Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos com possibilidade de upgrade futuro até R$ 3500.


Posts recomendados

´se você for pensar apenas em desempenho para jogos, o i7 leva uma pequena vantagem, mas nada q valha a pena pela diferença de valor da config.... agora se você vai trabalhar com aplicativos mais pesados (edição de videos, rederização 3D, etc) ai sim a plataforma da intel vai ser mais vantajosa

agora, se você ta com a grana e gosta mais de intel, corre pro abraço e seja feliz.... :D

lembre q o q fazemos aqui no forum são sugestões, principalmente em relação custo/beneficio, e com certeza ninguém em sã consciência vai falar q é ruim a plataforma intel com i7.......no maximo vão falar q não vale a pena :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai caramba viu... sera que por o x6 ser 6 núcleos, futuramente quando os jogos forem feitos para 6 núcleos ele ganha do i7???

E o x6 é bom para multi-tarefas? Varias planilhas... musicas... e varias paginas da internet abertas ao mesmo tempo??? Da conta??? rs...

E assim... tenho 2500 para gastar só em processador, memoria, placa-mãe, fonte e placa de video...

Qual o melhor eu consigo? Poderiam dar sugestões?

Gabinete tenho um Gabinete NZXT Hush, e não preciso de DVD...

Por favor ajudem...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra amd, tem placa superior sim..... e por menos de R$ 1000.......

um exemplo é MSI-890FXA-GD70 ou a ASUS Crosshair IV ambas com o chipset 890FX (q é superior ao 890GX) e por volta de R$700

Existe, de fato, porém chega a ser inviável investir tanto em uma placa e não usufruir de todos os benefícios. Além disso, também há o fato do AM3R (+) que não vai ser compatível com placas AM3, apenas.

Ai caramba viu... sera que por o x6 ser 6 núcleos, futuramente quando os jogos forem feitos para 6 núcleos ele ganha do i7???

E o x6 é bom para multi-tarefas? Varias planilhas... musicas... e varias paginas da internet abertas ao mesmo tempo??? Da conta??? rs...

O X6 1055T é um bom processador. Ele é concorrente do I5 750 na realidade, que é um Quadrinuclear.

Quanto aos jogos, pode até ser, porém, são raros os jogos que ainda são programados para X4, ainda mais para X6 ...

E assim... tenho 2500 para gastar só em processador, memoria, placa-mãe, fonte e placa de video...

Esse é o tópico de outro usuário. O que acha de criar o seu próprio tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é... realmente eu coloquei aqui... e sei que é de outro usuário... e infelizmente já fiz isso de abrir um tópico especifico para isso... porém o moderador o deletou, pois já havia outros tópicos sobre comparr um pc nesse valor... e como este esta ativo e é praticamente o mesmo assunto, eu o proveitei... segui a orientação do moderador... e bem... é para pessoas dispostas a ajudar que perguntei... mas agradeço!

E só para saber você é moderador também? hum...

É que isso é considerado invasão de tópico, e pelas regras suas mensagens (E as respectivas respostas a elas) deveriam ser deletadas (Sei disso pois já tive muitas mensagens apagadas por respostas a "invasões"), mas se o moderador "permitiu" então poste suas dúvidas, creio que algumas já tenham sido respondidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q é esse lance de AM3R (+) ???????? :confused:

A nova arquitetura da AMD, denominada Bulldozer, que é bem diferente da arquitetura 64 que é utilizada em todos os CPUs AMD desde de 2004 ou 2003, se não me engano, utiliza este soquete, o AM3+ ou AM3R.

No mais, para uma explicação mais complexa e completa, o Clube do Hardware (GT, na realidade), lançou um artigo bem bacana sobre a nova arquitetura. Dá uma olhada lá, deve estar na página inicial.

é... realmente eu coloquei aqui... e sei que é de outro usuário... e infelizmente já fiz isso de abrir um tópico especifico para isso... porém o moderador o deletou, pois já havia outros tópicos sobre comparr um pc nesse valor... e como este esta ativo e é praticamente o mesmo assunto, eu o proveitei... segui a orientação do moderador... e bem... é para pessoas dispostas a ajudar que perguntei... mas agradeço!

E só para saber você é moderador também? hum...

Se sabe, para que colocou aqui? E não sou moderador, muito menos mando ou coordeno alguma coisa aqui, apenas participo do fórum e eu ainda estava te ajudando.

O que você fez, foi invasão de tópico, uma mensagem apenas, tá ok, apenas te dei a dica de abrir de um tópico próprio para obter respostas mais certas para o seu caso, pois a diferença do orçamento informado por você e do dono é de R$1000, que não é pouca coisa e influência muito na configuração. E outra, se você tivesse visitado ESTE TÓPICO, que fica destacado logo no início desta seção, saberia que seu orçamento está bloqueado e que seu tópico seria deletado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chagas

procurei mas não achei:(

se vcpuder postar um link eu agradeço d+ (vou migrar para uma plataforma amd no fim do ano e qto mais informaçõa melhor :D )

se você preferir pode responder por mp, mas acho q sua resposta seria mais util aqui no topico ;)

Por Dentro da Arquitetura AMD Bulldozer - Clube do Hardware ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu já mudei de Intel para AMD e não me arrependi de nada!

E este tópico me auxiliará muito, pois vou dar um novo up neste final de ano.

agradeço.

AMD é ótima e Intel está com mania de pular de soquete para soquete, mas infelizmente, a AMD também aderiu a esta "mania", só que com pinagem.

O que acontece é que no novo soquete, foi feito o contrário do que foi feito no AM2+ para AM3, pois uma MB AM2+ oferecia suporte para AM3, enquanto uma MB AM3 oferecia suporte apenas para AM3. No mais, parece ser uma boa arquitetura, mudando completamente o padrão da AMD, porém vai criar dois mundos entre os usuários de CPU AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera pelo que eu estou vendo vou ficar com o x4 mesmo e guardar um pouco a grana e quem sabe pegar uma hd58570... pelo que eu estou vendo não vão chegar jogos para x6 tão cedo, assim pego uma 5870 e fico um bom tempo sem trocar de placa de video...

Com relação ao gabinete ainda estou em duvidas se vai valer a pena tirar o pe do gabine e tampar a entrada de ar... Alguem tem algumas dicas para gabinete bem ventilado e que futuramente caiba um CF de 5850 ou 5870 sem problemas ???

E outra duvida vale mais a pena pegar um hd Caviar Black (640GB - 7200 RPM - 64MB - SATA 600) do que fazer Raid0 estou com medo de perder dados.

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma dica, só compra HD5870 se for comprar no minimo um i5 750 ou equivalente.

To com um phenom 955 aqui, e ta dando gargalo na minha 5870.

Nao por muito, mais tá

Recomendado pra uma 5870 é um x6 1050T ou 1090T...

Ou i7 claro...

Há um teste com vários jogos e mostram que um Phenom II x4 955 leva uma Hd5870 quase tão bem quanto um i7 920 (Teste XbitLabs), com uma Hd5870 e altas resoluções a diferença não é grande para grande parte dos jogos.

Pode ser que o jogo que esteja testando necessite mais do processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que não.

Já joguei aqui muitos jogos, e o meu x3 aguentou muito bem.

Sempre usei a resolução FullHD (1920x1080), e me lembro de ter bons gráficos sem problemas de "lags" em quase todos os jogos, inclusive GTA IV (Que pesa no processador), Crysis, Battlefield 2 Bad Company, Call Of Duty MW2, Dirt 2, Mafia II...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será q existe algums jogos q o 955 ou 965 já não estão aguentando ??? dessa maneira realmente é mais indicado pegar um 1050.

Em certos jogos, o X4 955 bate o X6 1055T, considerando que não são todos os jogos aperfeiçoados para Hexa-Core.

Então é mais viavel pegar um x4 mesmo melhor custo beneficio... sem contar que pelo q eu vi os jogos ainda não estão usando os 4 núcleos do processador, alguem me confirma essa afirmação?

Confirmo. Muitos jogos, assim como certos programas, não sabem fazer o uso do pleno dos 4 núcleos, sendo que apenas dois, dos 4 (se for um Quad, é claro) são usados. De qualquer forma, certos jogos não sabem fazer o uso PLENO, mas usam um pouco dos outros dois núcleos, ganhando uns 15FPS nessa brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nao perdera nada com a retirada dos pés do gabinete (cm 690) eu tenho um é possivel colocar 2 fans em cima (saida), 2 na frente (entrada, um ja incluso), 2 na lateral esquerda (entrada), e um atras (Saida) e um do outro lado do gabinete, quer dizer você pode ter 8 fans nessa maquina sem contar o que você vai perder, mas se você tirar os pes acho q você tera que virar a fonte ao contrario de modo que o fan fique virado para o interior do gabinete, pois nao tera de onde ela pegar ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nao perdera nada com a retirada dos pés do gabinete (cm 690) eu tenho um é possivel colocar 2 fans em cima (saida), 2 na frente (entrada, um ja incluso), 2 na lateral esquerda (entrada), e um atras (Saida) e um do outro lado do gabinete, quer dizer você pode ter 8 fans nessa maquina sem contar o que você vai perder, mas se você tirar os pes acho q você tera que virar a fonte ao contrario de modo que o fan fique virado para o interior do gabinete, pois nao tera de onde ela pegar ar.

O cooler e o grill da fonte ficam para cima, não para baixo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!