Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Pessoal,

Permitam-me fazer esta analise.

A maquina chegou ontem, para variar a entrega do Walmart é sensacional.

Gostei do preço e da performance da maquina (Core i3 é muito bom), a bateria durou fácil 3 horas (e olha que eu nem carreguei, tirei da caixa e mandei bala), 2 GB para o HomeBasic, Office, Internet Explorer, MSN está mais que bom, a tela de LED e a plaquinha HD da Intel (on board super simples) dão conta do recado, maaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssss, mas, mas, mas, faltou o bluetooth... Ohhh HP estamos em 2010, quase 2011, como vocês nao colocaram bluetooth!!!!!!! MEU DEUS, vou ter que colocar aquele penduricalho externo para conectar meus dispositivos Bloetooth... Lamentavel....

O design é legalzinho, o peso é muito satisfatorio (bem leve mesmo).

Agora o que eu abominei foi o botao do mouse. Deixaram o direiro e o esquedo sem aquel intervalo, fica tudo em um só botão e é muito, muito duro!!!!! Abominei isso.

Resumindo: Eu gostei da maquina, mas espera mais. O Bluetooth fará falta e o mouse vai me irritar muito em breve.

Vou até o stand center comprar um pente de 2GB para poder acionar o Dual Channel, o bluetooth externo e depois disso tudo instalar o Windows 7 Ultimate (eu tenho a licença senhores :lol:), porque o home basic é BASIC demais.

Para o trabalho e Lazer é legal! Vou usa-lo assim e meter o porrete , no bom sentido, para ver se ele me aguenta.

Abraços!

Gustavo

Realmente deveria ter o bluetooth. Vi isso na hora de comprar, mas beleza. Não se pode ter tudo, e de qualquer jeito tem esses "minibluetooth" que não devem atrapalhar tanto feito os maiores (do tamanho de um pendrive). Um primo meu comprou uns nesse site http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.11866 ( 1,80 dólares ), frete grátis e tal. E por incrível chegou tudo, e todos pegando. E ainda nem pagou nada na receita, ele botou pra embalar pra presente, deixaram passar. Enfim, de qualquer jeito tem pra vender por aqui mesmo, só é bem mais caro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informaçoes do programa everest instalado hp ga 42-230

Tipo de processador DualCore Intel Core i3 350M, 2266 MHz (17 x 133)

Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard HP G42 Notebook PC

Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M

Memória do Sistema 1909 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM) no 01 slot e slot 2 livre(cpu-z)

DIMM1: Samsung M471B5673FH0-CH9 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics (748472 KB)

Acelerador 3D Intel GMA HD

Monitor LG Philips LP140WH1-TLC3 [14" LCD]

Adaptador de som Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [b-2]

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente deveria ter o bluetooth. Vi isso na hora de comprar, mas beleza. Não se pode ter tudo, e de qualquer jeito tem esses "minibluetooth" que não devem atrapalhar tanto feito os maiores (do tamanho de um pendrive). Um primo meu comprou uns nesse site http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.11866 ( 1,80 dólares ), frete grátis e tal. E por incrível chegou tudo, e todos pegando. E ainda nem pagou nada na receita, ele botou pra embalar pra presente, deixaram passar. Enfim, de qualquer jeito tem pra vender por aqui mesmo, só é bem mais caro.

Abraço!

Para quem não quiser andar com o dongle plugado o tempo todo e ocupar umas das unicas 3 portas usbs que vem nele pode comprar uma placa combo wireless + bluetooth e substituir a placa wireless que vem com ele:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.25291

pra quem não conhece o Dealextreme, é um site de hong kong que vende para todo o mundo com frete grátis, compro la a quase 2 anos, é uma loja muito boa mas cuidado para quem se empolgar muito, tem coisas que não vale a pena comprar la e tem coisas que são muito mais baratas em outras lojas da china, quem se interessar em compras assim pode me enviar um mensagem ou olha no meu blog:

http://blog.marcelojunqueira.com

faz séculos que não posto mais nada mas está la..

um abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informaçoes do programa everest instalado hp ga 42-230

Tipo de processador DualCore Intel Core i3 350M, 2266 MHz (17 x 133)

Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard HP G42 Notebook PC

Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M

Memória do Sistema 1909 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM) no 01 slot e slot 2 livre(cpu-z)

DIMM1: Samsung M471B5673FH0-CH9 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics (748472 KB)

Acelerador 3D Intel GMA HD

Monitor LG Philips LP140WH1-TLC3 [14" LCD]

Adaptador de som Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [b-2]

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Basic

Valeu. fico agradecido pelas informaçoes, você tirou umas duvidas a respeito do slot dual da ram, tava em duvida qto a isso.Valeu amigao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito grato tb! :)

Como deu pra verem, são 2 slots e vem com um ocupado de 2gb.. e melhor, ja é ddr3 1333 e nao 1066! :)

Já estou providenciando mais um pente da Samsung 2gb ddr3 1333 por 120 no mercadolivre! Vai ficar uma bala, dai meto o home premium 64 que tenho a licença do outro note!! :)

Pra quem tinha dúvida quanto ao chipset, ta ai é o que eu esperava já o HM55!

Tinha um user ai atrás do chipset pra ver se funcionava com o MAC OsX :)

viva o hackintosh.. rss

Informaçoes do programa everest instalado hp ga 42-230

Tipo de processador DualCore Intel Core i3 350M, 2266 MHz (17 x 133)

Nome da Placa Mãe Hewlett-Packard HP G42 Notebook PC

Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M

Memória do Sistema 1909 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM) no 01 slot e slot 2 livre(cpu-z)

DIMM1: Samsung M471B5673FH0-CH9 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics (748472 KB)

Acelerador 3D Intel GMA HD

Monitor LG Philips LP140WH1-TLC3 [14" LCD]

Adaptador de som Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller [b-2]

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Basic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposito, alguem comprou ele pelo Boleto bancario, caso sim deram algum desconto pois sendo a vista poderiam faze-lo.

Eu fiz meu boleto ontem, apesar de ainda não ter pagado, não há nenhum desconto.

O único desconto é aqueles 10% que o pessoal postou e o frete grátis pro sudeste (meu caso, hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz meu boleto ontem, apesar de ainda não ter pagado, não há nenhum desconto.

O único desconto é aqueles 10% que o pessoal postou e o frete grátis pro sudeste (meu caso, hehehe).

Entendi, pois bem fazer o que. Ja ta barato mesmo,vou fazer no boleto mesmo so que no sábado era frete livre, mas hj nao, mas td bem , vou dar continuidade ao pedido. Valeu... Victorbrt quantos dias, eles dao para pgto no boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Permitam-me fazer esta analise.

A maquina chegou ontem, para variar a entrega do Walmart é sensacional.

Gostei do preço e da performance da maquina (Core i3 é muito bom), a bateria durou fácil 3 horas (e olha que eu nem carreguei, tirei da caixa e mandei bala), 2 GB para o HomeBasic, Office, Internet Explorer, MSN está mais que bom, a tela de LED e a plaquinha HD da Intel (on board super simples) dão conta do recado, maaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssss, mas, mas, mas, faltou o bluetooth... Ohhh HP estamos em 2010, quase 2011, como vocês nao colocaram bluetooth!!!!!!! MEU DEUS, vou ter que colocar aquele penduricalho externo para conectar meus dispositivos Bloetooth... Lamentavel....

O design é legalzinho, o peso é muito satisfatorio (bem leve mesmo).

Agora o que eu abominei foi o botao do mouse. Deixaram o direiro e o esquedo sem aquel intervalo, fica tudo em um só botão e é muito, muito duro!!!!! Abominei isso.

Resumindo: Eu gostei da maquina, mas espera mais. O Bluetooth fará falta e o mouse vai me irritar muito em breve.

Vou até o stand center comprar um pente de 2GB para poder acionar o Dual Channel, o bluetooth externo e depois disso tudo instalar o Windows 7 Ultimate (eu tenho a licença senhores :lol:), porque o home basic é BASIC demais.

Para o trabalho e Lazer é legal! Vou usa-lo assim e meter o porrete , no bom sentido, para ver se ele me aguenta.

Abraços!

Gustavo

Caro colega,

Conseguiu ativar a função de rolagem via 2 dedos do touchpad, como descrito no manual ?

No meu esta opção não está disponível. E pior, entrei em contato com o pessoal da HP, e mesmo eles não sabem como fazer, pois ainda não tiveram treinamento para a máquina.

Um detalhe : o atendente até perguntou onde comprei a máquina, pois estava tendo MUITA CONSULTA dele, gente interessada.

Ontem fui ao Walmar ver a máquina, mas só tinha a versão 220 (T4500), e o vendedor disse que acabou muito rápido e estão esperando um outro pedido.

O Walmart está faturando forte com a máquina. Core i3 por R$1600, W7Basic ?? Imbatível.

PS. Achava que estava com problemas no meu monitor, meio avermelhado, mas levei a máquina no Walmart e comparei com o modelo 220. Vederecdito : ela está nomal e vi a diferença da desta placa gráfica com o do 220. MUITO MELHOR.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tinha dúvida quanto ao chipset, ta ai é o que eu esperava já o HM55!

Tinha um user ai atrás do chipset pra ver se funcionava com o MAC OsX :)

viva o hackintosh.. rss

Cara , to baixando um Hackintosh aqui, mais to tentando achar um tutorial bom na net, passo a passo, talvez eu instale no notebook do topico mesmo que eu comprei, sabe um bom tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não tem muito mistério não..

A jogada ta em arrumar uma imagem de CD Bootavel pro seu hardware especifico, mais especificamente o chipset da placa-mãe controladora sata)

Procura ai na net "Mac OSX HM55"

HM55 é o modelo do chipset do notebook.

Você vai baixar uma imagem de Boot EFI Loader queimar num cd e dar boot nela, depois você vai precisar de um cd do Snow Leopard(pode baixar a imagem na net, cabe num dvd9gb) ou usar o dvd original, eu comprei aqui custa 79 reais, mas você pode comprar em um camelo!

Ai após o boot do cd pela imagem baixada na net, você troca pelo dvd de instalacao do mac osx e começa a instalacao, depois só ir configurando os drivers que porventura não tenham sido habilitados automaticamente!

:)

Na net tem bastante material, da uma pesquisada, já foca sua pesquisa baseada no chipset do note, vai te ajudar!

Da uma olhada ai "http://tonymacx86.blogspot.com/2010/01/intel-core-i3i5-dual-core-processors.html"

Cara , to baixando um Hackintosh aqui, mais to tentando achar um tutorial bom na net, passo a passo, talvez eu instale no notebook do topico mesmo que eu comprei, sabe um bom tutorial?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, o seu já chegou né?

Tem como verificar se tem algum lacre na tampa para acesso as memórias?!?

Se não souber qual é, no manual no site da HP mostra qual das partes é referente ao compartimento de memória!!

Não precisa nem abrir não, só olha externamente e ve se tem algum lacre!!

Pelo post ai do colega com os dados do CPUZ e Everest deu pra identificar a memória DDR3 1333 da samsung!

Por sorte achei no MercadoLivre essa memória com o mesmo part/number... iidêntica idêntica no menor preço do ML, saiu por 120 nova, o frete como o vendedor está no goiás saiu por 5$, estou no DF bem perto dele!!

E detalhe, o vendedor é MercadoLider platinum, para aqueles que tem receio de comprar!! Segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148587955-memoria-notebook-2gb-ddr3-1333-pc3-10600-elpida-samsung-_JM

Pra quem quiser ele tinha 2 pentes exatamente iguais ao que vem no note, comprei um, ainda tem outro!!

Fica ai a dica, por 125 R$ com frete um belo upgrade para os 4gb em dual channel!

Cara , to baixando um Hackintosh aqui, mais to tentando achar um tutorial bom na net, passo a passo, talvez eu instale no notebook do topico mesmo que eu comprei, sabe um bom tutorial?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta umas fotos ai Gustavo !

Ia deixar o pessoal mais tranquilo :-BEER

E ai Senhores!!!!

Tudo bem????

Vamos lá, são 11:59 PM de 20/7.

Liguei o note G42 quando começou a novela (sou um casado, não critiquem ou aloprem porque isso acontecerá com vocês mais ou menos dia), depois assisti A LIGA.

Nesse meio tempo fiz downloads, li os topicos, fiz uma chamada de video e mais ou menos uns 45 mins com amigos, mais downloads, pesquisei sobre um problema no conector do fone de ouvido do N97, acabou a LIGA, mudei para o HBO, terminei de assistir o Gran Torino (o cara xinga pouco hein ahahahah), mudei para jornal da globo e ouvi umas 35 vezes durante todo este periodo de testes "você vai fca mexendo nisso ai a noite inteira..." e a bateria FIRME, fixa, perfeita, estou chegando proximo a 3.5 horas!!!! (como diria um carioca amigo meu (amigo nao porque o cara ou é amigo ou carioca - nao pode ser os 2 ao mesmo tempo, "o bagui é doido" AE - tem que por AE em tudo que fala....)

Bom, o que eu queria dizer é que a maquina é muito boa mesmo. Vou tentar elencar aqui algumas perguntas e colocações que foram feitas neste topico:

- Não tem lacre nenhum. Pode meter a chave phillips numa boa!

- Tela é de LED? SIM, qualidade inquestionavel!

- Touchpad com 2 dedos?? SIM, e também tem aquele lance dos Apple e dos IPhone de dar zoom nas fotos simplesmente puxando a foto para os lados, porém acho que há uma limitação da versão d Wndows (home basic). Está tudo instalado, mas mesmo assim fica CINZA e não funciona. Assim que instalar o Win7 Ultimate saberei....

- O laptop esquenta? Acho que é proibido esquentar. Naõ esquenta nada, deve estar bloqueado o feature de esquentar HAHAAHAHaaa... boa essa nao!?

- Não gostei da tecla FN bypassando as funções F1, 2, 3, 4....uso muito tecla de atalho... Atrapalha baralhoooooo!!!

- Teclado tem Ç e é bem confortavel!!!

- Botões do mouse que mencionei: Cara ainda estou me acostuando. Ainda está duro... Ta **** segurar e arrastar!

- Mais 2GB de memória vem muito bem... Quanto será que custa pentes de 4GB. Já pensou 2x4GB - 8GB hohohoho... E ainda to pensando em usar um disco de 7200 RPM que tenho sobrando aqui.... hahahah vai voar!!!!!

- Sem bluetooth.... que Baralhooooooo!!!!!

- Windows 7 Home Basic é Basic demais para esta maquina... nao dá!

- Todos HPs vem com aquela partição de recovery. Se você meter o Linux, o faça na partição C, porque ai na hora que você se arrepender, basta bootar e restaurar. Convenhamos, para que colocar linux aqui. Use VMware e seja feliz para sempre.

OPS, acabou de alarmar: Bateria a 12% restantes....

Vou plugar na energia para colocar algumas fotos:

07202010157.jpg

07202010155.jpg

07202010156.jpg

07202010154.jpg

07202010153.jpg

Acho que eu posso dizer que recomendo.

Por 1.6 barões, Core i3, Tela de LED, design, leve (vai daqui para ali fácil), não esquenta e dura 3.5 horas na bateria (uso de escritorio e home - IE,MSN, DOWNLOADS, OFFICE, acessando WiFi) - Ta muito bom!

RECOMENDO!!!!!

Abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, valeu por postar as fotos e esse mini-review!

Minha dúvida estava em relação a bateria e putz, se durou 3 horas e meia, tá mais do que ótimo!

Em relação a tela de LED, o que achou? Bom contraste/nitidez e brilho?

Quanto as teclas FN, vê se não tem uma opção na BIOS quanto a isso. Eu já que que alguns DELL vem com isso por padrão também; você aperta as teclas de F1-F12 e aciona logo as teclas de atalho, mas no caso da DELL, era só modificar essa opção na BIOS.

Mais uma coisa: confirmei aqui no Wikipedia e, vendo aquela tabela de recursos de cada versão do Seven, a versão Home Basic realmente não suporta multi-touch! Isso é culpa da versão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Senhores!!!!

Tudo bem????

Vamos lá, são 11:59 PM de 20/7.

Liguei o note G42 quando começou a novela (sou um casado, não critiquem ou aloprem porque isso acontecerá com vocês mais ou menos dia), depois assisti A LIGA.

Nesse meio tempo fiz downloads, li os topicos, fiz uma chamada de video e mais ou menos uns 45 mins com amigos, mais downloads, pesquisei sobre um problema no conector do fone de ouvido do N97, acabou a LIGA, mudei para o HBO, terminei de assistir o Gran Torino (o cara xinga pouco hein ahahahah), mudei para jornal da globo e ouvi umas 35 vezes durante todo este periodo de testes "você vai fca mexendo nisso ai a noite inteira..." e a bateria FIRME, fixa, perfeita, estou chegando proximo a 3.5 horas!!!! (como diria um carioca amigo meu (amigo nao porque o cara ou é amigo ou carioca - nao pode ser os 2 ao mesmo tempo, "o bagui é doido" AE - tem que por AE em tudo que fala....)

Bom, o que eu queria dizer é que a maquina é muito boa mesmo. Vou tentar elencar aqui algumas perguntas e colocações que foram feitas neste topico:

- Não tem lacre nenhum. Pode meter a chave phillips numa boa!

- Tela é de LED? SIM, qualidade inquestionavel!

- Touchpad com 2 dedos?? SIM, e também tem aquele lance dos Apple e dos IPhone de dar zoom nas fotos simplesmente puxando a foto para os lados, porém acho que há uma limitação da versão d Wndows (home basic). Está tudo instalado, mas mesmo assim fica CINZA e não funciona. Assim que instalar o Win7 Ultimate saberei....

- O laptop esquenta? Acho que é proibido esquentar. Naõ esquenta nada, deve estar bloqueado o feature de esquentar HAHAAHAHaaa... boa essa nao!?

- Não gostei da tecla FN bypassando as funções F1, 2, 3, 4....uso muito tecla de atalho... Atrapalha baralhoooooo!!!

- Teclado tem Ç e é bem confortavel!!!

- Botões do mouse que mencionei: Cara ainda estou me acostuando. Ainda está duro... Ta **** segurar e arrastar!

- Mais 2GB de memória vem muito bem... Quanto será que custa pentes de 4GB. Já pensou 2x4GB - 8GB hohohoho... E ainda to pensando em usar um disco de 7200 RPM que tenho sobrando aqui.... hahahah vai voar!!!!!

- Sem bluetooth.... que Baralhooooooo!!!!!

- Windows 7 Home Basic é Basic demais para esta maquina... nao dá!

- Todos HPs vem com aquela partição de recovery. Se você meter o Linux, o faça na partição C, porque ai na hora que você se arrepender, basta bootar e restaurar. Convenhamos, para que colocar linux aqui. Use VMware e seja feliz para sempre.

OPS, acabou de alarmar: Bateria a 12% restantes....

Vou plugar na energia para colocar algumas fotos:

Acho que eu posso dizer que recomendo.

Por 1.6 barões, Core i3, Tela de LED, design, leve (vai daqui para ali fácil), não esquenta e dura 3.5 horas na bateria (uso de escritorio e home - IE,MSN, DOWNLOADS, OFFICE, acessando WiFi) - Ta muito bom!

RECOMENDO!!!!!

Abraço!!!!!

Parabens...O primeiro review G42 digo mini review, simples e Objetivo, falou tudo. Parabens pelo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, valeu por postar as fotos e esse mini-review!

Minha dúvida estava em relação a bateria e putz, se durou 3 horas e meia, tá mais do que ótimo!

Em relação a tela de LED, o que achou? Bom contraste/nitidez e brilho?

Quanto as teclas FN, vê se não tem uma opção na BIOS quanto a isso. Eu já que que alguns DELL vem com isso por padrão também; você aperta as teclas de F1-F12 e aciona logo as teclas de atalho, mas no caso da DELL, era só modificar essa opção na BIOS.

Mais uma coisa: confirmei aqui no Wikipedia e, vendo aquela tabela de recursos de cada versão do Seven, a versão Home Basic realmente não suporta multi-touch! Isso é culpa da versão mesmo.

Opa!

Ainda não cheguei no teclado, estou foado no touchpad multitoque, mas ainda sem sucesso. Atualizei do Home Basic para o Ultimate já(é só colocar o numero de série que o Seven faz tudo sozinho), mas mesmo assim sem suporte a multitoque :angry:

A tela é show! Nitidez,brilho,contraste perfeitos -só elogios neste quesito.

Será que precisarei desinstalar o Synaptics todo e reinstalar?:eek:

By the way eu acabei de atualizar a BIOS do garoto. Tudo certo!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens...O primeiro review G42 digo mini review, simples e Objetivo, falou tudo. Parabens pelo post.

Muito Obrigado!

Fiz atualizações e agora vou focar no multitoque. Agora invoquei com isso...

Esse multitoque é igual dos apple! Imagina só... você dando zoom com 2 dedos!!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado!

Fiz atualizações e agora vou focar no multitoque. Agora invoquei com isso...

Esse multitoque é igual dos apple! Imagina só... você dando zoom com 2 dedos!!!:cool:

HAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHA :lol:

vejam:

http://www.mydigitallife.info/2009/05/31/enable-multi-touch-gesture-finger-scroll-momentum-and-chiralmotion-on-synaptics-touchpad-in-windows-7vistaxpserver/

e

http://techdigger.wordpress.com/2009/04/02/multitouch-synaptics-trackpad-windows-xp-vista7/

Parece que o bloqueio é da Synaptics (driver do touchpad)

Vou testar e aviso vocês!

Rock ad Roll!!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!