Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Opa!

Ainda não cheguei no teclado, estou foado no touchpad multitoque, mas ainda sem sucesso. Atualizei do Home Basic para o Ultimate já(é só colocar o numero de série que o Seven faz tudo sozinho), mas mesmo assim sem suporte a multitoque :angry:

A tela é show! Nitidez,brilho,contraste perfeitos -só elogios neste quesito.

Será que precisarei desinstalar o Synaptics todo e reinstalar?:eek:

By the way eu acabei de atualizar a BIOS do garoto. Tudo certo!:)

Gustavo, qual link você usou para atualizar a bios? Ou o hp ja tem o software que faz isso?

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro colega,

Conseguiu ativar a função de rolagem via 2 dedos do touchpad, como descrito no manual ?

No meu esta opção não está disponível. E pior, entrei em contato com o pessoal da HP, e mesmo eles não sabem como fazer, pois ainda não tiveram treinamento para a máquina.

Um detalhe : o atendente até perguntou onde comprei a máquina, pois estava tendo MUITA CONSULTA dele, gente interessada.

Ontem fui ao Walmar ver a máquina, mas só tinha a versão 220 (T4500), e o vendedor disse que acabou muito rápido e estão esperando um outro pedido.

O Walmart está faturando forte com a máquina. Core i3 por R$1600, W7Basic ?? Imbatível.

PS. Achava que estava com problemas no meu monitor, meio avermelhado, mas levei a máquina no Walmart e comparei com o modelo 220. Vederecdito : ela está nomal e vi a diferença da desta placa gráfica com o do 220. MUITO MELHOR.

Abs

essa foi engraçada, os caras lançam um note i3 novo no mercado por um preço atraente, q é algo q muita gente procura e nem pra eles treinarem os seus atendentes, e não é culpa dos atendentes não, é culpa da HP, tomará q muita gente ligue pra eles pedindo informações pra vermos a providência q os gerentes irão tomar!! sacanagem, eu compro um produto e não tenho suporte, alguém já pediu informação do note no suporte da HP ???

se não fosse vocês viu galerinha, não saberiamos nada sobre esse note!

grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber.

Por enquanto achei muito bom, é de plástico mas tem um bom acabamento em relevo. O teclado tem Ç. Vou dar uma mexida depois posto mais informações.

Alguém sabe se tem como mudar o Windows pra 64-bit?

Será que a Microsoft envia o DVD?

Outra coisa, será que ele tem partição de backup (como acessar)?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber.

Por enquanto achei muito bom, é de plástico mas tem um bom acabamento em relevo. O teclado tem Ç. Vou dar uma mexida depois posto mais informações.

Alguém sabe se tem como mudar o Windows pra 64-bit?

Será que a Microsoft envia o DVD?

Outra coisa, será que ele tem partição de backup (como acessar)?

Valeu

Boaaa , Aproveita o maximo aqui, sexta o meu chega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

Ainda estou com problemas para ativar a opção de 2 dedos no touch-pad.

Entro nas configurações do Synapt (programa que comanda o touch), e tenho as opções de usar 1 ou 2 dedos. Mas infelizmente no meu caso o de 2 dedos não está disponível para escolha..... Pode me ajudar ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Senhores!!!!

Tudo bem????

Vamos lá, são 11:59 PM de 20/7.

Liguei o note G42 quando começou a novela (sou um casado, não critiquem ou aloprem porque isso acontecerá com vocês mais ou menos dia), depois assisti A LIGA.

Nesse meio tempo fiz downloads, li os topicos, fiz uma chamada de video e mais ou menos uns 45 mins com amigos, mais downloads, pesquisei sobre um problema no conector do fone de ouvido do N97, acabou a LIGA, mudei para o HBO, terminei de assistir o Gran Torino (o cara xinga pouco hein ahahahah), mudei para jornal da globo e ouvi umas 35 vezes durante todo este periodo de testes "você vai fca mexendo nisso ai a noite inteira..." e a bateria FIRME, fixa, perfeita, estou chegando proximo a 3.5 horas!!!! (como diria um carioca amigo meu (amigo nao porque o cara ou é amigo ou carioca - nao pode ser os 2 ao mesmo tempo, "o bagui é doido" AE - tem que por AE em tudo que fala....)

Bom, o que eu queria dizer é que a maquina é muito boa mesmo. Vou tentar elencar aqui algumas perguntas e colocações que foram feitas neste topico:

- Não tem lacre nenhum. Pode meter a chave phillips numa boa!

- Tela é de LED? SIM, qualidade inquestionavel!

- Touchpad com 2 dedos?? SIM, e também tem aquele lance dos Apple e dos IPhone de dar zoom nas fotos simplesmente puxando a foto para os lados, porém acho que há uma limitação da versão d Wndows (home basic). Está tudo instalado, mas mesmo assim fica CINZA e não funciona. Assim que instalar o Win7 Ultimate saberei....

- O laptop esquenta? Acho que é proibido esquentar. Naõ esquenta nada, deve estar bloqueado o feature de esquentar HAHAAHAHaaa... boa essa nao!?

- Não gostei da tecla FN bypassando as funções F1, 2, 3, 4....uso muito tecla de atalho... Atrapalha baralhoooooo!!!

- Teclado tem Ç e é bem confortavel!!!

- Botões do mouse que mencionei: Cara ainda estou me acostuando. Ainda está duro... Ta **** segurar e arrastar!

- Mais 2GB de memória vem muito bem... Quanto será que custa pentes de 4GB. Já pensou 2x4GB - 8GB hohohoho... E ainda to pensando em usar um disco de 7200 RPM que tenho sobrando aqui.... hahahah vai voar!!!!!

- Sem bluetooth.... que Baralhooooooo!!!!!

- Windows 7 Home Basic é Basic demais para esta maquina... nao dá!

- Todos HPs vem com aquela partição de recovery. Se você meter o Linux, o faça na partição C, porque ai na hora que você se arrepender, basta bootar e restaurar. Convenhamos, para que colocar linux aqui. Use VMware e seja feliz para sempre.

OPS, acabou de alarmar: Bateria a 12% restantes....

Vou plugar na energia para colocar algumas fotos:

07202010157.jpg

07202010155.jpg

07202010156.jpg

07202010154.jpg

07202010153.jpg

Acho que eu posso dizer que recomendo.

Por 1.6 barões, Core i3, Tela de LED, design, leve (vai daqui para ali fácil), não esquenta e dura 3.5 horas na bateria (uso de escritorio e home - IE,MSN, DOWNLOADS, OFFICE, acessando WiFi) - Ta muito bom!

RECOMENDO!!!!!

Abraço!!!!!

Caro colega,

Ainda estou com problemas para ativar a opção de 2 dedos no touch-pad.

Entro nas configurações do Synapt (programa que comanda o touch), e tenho as opções de usar 1 ou 2 dedos. Mas infelizmente no meu caso o de 2 dedos não está disponível para escolha..... Pode me ajudar ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também fiquei muito feliz com a aquisição, mas só comprei depois de conseguir ativar a função de dois dedos do touch pad (fiquei infernizando o vendedor do Wallmart até conseguir!!!rsrsrs).

Por padrão o drive da Synaptics deixa desabilitado os gestos, é só clicar na barra de inicialização rápida no ícone do Synaptics, e desmarcar a opção de "Desabilitar Gestos".

No geral estou muito satisfeito com o notebook... É um excelente custo/benefício!

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem! Gostaria de ressaltar que:

- A entrega foi MUITO RÁPIDA!

- O Notebook NÃO esquenta

- Testei vídeos em 1080p e rodou limpinho sem travar

- Gostei também pelo fato de ter saídas de HDMI e VGA, o que facilita a vida em caso de livar o notebook para algum lugar e precise conecta-lo a um monitor externo, não tendo assim dificuldades com as entradas e conexões.

- Teclas absolutamente macias e silenciosas

- Gostei muito do Touchpad pois o mesmo não fica com aquelas malditas marcas de dedo e também é uma região que não esquenta.

- O wi-fi devido a sua capacidade com a rede N é muito boa realizando assim conexões com a rede e com as internet em altíssima velocidade

- Webcam muito boa para uso de live chat (Não é uma câmera fotográfica então não começem a chingar...)

- Bateria aqui durou 2,5h em modo de Economia de energia

- Uma coisa que eu achei meio estranha foi o fato de a HP ter colocado o Windows 7 Home Basic que limitou muitas funções do aparelho, mas nada que um UPGRADE na versão do windows possa ativar essas funções.

Bem essas são algumas das considerações iniciais. Vou colocar uns jogos aqui e testar o desempenho da placa de vídeo e posto os vídeos para vocês!

Estou editando também um vídeo do Unboxing que pretendo colocar no Youtube.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Travou? Explica melhor O,o

Reinicia o pc.

Bom pessoal, minha estreia aqui no fórum e de forma triste :(

Recebi ontem meu note HP G42-230BR. Ratificando respostas a muitos posts e que têm respostas espalhadas por aí (li todas as msgs to topic):

1) Há 2 slots pra memória

2) Possui a tecla Ç

3) Embaixo da bateria, há informação de bluetooth.

Só que...

... infelizmente não pude testar o note pois ele apresentou um DEFEITO na tela.

Isso mesmo, problema de comunicação...

Fiz um vídeo e disponibilizei no youtube.

YouTube - 2010-07-21 Defeito no display do notebook HP modelo G42-230BR

Quanto a carcaça, eu até que gostei. Tenho um outro modelo da HP, pavillon, que tem acabamento superior e recursos como controle remoto que esse não tem. Conheço modelos da CCE, Philco, microboard e outros, e considero que o acabamento plástico desse HP seja superior a esses outros que me parecem inferiores até que meu kit wireless de teclado e mouse da microsoft.

Bem, é isso.

Solicitei troca ao Walmart via chat e eles me deram 1 semana pra recolher o note e mais 3 dias pra analisar.

Espero estar com minha máquina logo e poder usufuir do i3, que, por pesquisas nesse e outros foruns, sei que é inferior ao meu desktop Core2Quad turbinadinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também fiquei muito feliz com a aquisição, mas só comprei depois de conseguir ativar a função de dois dedos do touch pad (fiquei infernizando o vendedor do Wallmart até conseguir!!!rsrsrs).

Por padrão o drive da Synaptics deixa desabilitado os gestos, é só clicar na barra de inicialização rápida no ícone do Synaptics, e desmarcar a opção de "Desabilitar Gestos".

No geral estou muito satisfeito com o notebook... É um excelente custo/benefício!

Um grande abraço a todos.

Caro colega,

Desculpe estar incomodando com este assunto, mas qual é a versão do Synaptic que está no seu note ?

Não consigo achar esta opção de "desabilitar gestos" para poder fazer funcionar o multi-touch.

Um outro colega acima, tb está "fulo" com isso e passou uns links com drivers alternativos. Pelo que entendi as versões OEM (de fábrica) do Synaptic para W7 não tem suporte para o multi-touch.

Mas o que me deixa mais "irado" é o fato do manual dizer que dá para usar o recurso, e pior o atendente da HP não poder ajudar porque ainda não tiveram trinamento com o modelo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

marvin77

amigo você foi premiado, tem q ter pelo menos 1 se não, não tem graça! rsrs...

mas fica tranquilo, logo logo você estara com seu note novo!!

tenho um amigo q comprou o MSI, veio com problema ele solicitou troca e também em mais ou menos uma semana ela ja estava com o note novo MSIe funfando direitinho... fica sossegado brother!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão que esta no meu é a: v15.0.17.4 27May10. Mas eu consegui habilitar a função logo depois que fiz a configuração inicial do notebook. Digo isto pois já houve um update de drive logo que pluguei o note na Net.

Mas você achou o ícone do synaptics na bandeja de inicialização? É lá que você deve procurá-lo para ver esta opção.

Quando fui ver o note na loja do Walmart também não conseguia habilitar a função, fiquei umas duas horas "amulando" o vendedor, só comprei depois que vi funcionando ( até acabei comprando sem os 10% de desconto que o pessoal tá falando)

Espero que consiga habilitar aí!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desconto eu consegui assim.

Adaptando de um outro post, pois com o amex não tava mais funcionando.

Façam o seguinte:

- Entrem em www.walmart.com.br/credicard

- Procure por "G42-230", adicione no carrinho e logue com o seu cadastro

- NÃO CLIQUE NAS OPÇÕES DE PAGAMENTO QUANDO APARECEREM

- Abre uma nova aba com o link www.walmart.com.br/hipercard10 e clique em qualquer produto que apareça na lista.

- Volte para a aba em que tem as opções de pagamento e selecione a forma que você desejar (aqui deu certo somente com cartão)

- Quando você selecionar a opção que você quiser, vai aparecer o preço certo (R$1528,20)

Por este método, você pode pagar com qualquer cartão de crédito e não só com o hipercard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, minha estreia aqui no fórum e de forma triste :(

Recebi ontem meu note HP G42-230BR. Ratificando respostas a muitos posts e que têm respostas espalhadas por aí (li todas as msgs to topic):

1) Há 2 slots pra memória

2) Possui a tecla Ç

3) Embaixo da bateria, há informação de bluetooth.

Só que...

... infelizmente não pude testar o note pois ele apresentou um DEFEITO na tela.

Isso mesmo, problema de comunicação...

Fiz um vídeo e disponibilizei no youtube.

YouTube - 2010-07-21 Defeito no display do notebook HP modelo G42-230BR

Quanto a carcaça, eu até que gostei. Tenho um outro modelo da HP, pavillon, que tem acabamento superior e recursos como controle remoto que esse não tem. Conheço modelos da CCE, Philco, microboard e outros, e considero que o acabamento plástico desse HP seja superior a esses outros que me parecem inferiores até que meu kit wireless de teclado e mouse da microsoft.

Bem, é isso.

Solicitei troca ao Walmart via chat e eles me deram 1 semana pra recolher o note e mais 3 dias pra analisar.

Espero estar com minha máquina logo e poder usufuir do i3, que, por pesquisas nesse e outros foruns, sei que é inferior ao meu desktop Core2Quad turbinadinho...

Que falta de sorte eim cara, Espero não estar com a mesma sorte que você rsrs...

Mais vai dar tudo certo , so você trocando com a walmart , depois posta aqui se deu tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Senhores!!!!

Tudo bem????

Vamos lá, são 11:59 PM de 20/7.

Liguei o note G42 quando começou a novela (sou um casado, não critiquem ou aloprem porque isso acontecerá com vocês mais ou menos dia), depois assisti A LIGA.

Nesse meio tempo fiz downloads, li os topicos, fiz uma chamada de video e mais ou menos uns 45 mins com amigos, mais downloads, pesquisei sobre um problema no conector do fone de ouvido do N97, acabou a LIGA, mudei para o HBO, terminei de assistir o Gran Torino (o cara xinga pouco hein ahahahah), mudei para jornal da globo e ouvi umas 35 vezes durante todo este periodo de testes "você vai fca mexendo nisso ai a noite inteira..." e a bateria FIRME, fixa, perfeita, estou chegando proximo a 3.5 horas!!!! (como diria um carioca amigo meu (amigo nao porque o cara ou é amigo ou carioca - nao pode ser os 2 ao mesmo tempo, "o bagui é doido" AE - tem que por AE em tudo que fala....)

Bom, o que eu queria dizer é que a maquina é muito boa mesmo. Vou tentar elencar aqui algumas perguntas e colocações que foram feitas neste topico:

- Não tem lacre nenhum. Pode meter a chave phillips numa boa!

- Tela é de LED? SIM, qualidade inquestionavel!

- Touchpad com 2 dedos?? SIM, e também tem aquele lance dos Apple e dos IPhone de dar zoom nas fotos simplesmente puxando a foto para os lados, porém acho que há uma limitação da versão d Wndows (home basic). Está tudo instalado, mas mesmo assim fica CINZA e não funciona. Assim que instalar o Win7 Ultimate saberei....

- O laptop esquenta? Acho que é proibido esquentar. Naõ esquenta nada, deve estar bloqueado o feature de esquentar HAHAAHAHaaa... boa essa nao!?

- Não gostei da tecla FN bypassando as funções F1, 2, 3, 4....uso muito tecla de atalho... Atrapalha baralhoooooo!!!

- Teclado tem Ç e é bem confortavel!!!

- Botões do mouse que mencionei: Cara ainda estou me acostuando. Ainda está duro... Ta **** segurar e arrastar!

- Mais 2GB de memória vem muito bem... Quanto será que custa pentes de 4GB. Já pensou 2x4GB - 8GB hohohoho... E ainda to pensando em usar um disco de 7200 RPM que tenho sobrando aqui.... hahahah vai voar!!!!!

- Sem bluetooth.... que Baralhooooooo!!!!!

- Windows 7 Home Basic é Basic demais para esta maquina... nao dá!

- Todos HPs vem com aquela partição de recovery. Se você meter o Linux, o faça na partição C, porque ai na hora que você se arrepender, basta bootar e restaurar. Convenhamos, para que colocar linux aqui. Use VMware e seja feliz para sempre.

OPS, acabou de alarmar: Bateria a 12% restantes....

Vou plugar na energia para colocar algumas fotos:

07202010157.jpg

07202010155.jpg

07202010156.jpg

07202010154.jpg

07202010153.jpg

Acho que eu posso dizer que recomendo.

Por 1.6 barões, Core i3, Tela de LED, design, leve (vai daqui para ali fácil), não esquenta e dura 3.5 horas na bateria (uso de escritorio e home - IE,MSN, DOWNLOADS, OFFICE, acessando WiFi) - Ta muito bom!

RECOMENDO!!!!!

Abraço!!!!!

HUmmmmmmmmmmmmm......................

então para habilitar o Multitoque tem que desabilitar os gestos?????!!!!!! hummmm

vamos ver!!!! estou na empresa.. chegando em casa verei!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!