Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre as placas PlayTvPro e PlayTv HD de PixelView?


Luiz Loureiro

Posts recomendados

A Studio PCTV utiliza um chipset de 8 bits (conexant BT8x8) e acredito que a PlayTVPro utiliza o mesmo chipset. A PlayTV HD utiliza um chipset de 10 bits, portanto possui melhor definição na imagem, considerando a mesma resolução.

Eu tenho a Studio PCTV e a PlayTV HD, e esta última captura imagens com muito mais detalhes. Para mim é a melhor de todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Ricardo, obrigado por ter respondido, quero comprar uma placa de captura, pois desejo transformar os meus videos VHS em VCD. ( Todos aqui, acho que compram pelo mesmo motivo. eheheh)

Sei que existem placas que sao um absurdo em se tratando de valor, por isto a minha duvida, pois desejo comprar uma não muito cara e que seja boa.

Esta PlayTv HD, aceita todos os programas para editar fitas ? Li qualquer coisa que a DC 10 Plus da Pinnacle, tem como se editar as fitas, criando varios efeitos ? Sera que esta PlayTv HD, tambem faz isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A edição e os efeitos dependem apenas do software e não da placa. A DC-10 trabalha apenas com o Pinnacle Studio e não é reconhecida por nenhum outro soft. A PlayTV HD até agora foi reconhecida por todos que testei, inclusive o próprio Pinnacle Studio. A placa mais cara (e também a pior) que testei até hoje foi a DC-10, e entre elas a que obtive melhores resultados foi a PlayTV HD.

Uso a minha PLayTV HD para converter meus VHS para DVD com resultados bastante satisfatórios. Já fiz alguns VCDs também, o problema é que o VCD tem resolução mais baixa (por padrão) e a imagem inevitavelmente fica pior, além disso é necessário desentrelaçar a imagem para o VCD, que por padrão usa video progressivo.

Se você não tiver gravador de DVD a melhor opção é o SVCD, que tem qualidade superior ao VCD, o único problema é que o tempo de vídeo em um CD é de 30 a 40 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo, apos a sua resposta estou decidido a compra a playTv HD, so que no site da www.pixelview.com.br não tem ela!!!

voce pode me dizer onde posso acha-la, principalmente suas caracteristicas, valor e se possivel, onde compra-la aqui no Rio de janeiro ?

Obrigado

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luiz,

A minha PlayTV HD eu comprei através deste site e recebi via sedex sem problemas.

Só tem um detalhe: Para fazer capturas e edição com esta placa não basta os softs que vem com ela (estes só uso para assistir TV). você deverá baixar os de sua preferência. Eu utilizo o Ulead DVD Movie Factory trial para capturas em MPEG2 e autoria de DVD, e o Ulead Video Studio 7 trial para edição, ambos podem ser baixados no site da Ulead.

Não é muito fácil até obter as configurações corretas, mas após esta fase você já terá algumas manhas da placa (assim como qualquer outra). Muitos não a recomendam por encontrarem dificuldades para fazê-las funcionar de acordo, mas com paciência tudo se resolve.

Também NÃO É UMA PLACA PROFISIONAL (se percebe pelo preço), mas para uso doméstico acredito que é uma das melhores (ou a melhor) e eu estou satisfeito com os resultados, tanto com a TV como com os vídeos produzidos.

Tive muitas dificuldades com as outras placas (DC-10 e PCTV) até aprender um pouco sobre edição e captura de vídeo, mas a experiência valeu e praticamente não tive problemas com a PlayTV HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Ricardo,

Fui no site que voce indicou e vi la a playtv HD, pelo preco eu posso compra-la já na proxima quinta feira ( devido ao carnaval ), mas vi tambem o preco da DC10 da pinnacle, que tambem pelo preco eu posso comprar.

Esta DC10 e a plus que tanto as pessoas falam ?

Quanto a playTV HD, no site da pixelview não tem ela, mas sim uma com esta denominacao:

XCapture

Especificações do Hardware:

Chipset: Conexant CX23881

Resolução A/D: 10 bits

Entrada de Vídeo: S-Video, Composto

Resolução de Video: 720x480

Taxa de Captura de Vídeo: 30 quadros / segundo

Formato do Vídeo: MPEG 2&1, AVI, JPG, BMP

Suporte à Entrada e Saída de Áudio

Interface do Hardware: PCI

Driver suporte: Windows XP / ME / 2000 / 98SE

Esta e a PlayTV HD ?

Por favor Ricardo, estou confuso.

Obrigado

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a especificação da PlayTV HD (no site da PixelView não encontrei esta denominação). Se for adquirí-la peça com o chipset Conexant CX23883 que é a versão mais atual.

Quando comprei minha primeira placa de captura (Studio PCTV) eu também estava confuso e não tinha acesso a internet para pesquisar. Um ano depois comprei a DC-10 Plus pois todos diziam que era boa.

Eu sinceramente fiquei decepcionado com a DC-10 pelos seguintes problemas:

1-Não aceita o sistema de cores Pal-M

2-Não aceita outros programas além do próprio Studio que a acompanha.

3-A resolução máxima é 640 x 480 (não suporta 720 x 480, que é padrão DVD)

4-Não possui sintonizador de TV.

5-O meu software (Studio 7) não captura diretamente em MPG e a renderização é extremamente demorada.

6-Muitos usuários tiveram problemas de sincronismo audio/vídeo, que também foi o meu caso.

Cada um é cada um. Eu não gostei e estou vendendo a minha. Até com a minha PCTV consegui resultados melhores ("turbinando-a", é claro). Apesar de ser muito criticada a PlayTV HD foi a placa que obtive os melhores resultados, e o seu preço é muito atraente, sempre lembrando que estamos falando de placas para amadores. Placa$ profi$$ionais é outro mundo e eu e$estou fora dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Ricardo,

então por estes motivos, eu comprarei a PlayTV HD na quinta feira.

Se eu por acaso tiver alguma duvida posso contar com voce ?

E como poderei saber se o chipset Conexant CX23883, haja visto que comprarei pelo site www.umpoucodetudo, e com isto como poderei exigir o chipset ?

A proposito, qual o chipset da sua ?

A minha maior finalidade, sera gravar a Formula 1, passar fitas de VHS que tenho desde 1989 ( faltando algumas provas ) de formula 1 para SVCD. E tambem gravar alguns programas infantis para os meus filhos, haja visto eu ter SKY.

Poderei então gravar programas direto da SKY para o HD ??

Sera que com esta configuração de computador que tenho, eu poderei fazer isto?

E poderei tambem colocar, algumas legendas ou titulos nas minhas gravacoes ?

Obrigado pela sua paciencia.

Luiz Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luiz,

Antes de comprar a placa passei um e-mail para o vendedor e ele disse que a versão do chipset disponível era a última, então fiz a encomenda pelo site.

A sua configuração é boa e acredito que funcionará bem mas se precisar de qualquer ajuda pode contar comigo. Sugiro ir baixando o Ulead DVD Movie Factory 2 Trial para fazer as capturas diretamente em MPEG1 ou 2, dependendo se você quer criar VCDs ou SVCDs posso lhe passar mais tarde os parâmetros de configuração. Instale o UDMF2 após instalar a placa e os drivers seguindo rigorosamente o manual. Quanto a instalação da TV a cabo não sei informar pois não possuo, mas aqui eu posso tranquilamente gravar os programas da TV convencional no meu HD através do próprio sintonizador da placa. Para colocar títulos ou legendas é questão de software, basta conseguir um bom programa e editar os vídeos capturados. Existe uma variedade muito grande de programas que podem ser usados para os mais diversos objetivos, o meu interêsse consiste apenas em converter VHS para DVD sem editá-los, por isso não estou muito familiarizado com programas de edição, mas acredito que o Ulead Vídeo Studio 7 é uma boa pedida e também pode ser baixado no site da Ulead.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz,

O programa é relativamente fácil de usar e permite criar VCDs, SVCDs e DVDs, além disso pode fazer as capturas através dele. Não tenho nenhuma bibliografia mas me parece que no próprio site da Ulead tem um tutorial (em inglês). Se não for editar somente ele é suficiente.

Se for editar (cortar cenas, colocar transições, fundo musical, etc) acredito que é melhor usar um programa da mesma família, como o Ulead Video Studio 7. Como não edito meus vídeos não saberia lhe dar as dicas. Recentemente instalei este programa e estou começando a aprender a usá-lo.

Acho que só com esses dois dá pra brincar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ph34r: Colegas, recomendo 100% a Play TV! Estou muito satisfeito!

Luiz você teria aquela corrida que o SENNA deu um banho no "PROST" no Brasil, não me lembro se foi 92 ou 93!!!

A minha comprei pelo Mercado Livre - o nick do vendedor era SULBR de Porto Alegre(RS) . Quando um amigo viu a dita cuja em funcionamento aqui... ficou doido!!! Fui obrigado a comprar mais uma (pra ele) !!!

Ricardo valeu pelas dicas!!!

PS: ainda não consegui resolver o conflito dela com a minha WEBCAM no MSN!

pois apesar dos dispositivos serem diferentes a mesma ao invés de buscar a WEBCAM tema em buscar a PLAYTV.

Como você config... a dita cuja para a alternancia de canais, pois toda vez que altero um canal sou obrigado a habilitar/desabilitar o audio.

Quanto instalei a dita cuja no XP, um drive estava em conflito, mas bastou apenas baixar um drive novo e pronto tudo resolvido!!!

Desculpe a intromissão!!!

Danny.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14627676

Dados da placa e fornecedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Ricardo,

Como não chegou ainda a quinta-feira, estou olhando em varios lugares sobre tipos de placas, e pode ter certeza de que falam muito bem da PlayTv HD, sendo que no mercado livre achei esta placa, e gostaria de que falasse sobre esta.

- PixelView PlayTV MPEG2

o endereco do site onde tem ela a venda e :

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=17297993

E pode me dizer se a playTv HD ela é mono ? pois acho que não entendi bem, parece se for com o chipset novo ou se estiver recebendo da tv digital ela fica stereo ?????!!!!??????

Obrigado.

Luiz Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

É a primeira vez que vejo a PlayTV Mpeg2, mas não aparece a especificação do chip, não sei dizer a respeito.

Na embalagem da minha placa diz apenas que o som estéreo (da TV e FM) é um item opcional, mas não diz se a minha placa é ou não estéreo de fato. Observe que o som estéreo se refere apenas ao sintonizador de TV e de FM, as capturas externas do áudio (a partir de um videocassete, por exemplo) são feitas através da placa de som.

Dannydutra,

não entendi bem o problema da alternância de canais, você quer dizer que quando troca os canais o som é desabilitado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ricardo,

Vou criar um topico perguntando aos demais usuarios deste forum sobre esta placa ok ?

No site que te passei sobre ela no link do mercado livre, em perguntas ao vendedor, voce ve ele falando sobre ela, inclusive dizendo que e mais moderna que a playtv HD, falando que ela grava direto em mpeg2. voce pode dizer como isto funciona ?

valeu...

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite luiz,

Acredito que a PlayTV Mpeg2 deve acompanhar um software que permite capturar diretamente em Mpeg2, pois a minha PlayTV HD originalmente não tem, por isso que eu instalei o Ulead DVD Movie Factory, pois assim ela também passa a capturar diretamente em Mpeg2. Talvez a diferença esteja no software que acompanha as placas. Vamos ver se aparece alguém que tenha a PlayTV Mpeg2 pera nos dar a dica. :-BEER

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Ricardo,

Parece que ninguém tem nada sobre a PlayTV Mpeg 2 !!!!

Visitei o site da prolink e la vi varios modelos novos de placa de captura, inclusive a PlayTv Pro ULTRA, com o decoder de 10 bits.

Quanto a mpeg2 não aparece nada dizendo, apenas que ela grava e alta qualidade em mpeg2 e faz se não me engando tipo uma programacao para gravacao ??!!!??? Sinceramente não entendi...

voce pode visitar a os detalhes da placa neste endereco:

http://www.prolink.com.tw/2003/english/pro...ytv%20mpeg2.htm

No mais, so aguardando chegar quinta ou quem sabe quarta quando abrir os bancos para mandar o deposito.

Forte abraço amigo,

Luiz Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo,

Repare neste link que te passei acima, o modelo da placa da PlayTv Mpeg2 e depois va em multimidia no neste mesmo site e veja o modelo da placa da PlayTV Pro Ultra, e la vera que sao os mesmos modelos de placa. Sendo que nesta pagina da PlayTv Pro Ultra vem falando que ela e decoder 10 bits.

Sera que a Mpeg2 e tambem ? Falo isto pois na PlayTv Pro e outro modelo de placa.

Forte abraço amigo,

Luiz Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Ricardo, isto mesmo!!! A minha está conectada em uma antena VHF comum, e quando ocorre a alternância de canais o audio some. Ai tenho que clicar em propriedades e na captura habilitar/desabilitar o audio. Ex:

Se estou na Globo 7 ( com audio habilitado) trocando o canal para:

SBT 11 ou para outro qualquer, tenho que desabilitar o audio.

Seria algum parâmetro na configuração ??? Ou é comum para a opção Antena, pois quem usa como Cabo(Sky e Direct) isto não ocorre (já confiri).

Danny

Luiz: Como o Ricardo mesmo disse, deve ser o Software que acompanha a placa, mas mesmo com a PLAYTV HD conseguimos gravar em outros formatos.

Aquele amigo o qual fui obrigado a comprar uma placa extra para ele, tem gravado(de VHS) pelo próprio Movie maker do XP em formato Mpeg.

Ficou muito bom e não tão grande o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no site e as placas parecem realmente diferentes, mas pelo tamanho do chipset eu chutaria o seguinte:

1- A PlayTV Mpeg2 parece que utiliza um chip antigo de 8 bits.

2- Tanto a PlayTV HD como a PlayTV Pro Ultra utilizam um chip mais moderno de 10 bits, só que a PlayTV Pro Ultra possui os todos os conectores na placa ao invés daquele cabinho (meio frágil) com múltiplos conectores. Deve existir diferenças também no software.

Detalhe: Acho que nenhuma delas captura Mpeg2 por hardware e sim por software, portanto é necessário um programa e uma boa máquina para capturar direto em Mpeg2.

Dannydutra,

Verifique no gerenciador de dispositivos se a sua PlayTV HD não está compartilhando o mesmo IRQ da placa de som, se estiver talvez possa ser essa a causa do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Ricardo,

Desculpe eu não consegui me expressar direito, o que desejo que voce observe e o modelo Model No: PV-TV304P+ (w/FM, RC) para ambas as placas.

Portanto não seriam identicos os chipsets ? decoder 10 bits ?

E se a playTV Mpeg2 foi lancanda apos a PlayTV HD, porque ela estaria utilizando um chipset mais antigo, haja visto a PlayTV Pro Ultra, usar um decoder 10 bits com o mesmo modelo de placa (Model No: PV-TV304P+ (w/FM, RC))????!!!!!???

Rapaz me desculpe eu ter colocado tantas duvidas, mas e que talvez já amanha eu faca o pedido da placa, e sei onde tem as duas ( PlayTV HD e playTV Mpeg2 ).

Obrigado mais uma vez.

Luiz Loureiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luiz,

Realmente especifica o mesmo modelo, mas talvez seja um engano. Se você observar bem as fotos verá que há uma diferença no tamanho do chip, além disso na descrição da PlayTV Mpeg2 não diz que é um chip de 10 bits, ao contrário da PlayTV Pro Ultra ou PlayTV HD, que deixam bem clara esta informação.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Ricardo,

Rapaz estou muito confuso, por isto te pergunto o seguinte :

Se fosse voce que tivesse que comprar a sua placa hoje, qual das duas voce compraria ,tendo esta experiencia sua ?

A sua resposta sera importante para mim escolher logo a placa.

Obrigado.

PS: Mandei uma mensagem para o vendedor da placa PlayTv MPEG 2, e ele me informou que o modelo dela e o PV4800 ???? Conhece ??? E voce estava certo de que não era igual a playtv pro ultra.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!