Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

Postado

tô pra comprar o modelo 20 (e não o 30 como a galera do tópico)..

alguém sabe me dizer se a parte externa é igual?

pelo valor dele (1400) tem outra opção melhor?

a placa de video roda alguma versao do pes sem lag? mesmo q seja na medium

Postado

Pessoal, alguém que já esteja com o notebook, pode verificar uma coisa?

O Gustavo informou que nesse note da HP, as teclas de F1 até F12 ativam os atalhos FN sem segurar a tecla FN, ou seja, não é como os outros, que só ativa apertando FN + mais a tecla.

Eu, particularmente, prefiro do modo normal... por isso gostaria de saber se teria como mudar isso. Nos Dell, eu li que é só mudar uma opção na BIOS, então talvez esse HP tenha que configurar isso na BIOS também.

Se alguém que estiver já usando o notebook puder dar uma olhada na BIOS e ver se tem alguma opção do tipo, eu agradeço.

Em tempo: já paguei o boleto hoje, hehehe. Agora é só esperar!

Postado
tô pra comprar o modelo 20 (e não o 30 como a galera do tópico)..

alguém sabe me dizer se a parte externa é igual?

pelo valor dele (1400) tem outra opção melhor?

a placa de video roda alguma versao do pes sem lag? mesmo q seja na medium

Cara de marca por menos que isso não tem não.

Ele roda o PES em medium sim, pode ficar sossegado.

Olha, eu esticaria e pegaria o modelo com i3, tudo é melhor: video, memorias, chipset, bateria dura mais...

Sei la, acho que vale a diferença sim.

Quanto ao visual, é exatamente igual, o que muda é a parte interna mesmo.

falou <o.

xD

Postado

Cara..to precisando dmais de um NB..to numa imensa duvida entre esse HP e o CCE T25L que tá rolando no outro topico.

confesso que minha maior duvida referente ao CCE é a marca.

mais esse HP.pela foto..parece que a 'carcaça' não tá lá essas coisas, tipo. A parte de cima que 'engana' parecendo aço escovado, sabemos que é de plastico, mais pela foto que o amigo gustavopimentabr postou. Parece não ser tão bonito quanto o CCE. Digo em questão de 'beleza' mesmo! Porque referente a configuração. Vi que os 2 não tem tantas diferenças.

será que ao vivo esse HP é 'bonitinho'(kk) e resistente?

abraço galera!

Postado
Cara..to precisando dmais de um NB..to numa imensa duvida entre esse HP e o CCE T25L que tá rolando no outro topico.

mais esse HP.pela foto..parece que a 'carcaça' não tá lá essas coisas, tipo. A parte de cima que 'engana' parecendo aço escovado, sabemos que é de plastico, mais pela foto que o amigo gustavopimentabr postou. Parece não ser tão bonito quanto o CCE. Digo em questão de 'beleza' mesmo! Porque referente a configuração. Vi que os 2 não tem tantas diferenças.

abraço galera!

Eu também estava na mesma dúvida, mas o que me fez decidir pelo HP é que o CCE, pelo que estavam dizendo, vem com alto-falantes ruins e com o microfone embutido em um péssimo lugar.

Até aí, eu até cogitava pegar ele pois não eram problemas tão sérios mas, depois que vi que alguns modelos também estavam vindo com problema no teclado, outros com uma fonte/carregador xing-ling, desanimei legal mesmo e comprei o HP.

Eu também acho o CCE mais bonito, aliás, se tinha uma coisa que eu queria comprar era um notebook na cor preta, já que meu Compaq atual (bem velhinho, por sinal) e cinza. Mas nem tudo é do jeito que a gente quer. Cada opção que eu via tinha desvantagens. Pelo preço que eu consegui no HP com o cupom de 10%, e pela configuração dele, não pensei duas vezes. Outra opção que eu estava interessado nessa faixa de preço só os CCE mas, devido aos problemas acima, eu achei melhor não comprar.

Postado
A configuração é ótima mesmo! Mas essa carcaça de plástico será que dura?! Vale a pena?!

abraços

Caro colega,

É tudo uma questão de como usa o NB.

Se ficar transportando ela constantemente, deve tomar todo o cuidado, pois poderá "rachar" a carcaça se deixar cair. Mas NB não foi feito para isso...... rsrs

Acho que este é o valor a se pagar pelo baixo peso e o preço imbatível.

Novamente ratifico : hoje pela marca e configuração, não existe outro neste valor.

Vale a pena a compra.

Postado

abraço galera!

Guil, comprei o CCE T25l , e tb o HP

O desempenho do CCE é Bom, vou citar algumas coisas que não achei legal:

-TouchPAd o dedo não desliza fácil, tb pouco sensível ao duplo click... tem que apertar várias x até irrita, estava usando mouse externo e mantando uma porta USB.

-DVD fechamento do DVD pegava, não era preciso, tinha que dar um jeitinho para fechar.

-Som horrível, baixo, pouca qualidade graves e agudos...

-Fonte chingling mesmo.

Estou susando o HP e não me arrependo em nada pela troca.

Artur

Postado

Olá pessoal,

Estou querendo muito comprar esse notebook mais ainda to com dúvidas, nunca tive um note.... por isso não tenho padrão de comparação e ai o que me dizem o notebook é bom mesmo?

desde ja agradeço

Postado

abraço galera!

Falae cara.

Eu tb estava nessa dúvida, mas acabei escolhendo o CCE.

Não confio mt na marca CCE, mas pelo q eu vi no tópico, não tivemos mt problemas com os notes da CCE.

Agora, e HP ? Acredito q HP é a pior marca de note q existe. É só pesquisar aqui no fórum mesmo o tanto de problema q ocorre com a marca. É só ver a pesquisa q apontou a HP como o maior índice de problemas em todas as marcas de notebook

O CCE tem lá seus problemas sim, como o som horrível e a fonte xing ling. Mas mesmo assim preferi apostar mais nele. E o CCE é mais barato q a HP. Dá para achar por 1250 enquanto a HP é 1600.

Postado

A quanto tempo existe note CCE no mercado e quanto tempo existe HP?

Note HP conheço desde os primeiros notes no mercado

Acho natural achar mais HP com problema...

CCE fabrica eletrodomésticos

HP fabrica computadores

Acho que ai ja vai do perfil de quem vai comprar

Postado
A quanto tempo existe note CCE no mercado e quanto tempo existe HP?

Note HP conheço desde os primeiros notes no mercado

Acho natural achar mais HP com problema...

CCE fabrica eletrodomésticos

HP fabrica computadores

Acho que ai ja vai do perfil de quem vai comprar

HP existe já 50 anos ?

Não sabia q a 50 anos já existia Core 2 Duo, i3, etc.

ps: é só ver aqui mesmo no tópico q em 10 páginas já teve um cara com HP com problemas.

Postado

Eu já tive inúmeros notebooks da marca HP: 3 notebooks, 1 netbook, 1 tabletPC, 2 calculadoras, 6 impressoras, 1 scanner e até 1 câmera fotográfica da HP já tive...

De todos os produtos da HP que j

Postado

Galera, pretendo comprar este note para mim, porém o T4500. Será um excelente desempenho para que eu faço na internet: ler, orkut, musica, ler, ler, ler... Ou seja, não vou exigir muito do aparelho, apesar de que sei que ele aguenta bastante.

Recebi a promoção hoje no meu e-mail... TENTADOR O PREÇO!!!

Li o fórum todinho :o

Pelos comentários do pessoal que já receberam, é um excelente custo x benefício.

Mas, me surgiram algumas dúvidas!

1ª: O mousepad tem rolagem vertical?

2ª Ele possui luzes de bateria, uso do hd, ligado na tomada, etc...?

Desde já, agradeço!

Postado
A versão que esta no meu é a: v15.0.17.4 27May10. Mas eu consegui habilitar a função logo depois que fiz a configuração inicial do notebook. Digo isto pois já houve um update de drive logo que pluguei o note na Net.

Mas você achou o ícone do synaptics na bandeja de inicialização? É lá que você deve procurá-lo para ver esta opção.

Quando fui ver o note na loja do Walmart também não conseguia habilitar a função, fiquei umas duas horas "amulando" o vendedor, só comprei depois que vi funcionando ( até acabei comprando sem os 10% de desconto que o pessoal tá falando)

Espero que consiga habilitar aí!!!!

Caro colega,

Peço sua ajuda. Fiz a atualização do driver. Está igual ao seu. Mas não encotro em lugar algum a opção de Desabilitar Gestos dentro do Synaptics.

Onde diabos encontro isso para poder habilitar o movimento de 2 dedos ?

Valeu.....

Postado

opa o meu chegou hoje!!

tem luzes somente na tecla do wireless,ao lado do touchpad, avisando se ambos os dispositivos estão ligados ou nao. Tem mais uma tambem no canto esquerdo do lado do leitor de cartoes, ele indica o uso do hd, uma pra indicar o uso da "tomada" ou nao.

Fiz o recovery disc já e foram 3 dvd r!!

Ja meti bala e formatei remontei o disco e estou com o home premium 64!!

Ta bem rapidinho, consegui instalar todos drivers, as teclas fn estão funcionando normal! Ele tem opção na BIOS de deixar as fn como padrão, ou necessitando o uso em conjunto com a FN + funcao.

Gostei da máquina vai me atender tranquilo. Como ja havia dito, por sorte consegui um pente de 125 reais de 2gb ddr3 da samsung, estou só no aguardo de chegar pra colocar ai ele vai ficar bala!!

Acho que ele me atenderá tranquilamente.. Apesar de que hoje disfiz do meu asus g73jh que era um monstro perto desse aqui, mas por 5.000 nao pensei 2x, me disfiz logo!

Testei um filme full hd ligado via hdmi no monitor do trabalho aqui a resolucao de 1900x1200 e rodou normal sem travadas!

Galera, pretendo comprar este note para mim, porém o T4500. Será um excelente desempenho para que eu faço na internet: ler, orkut, musica, ler, ler, ler... Ou seja, não vou exigir muito do aparelho, apesar de que sei que ele aguenta bastante.

Recebi a promoção hoje no meu e-mail... TENTADOR O PREÇO!!!

Li o fórum todinho :o

Pelos comentários do pessoal que já receberam, é um excelente custo x benefício.

Mas, me surgiram algumas dúvidas!

1ª: O mousepad tem rolagem vertical?

2ª Ele possui luzes de bateria, uso do hd, ligado na tomada, etc...?

Desde já, agradeço!

Postado
opa o meu chegou hoje!!

tem luzes somente na tecla do wireless,ao lado do touchpad, avisando se ambos os dispositivos estão ligados ou nao. Tem mais uma tambem no canto esquerdo do lado do leitor de cartoes, ele indica o uso do hd, uma pra indicar o uso da "tomada" ou nao.

Ta bem rapidinho, consegui instalar todos drivers, as teclas fn estão funcionando normal! Ele tem opção na BIOS de deixar as fn como padrão, ou necessitando o uso em conjunto com a FN + funcao.

Gostei da máquina vai me atender tranquilo. Como ja havia dito, por sorte consegui um pente de 125 reais de 2gb ddr3 da samsung, estou só no aguardo de chegar pra colocar ai ele vai ficar bala!!

Acho que ele me atenderá tranquilamente.. Apesar de que hoje disfiz do meu asus g73jh que era um monstro perto desse aqui, mas por 5.000 nao pensei 2x, me disfiz logo!

Testei um filme full hd ligado via hdmi no monitor do trabalho aqui a resolucao de 1900x1200 e rodou normal sem travadas!

Obrigado pela ajuda... sou muito detalhista! rsrsrs

mas ainda fico querendo saber se o pad tem rolagem vertical?!

Mesmo assim, obrigado!

abraços

Postado
opa o meu chegou hoje!!

Putz, valeu por retirar a dúvida sobre as teclas FN renesmaral, era isso que eu imaginava: que havia a opção na BIOS.

E o multi-touch do touchpad, tá funcionando no Home Premium x64 instalado do zero? Pois a maioria não tava conseguindo, e o Home Basic não dá suporte mesmo. Apenas a partir do Home Premium.

Quanto ao led de indicação de HD, considero muito importante, é aquele que fica do lado direito do slot de cartão de memória, com o desenho de três "pratos"? Foi o que eu vi nas fotos do Guilherme.

E o do wireless no caso é a tecla FN que fica acesa. Só não vi o do uso da tomada...

Postado
O desconto eu consegui assim.

Adaptando de um outro post, pois com o amex não tava mais funcionando.

Façam o seguinte:

- Entrem em www.walmart.com.br/credicard

- Procure por "G42-230", adicione no carrinho e logue com o seu cadastro

- NÃO CLIQUE NAS OPÇÕES DE PAGAMENTO QUANDO APARECEREM

- Abre uma nova aba com o link www.walmart.com.br/hipercard10 e clique em qualquer produto que apareça na lista.

- Volte para a aba em que tem as opções de pagamento e selecione a forma que você desejar (aqui deu certo somente com cartão)

- Quando você selecionar a opção que você quiser, vai aparecer o preço certo (R$1528,20)

Por este método, você pode pagar com qualquer cartão de crédito e não só com o hipercard.

Obrigado pela dica, consegui comprar com desconto através do débito em conta agora a pouco. Agora é só esperar chegar !

valeu !

Postado

desculpa, tinha até visto esse questionamento mas acabei esquecendo.

Acabei de testar, rolagem vertical horizontal!

:)

Achei o touchpad muito irado desse note,ele é "imendado" com o restante da tampa, o botão eskerdo e direito é em um só sem a divisoria! Achei o visual dele style!

estou acabando de instalar o PES aqui depois posto pra ver como ficou!

Obrigado pela ajuda... sou muito detalhista! rsrsrs

mas ainda fico querendo saber se o pad tem rolagem vertical?!

Mesmo assim, obrigado!

abraços

Postado

Achei o touchpad muito irado desse note,ele é "imendado" com o restante da tampa, o botão eskerdo e direito é em um só sem a divisoria! Achei o visual dele style!

VALEU!!!

Agora to mais aliviado... eu tava procurando um note ideal para mim, e com um preço bom! >>> achei!

valeu pela ajuda!

Postado

Esqueci de perguntar: A sensibilidade é boa do pad?

Postado

Nossa, tem rolagem vertical também? Excelente.

Já estou até acostumado com a rolagem vertical do touch pad do meu Compaq. Facilita muito.

Só uma coisa renesmaral, eu perguntei ali emcima e acho que você não viu meu post, o multi-touch tá funcionando no Home Premium x64 instalado do zero?

Muitas pessoas estão tentando como o Jarold e o Gustavo e não conseguiram fazer o multitouch do touchpad funcionar, mas como você tá com o Home Premium instalado (o Home Basic que vem junto com o notebook não dá suporte a multi-touch), seria interessante saber se tá funcionando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...