Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

comprei meu note hp g42-240br faz mes mais ou menos..

até ai tudo bem.. esta funcionando perfeito.. e nem precisei mudar a bios..

enfin..

instalei uns jogos recentemente.. porém.. os jogos nao abrem em tela inteira..

ele corta a tela.. como se nao surporta a resolução do notebook que é 1366x768

alguem sabe como resolver? deixar o jogo em tela inteira..?

tenho 3 jogos instalados e os 3 estão com o mesmo problema.

obrigado abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Tirem uma dúvida, meu note está só com 1 pente de 2gb DDR3 1333, fui comprar outro pente para ficar com 4gb e trabalhar em Dual Channel....comprei...quando vi, o cara me deu uma de 4GB em vez de 2GB....

O que compensa mais?

Voltar lá e trocar por uma de 2GB, assim ficando com 4GB ao todo e fazendo dual channel.

Usando as 2, totalizando 6GB ( me dizem que nao é bom usar uma memoria de 2GB e outra de 4GB).

Ou deixo so o pente de 4GB, e o de 2GB tento vender e mais pra frente compro outra de 4GB para fazer dual channel em 2 pentes de 4GB?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

alguem instalou o win 7 64bits?

Estou pensando em fazer isso...muita dificuldade?

eu já tenho este note em torno de 6 meses e logo que eu comprei ele, troquei o sistema para o Win7 64bits. A instalação é simples, a mesma coisa que instalar o Win 32bits. E sobre compatibilidade de programas, ate hoje não tive problemas em não conseguir um software que não rode em um sistema 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, eu comprei um 230br e alem de o cooler ficar ligado direto enquanto eu tô navegando na web fica travando, quando eu entro no gerenciador de tarefas o processador tá sendo usado no max sendo que não tem porquê. Já formatei e instalei o win7 64 aliás até pensei que era virus mas agora recém formatado continua o problema. Vi em alguns sites que isso tá muito comum com os notes da HP. Alguem mais teve experiência com esse problema? E teve alguma solução? Ele ainda está na garantia que é de 2 anos, tô esperto com note depois que meu primeiro quebrou. Aliás ele tá com desempenho menor do que o que eu tinha que era core2duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, formatei o notebook e instalei o 7 Pro 64BITS...consegui instalar todo os drivers direitinho, só tive problema com um drive de PCI simples, alguem sabe o que é isso?

Me disseram que seria o modem, fiz o download do site da HP mas mesmo assim ainda estou tendo problema, ele fica com o ponto de exclamação no gerenciador de hardware.

Alguem sabe o que fazer?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu HP G321Br no walmart há um mês atrás por R$1.498,00 em 12x sem juros(hoje está novamente por 1.498, normalmente no site custa 1.899)

Configuração:

Produto exclusivo do walmart, nem a loja da hp (parkshopping, Brasília) tem.

Core i3 370m 2.4 Ghz

3GB RAM DDR3

320 GB de HD 7200rpm.

Wi-fi n

Windows 7 Home Premium.

O resto é igual aos outros aqui discutidos.

A entrega do walmart foi rápida, antes do previsto.

É meu primeiro notebook, assim não tenho parâmetros muito bons.

O acabamento é muito bom. Por ser azul bem escuro, na minha opinião, parece ser melhor do que o prateado. A carcaça é boa e não me parece frágil.

O teclado é bom. Poderia ser melhor e mais silencioso. A tecla backspace é barulhenta (exatamente como o netbook da minha esposa, um hp 1030br), pensei em levar para a assistência mas como não incomoda muito desisti.

A tela é excelente. Baixei uns videos em full hd e as imagens chamam a atenção. Obs: a resolução do notebook não é full hd e sim 1366x768.

A bateria dura três horas e meia no modo de economia de energia acessando a web. Jogando Battlefield 2 no high no modo alto desempenho durou uma hora e dez minutos. Acho que é uma boa marca para esse note. Estava acostumado com a duração da bateria do netbook que é de mais de seis horas mas tudo bem.

O som é bom e alto o suficiente. Como esperado de alto falantes pequenos fica devendo nos graves.

Quanto a esquentar não tenho do que reclamar. O vento que sai da saída de ar sai bem quente mesmo mas só quando exijo muito do note, por exemplo quando estou jogando. Nunca travou, mesmo jogando battlefield 2 no high por horas seguidas. Só tomo cuidado pra não obstruir a saida de ar do note.

Alguns reclamaram do botão do trackpad ser duro demais. O do meu me parece perfeito, oferece resistência na medida certa.

Estou bastante satisfeito com a compra. O processador um pouco melhor compensa ser apenas 3gb de memória ram. Quanto ao hd de 320GB no lugar de 500 não me incomoda. Hds externos estão bem baratos e servem de back up seguro.

Passei um tempo pesquisando e não achei compra melhor exceto um samsung nas lojas americanas com core i3 370m, 500gb e com memoria de video dedicada por 1.699 (só ví depois de ter comprado o meu)

Espero ter contribuído. Um abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser o cabo flat do monitor danificado.

O melhor é usar a garantia.

Obrigado velho.

Mas o que será que causa danos no cabo flat? A garantia deve cobrir isso né...

Que droga, tinha ficado um tempo sem acontecer esse problema, agora voltou a acontecer, bem num momento que preciso demais do notebook todos os dias, e a garantia demora acho que uns 20 dias pra arrumar o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

odiei esse note... acabamento pobre , nem parece ser um note de verdade! fiquei 2 horas com ele e devolvi, acabei optando por um msi q me agradou mt desde o acabamento,desempenho... e mesmo com um processador inferior. A imagem da tela led impressiona!!! WiFi mt boa , em modo bridge pegou na minha casa enteira com o sinal no maximo!!! quem ta na duvida eu indico o MSI CR420, otimo preço! custo x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Estou pensando em comprar este notebook, passei 1 ano com um MSI cr400 que deu problema na tela 2 vezes.

Lendo este topico surgiram alguns PRO's e Contras,

Realmente vem ocorrendo este problema de aquecimento ?

Surgiram algum outro tipo de problemas ?

Se alguem puder falar mais sobre ele.

Tirando este HP, cheguei a olhar um ITAUTEC W7430-1800, vale a pena ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

Estou pensando em comprar este notebook, passei 1 ano com um MSI cr400 que deu problema na tela 2 vezes.

Lendo este topico surgiram alguns PRO's e Contras,

Realmente vem ocorrendo este problema de aquecimento ?

Surgiram algum outro tipo de problemas ?

Se alguem puder falar mais sobre ele.

Tirando este HP, cheguei a olhar um ITAUTEC W7430-1800, vale a pena ?

Obrigado.

Cr400 é outro modelo q realmente teve alguns problemas relatados aqui no forum, porém o Cr420 é outra pltaforma totalmente diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu comprei o 230BR , e já utilizei pra jogos que puxaram muito ele e nunca passou de 58 graus, aliás, até essa temp sobe fácil com jogos, mas aí aciona o fan com rpm no máximo que diminui a temp. acho que querendo tem como configurar pra fan ficar sempre no máx em modo de performance, aí nem a 58 vai subir. mexendo na internet a temperatura NUNCA sobe de 40 graus, tem vezes que fica menos de 30 até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente,

bom dia...

Comprei um hp G42-214BR no extra semana passada e desde então venho baixando e pondo os programas que eu preciso.

ontem 08/04/11 o laptop tava com o seguinte problema:

quando eu coloco um dvd(original ou nao) ele demora muito pra abrir o power dvd e reproduzir... depois de ter acontecido isso com o dvd que é midia externa agora acontece com qualquer filme que eu executo do hd ou ate mesmo as musicas...

parece que estão sendo executados com pause e play repetidamente! moral da história, estão travando!!!

O que eu faço???

faço o recovery da bios? faço a devolução? mando pra assistencia tecnica?

neste momento eu estou desfragmentando o disco pois estava fragmentado em 18%... moral da historia q eu estou com o laptop menos de uma semana contando o dia da entrega que foi dia 04/04/11 as 16:45 aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase não tinha problemas com o meu, mas ultimamente tem piorado...

  • Esquentando que parece que vai fritar (principalmente se estiver na bateria)...

  • Travamentos (principalmente quando toco vídeos do youtube, e ontem aconteceu reproduzindo um áudio que estava editando)...
  • Bateria que antes durava 2h10m em EQUILIBRADO, agora só dura 1h45m... A bateria apresenta 12% de desgaste...

Isso tudo com 6 meses de uso...

Começando a pensar em trocar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ou vocês são um bando de azarados ou eu peguei o note premiado... comprei esse note, a temperatura nunca passou dos 60 graus nem no HL2, assisto filmes em qualidade FULL HD, BLURAY... agora mesmo acabei de assistir um e não deu lag NENHUM, rodou sempre muito bem! E sobre trancar o sistema... afirmo que não aconteceu nenhuma vez desde que comprei o note!! E já faz dois meses"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ou vocês são um bando de azarados ou eu peguei o note premiado... comprei esse note, a temperatura nunca passou dos 60 graus nem no HL2, assisto filmes em qualidade FULL HD, BLURAY... agora mesmo acabei de assistir um e não deu lag NENHUM, rodou sempre muito bem! E sobre trancar o sistema... afirmo que não aconteceu nenhuma vez desde que comprei o note!! E já faz dois meses"!

Mais provável é você ser muito, mas muito, SORTUDO!!! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais provável é você ser muito, mas muito, SORTUDO!!! hehehehe

estão sortudo que nem sabe... tenho um amigo que comprou e o dele estava com o lcd baleado...

eu estou passando anti virus anti spy e já desfragmentei pra ver se estava travando por causa de inconformidades do hd... mais ate agora nada!!! vou ter q mandar pra assistrencia tecnica pelo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desde o Vista SP1, o Windows 32 bits, enxerga que tem 4GB, mas continua usando só até 3Gb.

Fora isso, ainda tem a questão da placa de video ser onboard; se for vai aparecer menos memória ainda.

E mais: a placa-mãe tem que ter um address range (endereçamento) de pelo menos 40 bits.

Tem diversos tópicos na seção de Windows falando sobre isso, use a ferramenta de busca procurando só nessa seção, tópicos como esse

http://forum.clubedohardware.com.br/eu-instalei-4gb/605969 e esse http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3948263&postcount=72

Se quer ver mais de 3Gb sendo efetivamente usado no Windows, a primeira coisa a fazer é usar a versão x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!