Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos com possibilidade de upgrade futuro até R$ 3500.


Posts recomendados

Olá galera do clube.

Estou montando um pc para jogos que tenha como fazer upgrade mais pra frente. tenho algumas duvidas quanto a placa de video se uso a HD5870 ou a 5850 pelo custo beneficio e estou em duvida com relação ao hd se uso 2 raid0 ou 2 sem raid ou apenas 1 reparticionado. vou colocar a minha configuração abaixo peço a avaliação da galera do forum e dicas...

PROCESSADOR Core i7 930 R$: R$755,00

PLACA MÃE ASUS P6X58D R$799,00

PLACA DE VÍDEO ATI RADEON 5850 R$799,00

HD 1 TB 64MB CACHE Westen Digital Caviar Green R$229,00

FONTE ATX 750WATTS REAL Seventeam St-750z-af R$369,00

GABINETE ATX Blue Eye Gamer Leadership R$ 179,00

MEMÓRIA RAM 4 GB DDR 3 1600 MHZ CORSAIR Xms3 R$ 349,00

Todos os valores são cotados do mercado livre se o forum permitir depois posto os links.

valeu pela ajuda glera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum i7 tem bom custo/benefício quando se trata de um PC para jogos.

Eu sugiro assim...

Phenom II X4 955 - R$390 - SellTech

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$560 - Hardstore

Kingston DDR3 4Gb(2x2Gb) 1333MHz - R$322 - Kingston

2x Seagate 7200.12 500Gb - R$300 - Kabum

HD5850 - R$880 - Pichau

IceAge 650W - R$255 - Kabum

Gabinete CM690 - R$235 - MegaMamute

Total: R$2952 + Fretes

Ficaria com uma fonte que daria folga, um ótimo gabinete grande e espaçoso. E dois HDs para RAID 0. Se quiser economizar pode pegar apenas um HD, o gabinete Thermaltake V3 e uma IceAge 500W, mas como tem um pouco mais para investir eu sugiro manter assim.

Não sei dizer sobre opções de upgrade para as plataformas 1366 e 1156, mas há um boato dizendo que terão novas plataformas por parte da Intel, e outros boatos sobre a retrocompatibilidade dos novos processadores AMD com chipset 8XX (Como é o caso dessa mobo que tem o Chipset 890).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mikael92

tenho algumas duvidas dessa config:

Com essa fonte que indicou futuramente posso fazer cf?

voce acha mas indicado fazer RAID 0 do que ter 2 hds 1 pra sistema operacional e outro pro restante? a velocidade de leitura ficaria mais rapida ?

Gostaria muito de pegar uma mobo que futuramente aceite novos processadores mas não sei se a amd ou a intel terá essa possibilidade.

Essa config ficaria com um desempenho melhor do que a inicial ?

Não vale a pena colocar uma placa mais top do que essa?

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa fonte que indicou futuramente posso fazer cf?

Sim, é possível.

acha mas indicado fazer RAID 0 do que ter 2 hds 1 pra sistema operacional e outro pro restante? a velocidade de leitura ficaria mais rapida ?

Com Raid0 você aumente a sua velocidade de gravação e leitura em quase 100% amigo e não vejo razão para manter um HD para Windows (isso é viável quando vai utilizar SSD, que agiliza o processo). Para mais, recomendo que veja: Clube do Hardware - Raid0

Gostaria muito de pegar uma mobo que futuramente aceite novos processadores mas não sei se a amd ou a intel terá essa possibilidade.

Pro futuro? Aposto na AMD.

Essa config ficaria com um desempenho melhor do que a inicial ?

Não, desempenho inferior, mas pouca coisa em jogos. No entanto, a configuração do Mikael92 possui mais custo/benefício.

Não vale a pena colocar uma placa mais top do que essa?

Mais TOP? Suporte para CF, USB3 e SATA6 não é suficiente? Quando achar coisa mais top, com chipset superior e por menos de R$1000, avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, não sei dizer exatamente quanto essa fonte fornece, para uma Hd5850 ela aguentaria sem problemas. Se você passar no setor de placa de video pode perguntar por lá. Uma outra boa opção seria colocar uma Seventeam 650Z-AF ou Xfx 650W XXX edition, que são modulares e aguentariam o CF.

Eu colocaria os dois HDs em Raid, isso quase dobra a velocidade de leitura/gravação de dados.

Essa config teria o mesmo desempenho, mas poderia economizar bem mais. Pode colocar uma Hd5870 que custa R$1225 na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou procurar uma sapphire...

O gabinete precisa de refrigeração extra ou as 3 ventoinhas já dão conta do recado ?

Referente a memoria ram a mais indicada é a kingston mesmo ou posso colocar uma corsair https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:50. O que preciso levar em consideração pra escolher a memoria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aí Galera tive algums problemas e somente agora poderei montar o pc...

Algumas duvidas apareceram.

1º Duvida Phenom II X4 955 ou Phenom II X6 1055T ou i5 750

2º Duvida Gostei muito do gabinete cm690, mas não cabe na minha mesa, ele é um pouco alto... teria como reduzir de alguma forma a altura do gabinete?

Vlaeu pela ajuda galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Duvida Phenom II X4 955 ou Phenom II X6 1055T ou i5 750

Para jogos? O X4 955 e no máximo, o X6 1055T.

2º Duvida Gostei muito do gabinete cm690, mas não cabe na minha mesa, ele é um pouco alto... teria como reduzir de alguma forma a altura do gabinete?

O meu aqui deve ter uns 2,5cm ~ 3cm com os pezinhos. É só tirá-los, porém, dessa forma, você invibializa os fans inferiores, mas não sei se 3cm vão te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que eu estava lendo na net pro enquanto o 4x 955 tem um desempenho melhor q o X6 1055T em jogos sera que vale a pena gastar um pouco mais de dinheiro nele pensando na evolução dos jogos ???

Acho q esses 2,5 ~ 3 cm a menos vão me ajudar sim... mas esses fans inferios posso colocar em outro local ? ou ficaria mais viavel pegar um gabinete V3 Black Edition ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais TOP? Suporte para CF, USB3 e SATA6 não é suficiente? Quando achar coisa mais top, com chipset superior e por menos de R$1000, avisa.

pra amd, tem placa superior sim..... e por menos de R$ 1000.......

um exemplo é MSI-890FXA-GD70 ou a ASUS Crosshair IV ambas com o chipset 890FX (q é superior ao 890GX) e por volta de R$700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pra amd, tem placa superior sim..... e por menos de R$ 1000.......

um exemplo é MSI-890FXA-GD70 ou a ASUS Crosshair IV ambas com o chipset 890FX (q é superior ao 890GX) e por volta de R$700

Sim, mas compensam para um usuário que não irá usar todos os recursos dela?

Outra coisa, o gabinete tem outras boas opções que seriam menores e com bom custo/benefício também, como o Thermaltake e o Akasa Freedom X2. Eu recomendo o Akasa por R$170 na Kabum.

mikael92, seu avatar é do Alucard, do anime Helsing?

É sim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a primeira configuração do colega com i7 e p6x58d-e não é melhor do que phenon II x4??? Melhor... não mais caro... rsrs... isso eu sei que é... mas será que não vale gastar um pouco a mais e pegar o i7 ??

Estava quase fechando uma configuração parecida a dele, e cada vez mais fico com duvidas...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!