Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Olá pessoal, qual driver de vídeo vocês estão utilizando? Estou tendo o seguinte problema, tenho uma scarlet full hd, e o note só reconhece 1366x768, e se coloco em 1920x1080, a tela fica piscando toda hora, se alguém sabe como resolver isso, e puder me dar uma luz agradeço, pois esse note está substituindo meu atual pc de mesa, e sem essa possibilidade, fica complicado!

Abraço!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, tudo bem? estou acompanhando esse tópico a um tempo e é meu primeiro post :)

o meu (G42-214BR) chegou dia 31 com os mesmos problemas mencionados aqui no tópico... ventoinha e lentidão sem a fonte...

fiz o downgrade pro F17 e está tudo tranquilo até agora...

uma dúvida, vocês gostaram do layout do teclado? estou falando sobre o F1, F2, F3... F12 que precisa pressionar a tecla 'fn' para funcionar... =(

tem como mudar essas configurações? tipo, inverter a função 'fn', entendem?

muito ruim, pra atualizar a página tem que pressionar fn + F5, pra renomear arquivos tem que pressionar fn + F2

obrigado! :D

Tem sim. Estou sem ele agora, mas na bios tem uma opção action keys (eu acho rs) . Não vou falar mais pra não dar informações erradas, mas dá uma fuçada lá que você acha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim. Estou sem ele agora, mas na bios tem uma opção action keys (eu acho rs) . Não vou falar mais pra não dar informações erradas, mas dá uma fuçada lá que você acha!

opa, obrigado leandro! tem a opção sim! tudo ok com o note agora :)

Olá pessoal, qual driver de vídeo vocês estão utilizando? Estou tendo o seguinte problema, tenho uma scarlet full hd, e o note só reconhece 1366x768, e se coloco em 1920x1080, a tela fica piscando toda hora, se alguém sabe como resolver isso, e puder me dar uma luz agradeço, pois esse note está substituindo meu atual pc de mesa, e sem essa possibilidade, fica complicado!

Abraço!

Leandro

eu estou usando o driver que baixei no windows update.

você está usando a saída VGA ou HDMI?

liguei agora pelo VGA 1920x1080 e está tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você comprou?

comprei no extra: http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/HP-Notebook-HP-G42-214BR-c-Intel-Core-i3-3GB-HD-320GB-LED-14-HDMI-Leitor-de-Cartao-Wireless-e-Windows-7-175953.html?utm_source=ExtraNews&utm_medium=anlvers@r1ante_Dezem_10P&utm_campaign=anlvers@r1ante_Dezem_10P

galera, outra coisa... eu acho que estou com um problema com o driver do leitor de cartão. é pra ser reconhecido sozinho?

imagemgerendisp.jpg

novamente, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro patrickgv nosso note não foi feito para jogos.acho que para rodar jogos desta magnitude seria necessário um notebook para games que é caro pra caramba,com o dinheiro que voce gastaria daria para comprar uma tv de led,um ps3 e ainda sobraria dinheiro para comprar jogos.fora que a bateria ia acabar rapidinho,bem se é para ficar na tomada compensa mais a tv e o console não acha? o preço dos notes no Brasil ainda estão muito salgados e a bateria duro tão pouco,quem sabe no futuro façam notebooks mais baratos,que esquentem menos,rodem os jogos lisinhos e tenham um preço razoável,porque por enquanto não dá.é um roubo fala sério!!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado leandro! tem a opção sim! tudo ok com o note agora :)

eu estou usando o driver que baixei no windows update.

você está usando a saída VGA ou HDMI?

liguei agora pelo VGA 1920x1080 e está tranquilo...

Estou usando pelo HDMI com o driver baixado do site da intel. Vou tentar desinstalar e instalar o do windows update pra testar. Mas estou achando que minha tv é o problema, ela é toda fresca quando se trata de HDMI rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando pelo HDMI com o driver baixado do site da intel. Vou tentar desinstalar e instalar o do windows update pra testar. Mas estou achando que minha tv é o problema, ela é toda fresca quando se trata de HDMI rs.

Usa o HDMI grande, passa o video e som junto logo...bem melhor.Olha...não atualiza pelo windows não, procure sempre o fabricante, o site da intel tem um detector automático de drivers, para usar ele, você tem q ter o java instalado no seu computador, se seu driver estiver desatualizado ele diz pra você...o ultimo drive é o intel HD 8.15.10.2246, só atualizar lá, aproveita essa detecção automática e atualiza o de rede, o de audio e o de chipset tb. Depois só ligar o hdmi na tv, entrar nas propriedades gráficas colocar a tv como monitor 1 e colocar ela pra abrir a resolução máxima, FULLHD, ai pronto.Este é o site....

http://www.intel.com/support/pt/detect.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, outra coisa... eu acho que estou com um problema com o driver do leitor de cartão. é pra ser reconhecido sozinho?

imagemgerendisp.jpg

novamente, obrigado!

sobre esse problema, pra mim tá parecendo um problema de hardware... impossível o windows 7 profissional não reconhecer...

no status do dispositivo tem: Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

liguei pra hp o rapaz me disse pra usar o "recovery manager" se não me engano... aí disse que não estava usando o sitema que veio (win 7 home basic) e não tinha esse software...

ele disse que "talvez" não estivesse funcionando porque não é o sistema que veio com a máquina!

aff, aí eu pedi o cd de recuperação, vai chegar aqui em 7 dias úteis...

o que vocês acham? o que significa "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)" ? pode ser um problema de hardware?

novamente, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o HDMI grande, passa o video e som junto logo...bem melhor.Olha...não atualiza pelo windows não, procure sempre o fabricante, o site da intel tem um detector automático de drivers, para usar ele, você tem q ter o java instalado no seu computador, se seu driver estiver desatualizado ele diz pra você...o ultimo drive é o intel HD 8.15.10.2246, só atualizar lá, aproveita essa detecção automática e atualiza o de rede, o de audio e o de chipset tb. Depois só ligar o hdmi na tv, entrar nas propriedades gráficas colocar a tv como monitor 1 e colocar ela pra abrir a resolução máxima, FULLHD, ai pronto.Este é o site....

http://www.intel.com/support/pt/detect.htm

To ligado amigo. Sempre usei o HDMI, mas com esse note não funciona. Vou tentar um "reupgrade" da BIOS, visto que o meu está com a F17. Não sei, mas talvez tenha algo a ver. Vou tentar algumas coisas aqui, vi que um cara da comunidade do orkut teve o mesmo problema, mas ele ainda não me respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Estou vendo que muita gente fala em upgrade e downgrade de bios sempre por aqui e gostaria de deixar uma observação: a HP até então não fez nenhuma bios com melhorias para o nosso modelo... Se vocês perceberem, na descrição das bios fala-se apenas "adiciona-se suporte para novos modelos de notebook".

Logo, fiquem com a F17, pois nenhuma bios posterior sequer se dispôs a melhorar algo para nós (piorou bastante, aliás... a impressão que eu tenho é que essas bios posteriores se ajustam bem com outros modelos mas são verdadeiros desastres para os G42).

Ao amigo aí de cima, q disse q vai fazer o "reupgrade", NÃO FAÇA!!! Reinstale drivers, mexa nas configurações da sua gpu, da sua tv, mas esqueça a bios pois ela não vai resolver seu problema.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, qual driver de vídeo vocês estão utilizando? Estou tendo o seguinte problema, tenho uma scarlet full hd, e o note só reconhece 1366x768, e se coloco em 1920x1080, a tela fica piscando toda hora, se alguém sabe como resolver isso, e puder me dar uma luz agradeço, pois esse note está substituindo meu atual pc de mesa, e sem essa possibilidade, fica complicado!

Abraço!

Leandro

Olá amigo... Tudo bem?!?!?

O seu problema é o seguinte... Você está tentando DUPLICAR O MONITOR aí como a TV tem uma resolução bem maior é adotada a menor (do note)... Aperte a tecla WINDOWS + P e escolha SOMENTE PROJETOR e seu problema estará resolvido...

Aproveitando, me permita te pedir que faça um teste... Como tem uma TV FullHD ligado via HDMI, coloque um vídeo HD com legendas para rodar e veja se terá lags na reprodução... Aqui não consigo assistir minhas series sem esse problema... E nem é 1080p, apenas 720p... Já atualizei o driver para última versão... Codecs atualizados... etc e tal... e não funciona!!

Abraços e espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser aproveitar:

Notebook HP G42-214BR c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB, LED 14", HDMI, Leitor de Cartão, Bluetooth, Wireless e Windows 7

Por: R$ 1.359,15 ou 12X de R$113,26 | Até meia noite (00:00 06/01/11)

G42-214BR

Putz, valeu mesmo. Ontem eu estava pra comprar esse note pra um familiar e por algum motivo que não lembro acabei não comprando na hora. Agora é hora de aproveitar, já peguei o boleto e tal ^_^. Valeu mesmo Scorpion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, me dá uma ajuda?

mencionei os problemas na página anterior...

sobre temperatura e leitor de cartão.

estou no meu último dia de troca/devolução (acredito eu, pois o note chegou dia 31 e começa a contar dia 1, certo?)

o que me aconselham? trocar, ressarcimento, entrar em contato com a hp?

o problema é que eu excluí a partição do win 7 home basic... como proceder nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Estou vendo que muita gente fala em upgrade e downgrade de bios sempre por aqui e gostaria de deixar uma observação: a HP até então não fez nenhuma bios com melhorias para o nosso modelo... Se vocês perceberem, na descrição das bios fala-se apenas "adiciona-se suporte para novos modelos de notebook".

Logo, fiquem com a F17, pois nenhuma bios posterior sequer se dispôs a melhorar algo para nós (piorou bastante, aliás... a impressão que eu tenho é que essas bios posteriores se ajustam bem com outros modelos mas são verdadeiros desastres para os G42).

Ao amigo aí de cima, q disse q vai fazer o "reupgrade", NÃO FAÇA!!! Reinstale drivers, mexa nas configurações da sua gpu, da sua tv, mas esqueça a bios pois ela não vai resolver seu problema.

Abs.

Obrigado amigo, não sabia dessa informação, não vou mexer mesmo na BIOS, acho um pouco arriscado demais!

Olá amigo... Tudo bem?!?!?

O seu problema é o seguinte... Você está tentando DUPLICAR O MONITOR aí como a TV tem uma resolução bem maior é adotada a menor (do note)... Aperte a tecla WINDOWS + P e escolha SOMENTE PROJETOR e seu problema estará resolvido...

Aproveitando, me permita te pedir que faça um teste... Como tem uma TV FullHD ligado via HDMI, coloque um vídeo HD com legendas para rodar e veja se terá lags na reprodução... Aqui não consigo assistir minhas series sem esse problema... E nem é 1080p, apenas 720p... Já atualizei o driver para última versão... Codecs atualizados... etc e tal... e não funciona!!

Abraços e espero ter ajudado...

Obrigado pela intenção, mas infelizmente não é tão simples assim. Deve ser algum problema com o driver, com a tv, enfim, não sei. Acho que vou ter que ficar com o PC até resolver esse problema!

COm relação aos codecs, vi na tela do note mesmo, um filme full hd, não tinha um bitrate muito alto, mas rodou sem problemas. Utilizei o core avc + o kmplayer. Rodou tranquilo. Quando meu hd externo chegar testarei uns vídeos com bitrate mais alto, tenho um avatar aqui com 25gb só o filme!

Abraço, vou continuar tentanto resolver!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela intenção, mas infelizmente não é tão simples assim. Deve ser algum problema com o driver, com a tv, enfim, não sei. Acho que vou ter que ficar com o PC até resolver esse problema!

COm relação aos codecs, vi na tela do note mesmo, um filme full hd, não tinha um bitrate muito alto, mas rodou sem problemas. Utilizei o core avc + o kmplayer. Rodou tranquilo. Quando meu hd externo chegar testarei uns vídeos com bitrate mais alto, tenho um avatar aqui com 25gb só o filme!

Abraço, vou continuar tentanto resolver!!!!

talvez algumas coisas que podem te ajudar:

seu cabo é de quantos metros?

tem filtro?

(não sei se isso interfere)

já tentou rodar o filme com o VLC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, me dá uma ajuda?

mencionei os problemas na página anterior...

sobre temperatura e leitor de cartão.

estou no meu último dia de troca/devolução (acredito eu, pois o note chegou dia 31 e começa a contar dia 1, certo?)

o que me aconselham? trocar, ressarcimento, entrar em contato com a hp?

o problema é que eu excluí a partição do win 7 home basic... como proceder nessa situação?

entrar em contato com a hp não vai adiantar nada. você pode escolher entre outra troca ou devolução. sobre temperatura: o meu está fritando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitem, agora é no extra 15%.

Notebook HP G42-214BR c/ Intel Core i3, 3GB, HD 320GB, LED 14", HDMI, Leitor de Cartão, Wireless e Windows 7

Por: R$ 1.359,15 ou 12X de R$113,26

Notebook HP G42-214BR

Não que eu vá comprar, mas aqui apareceu o mesmo preço do Ponto Frio... R$ 1599,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!