Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre as placas PlayTvPro e PlayTv HD de PixelView?


Luiz Loureiro

Posts recomendados

E aí galera! Aproveitando o espaço, tenho uma dúvida... possuo uma PlayTV HD mas não consigo capturar vídeos na resolução 720 x 480, só consigo a 320 x 200 e pouco... sabem me dizer porque? mesmo usando o software Ulead Movie Factory não consigo resolução melhor q isso... valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagopf@28 fev 2004, 18:02

E aí galera! Aproveitando o espaço, tenho uma dúvida... possuo uma PlayTV HD mas não consigo capturar vídeos na resolução 720 x 480, só consigo a 320 x 200 e pouco... sabem me dizer porque? mesmo usando o software Ulead Movie Factory não consigo resolução melhor q isso... valeu!!!

Thiago,

Para ajudá-lo preciso saber qual Sistema Operacinal e a configuração da tua máquina.

Tente em primeiro lugar reinstalar o driver seguindo RIGOROSAMENTE o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars+05 mar 2004, 14:30-->
thiagopf@28 fev 2004, 18:02

E aí galera! Aproveitando o espaço, tenho uma dúvida... possuo uma PlayTV HD mas não consigo capturar vídeos na resolução 720 x 480, só consigo a 320 x 200 e pouco... sabem me dizer porque? mesmo usando o software Ulead Movie Factory não consigo resolução melhor q isso... valeu!!!

Thiago,

Para ajudá-lo preciso saber qual Sistema Operacinal e a configuração da tua máquina.

Tente em primeiro lugar reinstalar o driver seguindo RIGOROSAMENTE o manual.

beleza, vamos lá... quanto ao driver, ta instalado certinho, segui todas as intruções corretamente, inclusive baixei o mais atual mas também não resolveu... Minha configuração: Soyo Dragon KT400 Black Edition, Athlon XP 2000+, 512MB DDR PC3200 Spectek, GeForce FX5200 Prolink, HD 40Gb Maxtor, PixewView PlayTVHD, Windows XP Professional BR... valeu brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luiz Loureiro@20 fev 2004, 21:32

Boa Noite Ricardo,

então por estes motivos, eu comprarei a PlayTV HD na quinta feira.

Se eu por acaso tiver alguma duvida posso contar com voce ?

E como poderei saber se o chipset Conexant CX23883, haja visto que comprarei pelo site www.umpoucodetudo, e com isto como poderei exigir o chipset ?

A proposito, qual o chipset da sua ?

A minha maior finalidade, sera gravar a Formula 1, passar fitas de VHS que tenho desde 1989 ( faltando algumas provas ) de formula 1 para SVCD. E tambem gravar alguns programas infantis para os meus filhos, haja visto eu ter SKY.

Poderei então gravar programas direto da SKY para o HD ??

Sera que com esta configuração de computador que tenho, eu poderei fazer isto?

E poderei tambem colocar, algumas legendas ou titulos nas minhas gravacoes ?

Obrigado pela sua paciencia.

Luiz Loureiro

A configuração de seu PC vai ajudar... com a SKY nela mano, vai sair imagens sem ruídos e um áudio num sei se aí é 44.00Khz - Stereo desta! Use o cabo S-VIDEO e verifique se o decoder sa SKY tem saída de imagem NTSC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagopf@06 mar 2004, 02:12

beleza, vamos lá... quanto ao driver, ta instalado certinho, segui todas as intruções corretamente, inclusive baixei o mais atual mas também não resolveu... Minha configuração: Soyo Dragon KT400 Black Edition, Athlon XP 2000+, 512MB DDR PC3200 Spectek, GeForce FX5200 Prolink, HD 40Gb Maxtor, PixewView PlayTVHD, Windows XP Professional BR... valeu brother!

Huumm... Tá esquisito. Vamos verificar o seguinte:

1) A sua versão do UDMF é a 2 (última)? se não for baixe a trial no site da Ulead. Importante: Quando for instalar / reinstalar o UDMF2 selecione o sistema NTSC durante a instalação, que o fará carregar os templates do sistema.

2) O Direct X está atualizado?

Agora tente o seguinte:

Abra o UDMF, selecione New Project / DVD e Next / Capture e configure da seguinte maneira:

1- Em Capture Settings marcar Capture Audio e Force to use preview mode e OK.

2- De novo em Captura Setings selecione Video Source, selecione a fonte (video turner).

3- De novo em Capture Setings selecione Capture Properties / TV tuner / Properties e faça a sintonia automática e selecione o canal desejado.

4- De novo em Capture Settings selecione Video Capture Filter e escolha o sistema de cores (Pal M) e OK. Selecione Capture Properties / Video Capture Pin / properties e selecione Taxa de quadros = 29.97 / Compactação = RGB 24 / Tamanho da Saída = 720 x 480, OK e OK.

Agora deve estar aparecendo a imagem do canal sintonizado no monitor. Tente capturar o vídeo agora.

Não esqueça que é preciso um programa específico para visualizar o arquivo MPEG2 em tela cheia, ou ver através da própria janela do UDMF2, só que em tamanho pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars+06 mar 2004, 17:10-->
thiagopf@06 mar 2004, 02:12

beleza, vamos lá... quanto ao driver, ta instalado certinho, segui todas as intruções corretamente, inclusive baixei o mais atual mas também não resolveu... Minha configuração: Soyo Dragon KT400 Black Edition, Athlon XP 2000+, 512MB DDR PC3200 Spectek, GeForce FX5200 Prolink, HD 40Gb Maxtor, PixewView PlayTVHD, Windows XP Professional BR... valeu brother!

Huumm... Tá esquisito. Vamos verificar o seguinte:

1) A sua versão do UDMF é a 2 (última)? se não for baixe a trial no site da Ulead. Importante: Quando for instalar / reinstalar o UDMF2 selecione o sistema NTSC durante a instalação, que o fará carregar os templates do sistema.

2) O Direct X está atualizado?

Agora tente o seguinte:

Abra o UDMF, selecione New Project / DVD e Next / Capture e configure da seguinte maneira:

1- Em Capture Settings marcar Capture Audio e Force to use preview mode e OK.

2- De novo em Captura Setings selecione Video Source, selecione a fonte (video turner).

3- De novo em Capture Setings selecione Capture Properties / TV tuner / Properties e faça a sintonia automática e selecione o canal desejado.

4- De novo em Capture Settings selecione Video Capture Filter e escolha o sistema de cores (Pal M) e OK. Selecione Capture Properties / Video Capture Pin / properties e selecione Taxa de quadros = 29.97 / Compactação = RGB 24 / Tamanho da Saída = 720 x 480, OK e OK.

Agora deve estar aparecendo a imagem do canal sintonizado no monitor. Tente capturar o vídeo agora.

Não esqueça que é preciso um programa específico para visualizar o arquivo MPEG2 em tela cheia, ou ver através da própria janela do UDMF2, só que em tamanho pequeno.

beleza cara, vou tentar fazer isso aí depois volto a postar... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luiz Loureiro@09 mar 2004, 23:15

Boa noite ricardo, voce já tem alguma opinao da playtv Mpeg2 ???? sabe dizer alguma coisa dela ?

E tambem sobre a playtv pro ultra? quando chega e qual o valor ?

valewww...

Boa noite Luiz,

De acordo com a informação de um colega do fórum que conseguiu ver a PlayTV MPG2, trata-se do velho e já manjado BT-878 de 8 bits, como eu estava suspeitando. Portanto a PlayTV HD utiliza um chip mais moderno, que é o mesmo utilizado pela PlayTV Pro Ultra. Essa última eu não sei quando e nem SE vai aparecer em nosso mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite Ricardo,

Consegui comprar a PlayTV PRO ULTRA, com decoder de 10 bits, com o chipset Conexant CX23883.

voce poderá me ajudar em configura-la ?

não consegui ainda colocar o som que escuto da tv nela.

Uso Sky, e o meu decoder tem saida s-video e placa tem entrada s-video, a imagem e otima.

pode me dar umas dicas ?

ha.. ela veio com o programa PowerVCR II standart, conhece ?

um abraço,

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luiz,

Puxa, onde conseguiste comprar esta placa??? Não encontrei lugar nenhum...

Bem, para colocar som é necessário que você conecte a saída de som da PlayTV na entrada "line in" ou "auxiliary" da sua placa de som, utilizando um cabinho de audio que deve acompanhar a placa. Dependendo do cabo esta conexão será interna (por dentro do gabinete) ou externa (vide manual). Depois basta clicar duas vezes no alto falante (embaixo à direita) e habilitar o volume em "line in" ou "auxiliary".

Já ouvi falar do Power VCR, mas me parece que é somente para reproduzir DVDs e arquivos MPG2. Para capturar em MPG2 eu recomendo o Ulead DVD Movie Factory.

Um abraço,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo,

Quanto ao som eu já li que e assim.

Agora me tira uma duvida, ela vem com controle remoto, e já instalei o programa para ver tv no micro. Sendo que para trocar os canais eu tenho que usar o controle da sky. então o controle da placa fica inutil.!!!???!!!!!!???

Outra coisa, o meu decoder da sky tem saida s-video, e a placa tem a entrada s-video, eu gostaria de saber se esta ligacao e a melhor para se receber imagem?

Baixei o ulead, sendo que ele da erro na instalacao, mas instala e quando eu mando gravar ele trava o computador.

Quanto a placa eu comprei ela pelo mercado livre por R$ 250,00 ( isto mesmo !!!! ) , e posso te garantir que ninguém tem dela ainda ( 25-03-04 ).

Fui dormir hoje la pelas 02:00Hs fucando a placa, e te asseguro que gostei mesmo da imagem dela no computador.

Tenho muitas duvidas, e por isto gostaria de que me desse algumas dicas.

Quanto ao PowerVCR II ele grava em mpeg2 tambem, so que não sei como usa-lo.

No mais meu amigo, quero te agradecer pelas sua indicacao do chipset. Valeu mesmo.

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luís,

A melhor imagem é através do cabo s-vídeo. Para a Sky o controle remoto da placa não será utilizado para troca de canais, apenas para outras funções como volume, liga-desliga, etc, isto porque a placa estará "setada" em s-video. É estranho travar com UDMF2 (quando abrir o UDMF2 todos os outros programas da placa deverão estar fechados), em todo caso tente capturar alguma coisa com o Power VCR e veja como fica. Não posso opinar a respeito pois não conheço o programa, mas é assim mesmo, aos poucos vai se conhecendo o produto e pegando as manhas. Eu estou muito satisfeito com a minha PlayTV HD que é praticamente a mesma placa.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardo,

Como faco para o som sair pelas caixas de som do micro no s-video. Pois pelo FM da placa o som sai normalmente pela caixa de som do micro, igual ao modo TV ( não conectei o cabo para tv comum, por isto sai aquele chiado ! )?

O meu problema com o UDMF2 é em relação ao download, pois por 2 vezes faco o download para baixar o programa, e da sempre o mesmo erro.

voce já ouviu falar na versao 7 ? Se não me engano e Unlead Video Studio 7, rodou aqui em casa, sendo que esta com a imagem em preto e branco ( provavelmente em ntsc e com umas linhas na horizontal ), pelo que percebi ele tambem grava em mpeg2.

OBrigado

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Luís,

O conector s-video é somente para o video. você deve também conectar de alguma forma a saída de som de seu decoder Sky (audio out) com a entrada audio-in ou auxiliar da sua placa de som OU então na entrada de SOM auxiliar da sua PlayTV Ultra. Talvez isto exija um cabo especial com dois plugs RCA numa extremidade e na outra um plug estéreo (acho que é ps2).

Se não me engano o Ulead Video Studio 7 não captura em Pal-M, por isso indiquei o UDMF2 (tem que ser a versão 2, pois a 3 também não aceita Pal-M). Quem sabe tentando no Kazaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ricardo,

Vou agora a noite ver isto que relatou em relação do cabo s-video, colocando um cabo de audio nas partes.

Quanto ao ulead, eu vou funcar no kazaa para ver se acho alguma coisa, se quiser enviar um e-mail para mim, para podermos falar melhor sobre, eu deixarei aqui o meu:

[email protected]

valeu ?

obrigado.

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, as opnioes sobre a melhor placa para usuario domestico continua hoje

ainda sendo a TV HD?

Alguem sabe onde posso encontra-la?

Luiz , você já comprou a sua? Se sim, esta satisfeito?

Escuta, tambem sou fanatico por formula one, sera que existe uma maneira

para eu mandar para você midia de dvd e você gravar para mim?

abraços,Michel Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Anderson,

Pode comprar tranquilo a PlayTV Pro ULTRA, pois ela tem decoder de 10 bits, e com isto a imagem fica com uma resolucao muito boa.

Para te dar exemplo, tem alguns detalhes que na televisao, pouco aparece, mas no monitor, fica bem definido.

Quanto a enviar para mim a Midia virgem de Dvd, não adianta agora, pois ainda não comprei o meu gravador de DVD $$$$$$.

Gravei a prova f1 ontem do bahrein (??!!!???), ficou muito boa.

Ricardo -> Ve se aparece, pois to com uma duvida.

valeu

Luiz Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

e exatamente o cx883 e o som junto com a imagem saem perfeitamente.

Se quiser compra-la, pode efetuar a compra com certeza de que não ira se arrepender.

E se tambem tiver alguma duvida, deixe passar alguns dias, para as pessoas irem comprando, para dai voce comparar com quem já tem.

Valeu?

Luiz Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luiz Loureiro@05 abr 2004, 10:34

Bom dia Anderson,

Pode comprar tranquilo a PlayTV Pro ULTRA, pois ela tem decoder de 10 bits, e com isto a imagem fica com uma resolucao muito boa.

Para te dar exemplo, tem alguns detalhes que na televisao, pouco aparece, mas no monitor, fica bem definido.

Quanto a enviar para mim a Midia virgem de Dvd, não adianta agora, pois ainda não comprei o meu gravador de DVD $$$$$$.

Gravei a prova f1 ontem do bahrein (??!!!???), ficou muito boa.

Ricardo -> Ve se aparece, pois to com uma duvida.

valeu

Luiz Loureiro

Boa tarde Luis,

Estás conseguindo capturar em MPG2 padrão DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Anderson, procura no mercado livre o vendedor SULBR, e deixe uma mensagem com ele.

Ricardo por favor preciso de sua ajuda, pois quando mando gravar em mpeg 2 no powerVCR II 3.0, ele da a seguinte mensagem de erro :

S0009 : Unable to render preview video stream.

Repare por favor, que e somente quando " mando gravar" , pois posso assistir normalmente em mpeg2.

A minha configuração da maquina e esta da minha assinatura.

já atualizei o meu directX para a versao 9 e continua dando erro.

help please.

Luiz Loureiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luiz Loureiro@05 abr 2004, 23:31

Ricardo por favor preciso de sua ajuda, pois quando mando gravar em mpeg 2 no powerVCR II 3.0, ele da a seguinte mensagem de erro :

S0009 : Unable to render preview video stream.

Repare por favor, que e somente quando " mando gravar" , pois posso assistir normalmente em mpeg2.

A minha configuração da maquina e esta da minha assinatura.

já atualizei o meu directX para a versao 9 e continua dando erro.

help please.

Luiz Loureiro

Luís,

Estou fazendo o download do Power VCR II para fazer os testes. Assim que estiver familiarizado com o programa lhe darei retorno.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!