguém fizesse um backup e me enviasse ou fizesse upload do driver da Gravadora...

Pensei também em tirar a gravadora e colocar de novo para ver se o Win identifique e instale, mas não estou sabendo como abrir!!!

Se tu excluiu o arquivo desse driver aí, só formatando daí o windows instalka sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou com o meu notebook a 3 semanas e parece que ocorre algum problema, nao sei exato o que é mas ja aconteceu umas 4 vezes

estou navegando no orkut pelo Chrome e por algum motivo ele sobrecarrega o computador o tornando instavel, com mais alguem aconteceu isso?

e outra coisa, a pintura atrás da tela, aquele plastico,alguns pontos estão descascando, coisa muito pequena mas pra quem olhar atentamente pode perceber, alguem mais esta acontecendo isso? sera que futuramente é possivel pintar essa parte?:confused:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu excluiu o arquivo desse driver aí, só formatando daí o windows instalka sozinho.

Se fosse só driver, resolveria se alguém me atendesse, fazendo backup do driver e me enviando... ;)

Alguma alma caridosa poderia me ajudar, POR FAVOR???

Aproveitando: Alguém sabe como tira a gravadora desse modelo, olhei em baixo mas não vi as travas... Li num fórum internacional que tirando e colocando de novo pode ser que o windows instale automaticamente...

Abraços e ótima semana a todos!!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse só driver, resolveria se alguém me atendesse, fazendo backup do driver e me enviando... ;)

Alguma alma caridosa poderia me ajudar, POR FAVOR???

Aproveitando: Alguém sabe como tira a gravadora desse modelo, olhei em baixo mas não vi as travas... Li num fórum internacional que tirando e colocando de novo pode ser que o windows instale automaticamente...

Abraços e ótima semana a todos!!!;)

fiz backup do meu aqui: http://www.mediafire.com/?mhf08j9qymm5owp

só que com o windows 7 pro x86

boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem tiver duvidas sobre jogos, fiz uma lista dos jogos q coloquei no meu hp 214br:

Call of Duty 4 - graficos medio, sem lag

Call of Duty 6 - grafico baixo, sem lag

Call of Duty 7 - grafico baixo, um pouco de lag em umas 4 missoes

Batman arkham asylum- grafico baixo, sem lag

Pes 2008 - grafico medio, sem lag

Left 4 dead - grafico no max, sem lag

Left 4 dead 2 - grafico max, sem lag

Half Life 2 - grafico max, sem lag

Need For Speed Undreground 2 - grafico max, sem lag

Matrix: Path Of Neo, grafico max, sem lag

007: Blood Stone - grafico baixo, um pouco de lag em algumas partes

Assassins Creed 2 - grafico minimo possivel, muito lag sem condiçoes de jogar

Sniper: Ghost Warrior - grafico minimo, muito lag

Bom, são esses q eu instalei até agora, pra quem tinha algumas duvidas espero ter ajudado, assim q eu instalar mais jogos eu posto aqui

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem tiver duvidas sobre jogos, fiz uma lista dos jogos q coloquei no meu hp 214br:

Call of Duty 4 - graficos medio, sem lag

Call of Duty 6 - grafico baixo, sem lag

Call of Duty 7 - grafico baixo, um pouco de lag em umas 4 missoes

Batman arkham asylum- grafico baixo, sem lag

Pes 2008 - grafico medio, sem lag

Left 4 dead - grafico no max, sem lag

Left 4 dead 2 - grafico max, sem lag

Half Life 2 - grafico max, sem lag

Need For Speed Undreground 2 - grafico max, sem lag

Matrix: Path Of Neo, grafico max, sem lag

007: Blood Stone - grafico baixo, um pouco de lag em algumas partes

Assassins Creed 2 - grafico minimo possivel, muito lag sem condiçoes de jogar

Sniper: Ghost Warrior - grafico minimo, muito lag

Bom, são esses q eu instalei até agora, pra quem tinha algumas duvidas espero ter ajudado, assim q eu instalar mais jogos eu posto aqui

Falou

mano tem como voce testa o resident evil 5 e o gta iv ?

bom acho que nem o gta iv roda né ^^

mais acho q o resident evil 5 roda pelo menos do low

se der pra você ver ai e me avisa depois agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz backup do meu aqui: http://www.mediafire.com/?mhf08j9qymm5owp

só que com o windows 7 pro x86

boa sorte :)

Muito obrigado pela atenção, amigo, mas não funcionou... :'(

Vou ter que tirar a gravadora e colocar de novo, numa última tentativa... Se não der certo acho que ela pifou...

Alguém sabe me dizer como tiro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção, amigo, mas não funcionou... :'(

Vou ter que tirar a gravadora e colocar de novo, numa última tentativa... Se não der certo acho que ela pifou...

Alguém sabe me dizer como tiro???

A gravadora é reconhecida na bios? se for está funcionando normal, problema de driver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gravadora é reconhecida na bios? se for está funcionando normal, problema de driver...

Sinceramente, percorri todas as opções da BIOS e não vi nada relativo à gravadora e nem mesmo ao HD...

Mas pensei noutro teste e funcionou... Peguei um disco de instalação do Windows e dei boot por ele... Iniciou normal... Portanto o problema não é com o drive e sim com drivers....

Mas porque não consigo reinstalar? Alguém pode me dar uma luz???

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, percorri todas as opções da BIOS e não vi nada relativo à gravadora e nem mesmo ao HD...

Mas pensei noutro teste e funcionou... Peguei um disco de instalação do Windows e dei boot por ele... Iniciou normal... Portanto o problema não é com o drive e sim com drivers....

Mas porque não consigo reinstalar? Alguém pode me dar uma luz???

:(

Hehe. Era no boot mesmo que eu queria que você fizesse o teste. Limpa o registro do windows com o mvreg clean , reinicia o pc, e tenta de novo. Tenta baixar o drive de chipset, ou o driver do site americano da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe. Era no boot mesmo que eu queria que você fizesse o teste. Limpa o registro do windows com o mvreg clean , reinicia o pc, e tenta de novo. Tenta baixar o drive de chipset, ou o driver do site americano da HP.

Já tinha feito tudo isso... MVREGCLEAN, YOUR UNISTALLER, CCLEANNER...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha feito tudo isso... MVREGCLEAN, YOUR UNISTALLER, CCLEANNER...

Uhm... Que estranho, você esta tentando instalar o driver do chipset né? Desculpa, mas não vi apenas o driver do DVD no site. Tenta entrar no site da intel, naquela parte que verifica se está tudo atualizado. Já tentou restaurar restaurar o sistema? Acho que uma restauração funcionaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhm... Que estranho, você esta tentando instalar o driver do chipset né? Desculpa, mas não vi apenas o driver do DVD no site. Tenta entrar no site da intel, naquela parte que verifica se está tudo atualizado. Já tentou restaurar restaurar o sistema? Acho que uma restauração funcionaria...

Estou tentando instalar o driver da gravadora de DVD...

O chipset instala normalmente, inclusive já tentei fazer a atualização também...

Esse é o problema... Não existe o driver da Gravadora de DVD em lugar nenhum... Já revirei a net em sites internacionais...

O problema é que não tenho nenhum ponto de restauração antes do problema!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando instalar o driver da gravadora de DVD...

O chipset instala normalmente, inclusive já tentei fazer a atualização também...

Esse é o problema... Não existe o driver da Gravadora de DVD em lugar nenhum... Já revirei a net em sites internacionais...

O problema é que não tenho nenhum ponto de restauração antes do problema!!! :(

Estou sem o note aqui, mas vê na bios qual o modelo do driver, tenta entrar no site do fabricante e procura o drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem o note aqui, mas vê na bios qual o modelo do driver, tenta entrar no site do fabricante e procura o drive.

Como eu disse, na BIOS não mostra informação nenhuma a respeito do Drive de DVD nem do HD...

Mas no Gerenciador de Dispositivos consta HP CDDVDW TS-633N...

Já destrinchei a net atrás de um driver para isso, mas não acho...

Mas mesmo assim, um colega aí postou um backup do dele e não adiantou...

Não sei mais o que fazer... Uma última tentativa seria tirar e colocar de novo para ver se instalava... mas nem isso estou acreditando que vá funcionar!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar aqui

bom fiz a compra do meu no extra o modelo 214BR

pedi o codigo de rastreio e ta vindo pelo correio

então meu procuto foi postado no dia 20/01

e aindan ao chegou olha como esta.

Data Local Situação

24/01/2011 16:14 CEE VILA SANTA CATARINA - SAO PAULO/SP Em tratamento interno

Aguarde...

24/01/2011 09:24 CEE VILA SANTA CATARINA - SAO PAULO/SP Saiu para entrega

21/01/2011 19:25 CEE VILA SANTA CATARINA - SAO PAULO/SP Em tratamento interno

Aguarde...

21/01/2011 06:53 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado

Encaminhado para CEE VILA SANTA CATARINA - SAO PAULO/SP

21/01/2011 01:04 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado

Encaminhado para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP

20/01/2011 12:53 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Postado

o que seria isso de tratamento interno ? :S

de dia 22/01 e 23/01 acho que nao foi contado porque é fim de semana ^^

mais hj as 09:24 saiu para entrega e quando deu 16:14 deu isso de tratamento interno :X

alguem sabe o que é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano tem como voce testa o resident evil 5 e o gta iv ?

bom acho que nem o gta iv roda né ^^

mais acho q o resident evil 5 roda pelo menos do low

se der pra você ver ai e me avisa depois agradeço

resident evil 5 eu vi em um video q roda tranquilo, ja gta 4 eu nao sei, talvez com o 3d analyzer , se der eu testo e coloco aqui

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheeheh cara, se esse driver do dvd foi deletado do windows pelo gerenciador de dispositivos, não tem como ele instalar novamente, só formatando, experimentem ir no gerenciador de dispositivos, desinstalar o driver do dvd e excluir o arquivo de driver, o windows nao instala mais, mas se tu formatar e colocar qualquer versão do windows 7 ele instala sozinho, não precisa ser o windows 7 da hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheeheh cara, se esse driver do dvd foi deletado do windows pelo gerenciador de dispositivos, não tem como ele instalar novamente, só formatando, experimentem ir no gerenciador de dispositivos, desinstalar o driver do dvd e excluir o arquivo de driver, o windows nao instala mais, mas se tu formatar e colocar qualquer versão do windows 7 ele instala sozinho, não precisa ser o windows 7 da hp.

Pois é... Alguém havia dito isso aqui (não sei se foi você).... Mas não tava querendo formatar...

A canseira de instalar tudo de novo é uma droga!!!

Tnx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, alguém usa ubuntu nesse note??

instalei em dualboot aqui e estou tendo problemas com o touchpad. é meio impossível digitar sem esbarrar nele e ele sair andando pela tela, clicando...

alguém me dá uma luz de como desabilitar ele com os dois toques na bolinha? igual no windows.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!